• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pensamento do dia: o que penso sobre experimentação animal

arte: Luiz Cataldo
Leia mais...

Experimentação animal: opinião, sugestão e homenagem

A covardia destes pesquisadores canalhas, EU DISSE CANALHAS, ao usarem a ignorância do povo (aí inclui a do jornalista também) para manterem o status quo que os colocam no estado de poder médico-científico, é nojenta!!!!!!!!!!!!


Como não conseguem argumentar eticamente e cientificamente contra nossos argumentos, colocam frases idiotas num contexto tão absurdo, mas, que infelizmente, convencem a população ignorante e, em especial,  jornalistas que estão, apenas, reportando o que lhes falam.



Agora estão alegando o prejuízo de pesquisas contra o câncer e outras baboseiras mais. Sem contar os artiguinhos sem vergonha de "técnicos" que dizem descaradamente: "prefere que faça com seu filho com com os animais". Vou achar o artigo que li ontem....



Mas, todos os ativistas estão trabalhando muito.... aproveitando cada momento para subir mais um degrau nesta luta contra a Experimentação Animal!!!!! parabéns a todos que estão tendo uma macro visão da bandeira levantada desde 1968 por Hans Ruesch. Axé, galera!!!!!
_______________________________

Recebi uma sugestão e tanto da nossa querida leitora Helô, um dos meus portos seguros. Caso ache interessante, como eu, envie para o jornalista que você conhece, ou então, nos mande o endereço eletrônico do mesmo  para que possamos fazer uma grande campanha com muita gente escrevendo para todos eles. Olha o que ela diz:

Sheila
Acho que todos deviam escrever para os jornais e revistas que publicaram a matéria dos beagles para começar a criar uma massa crítica contra as pesquisas com animais...
É hora de começar a pautar a mídia!!!
bjs Helô

(sugestão de texto)
O uso de animais em laboratórios de pesquisas é uma metodologia antiquada e induz a erros.
A indústria farmacêutica usa o medo que os humanos tem da doença para justificar essa prática covarde e cruel.
O argumento de que existe uma preocupação com o sofrimento dos animais é patético pois as experiências com produtos químicos e os procedimentos invasivos que tem lugar nesses laboratórios são verdadeiras torturas.
O resgate dos beagles no laboratório em São Roque é a resposta de um segmento da sociedade que valoriza a ética e a compaixão com seres semicientes mais do que os lucros dessa sabidamente manipuladora indústria.

_________________________
Esta postagem eu queria dedicar, em especial, para duas pessoas muito queridas minhas: Thales Tréz e o Sérgio Greif, com quem falei hoje após longo período. Tenho muito orgulho de ambos e são como filhos p´ra mim. Sou fã de carteirinha deles pela competência e capacidade de argumentar contra a experimentação animal. Minha paixão é imensa e chego a ser feliz por ter o nome da mãe de um deles. Aparentemente, isto é uma bobagem, não? mas, para mim é como se isto me aproximasse mais um pouco de sua existência.... Posso dizer, enchendo a boca, eu amo estes meninos queridos!!!! Sem dúvida, foram eles que, aqui no Brasil, mostraram a competência necessária para deslanchar esta  luta!!!!
Leia mais...

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 4

Queria informar que, infelizmente, por total falta de tempo mesmo não consigo responder aos comentários e e-mails encaminhados pedindo informações sobre e experimentação animal. Peço, encarecidamente, que recorram ao Google personalizado que temos na coluna da direita e usem palavras do tipo: experimentação animal - vivissecção - Miguel Nicolelis - Macaíba - Instituto Royal - beagles - pesquisa científica e outros. Vão tomar conhecimento de um excelente material para qualquer finalidade. Nossas postagens anteriores sobre o atual tema:

Atualizando dossier:

1 - Matérias jornalisticas:

2 - Seria a maior piada do País, diz Luisa Mell sobre ser presa por furto de beagles



3 - Maioria dos estudos com cães era sobre novos remédios (uma leitora ouviu que o Boechat esculhambou a ação dos ativistas. Alguém ouviu, também? eu não achei nenhum comentário dele... gosto deste jornalista demais, pois, foi um dos primeiros a nos dar espaço na mídia... inclusive bancou minha defesa quando denunciei a Fiocruz)


Band tem acesso a pesquisas com beagles
Jornal da Band - 22/10/13

O Jornal da Band teve acesso a documentos que revelam as pesquisas feitas com os cães 'beagle', no instituto invadido e depredado, no interior paulista. Mais da metade dos estudos destruídos era para descobrir novos medicamentos.

4 - Saiba quais são as regras para o uso de animais em pesquisas científicas

video
Bom dia DF - Rede Globo - 22/10/13


5 - Criador de cães da raça beagle diz que está sendo ameaçado

Fala Brasil - Rede Record - 22/10/13


6 - Uso de animais em pesquisas provoca polêmica - (participação Sérgio Greif)


video
Jornal Nacional - Rede Globo - 22/10/13


Leia mais...

MP ajuíza ação contra a SEDA de Porto Alegre com argumento de nepotismo

Recebo e-mails de protetores dizendo que as ações desta SEDA são uma farsa... Concordo que foi meio estranho a Prefeito nomear a esposa como Secretária, mas, como já falei aqui, toda primeira-dama é responsável por Obras Sociais. Qual seria a diferença? De qualquer maneira, não deixo de me encantar com o trabalho desenvolvido naquela Secretaria comparando com a nossa SEPDA aqui do Rio que vai completar um mês com uma responsável interina, devido ao falecimento do seu titular. Vejam o quanto o Prefeito do Rio "quer saber" do assunto diferentemente do de Porto Alegre que prestigia a causa em todas as ocasiões. Galera, isto não tem preço, mesmo que achem ser interesse político... Desculpem minha sinceridade, mas, é baseada em fatos/fotos....
___________________

Para promotora responsável, a nomeação da primeira-dama para o cargo violou princípios constitucionais da administração pública

Primeira-dama é alvo de polêmica com MP
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público ajuizou uma ação civil pública na segunda-feira pedindo que a Justiça, liminarmente, determine ao município de Porto Alegre que exonere a secretária dos Direitos dos Animais, Regina Becker. O MP sugere a aplicação de multa no valor de R$ 1 mil por dia de descumprimento, caso o pedido seja acatado. 



Leia mais...