• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 12 de outubro de 2013

Animais estão sendo roubados de dentro de centro de zoonoses

Aqui no Rio não é diferente..... roubo de cavalos é uma constante, tanto na Fazenda Modelo como no CCZ.... faz a gente pensar que é coisa de "dentro", entendem?

São Paulo no Ar - Rede Record - 11/10/13

Animais apreendidos estão sendo roubados de dentro do centro de zoonoses de Bauru, no interior de SP. O lugar não tem segurança nenhuma. Veja!
Leia mais...

TRF4 suspende sentença que proibia uso de animais em aulas de medicina da UFSC

Infelizmente, estamos perdendo por causa destas decisões... mas, a luta continua.... Vejam a do RS que foi recente:: Suspensa liminar que proibia uso de animais vivos em aula na UFSM, RS

Leiam a matéria de 29/05/13 sobre esta ação contra a UFSC:

************************
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, suspendeu, nesta semana, decisão que proibia o uso científico de animais em aulas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo o magistrado, a proibição prejudicaria a formação acadêmica dos médicos e as pesquisas em andamento.

“Embora veja como necessária a adoção de métodos alternativos pelo meio científico, certo é que a utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa está devidamente regulada por lei em vigor, a qual, inclusive, prevê penalidades que vão da
Leia mais...

Portuguesa cria 200 gatos em casa - Valparaíso - DF

AMEI ESTA PROTETORA.... O nome dela é Maria de Fátima... ESCUTEM BEM O QUE ELA FALA AO FINAL Se alguém a conhecer, peça para mandar o e-mail de contato das voluntárias que a ajudam... Podemos divulgar aqui, né?

Agora, aproveitando o caso, uma coisa que me incomoda muito é quando a imprensa fala em "criar" em vez de "cuidar"... Parece que os pobres protetores estão fazendo isto por deleite.... é froids!!!!! Eu sou obrigada a publicar o título que está na reportagem, certo? mas, me incomoda muito.....

DF Record - 10/10/13

_________________
NOTA:
leitora nossa nos enviou o link dela https://www.facebook.com/gatiluzvioleta?fref=ts
Leia mais...

Boletim da SEDA/POA - 10/10/13

Que me desculpem as amigas que me acham errada, mas, gosto muito de ler o que acontece na SEDA de Porto Alegre..... é que fico tão frustrada com a situação da SEPDA aqui no Rio que vocês nem tem idéia.... Cliquem na imagem para ler as novidades da semana:


Leia mais...

Luiz Gonzaga - Apologia ao Jumento

Nossa leitora Victória nos enviou para avaliação. O vídeo é de 2010, mas, acho
que dá para termos uma ideia do que jumentos são no nordeste....

Leia mais...

Taiji, cidade conhecida pela morte de golfinhos, quer abrir parque marinho

Quem aguenta com isto?
___________________
Iniciativa de reserva natural, que pode abrir suas portas
em cinco anos, não significa o fim da pesca em Taiji
Foto: AP
A cidade japonesa de Taiji, tristemente conhecida no mundo pelo massacre de golfinhos, deve abrir um parque marinho, onde as pessoas possam nadar com golfinhos e com pequenas baleias.

Este pequeno porto do oeste do Japão se tornou famoso pelo documentário The Cove, premiado com um Oscar em 2010, que denunciava a captura em Taiji todos os anos de dezenas de golfinhos, levados a parques de atrações, e o massacre de outras centenas para o consumo de sua carne.

As autoridades municipais desta pequena cidade portuária desejam transformar uma parte de sua baía em uma reserva natural, na qual os turistas e outros curiosos possam nadar ou utilizar caiaques na companhia destes animais, confirmou à AFP Masaki Wada, um funcionário da cidade.

Pescadores navegam por um rio coberto por sangue
de golfinhos em Taiji, em 2003:
cidade japonesa conhecida pelo massacre de golfinhos
deve abrir um parque marinho / Foto: AP
O porto já possui uma reserva com cetáceos para aumentar o turismo, mas as autoridades municipais querem desenvolvê-la em grande escala, disse o funcionário, que falava de uma superfície de 28 hectares.

"Queremos fazer de toda a localidade um parque, onde poderão observar estes mamíferos marinhos e também degustar produtos marinhos, entre eles golfinho e baleia", disse.

Wada afirmou que esta iniciativa de reserva natural, que pode abrir suas portas em cinco anos, não significa o fim da pesca em Taiji.

FONTE: Portal Terra
Leia mais...