30/09/2013

O SEPDA Cláudio Cavalcanti faleceu... um pouco de historia

Gente, o pior aconteceu. Desculpem todos, mas, não queria mesmo que ele morresse... pelo contrário, queria que ficasse bem vivinho para a gente esfregar na cara do Prefeito do Rio (aquele que debocha da proteção animal) sua total incompetência e falta de caráter por receber dinheiro em nome dos animais sem fazer o que deveria por eles. Vejam nossa denúncia na Câmara dos Vereadores na Audiência Pública realizada em 24/09/13.

Quando Cláudio se lançou na política (2000), nossa ONG não o apoiou porque desde o início diagnosticou sua incompetência apesar dele estar há muitos anos apoiando a causa. Ele era sobrinho de uma das minhas mestras e que sempre lembro com saudades aqui no blog. Amada Lya Cavalcanti que, para condenação de muitos que nos lêem, era considerada "matadora".... 

Só que, inegavelmente, foi uma protetora que escreveu seu nome na história ao acabar com as carroças de lixo puxada por burros, entre tantas outras conquistas. Depois de sofrer tanto vendo os animais morrerem de forma bárbara em câmaras de gás ou eletrocutados, ela pagava do seu bolso frascos e frascos de tionembutal para que fossem anestesiados e mortos com cloreto (como se faz a eutanásia em casos inevitáveis). Achava que os animais sofreriam menos...

É absurdo? não sejam tolos e conheçam a realidade que envolvem nossos bichos,  bem como,  a história da proteção animal. Nos anos 80/90, para terem uma idéia, Marília Pinheiro (outra das minhas mestras, diretora da SUIPA e opositora ferrenha a eutanásia de cães)  só não esganava a Lya por pura falta de oportunidade. Anos depois, já fora da militância e recolhida com seus animais a um abrigo seu em Pedra de Guaratiba, me confessava constantemente que Lya estava certa... tão certa que deixou seus bens para alguém que matasse seus animais após sua morte por não suportar saber que eles ficariam de mãos em mãos ou abandonados a própria sorte.... Assim foi feito, pelo que soube depois.

Lya era de opinião (e ação) que aqueles animais recolhidos pela carrocinha mereciam morte menos dolorosa posto que não havia recursos para mantê-los. Isto quase começando os anos 90. Ela os tirava de lá, levava para casa, alimentava-os, lhes dava todo carinho do mundo e os "colocava para dormir". Por favor, não julguem sem o completo conhecimento de causa. Era uma época que não se tinha nenhum recurso que temos agora. Literalmente, fazíamos proteção animal tocando tambor e soltando sinais de fumaça.... nossa dedicação era full time diante de tantas necessidades....

Eu não achava certo, mas, não julgava Lya .... Eu conseguia compreender seu grande amor pelos animais. Era uma mulher inteligente e de ação... Sua opositora Marília, só começou a compreendê-la no final de sua vida.... Aprendi muito com as duas e formei meu próprio conceito dentro da militância.

Aliás, durante a primeira campanha politica do Cláudio Cavalcanti, ele (juntamente com Maria Lucia Frota) negava ter feito parte da APA, ONG fundada por Lya durante sua dissidência com a SUIPA, local que trabalhou muito, diariamente, a ponto de desmaiar de exaustão no cuidado dos animais... É gente, naquela época eram só voluntários que iam enfrentar o batente.... Por dois anos de minha vida (1989/1990), dava minha contribuição aos domingos....

Mas, o casal Cláudio e Maria Lucia achava que se as protetoras soubessem que eles foram  da direção de uma ONG matadora, não votariam nele..... hehehe.... coisas da política sempre suja!!!! Eu teria falado desde o início e teria dito, simplesmente, que não pensava mais daquela forma (a de "matadora")... Ah gente, por hoje chega, mas se quiserem mais histórias da proteção, vejam NO VÍDEO DESTA POSTAGEM QUE FIZ.

A matéria da Globo News está aí com o comunicado

video
Globo News - 29/09/13

__________________________

Abaixo, republico minha postagem de 19/09/13 falando sobre a saúde do SEPDA. 

********************

Gente, refiz esta postagem porque avaliei que não foquei o principal objetivo da mesma. Na minha necessidade de informar sobre o perfil de certos protetores, acabei exagerando. É que me incomoda muito receber comentários de pessoas desejando o pior para outros pelos mesmos não estarem agindo condignamente. Esta parte abaixo estava e vai ficar publicada. Desculpem todos pelo desapropriado texto anterior.
_____________________
Bem, o que quero falar é o seguinte: estou sempre metendo o cacete na SEPDA aqui do Rio, mas, mantendo o nível de discussão da INCOMPETÊNCIA INEGÁVEL das pessoas que foram nomeadas para secretariar o destino dos animais em nossa cidade nestes últimos 13 anos.

