• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Audiência Pública promove revelações sobre a SEPDA e o governo de Eduardo Paes

Galera, estou sentindo uma enorme angustia por conta de ser obrigada a escrever esta postagem:

Mas, ontem foi realizada a tal Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para apresentação de questionamentos sobre a SEPDA. Claro que o Secretário Cláudio Cavalcanti não foi porque está hospitalizado, mas, ninguém apareceu para representá-lo. A sub-secretária Fernanda, mandou um ofício que foi lido pelo presidente da mesa, Vereador Rafael Aloísio Freitas, tentando amenizar a situação.

A Câmara ainda não disponibilizou o vídeo, mas, a casa estava cheia e cerca de 70 protetores compareceram. Muitos se apresentaram para cobrar uma atitude da Comissão de Proteção Animal existente naquela casa composta por Tio Carlos e Carlos Bolsonaro, alem do Rafael que é o Presidente da referida Comissão. Registro a presença de representante do Conselho de Veterinária e do presidente da comissão de proteção animal da OAB/RJ.... nojo!!!!!!!!!

Bem, o de positivo foram os depoimentos excepcionais de protetores, mas, ao final, esperávamos que o Presidente da Comissão dissesse: Olha, diante de tudo ouvido faremos isto e aquilo.... mas não, simplesmente se "COLOCARAM A DISPOSIÇÃO".... de que mais, cara pálida? então tá....

Vejam o vídeo da minha apresentação onde cobro as patifarias com referência a dinheiro público usado para sustentar "amiguinhos" e incompetentes. 



MAS, AGORA PASMEM TODOS QUE ESTÃO LENDO NOSSAS PALAVRAS.

Meu instinto, sempre presente em se tratando de aproveitadores da ingenuidade de protetores de animais, me levou a uma péssima impressão do discurso falastrão do presidente da comissão da OAB que estava compondo a Mesa. Ele se chama Reynaldo Velloso. Suas palavras só enchiam os ouvidos dos ingênuos e  mostravam total ignorância da causa. Falou por 18 minutos que torraram a paciência. Fiquei tão revoltada com as balelas faladas que saí do recinto para tomar um ar lá fora. Parecia que ia vomitar. 

E TINHA RAZÃO!!!!

Ao final do evento, duas pessoas me chamaram a parte e alertaram sobre quem era este senhor. Uma, de forma superficial, mas, a outra que encontrei, casualmente, indo tomar meu frescão, deu detalhes. Aquela pessoa que estava na bancada da Mesa, com toda pompa de paladino e falando um discurso nitidamente de pretensões políticas, nada mais era que um ex-funcionário lotado na  gestão anterior da própria SEPDA.  

Chego em casa e ligo para ex-funcionário da gestão do ex-SEPDA, Luiz Gonzaga. PASMEM!!!!!!!!! segundo o informante, ele ia na Secretaria somente para assinar o ponto sem nunca ter trabalhado. Quase morri!!!!!!!!!!!!! entro na internet e, pelo telefone, tento apurar com algumas pessoas que respondiam minha revelação, com revolta.... Eu parecia que ia ter um piripaque!!!!!

Ora, aquela criatura, ouvindo todo discurso da proteção animal reclamando da tragédia que se tornou o Gatil criado pela Secretaria para zelar pelos animais abandonados no Campo de Santana, FOI INCAPAZ DE REVELAR QUE ACOMPANHOU TODA HISTÓRIA. Parecia que não era com ele.... chegou ao cúmulo de interromper a fala de protetoras para colher informações alegando que tinha que haver um feed back imediato para que todos (ele) ficassem bem informados.... 

Faço questão de publicar, quando disponível, o vídeo da Câmara para que acompanhem a desfaçatez deste representante da "Comissão de Proteção animal da OAB".... Gente, ele chegou a ser  aplaudido pelas protetoras e olhado como "salvador da pátria"!!!!!! Ah, OAB tu já teve tempos de glória com representantes de muito valor!!!!!

Bem, deixo a matéria para que leiam e comprovem o envolvimento dele com tudo aquilo que a proteção estava reclamando. Agora, vou partir para comprovar que ele só ia lá para assinar o ponto..... é dose, galera!!!!! se bem que, ninguém da proteção ou da administração da Secretaria, conheciam o moço, portanto, fica comprovado que não trabalhava em nenhum programa, né mesmo? Ah, ele fala aí na matéria que fazia "assessoria jurídica" apesar de haver o advogado Leonardo Fisher que era sub-secretário com esta mesma função.

print da pagina para comprovação

O link é este:
http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4125004

Gatil 5 estrelas reduz maus-tratos e abandono. É NOVO, É BOM É PRA VOCÊ.

