• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PROTESTEM contra Prefeitura de Ouro Preto que compactua com tortura de animais

Queridos leitores
continuem enviando seus protestos para a Prefeitura de Ouro Preto, em Minas Gerais, por conta da assinatura de convênio de hermanamento com a cidade de Tordesilhas na Espanha que promove o famigerado "Toro de la Vega".... Por Vulcano, reajam!!!!! cobrem o fim deste convênio!!!!! Aliás, alguém conhece ONG´s locais ou de cidades próximas?

Segunda-feira vou tentar falar com o Prefeito da cidade para saber qual é e porque não nos dá satisfação!!!! Afinal, já seguiram cerca de 250 e-mails de pessoas que esperam uma resposta. Quem conhecer jornalistas, encaminhem o fato para tentarmos uma matéria, tá?

Vulcano sendo assassinado

SAIBAM COMO PROTESTAR LENDO AQUI
Leia mais...

Sheila Moura entrevista delegada afastada do caso UPA - Campinas - SP

Ontem li  três matérias que me impressionaram muito sobre o caso da ONG UPA lá de Campinas. São elas:

Todas elas me causaram um tremendo mal estar e passei a fazer um monte de perguntas: Por que uma ONG tão conhecida fechava suas portas depois de denúncias? Por que foi feito uma devassa na delegacia que apurava as irregularidades desta ONG a pedido da ALESP? Por que o Deputado Feliciano disse que não tem nada a ver com a ONG há anos, mas, o inquérito muda de delegacia para um fórum especial por ser ele um deputado? Por que o caseiro da ONG contradisse todo depoimento inicial? enfim, com a cabeça tumultuada, resolvi a entender melhor a coisa até porque alguns leitores me enviaram comentários do tipo "que coisa mais horrível" este caso por ser um parlamentar capaz de cometer tantas irregularidades e até crimes....

Consegui ontem o tel. da Delegada titular da Delegacia do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da Polícia Civil de Campinas, Dra. Rosana Mortari,  que, mesmo afastada por problemas de saúde, aceitou conversar conosco para nos explicar, exatamente, o que está acontecendo. Sinceramente? o caso me provoca um tremendo mal estar.... Que horror!!!! Nossa conversa pode ser ouvida se clicar na setinha abaixo:


OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM


Para esclarecer mais ainda, hoje saiu uma outra matéria que me embrulhou de vez o estômago...  UPA vira alvo de ação da Promotoria MP abre inquérito civil sobre maus-tratos a cães e dano ambiental de ONG fundada por deputado

Triste, viu? Fiquei sem palavras.... Como as pessoas se deixam enganar tanto....Vejam uma das fotos desta matéria do local onde os animais ficavam expostos às intempéries:


Nossas postagens anteriores a respeito:
Leia mais...

Cadela resgatada em cisterna vira xodó da família que a adotou - Timóteo - MG

Semana passada publicamos esta postagem. Mas, muita gente ficou com a pulga atrás da orelha e devem ter reclamado lá na emissora ou até mesmo o jornalismo achou que ficou faltando alguma coisa. Pode ter sido tudo isto. Daí fizeram esta matéria mais completa sobre a bichinha que, ao meu parecer, não deve ter resistido... mas, pelo menos, teve atenção de pessoas, né mesmo? Se quiserem ver a matéria anterior, cliquem no link: Um cãozinho é resgatado em cisterna de 20 metros em Timóteo

video
MG Inter - Rede Globo - 29/11/13
Leia mais...

Youtube encerra o maior canal de touradas e promete combater o abuso animal

O grande problema, p´ra mim, é o facebook que deixa rolar sempre as sacanagens com bichos. O youtube, a gente reclama e eles tiram rapidinho do ar... Mas, acho que foi um grande avanço tirarem este canal de touradas que era coisa muito forte
_________________________

O Youtube encerrou o canal do utilizador PabloLopezRiobo, o qual era considerado o maior canal de touradas. As regras do serviço salientam que é proibido divulgar “conteúdo sobre as atividades negativas como abuso animal”.

Um pequeno clique para o Youtube, um avanço gigante na luta contra as touradas. A conta do utilizador PabloLopezRiobo, que detinha aquele que era considerado o maior canal de promoção da tourada, foi encerrada no sábado por promover o abuso animal.