Não sou a favor de ofender e desejar o pior para "nossos opositores". Eu não me sentiria digna até mesmo por já ter sido vítima de tamanha crueldade vinda de "pseudo-protetores" de animais. 

Então, quero comunicar que o Cláudio Cavalcanti está internado por conta de uma hérnia cervical que requer operação e recuperação. Segundo sua esposa, tudo está sob controle, mas, que fique registrado que em se tratando de saúde desejo suas melhoras porque meu debate é intelectual e não acho digno de nenhum protetor pensar de forma diferente. Temos que provar sua incompetência, mas, pela nossa argumentação.

Acredito que a Audiência Pública marcada para o dia 24 terá a Sub-secretária presente já que, provavelmente, o Cláudio vai estar sob cuidados médicos e em recuperação. 


Frase do dia: sonhos e problemas


Cadela de protetora levada em assalto - RJ



DIVULGUEM POR FAVOR

CADELA DE PROTETORA LEVADA EM ASSALTO - RJ







----- Original Message ----- 
From: sandra leoni 
To: falabicho@falabicho.org.br 
Sent: Saturday, September 28, 2013 10:10 PM
Subject: Cadelinha levada no assalto

Prezada Sheila: 

Por volta de 13 h de hoje, 28.09.13, minha amiga Célia, Protetora de Animais (tem 100 cães no

Cavalo de Paquetá se recupera de maus tratos na Fazenda Modelo - Rio - RJ

Ainda bem que o Veterinário Alceu (especialista em cavalos) está tomando conta desta criaturinha tão sofrida....  Minha única preocupação é o roubo de cavalos muito comum naquela Fazenda Modelo como também é no CCZ do Rio.... Bandidos roubam os animais para negociar com carroceiros.... que nojo desta gente!!!!

Outra coisa: fiquei sabendo que a Comissão de Defesa animal da ALERJ vai fazer uma fiscalização lá em Paquetá..... Mais uma.... resolver que é bom, nada!!!!! Vejam a matéria do Jornal O Globo sobre o caso deste cavalo CLICANDO AQUI.


O animal chamado de Coração, foi encontrado com sinais de maus tratos, em Paquetá. Muito debilitado, o animal está sendo tratados por veterinários da fazenda modelo, na zona oeste do Rio de Janeiro.


Para quem não conhece esta antiga ONG que trabalha muito pelos cavalos lá no RS

Chicote Nunca Mais
Olá!
É com alegria e sensação de dever cumprido que apresentamos oficialmente o novo lar dos cavalos da Chicote Nunca Mais. Este lugar especial tem sido carinhosamente chamado de "Céu dos Cavalos do Asfalto".


Este nome nasceu da campanha feita em parceria com a ONG Projeto Bicho de Rua que arrecadou os 30 mil reais necessários para a construção de 22 cocheiras, uma sala de atendimento veterinário e uma sala para armazenagem de ração.

No Quênia, reportagem acompanha a maior migração de animais do planeta

Domingo Espetacular - Rede Record - 22/09/13

No coração da África selvagem, a repórter Natália Leite acompanha o deslocamento de várias espécies da Tanzânia ao Quênia. A equipe do Domingo Espetacular fica cara a cara com animais ferozes e grava imagens de um grande espetáculo da natureza.

Por que o homem ainda caça?

É preciso ser muito insensível para praticar um ato covarde deste contra um animal....



Muitas pessoas ainda caçam animais principalmente para ganhar dinheiro com a venda de partes do corpo, como pele, chifres, presas e carne. Só neste ano, 515 rinocerontes foram mortos na África do

Vídeos engraçados: gatinho quer atenção.... kakakaka

29/09/2013

Bombeiro resgata gatinho em incêndio - EUA

Quase treze milhões de acesso.... parece que o gatinho morreu, segundo li 
em algum lugar do facebook....



Fizemos uma postagem a respeito do equipamento que os bombeiros americanos passaram a ter. Veja aí: Bombeiros dos EUA recebem máscaras de oxigênio para animais

28/09/2013

Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais - ENAPA 2013

Galera, é a última chamada!!!!!!!!!!
Não percam a oportunidade de assistir ótimas palestras que acontecerão no próximo Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais - ENAPA 2013.

