• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

2º ENAPA - Imperdível - evento promovido pela Max Total

GALERA, O EVENTO É GRATUITO E A MAX PATROCINA CARAVANAS SAINDO DE VÁRIOS ESTADOS.... SE INSCREVAM, POIS AS VAGAS SÃO LIMITADAS!!!!!





Alternativas eficazes de doação é tema do 2º Encontro de Protetores de Animais

Evento é promovido pela Total Alimentos, no dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

No dia 6 de outubro, a fabricante de rações para cães e gatos, Total Alimentos, promoverá o 2º
Leia mais...

Debate Público que houve na Câmara dos Vereadores sobre a SEPDA

Infelizmente, não pude ir ao Debate Público promovido no dia 18/09/13 pelo Vereador Marcio Garcia na Câmara dos Vereadores do RJ sobre as questões que envolvem a incompetência da SEPDA. A Sala de Audiências, esteve lotada por um bom tempo por protetores, inclusive com presença de outros vereadores. Foi muito importante o espaço conquistado para apresentação das queixas contra a atual gestão da tal Secretaria de Proteção Animal.

Este vídeo abaixo foi feito pela própria instituição e, vou falar a verdade, se tivesse ido acho que estaria no hospital até agora, porque ia vomitar tudo na cara do Cesar Maia, o principal culpado de 13 anos de incompetência desta  meleca de SEPDA. Ele é muito cara de pau e covarde por iludir a esta galera da proteção que não viveu a desgraça da gestão da Maria Lucia Frota que ele só despediu no ultimo dia de mandato dele. 

Já falei a todos, e repito, que estas Secretarias de proteção animal  são inconstitucionais e por isso são sempre "especiais", ou seja, existem de acordo com os interesses políticos do momento. Por isso sempre fui de opinião que o trabalho que envolve as questões do direito dos animais, deveria ser feito por uma Fundação, pois, teria mais agilidade de funcionamento e de preferência, só com nomeações de concursados.

A SEDA de POA, aproveito para divulgar o boletim da semana, tem apresentado as grandes opções de trabalho que um serviço desta natureza pode alcançar. Se ela virasse uma fundação, aí que ninguém segurava, pois, pode-se obter financiamento de projetos com empresas e órgãos governamentais com muita facilidade, diferentemente de uma secretaria municipal engessada aos orçamentos que são muito manipulados pelos interesses políticos, entendem?

Mas, vejam o vídeo e se preparem para a Audiência Pública sobre o tema que acontecerá no próximo dia 24/09/13 às 09:30hs no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro:


Vejam mais informações no facebook de Rosana Guerra ou Rô Calmon que estão oferecendo material muito importante para questionamentos a serem feitos na Audiência, como por exemplo: onde foram parar mais de 80 gatos retirados do Gatil Municipal para Fazenda Modelo e que não voltaram? os cavalos de Paquetá em situações de maus-tratos, etc.... Acompanhem e arrepiem seus cabelos!!!!!
Leia mais...

Nosso CCZ é um espetáculo e melhor que tudo, FUNCIONA!!!!!!!

Né por nada não, mas, dá p´ra dizer que tem um CCZ mais bonito (e que funciona) mais que do nosso Rio de Janeiro? quando falo para vocês que quem tem que gerenciar estas áreas são os técnicos que atuam em tais unidades, não é à toa... Inegavelmente, a direção deste órgão tem se saído muito bem. Os veterinários são bastante atenciosos, a equipe toda competente e o diretor Dr. Fernando Ferreira, tem nos atendido exemplarmente. 

Aliás, já publicamos aqui, que receberam uma verba do SUS para aprimorarem seu atendimento. Grana na mão de quem sabe usar, é tudo de bom para nós cidadãos que querem ver os serviços públicos funcionarem.