As regras do Youtube são claras: os utilizadores não podem publicar vídeos “com conteúdo sobre as
Leia mais...

Vídeos curiosos: resgate de um veado no teto de uma casa

Pára tudo e viva fortes emoções!!!!!!! ufa!!!!!!!!!


Leia mais...

Hotéis de luxo riscam do menu café feito de crueldade animal

Se quiserem ler nossa postagem em setembro a respeito, vejam neste link:
Para quem não sabia, civetas são maltratados para produzir café mais caro do mundo

*******************

Por pressão de grupo ambientalista, três hotéis de Hong Kong suspenderam a oferta do Kopi Luwak, o café mais caro do mundo, feito a partir das fezes de civetas

São Paulo – Uma campanha feita pela Peta, organização que defende o tratamento ético aos animais, na Ásia, culminou na retirada do café Kopi Luwak, dono da fama de mais caro do mundo, do menu exclusivíssimo de três grandes hotéis de luxo de Hong Kong.

De saída, a relação de causa e consequência, pode não parecer muito clara. Afinal, o que os direito dos animais tem haver com a produção de café? Em se tratando da bebida de nome exótico em questão, tudo.

O Kopi Luwak esconde traços de crueldade animal. Isso porque a produção da bebida - feita
Leia mais...

Universitária cria galinhas com muito amor e dedicação

Sinceramente, fico espantada que as pessoas não entendam nossa simpatia, amizade, bem querer por animais usados para "consumo" humano.... Eu adooooro galinhas e tenho histórias hilárias sobre varias que tive quando tinha casa de praia.... O galo Juventino (foi na época da novela Pantanal) tomava conta da minha casa melhor que qualquer cachorro... ah, nem gosto de lembrar como eu era feliz nesta época!!!!!! era muito possessivo comigo, pois, me considerava uma de suas galinhas, com certeza!!!! brabo, fazia círculos a minha volta e não deixava ninguém chegar perto.... só eu podia segurá-lo.... Um dia, com 9 anos, acordou morto... suas mulheres todas agachadinhas ao seu lado..... fiquei lá também....

Hoje em Dia - Rede Record - 04/11/13
Leia mais...

Zoonoses interditada por matança de cães - Sete Lagoas - MG

Sabe que fico em estado de graça quando vejo reação das autoridades?
______________________

Através de uma liminar o juiz César Aparecido de Oliveira, da Vara de Fazenda Pública e Autarquias da comarca, determinou que o Centro de Controle de Zoonoses de Sete Lagoas (CCZ) suspenda suas atividades de captura de cães que, segundo o Ministério Público (MP), constavam de prática indiscriminada de sacrifício de animais sadios. No processo (0672.024061-3) constam depoimentos de testemunhas que embasam a denúncia do promotor Ernane Geraldo de Araújo relatando a “matança de animais sadios” ou que poderiam se tratados e curados.

O MP aponta que estavam sendo cometidos “abusos e atrocidades no interior do CCZ, configurando, assim, verdadeiro
Leia mais...

Vídeo: Cão organiza festas noturnas em abrigo inglês

kakakaka... boba sou eu..... muito safadinho a criaturinha.... bom que o fato rendeu uma boa adoção para ele...
_____________________

Os funcionários de um abrigo para cães e gatos em Inglaterra passaram vários dias intrigados com um mistério: de manhã, as jaulas estavam sempre abertas e os cães brincavam uns com os outros. O mistério só foi resolvido com a instalação de uma câmara de vigilância.

A história passou-se ainda no verão, mas ainda hoje é motivo para risos no Battersea Dogs & Cats, um abrigo para cães e gatos em Inglaterra. Durante vários dias, os primeiros funcionários a chegar encontravam sempre as jaulas abertas e os cães a brincar uns com os outros.

A situação levantou suspeitas, a administração interrogou os funcionários e os voluntários e houve quem chegasse a temer pelo posto de trabalho. Para resolver o mistério, instalou-se uma câmara de vigilância.

As imagens foram esclarecedoras: não havia nenhum humano a pregar uma partida aos colegas. Era um dos cães que se conseguia soltar e depois corria o resto das instalações, abrindo as portas das jaulas dos colegas. A festa prolongava-se durante a noite e incluía alguns ‘assaltos’ à cozinha.


FONTE: PT Jornal
Leia mais...