O evento é totalmente gratuito e tem ônibus saindo das principais capitais do país para São Paulo, onde acontecerá o evento. Cliquem na imagem para todos os detalhes.
Gostaria muito de aproveitar a oportunidade para encontrar
nossos leitores de todo país.




Animais x condomínios: regras rígidas causam atritos entre moradores

Hoje em dia - Rede Record - 27/09/13

Viver em "comunidade" não é tarefa fácil para muitas pessoas. No caso dos animais também não é diferente, alguns bichos de estimação podem ter dificuldades de convivência, por isso, regras são criadas dentro dos condomínios.

Concurso de Fotos para o calendário do GAAR 2014

O pessoal do GAAR está promovendo um concurso de fotos para ilustrar o Calendário de 2014 da referida ONG lá de Campinas. Quem se interessar, é só clicar AQUI para entrar no site onde tem todas as informações:


Família de Maringá (PR) luta na justiça para ficar com animais de estimação

Já fizemos postagens aqui sobre esta família que cria  animais exóticos.... Tigres de abrigo no Paraná correm risco de não terem mais filhotes. Leiam outras postagens AQUI e AQUI.  Agora, o IBAMA tomou vergonha e está cumprindo as portarias que regulam estas espécies. Uma delas exige a CASTRAÇÃO. Só não entendo porque não fazem o mesmo com o GAP, pois também, procriam chimpanzés.... É um absurdo!!!!! 

video
Jornal das Dez - Rede globo - 27-09-13
_________
Leiam a matéria do Yahoo Notícias porque o Jornal das Dez não diz o motivo:

Tudo começou quando Ary Borges, morador de Maringá (norte do Paraná), resgatou um casal de tigres em um circo em 2005. Hoje, ele, a esposa, filhas, e a neta de dois anos de idade convivem com 10 feras dentro de casa. O sonho de Borges é construir um parque para abrigar os bichos de maneira mais adequada.

Borges nunca temeu pela convivência entre os animais e sua família. "Basta dar amor e respeito e os

Há quatro meses, cão monta guarda, em vão, à espera do dono - SP

Acho legal quando o jornalista escreve desta maneira as tragédias que acontecem com nossos animais. A perda de seu dono, sua referência, é incalculável para os cães. Ao ser colocada desta forma sensível, chama a atenção do povo que precisamos trazer para nossa realidade, concordam? O nome dele é Roberto de Oliveira. Se puderem, comentem aqui no nosso blog ou diretamente para o jornal, cujo link está ao final.
________________________
Ninguém imaginaria que aquele bichinho, abandonado numa favela, infestado de carrapatos e tomado pela sarna, sobreviveria a doenças de pele espalhadas pelo corpo.

Voluntários de uma ONG recolheram o cão e lhe deram tratamento. Faltava um lar. José Santos Rosa, funileiro da zona leste paulistana, quis ficar com ele. O filhote chegou numa caixa de sapatos.

Zé pensou em levá-lo para casa, mas, ao saber que o cão ficaria "gigante", herança de seus traços genéticos, mezzo labrador, mezzo rottweiler, resolveu deixá-lo na oficina.


Logo, Beethoven passou a orquestrar barulhos por onde andava. Serelepe, cruzava fácil as grades do portão, que ganhou tampões de madeira para mantê-lo a salvo da rua.

O cãozinho, lembra a vizinha Margareth Thomé, 47, "achava que era gato": escalava o muro da

Vídeos nojentos: ao se livrar do coelhinho vejam o que acontece....

Gente do Céu!!!!! a idiota ia se livrar do animalzinho e aí.... que raiva!!!!!! vejam o indicativo para a criança que está acompanhando tudo: descarte aquilo que não quer mais..... nojenta!!!!!



Engorda sem parar - animais de consumo

A  criação em confinamento é algo deprimente, não? economicamente, para estes camaradas, é a tendência para eles ficarem bem na fita perante ao meio ambiente.... nojo.....
_______________

Confinar o ano inteiro é uma tendência no Brasil? Conforme o censo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), os confinamentos que trabalham o ano inteiro ou mais do que os sete meses tradicionais terminaram metade dos 3,4 milhões de bovinos tratados no cocho, mas, numericamente, representaram não mais do que 10% dos 1.349 estabelecimentos que responderam ao questionário enviado pela entidade. 