08/11/2012 03:49:00

Reynaldo Soares Velloso, servidor municipal há 29 anos e assessor da SEPDA
Desde junho está funcionando um verdadeiro SPA para felinos na cidade: o Gatil São Francisco de Assis. Criado pela prefeitura com o objetivo de abrigar cerca de 300 gatos do Campo de Santana, este espaço não podia ser mais especial. Conta com um centro cirúrgico de esterilização gratuito do Programa Bicho Rio, um ambulatório exclusivos para atendimento dos animais abrigados, um posto permanente de adoção, 14 abrigos e um depósito para guardar ração.
Esse novo gatil é resultado da parceria entre a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), que administrará o espaço, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSERVA), que cedeu o terreno, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da Fundação Parques e Jardins, que realizou a obra.
Segundo Reynaldo Soares Velloso, zoólogo pós-graduado em Ciências Ambientais, que hoje assessora a SEPDA nas questões de defesa dos animais, este reduto é na verdade 6 estrelas. "Um espaço único na cidade que está acima dos padrões. É o primeiro gatil que se sabe no país com esse nível de sofisticação e serviços", revela ele.
Um verdadeiro SPA com capacidade para 500 felinos, que realiza 60 adoções por mês

Com uma equipe que inclui do veterinário responsável ao vigia 24h, o Gatil São Francisco de Assis hoje abriga 230 gatos, só do Campo de Santana, que foram esterilizados e avaliados depois de uma triagem. Os doentes foram devidamente colocados em quarentena, depois tratados e devolvidos ao convívio coletivo dentro do gatil.
Para Reynaldo, que além de biólogo também é advogado e dá suporte jurídico nas questões da Secretaria, esse novo gatil é apenas o primeiro. "Diante dessa realização, outros gatis estão sendo estudados. O próximo a ser construído será na zona oeste", afirma satisfeito.
Com um centro cirúrgico de esterilização grátis aberto ao público, mediante agendamento, o espaço hoje recebe 20 felinos por dia para serem esterilizados. "Antes a cidade tinha 17 mil felinos esterilizados, hoje tem 40 mil", informa Reynaldo.


Centro Cirúrgico de Esterilização para 20 atendimentos por dia
Agora, para esse servidor, que sempre achou gratificante trabalhar com animais, seus projetos para o Rio vão além. "Estou alinhavando o 1º Código Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Já tenho até a Minuta. Minha esperança é que ele minimize essas situações de maus-tratos e abandono tão latentes na cidade", afirma consciente.
E pensando sempre de uma forma visionária, Reynaldo também tem um sonho. "Não sossego enquanto não ver funcionando na cidade um hospital veterinário bem estruturado para cachorros, gatos e animais de pequeno porte. A prefeitura daria um passo bem grande se partisse também para essa realização", declara com otimismo.




Para esse servidor, que é um grande parceiro da prefeitura e dos animais, depois desse espaço lançado pelo município, a palavra gatil ganhou um novo significado. "Se antes gatil queria dizer criar para vender, hoje significa abrigar para dar afeto e dignidade."
Um espaço saudável e limpo com 10 mil m2

Informações úteis
Gatil São Francisco de Assis
Endereço: Parque Noronha Santos, na Rua Pereira Franco, 100 – Centro.
Telefone: (21) 8909-2149
Esterilização grátis para o público morador do Rio
Horário: de 8h às 17h
Agendamento todas às 6ªs
Documentação: identidade e comprovante de residência
Adoção
De 2ª à 6ª; de 8h às 17h
Documentação: identidade e comprovante de residência
Visitação
Público em geral – de 2ª à 6ª; das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Voluntárias cadastradas – de 2ª a domingo; de 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

________________

Matéria publicada pelo Diário da Câmara/RJ de hoje:


Leia mais...

Como a honra pode mudar o mundo - Matéria Excelente



Ontem, indo para a Audiência Pública, eu li esta matéria pelo tablet e decidi a publicar em função de tudo que vi durante a referida audiência. Peço que leiam para uma reflexão.


____________________
REVISTA VEJA - 21/09/13

Códigos de honra podem parecer relíquias do passado — conjuntos de regras que dizem respeito a sociedades arcaicas, ou rigidamente estruturadas. O filósofo inglês Kwame Anthony Appiah, hoje professor da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, pensa de outro modo: a honra é, hoje, mais importante do que nunca. “Quando falamos em honra, estamos falando em direito ao respeito, e isso definitivamente não saiu de moda, faz parte de nosso vocabulário moderno”, diz ele.

Em seu livro mais recente, O Código de Honra: Como Ocorrem as Revoluções Morais (Companhia das Letras), Appiah tenta reabilitar a honra para os tempos atuais. Segundo o pensador, ela estaria
Leia mais...

Qual o som da raposa? Vídeo inspirado na dúvida tem 35 milhões de acessos

Inegavelmente, a Record faz uns negócios caprichados quando o assunto é bicho. Esta materinha está muito legal... eu gostei... apesar, de ver cenas de bichos presos em ambientes limitados  .... Não percam...


