• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O final feliz e meu desabafo sobre a cadelinha Pretinha abandonada no trânsito

Eu vou confessar a vocês: tenho mais de 42 anos na militância EFETIVA na luta pelo reconhecimento do direito animal dentro da sociedade. Já vi e participei de casos que jamais poderiam imaginar. Mas, existem situações, às vezes nem tão cabeludas, que marcam a gente. 

Poderia citar várias durante estes anos todos, como por exemplo a fila de 8 pit bulls estirados numa calçada que, em 1998, tivemos que sacrificar após batida policial em sítio que promovia lutas covardes e indescritíveis. Eles amarravam um cão de rua qualquer em cada box e soltavam os pits para ver com que ferocidade matavam o pobre animal indefeso. Depois das apostas, os pits só saiam da arena (luxuosa) semi-mortos. 

Neste dia, foi um dos meus maiores abalos emocionais. Chegamos quase ao final e só havia um pit inteiro com 38 carcaças de outros tantos. Eutanasiamos os 8 em estados deploráveis. Aquela fila de animais mortos não me sai da cabeça até hoje. Muita gente não sabe, mas, foi a nossa ONG Fala Bicho que denunciou as lutas de cães aqui no Brasil e que lutou muito pelo fim delas que tinha até delegados de polícia envolvidos....Alias, elas não acabaram, claro, mas, está mais difícil detoná-las... Estão muito secretas....

Pois bem, o que quero dizer é que o caso da Pretinha/Vitória, não sei porque, me abalou profundamente e, mesmo com final feliz, graças a raça da proteção, a angústia dela naqueles momentos dramáticos, vivem dentro de mim. Sei que me ocuparei de outros casos, evidentemente, mas, levarei um tempo para acalmar meu espírito e agradecer a Deus pelo encontro dela.

Muita gente me escrevia dizendo ser impossível que ela fosse encontrada em tais circunstâncias... que não dava para procurar porque não iam poder ficar com tantos cachorros achados durante a procura.... que ela estaria morta.... até mesmo que ofereci recompensa porque o caso estava na mídia.... Enfim, só eu tinha a certeza no meu Deus poderoso que não me nega nada em se tratando de animais.... Ele me fortaleceu na fé que ela estaria em lugar para ser achada e por isso insisti na procura dela diferentemente do bando cuja prioridade era com a meleca da mulher desgraçada....

Gente, serumano a gente conhece de montão, mas, a chance de nos redimirmos perante a esta cadelinha  era nossa missão.... era uma questão de honra para com nossa atuação na defesa animal.... Deu tudo certo!!!! Ontem dormi em paz.... sem os lexotans da vida!!!!! obrigado a Deus por ter colocado a Cristina no caminho de Pretinha e que esta cadelinha perdoe, não só a nojenta da Márcia, mas, a todos nós....


Cadela abandonada na chuva ganha nova família em São Paulo

Jornal da Record - 02/11/13


Mulher encontra cachorra que foi abandonada em avenida movimentada de São Paulo

Leia mais...

Diretor de "As Aventuras de Pi" diz que afogamento de tigre foi um acidente

Depois que tomamos conhecimento da zorra que são os animais em filmagens, não acredito mais em nada....
______________________
Imagem GOOGLE
O diretor do filme "As Aventuras de Pi", Ang Lee, negou que tenha ocorrido maus tratos ao tigre de bengala, mas assumiu que o animal se afogou durante as filmagens e classificou o ocorrido como um "acidente".

"Foi um acidente", disse Lee a imprensa durante visita a Manila, nas Filipinas. "A equipe trabalhou duro para resgatar o tigre e depois ele recebeu muitos cuidados, um tratamento cinco estrelas. Nós demos muitos cuidados ao tigre, tanto quanto podíamos", completou o diretor. As informações são do site "The Hollywood Reporter".

Lee estava nas Filipinas para participar de um festival de cinema de quatro dias, que teve a exibição do longa "As Aventuras de Pi".

Entenda o caso
Uma funcionária da American Humane Association (instituição que tem como uma das metas evitar
Leia mais...

Cão e músico ganham a vida nas ruas da Ucrânia

Pára tudo!!!!! momento de delícia!!!! ah, pelo amor de Deus, não me venham dizer que é exploração animal.... ah, tem dó!!!!! neste caso é tudo uma questão de sobrevida..... Se ele o trata bem, os interesses são mútuos.... se eu fosse ele, colocava mais uns 5 cães para cantarem comigo.... heim, seria um coral e tanto, não? kakakaka....
_____________________

Todos os dias o músico Sergei Ivanovich toca clarinete nas ruas da Ucrânia. Porém um dia, enquanto se ajeitava para iniciar, um cachorro de rua se aproximou e começou a ‘cantar’ junto da música. Resultado – Sergei ganhou um bom dinheiro no dia. Sergei disse que o cachorro não era seu, ele apenas chegou e começou a cantar junto. Depois deste dia, o clarinetista adotou o cachorro e o levou pra casa. Veja o vídeo dos dois ‘cantando’ juntos:

   

 Fonte: Portal dog - enviado pela minha "garimpeira mor", Gisele Kamiya
Leia mais...

