• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lição de amor: mulher luta para cuidar de mais de 300 animais abandonados - Itu - SP

Gente, eu nunca tive abrigo, mas, conheço centenas e em diversos estados do país... mas, o que me impressiona é a garra, a gana e a dedicação destas pessoas.... Tem que ser forte!!!!

Balanço Geral SP - 24/09/13

Nenhuma fita métrica é capaz de medir o tamanho do coração da dona Tereza. Durante toda a vida ela foi uma apaixonada por bichos; esse amor passou para a sua filha, Patrícia e, juntas, as duas criaram a ASPA, uma ONG dedicada a resgatar e cuidar de animais abandonados. Com muita luta e sacrifício, elas mantém mais de 300 animais em um sítio em Itu, interior de São Paulo e contam com a ajuda de voluntários para manter o projeto. Conheça essa história de dedicação.
Leia mais...

Dica de cardápio vegetariano

Galera, uma boa dica... Cliquem na imagem para entrar no site:


Cardápio Vegetariano 
Estamos disponibilizando um Cardápio semanal Vegetariano/Vegano para que as pessoas que têm nos procurado, visando a mudança alimentar, possam dar início a esse trabalho de transformação. Sabemos que é pouco ainda, mas sabemos também que é uma nova visão, uma nova conscientização para muitos que estão chegando a este tema agora e que é através das pequenas mudanças que ocorrerão as grandes transformações da Terra. Esse é o primeiro passo para que o respeito entre todos os animais, humanos e não-humanos, realmente possa acontecer. Essa é nossa pequena contribuição, nossa humilde contribuição para que o amor do Pai se realize na Terra.
Leia mais...

Carne de gato é banida de festival no Peru

Olha, gente, pode ser que alguém não entenda, mas, vou falar....
É claro que para nós um porco e um gato tem a mesma importância, mas, devemos considerar que um paradigma foi quebrado..... Isto é que é importante.....  Vamos chegar lá ao nosso porquinho, nosso boizinho e todos mais, isto é certo!!!! mas, vamos comemorar a derrubada de uma "cultura/tradição".... Isto prova que podemos fazer o mesmo com tantas outras... Uma luta não invalida outra, entendam isto, por favor!!!!! 


Carne de gato é banida de festival no Peru


Carne de gato é banida de festival no Peru
Após pressão de ativistas de proteção aos animais e até mesmo de alguns políticos, o Festival de Santa Efigenia deste ano não inclui carne de gato no cardápio. A festa que ocorre no Peru ficou famosa por servir a iguaria. Este ano cerca de 100 felinos estavam cotados para virar almoço, mas daqui para frente, os visitantes terão que se contentar com carne porco e batatas.

Leiam mais em nossa postagem do ano passado:
Leia mais...

Insetos veem o mundo em 'câmera lenta'

Gostei da matéria, mas, fico curiosa para saber como chegaram a conclusão...
______________________
Animais pequenos e com metabolismo rápido apreendem mais informações por unidade de tempo, o que os faz perceber o tempo passar mais lentamente

Moscas: percepção de tempo diferente desses animais
pode explicar porque é tão difícil para os humanos acertá-los
(University of East Anglia)
A imensa dificuldade enfrentada ao tentar matar uma mosca não é só uma questão de falta de mira. Um novo estudo mostra que insetos e outros animais pequenos veem o mundo de forma diferente dos humanos, em uma espécie de câmera lenta — como na famosa cena do filme Matrix, em que o personagem principal desvia de tiros movendo o corpo por entre as balas.

De acordo com a pesquisa, que será publicada na versão impressa do periódico Animal Behaviour, animais pequenos e com metabolismo rápido, como insetos e aves, são capazes de apreender mais
Leia mais...

Vídeos curiosos: amizade de um cão com um elefante.... muito legal!!!




Publicado em 21/09/2013 
Tudo começou em um pequeno Safari para turistas chamado Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), Bubbles é um elefante africano fêmea de 32 anos, e Bella é uma cachorra da raça labrador e tem 3 anos. Juntas criaram uma amizade que surpreende qualquer um. O dia dessas duas é repleto de diversão e brincadeiras dentro da água.
Leia mais...

Atrizes protestam contra sacrifício de cães na Romênia

Li em algum lugar que os protestos foram em vão, mas, não estou achando.... alguém leu alguma coisa do gênero?
______________________
Cães de rua circulam em Bucareste, capital da Romênia.
REUTERS/Bogdan Cristel
A ex-atriz francesa Brigitte Bardot pediu ajuda hoje ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, para evitar a aplicação de uma lei romena que autoriza o sacrifício de cachorros de rua. Na semana passada, Bardot e outra estrela do cinema internacional engajada na proteção dos animais, a atriz e modelo americana Pamela Anderson, já haviam divulgado uma carta na qual protestavam contra o texto.

“Eu conto com a sua intervenção imediata na Romênia. É preciso estimular a esterilização dos
Leia mais...