Domingo Espetacular - Rede Record - 22/09/13

O gato mia e o cachorro late, isso todo mundo sabe. Mas e a raposa? Procurando uma resposta, noruegueses gravaram um videoclipe divertido e fizeram muito sucesso na internet. Aqui no Brasil, a apresentadora Tina Roma foi até um zoológico para saber um pouco mais sobre o animal.
Leia mais...

Vereador Marcell Moraes é considerado por ONG como 'suposto defensor dos animais'' - BA

Quando eu falo, fica umas e outras me achando arrogante.... Desde o princípio chamei atenção para este vereador que estava querendo usar a causa animais para se promover. Por mais que mostrasse em nossas postagens o quanto aproveitador este rapaz estava sendo, mentes tacanhas me consideravam arrogante por conta de  minhas argumentações.

Ora, vereadores tem suas atribuições e certos Projetos de Lei, mesmo inconstitucionais, servem somente para promoção perante aos ignorantes.... Só espero que não continuem aplaudindo esta criatura que tenta se fazer em cima da ingenuidade dos protetores teimosos.
____________________________________

Foto: Reprodução/Facebook/ABPA
Autointitulado “amigo dos bichos e do meio ambiente”, o vereador ecológico de Salvador, Marcell Moraes (PV), parece ser persona non grata para a seção baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA/BA). Em postagem veiculada no Facebook nesta quinta-feira (19), a entidade colocou em cheque o emblemático amor do pevista pela natureza, ao se referir a ele como “suposto defensor da causa”. Isso porque a instituição, ligada à vereadora Ana Rita Tavares, maior rival de Marcell na legenda verde, não vê com bons olhos o projeto de indicação do edil, aprovado na Câmara de Salvador, que prevê a criação de um abrigo municipal para cães e gatos
Leia mais...

Vendedor de frutas adota galinha que vivia em praça do Rio de Janeiro

Quem ficou sem saber o destino da galinha e seus pintinhos, aí está

Domingo Espetacular - 22/09/13

No bairro do Flamengo, os moradores e trabalhadores da praça ajudam a alimentar e cuidar da galinha. O paizão do animal é o vendedor de frutas Luciano, que quase perdeu a "filha adotiva" após uma denúncia. Veja o desfecho da história na reportagem!

Nossa postagem a respeito:
Anitta, a galinha de estimação do Metrô do Flamengo
Leia mais...

Miniórgãos em biochip substituem animais em testes de medicamentos

Estou sempre falando aqui que a pesquisa científica usando animais é a prática mais bolorenta e nojenta que estes destrambelhados insistem em praticar. Penso assim porque a tecnologia poderia sim estar promovendo enormes avanços na saúde humana. Infelizmente, os retrógrados continuam iludindo a população que não percebe o risco quando tomam um remédio, cuja bula isenta, totalmente, o laboratório que o fabrica.... A ignorância é o mal da humanidade.... Aliás, é notório um empobrecimento mental da espécie humana, QUE NÃO TEM NADA COM OS ANIMAIS....
_________________________
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos.

Instituto conseguiu combinar vários órgãos,
criados por bioimpressão, em um único biochip.
Imagem: Impressora 3-D | Crédito: AP
Para "montar as células" e imitar o órgão biológico, os pesquisadores usam uma impressora 3D modificada, normalmente usada para fabricação de protótipos e outras peças - a diferença em relação a uma impressora comum é que o resultado é um objeto real, e não uma imagem.

O processo replica as células humanas, imprimindo estruturas que imitam as funções do coração, fígado, pulmão e vasos sanguíneos.

Os órgãos artificiais são então inseridos em um microchip e ligados a um sistema de nutrição, que funciona como um substituto do sangue.

A seguir, é só testar os fármacos, obtendo resultados que se acredita serem melhores do
Leia mais...

Ciência ou maus-tratos? Gatos flutuam em experiência de gravidade zero

Apesar deles dizerem que mudaram a política de uso de animais em experimentação, não temos provas de que seja verdade.... Isto é um fato, pois, do contrário estariam mostrando, né mesmo?
___________________________

Experiência realizada pela Nasa e pela força aérea dos EUA em 1947 mostra como um gato reage à gravidade zero. No vídeo, dois bichanos são colocados em um C-131 e ficam 15 segundos em um ambiente de gravidade zero. Em 1996, a Nasa apresentou formalmente uma política de princípios para o uso de animais em experiências. 

Leia mais...

Lançamento de vídeo sobre rodeio - RJ

Gente, deve ser bem interessante.... eu vou ver.... Clique para ampliar


Leia mais...

Vídeos curiosos: urso rouba resto comida de restaurante

Gente, como podem achar o troço engraçado se retrata apenas 
a realidade que impomos aos animais com nossa "civilização"?


Um urso foi capturado em meio a uma cidade roubando latões de lixo cheios de alimentos nos fundos de um restaurante no Colorado (EUA). O ato é tão bem arquitetado que parece até que é uma pessoa fantasiada de urso.
Leia mais...