Gato é resgatado pelos bombeiros após 13h em árvore em Piracicaba

Gato tem umas coisas engraçadas, não? tenho uma gata que sobe e desce nas prateleiras tranquilamente, mas, num determinado dia não desce .... daí, dana de miar e a gente tem que tirar ela..... O que será que acontece?
_________________________
Animal ficou preso na fiação elétrica em avenida no bairro Campestre.
Felino, socorrido nesta quarta-feira, segue sob cuidados veterinários

Gato foi retirado da fiação pelos bombeiros após 13h
Foto: Cintia Amstaldem Guardia/VC no G1
Um gato ficou 13 horas preso na fiação elétrica sobre uma árvore na Avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (27). O animal foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo a massoterapeuta Cintia Amstaldem Guardia, de 41 anos, que enviou a sugestão de reportagem pelo VC no G1, uma vizinha viu o felino subir no local por volta das 6h e pensou que ele desceria, o que não ocorreu.

"Por volta das 19h o gato gritava muito, estava em estado de choque. Acreditamos que ele tenha se perdido ou que algum dono o abandonou, pois ele não tem sinais de maus-tratos. Ele é de raça e não sabia se
Leia mais...

Moradores de rua em Marataízes, ES, reclamam da presença constante de gambás na região

A velha história.... eles estão invadindo..... os caras não se dão conta que, com certeza, outros locais estão sendo ocupados por humanos que, aí sim, estão tirando as formas de sobrevivência destes animais..... Pensar deve doer p´ra esta gente ou então os fiscais que licenciaram obras no entorno devem estar gastando o dinheiro que ganharam de suborno já que é obrigação manter os ecossistemas equilibrados... tô errada?

video
ESTV - Rede Globo - 30/11/13


Leia mais...

Vento de 72 km/h destrói cobertura de abrigo de animais em Campinas - SP

Nosso querido amigo Flávio Lamas está vivendo um sufoco. Vejam ao final o cartaz do Bazar que vão fazer para recuperar todo abrigo. Boa sorte a toda aquela turma tão dedicada!!!!
_________________________

Prejuízo estimado é de R$ 20 mil, segundo presidente da associação. 
O local atende cerca de três mil cães e gatos; nenhum ficou ferido.

Cobertura de metal de um abrigo de animais
em Campinas foi destruída pela chuva
Foto: Flávio Lamas
A chuva e o vendaval que atingiu Campinas (SP) na noite desta sexta-feira (29) destruiu 25 estruturas de metal que fazem a cobertura das baias do abrigo Vale dos Amigos, da Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC), na região norte da cidade. O local serve de abrigo para dois mil cães e cerca de mil gatos. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o temporal teve ventos de 72 km/h, às 19h.

O presidente da associação, Flávio Lamas, estima que o prejuízo é de cerca R$ 20 mil. Nenhum dos cerca de três mil animais sofreu
Leia mais...

Resgate de um pit bull abandonado na praia

Mais um resgate da Hope For Paws

Leia mais...

Papa Francisco torna-se ativista dos direitos dos animais

Nossa amada Simone Nardi nos mandou.... eu não tinha lido não, gente!!!! Sempre me perguntei se não tinha nenhuma ONG lá da Itália que quisesse aproveitar a proximidade para falar com o Papa....  Ufa, ainda bem!!!!!
_________________________

UM EXEMPLO DE COERÊNCIA COM OS DITAMES BÍBLICOS E AÇÃO DO SEU REFERENCIAL S.FRANCISCO

Papa Francisco na cerimônia da adesão à FIDA
No passado dia 25 de setembro o Papa Francisco tornou-se um ativista dos direitos dos animais, recebendo, numa cerimónia oficial, uma placa de sócio honorário da poderosa e influente  Feder F.I.D.A. (Federação Italiana dos Direitos dos Animais). 

Para além da adesão a membro da F.I.D.A. a Presidente desta associação, Loredana Proni, anunciou também a concordância do Papa com a proposta da criação de uma Jornada dedicada aos Direitos dos Animais, tendo já dado conselhos sobre ações para projeto. 

Para todos os cristãos, a decisão de Bergoglio, escolher o nome de “Francisco” não foi um mero acaso. São Francisco é conhecido como o
Leia mais...

Videos curiosos: avestruz entra na era do funk

Gente, estes bichos são muito engraçados, não?

Leia mais...