Não conheço pessoalmente o Dr. Fernando e, se tudo der certo, vou encontrá-lo no dia da Audiência Pública contra os desmandos da SEPDA (a área da saúde foi convidada), apesar deles não terem nada com a incompetência daquela Secretaria... pelo contrário, são os apoiadores incontestáveis de atendimento que a SEPDA não tem..... Se eu pudesse até roubava este diretor para brilhar na SEPDA.... seria bom, não? 

Vejam o blog deles que, oficialmente, está no ar desde o início desta semana.... Muito legal!!!!! CLIQUEM AQUI para irem direto ao endereço.




Leia mais...

Justiça determina que Xanxerê recolha animais abandonados - SC

video
Jornal do Almoço - Rede Globo - 19/09/13
Leia mais...

Burrinho vítima de maus-tratos é adotado - PE

É tão bom a gente ficar sabendo do final das coisas, né mesmo? principalmente, aqueles felizes....

O animal havia sido abandonado com as patas machucadas em Aliança. 
Agora está fora de risco e já tem um lar. Foto:Ítalo Verrísmo/Cortesia

Um burrinho abandonado e vítima de maus-tratos finalmente conquistou seu final feliz em uma fazenda em Chã Grande, na Mata Sul de Pernambuco. Após ser deixado pelo dono com as patas machucas na entrada de Caueiras, distrito de Aliança, na Mata Norte, o jumento ganhou notoriedade e foi abraçado pelos defensores da causa animal. 

O estudante de veterinária Júnior Caetano foi até a cidade e fez a primeira avaliação no burrinho. Depois de lutar por um transporte para que ele fosse levado para a Universidade Federal Rural de Pernambuco receber atendimentos especializados, a médica veterinária Fernanda Caju, dona de uma clínica em Paudalho, também foi até Aliança fazer uma consulta detalhada no animal. Segundo ela, ele esta pronto para a adoção e não corre risco de morte. 

A última notícia veio nessa segunda-feira (16), quando Adriana Lopes se prontificou a ser tutora do jumento e levá-lo para uma fazenda em Chã Grande.


Nossa postagem anterior:
Burrinho vítima de maus-tratos está abandonado em Caueiras, distrito de Aliança
Leia mais...

Cães e gatos são resgatados durante enchente nos EUA



Cães e gatos são resgatados durante enchente nos EUA
 e outros vídeos - TV UOL

A Guarda Nacional do Colorado está trabalhando duro para unir os bichos a seus donos durante a enchente que devastou de Boulder, nos Estados Unidos. A filosofia dos guardas que fazem a operação é que, se estão resgatando pessoas, não podem deixar seus animais para trás, porque estes animais estão trazendo conforto neste momento tão traumático para as vítimas.
Leia mais...

Sede da China por antibióticos não poupa nem os animais

Meu Deus!!!! eu fico com a impressão que se os chineses resolverem a dominar o mundo não vão levar nem um dia...... sei que tem muita gente boa lá que até trabalha pela conscientização dos direitos dos animais... mas, no geral, tenho uma péssima impressão daquele país...
__________________________

Metade de todos os antibióticos consumidos no país é aplicado na pecuária em doses excessivas, o que desencadeia o surgimento de superbactérias resistentes.

Confinado: suínos da China consomem quatro vezes mais
antibióticos que os criados nos EUA
São Paulo – Cento e trinta e oito gramas. Essa é, em média, a quantidade de antibiótico que uma pessoa na China consome por ano, e que é 10 vezes superior ao consumido por um americano comum. No país que mais usa antibióticos no mundo, até uma simples gripe rende receita do fármaco. E os medicados, no caso, não são apenas os humanos.

A sede chinesa por antibióticos — estimulada em grande parte pelos "incentivos financeiros significativos" dados aos médicos, conforme um estudo publicado no Journal of Health Economics — afeta também os animais.

Levantamento recente feito por uma consultoria
Leia mais...

Vídeos curiosos: gato viciado no Discovery Channel

Gente, repara nos olhinhos dele...... kakakaka..... muito legal..

Leia mais...