• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 14 de setembro de 2013

Égua Pacífica volta para a SUIPA depois de ter sido roubada - RJ

Leiam a história e vejam a foto das "crionças" boazinhas.....
Foi enviada pela Pres. da SUIPA. Ao final fiz um vídeo.

_______________
HISTÓRIA DA ÉGUA PACÍFICA

Em 08 de abril de 2013, a SUIPA tomou conhecimento de uma égua que estava praticamente morta, sem conseguir se levantar, em um bairro do Município de São Gonçalo. Ela tinha sido explorada por anos, puxando carroça e, completamente anêmica e faminta, caiu e não se levantou mais. A "dona" já estava procurando locais para vendê-la, clandestinamente, para se tornar "carne seca" (informações das pessoas que telefonaram para a SUIPA a denunciando).
No mesmo dia, alguns protetores locais e duas veterinárias deram os primeiros socorros à égua e, como não tinham como abrigá-la, a SUIPA disse que a adotaria e, com a ajuda do CORONEL MARCOS JARDIM, que hoje é o SECRETÁRIO DE ORDEM PÚBLICA EM NITERÓI, o BATALHÃO DA POLICIA RODOVIÁRIA, transportou a égua esquálida
Leia mais...

Para quem não sabia, civetas são maltratados para produzir café mais caro do mundo

Gente, o jornalismo da BBC achou que descobriu a pólvora!!!! fizeram uma matéria sensacionalista ontem (replicada pelos principais redes de jornalismo do mundo) para algo que só eles não sabiam, pelo jeito!!!!! Este troço é antigo. A PETA, a WSPA e outras ONGs, andaram se metendo nisto e nem sei se conseguiram alguma coisa. Sei que tem até enzima sintética vendida nos EUA e Europa para que o tal café seja tomado "sem crueldade". A exploração destes animais acontece no Vietnã, Indonésia, Filipinas e "adjacências"

Primeiro estou publicando um vídeo da EFE de um ano atrás, onde é mostrado as condições que os civetas são criados para recolher o seu "cocô" e comercializa-lo. É pequeno e mostra bem como e feito:


Segundo estou publicando um vídeo mais longo, mas, bem completo em todo seu processo, principalmente, os animais que só vêem a luz do dia quando a porta é aberta para eles comerem... dá uma dó, gente!!!!!!


O vídeo está sem som, mas, mostra de forma completa como se cria os animais - 2011

Terceiro, publico a matéria de ontem que considero uma tremenda barriga deste canal de TV tão conceituado.... Quanto eu digo que a mediocridade contamina, acham que é exagero meu..... hehehe.... Olha aí:

"Animais são maltratados para produzir café mais caro do mundo"


Uma reportagem da BBC flagrou cenas de crueldade com animais durante a produção de um tipo de café considerado o mais caro do mundo.

O Kopi Luwak, ou café de civeta, é feito a partir de grãos de café extraídos das fezes do civeta - um animal pequeno, de uma família de mamíferos carnívoros, com pelagem manchada e focinho pontiagudo, que vivem em palmeiras na Indonésia.

Repórteres disfarçados encontraram civetas mantidos presos em gaiolas para produzir o café na Ilha
Leia mais...

Analista judiciária denuncia maus-tratos de cadelas na sede do PV - Acre

Caraca, casa de ferreiro o espeto de pau? isto pega muito mal....
____________________
Presidente do partido nega acusações e defende direitos dos animais.
Sociedade Amor a Quatro Patas visitou a sede do PV em Rio Branco.

Animal fica na sede do Partido Verde, no centro de Rio Branco
Foto: Eduardo Duarte/G1
A analista judiciária Patricia Maria Acácio fez uma denúncia contra o Partido Verde (PV) no Acre. De acordo com a servidora, duas cadelas que fazem a segurança da sede do partido, localizada no centro de Rio Branco, não são alimentadas corretamente. Ela afirma que servidores do Fórum, do Tribunal de Justiça e de um restaurante se mobilizam para alimentar os animais.

"Todos os dias venho almoçar com meu marido em um restaurante aqui perto e dava comida esporadicamente para elas. A
Leia mais...

Brigada Militar encontra onze filhotes de cachorro enterrados vivos em Encantado, RS

Meu Deus!!!! é preciso ter muita coragem, não? que nojo!!!!!!



Vanessa Kannenberg
vanessa.kannenberg@zerohora.com.br

Após receber denúncia anônima, a Brigada Militar de Encantado resgatou, na manhã desta sexta-feira, 11 filhotes de cachorro que haviam sido enterrados vivos. Devido à agilidade do socorro, os cães, todos pretos e com pouco tempo de vida, sobreviveram. 

De acordo com o primeiro sargento, Nilson Friedrich, o casal proprietário e que estava na residência, que fica no bairro Lambari, confessou o crime. No entanto, o homem de 49 anos e a mulher de 44 teriam dito que haviam matado os filhotes a pauladas antes de enterrá-los.  

— Mesmo assim nós pedimos para ver os animais e fomos então até os fundos da casa. Quando começamos a retirar a terra do buraco, começamos a ouvir os gemidos dos filhotes. Depois que os tiramos, vimos que não tinha nenhuma ferida, ou seja, foram colocados com vida ali — conta Friedrich. 

