• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Três anos sem minha Rebeca, sem meu esteio de vida.... tudo mudou sem ela...

Hoje completam três anos que minha querida Rebeca se foi.... Continuo sem chorar por ela.... e, correndo o risco de ser taxada de louca, sinto sua presença sempre aqui, pertinho de mim.... principalmente, quando estou triste... como tem sido ultimamente.... Vejo sempre seus olhinhos montando guarda quando me acordo.... Ela adivinhava até a hora que eu ia acordar e ficava plantada me olhando... Quando eu abria os olhos, ela começava abanar o rabo e lá ia correr toda a casa como dizendo: ela acordou!!!!!

Tive duas cadelas que faziam isto: ela e July. Sempre achei que ela copiava o comportamento de July.... A diferença é que esta chorava em silêncio quando eu abria os olhos.... Era a primeira coisa que via: os olhos de July cheios d´água..... Ela se foi como um anjinho nos seus 18 anos de existência. Deixou minha Beca no lugar....

Bem, não consegui preparar nada para hoje. Vou repetir a ultima foto de minha alma gêmea e os vídeos que fiz nos anos anteriores.... que ela me perdoe, mas, está difícil trabalhar com os meus olhos marejados de água....




Leia mais...

Pensamento do dia: Não tenho tempo


"Não tenho tempo para odiar quem me odeia, não tenho tempo para brigar com quem não me entende, não tenho tempo para me preocupar com quem não se importa comigo... Sabe porquê ? Porque eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que ainda se importam comigo. A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias e sem princípios !!!!"
autor desconhecido
Leia mais...

Basta de escravidão! Pelo FIM da Tração Animal na Ilha de Paquetá


Facebook:
Alforria Já Paquetá. Acorda Rio
Leia mais...

Enquete sobre aumento de penas para maus-tratos contra cães e gatos

GALERA AMIGA, PRESTE ATENÇÃO!!!!!

Este PL não tem nada a ver com o PL do novo Código Penal, ok? Ele está para ser votado na Câmara Federal e, juridicamente, acho que vai ser uma encrenca das grandes,  pois, ele abrange somente cães e gatos.... Ou seja, podemos ver um cara detonando um cavalo, um coelho, um pombo, uma galinha, etc. que ele será indiciado pelas penalidades anteriores. Se for cão ou gato, a coisa muda.

A Lei de Crimes Ambientais vigente do nosso país fala em "animais", o que me parece o óbvio.... Sinceramente, até gosto do Trípoli, mas, que assessoria é esta tão especista? só cães e gatos? o resto que se dane? sei não.....

Bem, estão fazendo uma enquete a respeito. Se achar por bem, CLIQUE AQUI para votar, mas, antes leia a matéria a respeito:

Aumento de penas para casos de maus-tratos contra cães e gatos é tema de enquete

A Câmara promove, a partir desta quarta-feira (9), enquete para avaliar se os cidadãos são favoráveis
Leia mais...

Ferido, filhote de falcão é resgatado na Prefeitura de Campinas - SP

Perdido desde domingo, resgate foi de veterinário; polícia ambiental não atendeu chamada.

Filhote, provavelmente, caiu de ninho e chamou a atenção de curiosos
Um filhote de falcão carcará, que estava perdido desde domingo (6) no entorno da Prefeitura de Campinas tentando alçar voo, mas sem sucesso, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (7) por um veterinário particular depois da denúncia do Correio.com.br. A Polícia Ambiental, responsável por esse tipo de ocorrência, e o Centro de Zoonoses, não atenderam aos telefonemas de um internauta que denunciou o caso a redação do Grupo RAC. O resgate foi feito pelo veterinário do PlanetVet Diogo Siquiera, que é parceiro da Polícia Ambiental, e que recolhe animais silvestres perdidos na cidade. O Correio.com.br ficou sabendo do caso pelo internauta Carlos Serafim Martinez, que mandou fotos para a redação.



Martinez ligou ontem para o Corpo de Bombeiros, que o orientou que ligasse para o Centro de Zoonoses (3245-1219), que não atendeu aos telefonemas.

A reportagem, então, entrou em contato esta manhã com o veterinário, que resgatou o filhote. O
Leia mais...

Hospital Modelo: 49 animais serão removidos por causa da implosão - SP

Caraacaaaa!!!!!!  que encrenca!!!!!!!!!!!!!!
_________________

Além dos moradores humanos vizinhos ao Hospital Modelo de Araçatuba, os animais domésticos também terão que sair dos imóveis localizados em um raio de 150 metros no entorno do prédio. A evacuação completa da área é uma exigência para a implosão, mas a Prefeitura lembra que a retirada também visa a integridade dos bichos, que podem se estressar com o forte barulho do edifício indo ao chão.

Célia Korin, 51 anos, explica que fará uma verdadeira operação "arca de Noé" na noite de amanhã

 A advogada Célia Akemi Korin, 51 anos, explica que fará uma verdadeira operação "arca de Noé"
Leia mais...

Cachorro faz de tudo para conseguir amizade de garoto com síndrome de Down

Este vídeo é antigo, mas, a Record destacou agora e por isso estamos re-publicando. É sempre bom rever.... Recomendo a versão completa que estamos publicando logo abaixo:


O garoto argentino Hernán, de cinco anos, tem síndrome de Down e, segundo familiares, não gosta muito de contato com pessoas ou animais. Mas o cão da família, o labrador Himalaia, fez de tudo para conquistar Hernán. Depois de muita resistência, o menino cedeu aos carinhos do cachorro e ganhou um amigo.


Veja o vídeo completo





Nossa postagem a respeito no ano passado
Vídeos educacionais: comportamento de uma cadela
Leia mais...

Zebrafish será usado para substituir ou complementar os experimentos científicos

Queria ter a ilusão de que a ciência estaria vencendo seus paradigmas, mas, na verdade a coisa passa por ser "mais econômico".... a fudelança continua




Zebrafish: “estávamos atrasados. Em algum momento, o país precisava começar suas pesquisas com esse animal”, diz pesquisadora

São Paulo – O Instituto Butantan, em São Paulo, criou um projeto inovador que pode “aposentar” os ratos de laboratório. Uma nova área já abriga o Zebrafish – conhecido no Brasil como peixe paulistinha – que será usado para substituir ou complementar os experimentos científicos.

Segundo Mônica Lopes Ferreira, pesquisadora responsável pelo criadouro do Instituto Butantan, o
Leia mais...

Estudantes salvam um gato que subiu até ao 7º andar

Gente, dá um nervoso..... mas, no final dá tudo certo.... 

Leia mais...