• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 26 de outubro de 2013

Experimentação animal: entrevista com Deputado Capez e a importância do momento

Posso falar? vou falar............

1 - Nossa luta não é de hoje e temos que ter consciência que nada será fácil daqui para frente. O caso do Instituto Royal não foi o primeiro e nem o último, mas, o que mais repercutiu a favor de um objetivo coletivo, aliás, frase dita por Sérgio Greif em sua entrevista a Rádio Amazônica. Fato que concordo plenamente.

Sei que pessoas ficaram magoadas com atitudes de companheiros que supostamente estariam se promovendo ou mesmo aproveitando "a deixa" de outros, neste caso do Instituto Royal. Até pode ser, mas, queria convidar a todos a comemorar este momento importante não para um ou outro, mas, para a história da causa de defesa animal. 

Todos colaboraram e continuarão fazendo seu quinhãozinho para conquista de uma única vitória: LIBERTAÇÃO ANIMAL.  Uns são os estrategistas, outros da linha de frente, outros chamando atenção das pessoas, outros documentando, outros servido de advogado do diabo que no fundo é um motivador, enfim.... TODOS num único sentido.... Ninguém é MAIS ou MENOS importante que o outro....

Eu compreendo o coração de cada um, mas, acho que é hora de dizer em uníssono: NUNCA ANTES NESTE PAÍS (urgh!) vivemos um momento como este tão precioso para nossa causa!!!!! Comemoremos a participação de cada um !!!!!!!!!!!


2 - ISTO POSTO:
Queria que ouvissem a entrevista que fiz com o Deputado Fernando Capez de São Paulo de quem virei fãnzona, principalmente, depois que ele disse que era promotor.... Gosto deste estilo de trabalho.....Ficar discutindo maus-tratos, experiências, se pode ou não pode, é um saco p´ra mim depois de tantos anos perdidos falando sobre isto. Minha tática, já alguns anos, passou a ser MOSTRAR QUE NOSSO INIMIGO É UM CRIMINOSO PERANTE A LEI!!!!! Desmoraliza-lo e descredenciá-lo jogando ao chão toda empáfia de se considerarem os salvadores da humanidade!!!!!!!! Só isto nos leva a resultados positivos. 

Bem, cliquem na setinha abaixo para ouvirem e saibam que exercitei minha tietagem há tantos anos esquecida.... se bem que, Serginho Greif e Thalez Trés são meus ídolos permanentes.... kakakaka.... mas, é muito bom a gente reconhecer trabalhos e modo de ser que nos provocam tão bons sentimentos, né mesmo?


OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM



3 - Agora, estou muito preocupada com a matéria do Fantástico de amanhã.... não podemos ter a opinião pública contra nós.....

4 - ESTOU MUITO chateada com minha falta de tempo.... queria achar minhas 3 matérias no Fantástico sobre experimentação animal entre 1994 e 2000. Não achei nenhuma..... kakakaka... Mas, achei esta onde pudemos interditar pesquisas na FIOCRUZ... Vou ver o ano, calma aí.... kakakaka... pior que fiz tudo sozinha já que naquela época não tínhamos a tal bendita da internet

"ONG Fala Bicho consegue interdição da experimentação na FIOCRUZ"


****
5 - Achei sem querer esta matéria da Superinteressante de 2001 com minha participação... ainda era no tempo que contávamos nos dedos quem falava sobre isto dentro da causa animal - 

A fronteira tênue entre ciência e crueldade na rotina dos laboratórios esquenta no mundo todo o debate sobre a vivissecção.

6 - Nossas postagens anteriores:


Leia mais...

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 8

Nossa atualização de hoje começa com um material publicado no facebook C.I.A -Compaixão Informação E Atitude Animal.... Muito bom!!!!!!!!! Como acho que já sabem, posto a imprensa ter noticiado até em plantão extraordinário da Globo (hehehehehe....), o Instituto Royal teve seu alvará suspenso por 60 dias pela Prefeitura de São Roque após  a visita de uma comissão de deputados federais. Engraçado foi que, na véspera, o próprio Prefeito foi no Instituto e "constatou que tudo estava direitinho e que iam continuar funcionando...."



Outra coisa reveladora foi que a tal Fazenda Angolana, cujo dono exigiu que se tirasse do ar todos os vídeos (inclusive o meu) da sua Fazenda que produz beagles e coelhos para venda, segundo o Jornal Estadão, vendeu cães para o tal Instituto.... hehehehe .... e agora, José? Pior foi o que o Vista-se publicou provando que a tal Fazenda vendia sim coelhos para pesquisa. CLIQUE AQUI para conferir. Parece que tem tem um site que grava tudo da internet e lá em 2007 tem o anúncio desta Fazenda.... ishi.... O dono da Angolana é todo enfezado... ameaçou até uma protetora que filmou ele..... hehehehe.... Tinha o que esconder, né mesmo?



***************************



Um dia depois de ter vistoriado as instalações e considerado que estavam aptas a funcionar, o prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa (PMDB), suspendeu nesta sexta-feira, 25, por 60 dias o alvará de funcionamento do Instituto Royal. Segundo ele, a suspensão foi resultado de um acordo com o próprio instituto para que sejam apuradas denúncias de maus tratos dos animais. O prefeito recebeu deputados federais que integram uma comissão externa da Câmara criada para apurar os supostos maus tratos aos cães.

Os parlamentares Iara Bernardi (PT-SP), Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Ricardo Izar (PSD-SP) e Protógenes Queiroz (PC do B-SP) cobravam o imediato fechamento da unidade por entender que existem práticas de maus tratos.