"São em menor número, mas têm maior capacidade de engorda", diz o zootecnista Bruno Andrade, gerente-executivo da Assocon.

Fernando Yassu
Apesar dos números da Assocon, os consultores ouvidos pela DBO são cautelosos em falar em

27/09/2013

Vereadores pretendem colocar o Prefeito a par dos problemas na SEPDA... ui!!!

Agora vejam só.... os vereadores falaram para a repórter o que deveriam ter falado para a gente, não? Confiram a matéria:



Quem quiser ver ou rever a audiência pública olha aí:

MP-RS pede exoneração de mulher de prefeito de secretaria

Gente, não vou negar... apesar do trabalho apresentado pela direção da SEDA/POA, que me parece bem interessante, sempre me chamou atenção do como a Regina ocupava este cargo por conta do nepotismo. Mas, na minha cabeça, a coisa seria possível sem remuneração, afinal, todas as primeiras-damas dos cargos executivos dirigem obras sociais pelo Brasil afora, certo? Então, me pareceu algo do gênero.... Parece que não. Leiam a matéria abaixo e confiram o boletim da semana da SEDA/POA:
_____________________

Primeira-dama de Porto Alegre ocupa o cargo de secretária especial dos Direitos dos Animais
O Ministério Público do Rio grande do Sul recomendou ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a exoneração de sua mulher, Regina Maria Becker, do cargo de secretária especial dos Direitos dos Animais. De acordo com a promotora de Justiça Daniele Schneider, a nomeação viola princípios constitucionais da administração pública (moralidade, impessoalidade e legalidade) e incorre na prática de nepotismo. 

Regina Becker (E) e Fortunati em ação da Seda
Foto: Cristine Rocho / PMPA / Divulgação

Segundo Daniele, a recomendação do MP resultou de inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre - Crimes Licitatórios, com o objetivo de regularizar a situação de nepotismo evidenciada pela nomeação para a Secretaria Especial de Direitos dos Animais (Seda). A promotora fixou prazo de 15 dias para o cumprimento da exoneração.

Cumprida a exoneração, o inquérito será arquivado sem ajuizamento de ação judicial. O prazo conta a partir do recebimento pelo Poder Executivo da capital, que ocorreu na segunda-feira.

Fonte: TERRA

Cão arrastado por carro deve sobreviver







Publicado em 26/09/2013 
A pequena cadela arrastada por um carro na tarde desta quinta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul, terá um longo tratamento pela frente, mas vai sobreviver. Resgatada por populares e Brigada Militar, ela foi levada às pressas à Clínica Veterinária Golden Vet Bicho Chique, onde já foi medicada.

Leiam a matéria completa abaixo publicada ontem pelo GAZ

A pequena cadela arrastada por um carro na tarde desta quinta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul, terá

Prefeito de Jardim teria autorizado matança de cachorros de rua

Será outro Prefeito do tipo Santa Cruz do Arari? Jesus, nos socorre!!!!
___________________
Houve total desrespeito e descaso cometidos pelo gestor público”, acrescenta a advogada Rosangela Damiani, referindo-se ao posicionamento do prefeito Erney Barbosa, de autorizar a matança.



A prefeitura de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, é acusada de promover o sacrifício de cachorros de rua que estavam saudáveis e poderiam ser adotados. A matança foi realizada às pressas, para evitar que o procedimento fosse suspenso até que a necessidade do sacrifício fosse constatada.

Pets ganham status de ser humano no mercado funerário


Pets ganham status de ser humano no mercado funerário
TV Folha

Vídeos curiosos: A idéia era apenas devolver o peixe ao mar...

Não dá para acreditar.....

Cadela que fazia 'maratona' para alimentar filhotes tem fila de adoção

Gente, fala sério.... nós somos mesmo uma droga diante destas maravilhas, não? bem, é assim que me sinto....

********

Cadela atravessava cidade com carne na boca para dar aos filhotes. 
História comoveu moradores de Ariranha, no noroeste de SP.
Menina atravessa cidade e leva carne na boca para os filhotes (Foto: Reprodução / TV Tem)
Menina atravessa cidade e leva carne na boca
para os filhotes (Foto: Reprodução / TV Tem)
A história da cadela Menina impressionou tanto os moradores de Ariranha (SP) e da região noroeste paulista que tem até uma lista de espera para adotar a cachorrinha ou um dos cinco filhotes dela. Menina ficou conhecida após andar mais de dois quilômetros com a carne na boca para alimentar os filhotes, que ficavam escondidos em um buraco na zona rural da cidade.
Os animais estão atualmente na ONG Amar e segundo a vice-presidente Roseli Gutierrez, que está cuidando dos cachorrinhos, o caso chamou tanto atenção que a lista de espera já

Vídeos engraçados: cachorro espera a deixa.... kakakaka


Esse cachorro esperou o momento certo para atacar o sanduíche da criança.

