• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 23 de novembro de 2013

DENÚNCIA: maus-tratos a animais no Canil de Ipuiúna (MG)

Vishi!!!!!

video
Jornal da EPTV - Rede Globo - 22/11/13


Esta reportagem está bem melhor


Publicado em 22/11/2013 
Nesta manha do dia 22 11 13(sexta feira) a ong SOS Bichos de Pouso Alegre e Cão sem Dono de SP estiveram no canil municipal de ipuiuna e acharam várias irregularidades e decidiram acionar o ministério publico para resolver os problemas ali encontrados.Fizeram boletim de ocorrencia na PM. Esteve no local tambem a imprensa televisiva(EPTV) para registrar imagens do canil e entrevistou o responsavel pela limpeza e trato dos animais(Donizete) , bem como a presidente da ong SOS bichos Carla Viviane F Souza e o diretor da Cão Sem Dono Vicente Defime Neto e o responsavel da pagina Cachorros do canil de Ipuiuna pede socorro no Facebook Ailton Róque.
Leia mais...

ONG lança campanha contra consumo de carne de cão e gato em 14 cidades da China

Estes companheiros lá na China merecem todo nosso respeito e apoio. Não deve ser mole proteção animal naquela país.... Que Deus os conserve e que aumentem em numero e qualidade.... Axé p´ra todos!!!!!

Agora pelo Santo Sepulcro, dispensamos aqueles comentários baratos que fazem sobre: qual a diferença de cães para bois? Ah, que perco a paciência qualquer hora, porque estas pessoas não vêem que são lutas enormes e difíceis.... Umas encontramos argumentos, apelos ao emocional humano e possibilidade de resultados positivos para vence-las. Só não dá para ficar sentado no toco ou vomitando filosofias medíocres esperando as coisas acontecerem, né mesmo? Leiam a matéria muito alvissareira!!!!
____________________

Defensores dos direitos dos animais lançaram 279 cartazes em 14 cidades da China, incluindo na capital Pequim, para denunciar o consumo de carne de cão e gato por parte da população, visando preservar aqueles bichos.

«O que você põe na sua boca pode ter sido o melhor amigo do seu filho», refere um cartaz lançado pela entidade que promove da iniciativa, a Animal Asia, e que assinala a necessidade de cada cidadão chinês «saber quando dizer não à carne de gato ou cão».



As tradições culturais antigas daquele país asiático impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para estes bichos como animais de estimação.

Leia mais...

Cadela vítima de maus tratos tem coluna quebrada em Contagem

Gente, quem for da área, por favor, dê uma força ao caso!!!!

R7 - 21/11/13

Uma cachorra vítima de maus tratos teve a coluna quebrada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O animal, que é de rua, sempre teve a atenção e o cuidado de alguns moradores. As marcas da violência ficaram no corpo do animal, que agora precisa tomar remédios, não consegue andar e se arrasta pelas ruas do bairro Sapucaias 2. Segundo os moradores, muitos animais são vítimas de maus tratos na região. Um cachorro já foi esquartejado e outros queimados vivos.
— O ser humano já perdeu o amor um pelo outro. Não tem amor por nada mais, quem dirá por um animal da rua.
Com a ajuda de doações, os cuidadores levaram a cadela ao veterinário. O profissional disse que só uma cirurgia pode amenizar o sofrimento da cadela. O procedimento custa R$ 1.600. Os moradores pediram ajuda à prefeitura da cidade, mas foram informados que o serviço de zoonoses só recolhe cães com leishmaniose.
Leia mais...

Experimentação Animal: Atualização pós episódio Instituto Royal

Leia mais...

Pitbulls atacam cadela em Vitória e criadores da raça promovem encontro em Manaus

Eu já desenhei, mas, as pessoas não gostam de ler. De qualquer maneira, repetindo:

PROTETOR DE ANIMAIS 
= PROTEGE CÃES E NÃO RAÇAS DE CÃES PORQUE ASSIM SE TORNAM MASSA DE MANIPULAÇÃO DE CRIADORE$; 
= QUER CASTRAÇÃO DE TODOS CÃES PELO EXCESSO DE POPULAÇÃO; 
= QUER, PRINCIPALMENTE, A EXTINÇÃO (não é extermínio, claro) DE CERTAS RAÇAS PORQUE É DIFÍCIL ARRANJAR ADOÇÃO, LEMBRANDO QUE EM ABRIGOS VIVERÃO EM CUBÍCULOS;
=  QUER A EXTINÇÃO DE CÃES DE COMBATE EM RESPEITO A TODOS OS OUTROS ANIMAIS VÍTIMAS DOS MESMOS, AFINAL, UMA SOCIEDADE SADIA NÃO PRECISA DE RAÇAS DE CÃES ASSIM CLASSIFICADAS DENTRO DA CINOFILIA.