O grupo se dirigia, no início da noite desta sexta, ao instituto para vistoriar as instalações na companhia do deputado estadual Feliciano Filho (PEN) que também estava na cidade. O prefeito também seguiu para o local para notificar os funcionários que lá estivessem sobre a paralisação das atividades. No dia anterior, ele dissera que as instalações eram adequadas para as pesquisas feitas pelo instituto e que não via razão para suspender o alvará.

Durante o dia, nesta sexta, os parlamentares já haviam se reunido com o promotor Wilson Velasco Júnior, que investiga denúncias de maus tratos contra os animais desde 2012, e sugeriram que o Ministério Público Estadual enviasse à Justiça um pedido de fechamento do instituto.

O grupo também conversou com o delegado do município, Marcelo Pontes, que até quinta-feira estava à frente das investigações. O caso, agora, é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Sorocaba.

De acordo com o deputado Protógenes, presidente da comissão, o objetivo é reunir novos documentos que comprovem os maus tratos sofridos pelos cães. "Já temos documentos que provam o que os animais passavam no local. Queremos fechar essa instituição e fiscalizar os R$ 5 milhões de recursos públicos que foram repassados ao instituto", disse. Ele considera importante recuperar os 178 cães levados durante a invasão para que passem por perícia. Até quinta-feira, 24, apenas três animais tinham sido recuperados.

Os deputados tiveram acesso a uma relação de fornecedores de cães da raça beagle ao instituto e constaram que, entre eles, figura a Fazenda Angolana, também localizada em São Roque. O documento mostra que o instituto tinha muitos fornecedores e que a fazenda fornecera, no período de dois anos, três animais.

Os donos da fazenda, que vêm sendo ameaçados por ativistas, haviam negado a venda de beagles ao Royal. Na relação, há indícios de que o instituto vendia os cães após os testes. A direção do instituto divulgara que os cães eram doados, e não vendidos, após os testes.

2 - Matéria da imprensa escrita e publicações especializadas


3 - Beagle retirado do Instituto Royal é encontrado abandonado

Fala Brasil - Rede Record - 25/10/13


4 - Cães maltratados: Prefeitura de São Roque (SP) suspende alvará do Instituto Royal

Jornal da Record - 25/10/13


5 - Ativistas protestaram contra o uso de cobaias em Florianópolis


Ativistas protestaram contra o uso de cobaias em Florianópolis
Band News - 25/10/13


6 - Prefeitura de São Roque suspende alvará do Instituto Royal por 60 dias

video
TEM Notícias - Rede Globo - 25/10/13

7 - Fala sério!!!!!!

                                                                                         Desconheço autoria da arte... favor informar quem souber

8 - Nossas postagens anteriores

Leia mais...

Zimbábue: 300 elefantes morrem envenenados com cianureto

Eu fico imaginando o que o tal "serumano" tem dentro de suas cabeças e entranhas a ponto de cometer tamanha crueldade.... seres majestosos.... em nome da ganância............
______________________

Cerca de 300 elefantes morrem envenenados
com cianureto no Zimbábue - Fonto: EFE
Pelo menos 300 elefantes morreram nos últimos três meses envenenados com cianureto por caçadores ilegais no Parque Nacional de Hwange, o maior do Zimbábue, denunciou neste domingo um grupo ecologista local. O número supera amplamente o balanço de uma centena de elefantes que teriam morrido envenenados nesse período, de acordo com o governo.

"Um piloto, um caçador profissional e uma terceira pessoa sobrevoaram a área. Foram eles que informaram o governo do problema. E contabilizaram 300 corpos de elefantes", disse Johnny Rodrigues, presidente do grupo Conservation Task Force.
Leia mais...

Urso Renan procura companheira para casar e ter filhos

Sou radicalmente contra os Zoológicos expositores, mas, neste caso, o meninão
se pudesse ter alguma companhia seria bom, não?

Jornal da Record - 24/10/13

O animal vive em um "bairro nobre" do zoológico de Ribeirão Preto. Aos seis anos, ele precisa de uma namorada. A busca ganhou até uma página na rede social.
Leia mais...

Fiscais interditam frigorífico por irregularidades em Nhandeara - SP

Engraçado é que mesmo maltratados, ficarão com o proprietário.... vão enfiar onde? Agora imaginem o grau de maus-tratos a ponto de comover os fiscais de agropecuária, não?
____________________

Policiais encontraram 50 cabeças de gado com sinais de maus-tratos.
Responsável pelo frigorífico recebeu uma multa de mais de R$ 25 mil.

Animal é recolhido de frigorífico de Nhandeara
Foto: Fotos Cedidas Polícia Ambiental
A Defesa Agropecuária interditou nesta quinta-feira (24) um frigorífico em Nhandeara (SP). Os fiscais constataram que no local o abate era feito acima da capacidade permitida, além de falta de higiene. Todo o trabalho foi acompanhado pela Polícia Civil.

Policiais ambientais encontraram também 50 cabeças de gado com sinais de maus-tratos. Os animais foram entregues ao proprietário. Pela infração, o responsável pelo frigorífico recebeu uma multa de mais de R$ 25 mil. Ninguém da direção do frigorífico foi encontrado para falar sobre o assunto.

FONTE: Portal G1
Leia mais...

Vídeos curiosos: surpresa vinda do mar

Alguém tem dúvida que esta daí vai ser uma de nós?  kakakaka....

Leia mais...

POA terá delegacia especializada - Boletim da SEDA

Porto Alegre terá delegacia especializada na proteção dos animais
CLIQUE AQUI para ler o Boletim da SEDA


Leia mais...