À Brigada, o casal teria alegado que não tinha condições de criar os cães e que havia tentado doá-los à associação de proteção, mas obteve resposta negativa. Segundo o sargento, o buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e foi fechado com terra. A mãe dos cachorrinhos, sem raça-definida, mas semelhante a um labrador, estava presa a uma corrente. 

— Chamamos a associação de defesa dos animais que viram que a mãe estava subnutrida. Prova disso é quando nós a soltamos, ela correu e começou a comer um pé de alface. É muita crueldade — observa Friedrich. 

video
G1 - 

O casal e o filho, de 22 anos, que estava dormindo durante a ação da BM, mas seria o dono da mãe dos filhotes, foram levados para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A polícia instaurou um Termo Circunstanciado por crime de maus-tratos a animais, e a família foi liberada. O caso deverá ser encaminhado à Justiça, que deve aplicar pena de pagamento de multa ou prestação de serviços comunitários.

Contatada pela reportagem, a família preferiu não comentar o caso.

Cachorrinhos poderão ser adotados

Os animais foram levados para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais (Aeda), na Travessa Fidêncio Nardini, 34, no Bairro Vila Moça, de Encantado. Recebendo cuidados, a mãe apresenta comportamento quase agressivo, segundo a entidade, por conta dos maus-tratos que recebeu e na intenção de proteger os filhotes.

Todos serão colocados para adoção. No entanto, como ainda são muito novos, interessados terão de esperar dois meses para levá-los para casa. Para contatar a ONG e manifestar interesse, é preciso mandar um e-mail para atendimento@aedaencantado.com.br ou fazer contato pelo Facebook.

Fonte: Zero Hora e G1

Leia mais...

Príncipe William escuta sons de animais em seu iPhone para se acalmar

Só quem não te conhece te compra.... Espero que o pessoal desavisado não se "encante" com esta papagaiada.... Para quem é um caçador contumaz, se acalmar  olhando um búfalo e um grilo no iPhone dele, é forte demais p´ra mim. Eu li que ele vai deixar as forças armadas inglesa e vai se dedicar somente aos projetos sociais....vali lutar pelos animais perseguidos como os elefantes da África.... Que bom!!!!! só não vale nos finais de semana ir para Irlanda caçar veados e raposas nas fazendas dos amiguinhos da corte, né? vê se pode....
_________________________
Em documentário a CNN, que vai ser transmitido no próximo domingo (15), ele disse que a paternidade aproximou-o ainda mais da África

PRÍNCIPE WILLIAM (FOTO: CNN)
Em uma entrevista para um documentário sobre suas atividades na África, o príncipe William disse que o nascimento de seu primeiro filho, George, em 22 de julho passado, mudou sua vida. Entre as transformações, William revelou que a paternidade aumentou mais ainda sua sintonia com a África.

"A vida silvestre é incrivelmente vulnerável e sinto um instinto totalmente de proteção, mais agora que sou pai, razão pela qual me emociono tanto. Quero proteger os mais vulneráveis e aqueles que necessitam de
Leia mais...

Animal de estimação é retirado de casa de idosa em Santa Maria, RS.

video
RBS - Rede Globo - 13/09/13
Leia mais...

Experiências de secretarias voltadas para animais são apresentadas em audiência

Eu fico muito satisfeita de publicar os Boletins da SEDA de POA. Por mais que companheiras daquela cidade não estejam satisfeitas, fico encantada. O desta semana pode ser lido clicando na imagem:


Agora vejam esta matéria
______________________
A Comissão do Meio Ambiente debateu a experiência de Porto Alegre com a criação da Secretaria Especial de Direitos Animais.

Desde 2011, a Secretaria mantém programas para controle populacional e saúde de animais domésticos, além do combate a maus tratos aos bichos. O órgão já realizou mil cirurgias e 12 mil esterilizações e promoveu mais de 500 adoções.

A secretária especial de Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, afirma que o número de denúncias, mais de 9 mil, resultaram em ações de fiscalização.

"A própria postura das pessoas em relação aos animais, ela tem mudado. Sabendo que existe um órgão a quem se reportar, a quem pedir ajuda, a quem denunciar maus tratos, isso traz resultados efetivos a toda a população, principalmente aos jovens e crianças."

O autor do pedido para a realização da audiência, deputado Giovani Cherini, do PDT do Rio Grande do Sul, espera que a Câmara, ao divulgar o trabalho de Porto Alegre, inspire outros municípios a criar uma secretaria voltada aos animais.

A experiência da capital paulista com o resgate de animais silvestres também tem o que ensinar, na avaliação da pesquisadora Ângela Maria Branco, da Universidade de São Paulo.

"Ela recebe os animais, ela presta todo atendimento, e sempre com o espírito de atender o que a lei determina: a possibilidade que esse animal seja reintegrado ao ambiente natural. E é um modelo que é um serviço completo. É um serviço que prevê o atendimento com todo o laboratório, com critérios técnicos, com solturas acompanhadas por equipes técnicas, com inventário sendo realizado concomitantemente a essas solturas."

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo é responsável por 19 parques municipais e outras unidades de conservação e já socorreu mais de 27 mil animais silvestres - 41% apreendidos e 59% resgatados em ações de fiscalização.

Leia mais...