video
ESTV - 21/11/13

Enquanto isto, está sendo promovido um encontro de criadores da raça onde as declarações feitas na matéria são estranhas ao meu gosto. Tipo:  Anderson já chegou a criar 17 cães da raça, mas atualmente cuida apenas de cinco. Cadê os 12? Aliás, este encontro comprova o quanto a proteção animal é usada e o quanto ela reage achando que isto é proteção. P´ra mim isto é conivência com a criação de animais cujos destinos são os mais trágicos possíveis. Olha só o que vi no face do evento:


Abaixo a matéria divulgada em jornal:

"Encontro de Criadores de Pit Bull em Manaus busca combater preconceito"
O evento será realizado no próximo domingo, na Ponta Negra, a partir das 17h. Na página do encontro no Facebook, cerca de 20 pessoas já estão confirmadas.

Manaus - Cercada de má fama, a raça de cães Pit Bull, desenvolvida a partir dos antigos tipos Bull e Terrier, ficou conhecida como agressiva e chegou a cogitar-se o seu banimento. Para combater o preconceito, Anderson Ricardo, criador de Pit Bulls, em companhia de outros adeptos, decidiu realizar em Manaus o 1º Encontro de Criadores de Pit Bull.

O evento será realizado no próximo domingo (24), na Ponta Negra, zona oeste da cidade, a partir das 17h. Na página do evento no Facebook, cerca de 20 pessoas estão confirmadas, mas Anderson afirma que conhece mais de 150 criadores da raça em Manaus.

Ex-dono de um canil, Anderson já chegou a criar 17 cães da raça, mas atualmente cuida apenas de
Leia mais...

Tem coisa pior ? por Simone Nardi

A nossa querida Simone Nardi anda escrevendo uns artigos muito bacaninhas. Selecionei este porque sei que muitos vão se identificar. 
----- X -----

foto by S.N.: Amarelo,
recolhido da rua

Tem coisa pior que ser vegetariano ou vegano ou protovegetariano ou um superhipermegablaster vegan num mundo sem identidade na qual comer carne faz parte do BBVS: Bíblia do Bem Viver em Sociedade? Além do atrito que algumas pessoas veganas/vegetarianas, proto/macro insensatus já fazem entre si mesmas?

Tem, aqueles que são mais veganos que os veganos mais veganos que existem mas isso não é nada comparado aquelas pessoas que tem abobrinha na formação do corpo; não, não se trata de uma mutação, é algo mais romântico: é a abobrinha neural.

Primeiro, enquanto você tenta depois dessa confusão toda que
Leia mais...

Vídeos curiosos: Posições e lugares estranhos para dormir

É uma delícia ver isto, não?

Leia mais...

Familia posa ao lado de elefante morto por ela... será verdade?

Volta e meia recebo e-mails de leitores nos enviando fotos, vídeos, notícias e outras coisitas mais. Mas, nem sempre tudo é verdadeiro. Este caso, acho que vale a pena ler, pois, se trata de exploração turística nojenta..... Reflitam sempre sobre o que lhes repassam....
____________________

Imagem mostra uma família de turistas posando ao lado de um elefante que havia sido abatido por ela. Será que isso é verdade?

A foto apareceu no Facebook, em português, no final de outubro de 2013, mas circula pela web há alguns meses. Nela podemos ver cinco pessoas atrás de um elefante morto e o texto que a acompanha recrimina o ato, afirmando que o pobre paquiderme teria sido abatido pelos cinco membros daquela família de caçadores.

Algumas postagens no Facebook vem com o texto “5 animais e um elefante” e outras versões pedem para que sejam identificados e denunciados esses caçadores inescrupulosos.

Mas será que essa foto é real?
Família posa com elefante morto!
Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?
A foto é real e foi retirada de uma galeria de fotos do site do acampamento Frikkie du Toit Safari, uma empresa africana especializada em vender pacotes para caçadores e turistas.

A Frikkie du Toit Safari oferece vários tipos de pacotes de caça com valores diversos.  A empresa
Leia mais...

Frase do dia: livrai-me do mal amém


Leia mais...