Foto do dia: e se fosse ao contrário?


26/09/2013

Lição de amor: mulher luta para cuidar de mais de 300 animais abandonados - Itu - SP

Gente, eu nunca tive abrigo, mas, conheço centenas e em diversos estados do país... mas, o que me impressiona é a garra, a gana e a dedicação destas pessoas.... Tem que ser forte!!!!

Balanço Geral SP - 24/09/13

Nenhuma fita métrica é capaz de medir o tamanho do coração da dona Tereza. Durante toda a vida ela foi uma apaixonada por bichos; esse amor passou para a sua filha, Patrícia e, juntas, as duas criaram a ASPA, uma ONG dedicada a resgatar e cuidar de animais abandonados. Com muita luta e sacrifício, elas mantém mais de 300 animais em um sítio em Itu, interior de São Paulo e contam com a ajuda de voluntários para manter o projeto. Conheça essa história de dedicação.

Dica de cardápio vegetariano

Galera, uma boa dica... Cliquem na imagem para entrar no site:


Cardápio Vegetariano 
Estamos disponibilizando um Cardápio semanal Vegetariano/Vegano para que as pessoas que têm nos procurado, visando a mudança alimentar, possam dar início a esse trabalho de transformação. Sabemos que é pouco ainda, mas sabemos também que é uma nova visão, uma nova conscientização para muitos que estão chegando a este tema agora e que é através das pequenas mudanças que ocorrerão as grandes transformações da Terra. Esse é o primeiro passo para que o respeito entre todos os animais, humanos e não-humanos, realmente possa acontecer. Essa é nossa pequena contribuição, nossa humilde contribuição para que o amor do Pai se realize na Terra.

Carne de gato é banida de festival no Peru

Olha, gente, pode ser que alguém não entenda, mas, vou falar....
É claro que para nós um porco e um gato tem a mesma importância, mas, devemos considerar que um paradigma foi quebrado..... Isto é que é importante.....  Vamos chegar lá ao nosso porquinho, nosso boizinho e todos mais, isto é certo!!!! mas, vamos comemorar a derrubada de uma "cultura/tradição".... Isto prova que podemos fazer o mesmo com tantas outras... Uma luta não invalida outra, entendam isto, por favor!!!!! 


Carne de gato é banida de festival no Peru


Carne de gato é banida de festival no Peru
Após pressão de ativistas de proteção aos animais e até mesmo de alguns políticos, o Festival de Santa Efigenia deste ano não inclui carne de gato no cardápio. A festa que ocorre no Peru ficou famosa por servir a iguaria. Este ano cerca de 100 felinos estavam cotados para virar almoço, mas daqui para frente, os visitantes terão que se contentar com carne porco e batatas.

Leiam mais em nossa postagem do ano passado:

Insetos veem o mundo em 'câmera lenta'

Gostei da matéria, mas, fico curiosa para saber como chegaram a conclusão...
______________________
Animais pequenos e com metabolismo rápido apreendem mais informações por unidade de tempo, o que os faz perceber o tempo passar mais lentamente

Moscas: percepção de tempo diferente desses animais
pode explicar porque é tão difícil para os humanos acertá-los
(University of East Anglia)
A imensa dificuldade enfrentada ao tentar matar uma mosca não é só uma questão de falta de mira. Um novo estudo mostra que insetos e outros animais pequenos veem o mundo de forma diferente dos humanos, em uma espécie de câmera lenta — como na famosa cena do filme Matrix, em que o personagem principal desvia de tiros movendo o corpo por entre as balas.

De acordo com a pesquisa, que será publicada na versão impressa do periódico Animal Behaviour, animais pequenos e com metabolismo rápido, como insetos e aves, são capazes de apreender mais

Vídeos curiosos: amizade de um cão com um elefante.... muito legal!!!




Publicado em 21/09/2013 
Tudo começou em um pequeno Safari para turistas chamado Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA), Bubbles é um elefante africano fêmea de 32 anos, e Bella é uma cachorra da raça labrador e tem 3 anos. Juntas criaram uma amizade que surpreende qualquer um. O dia dessas duas é repleto de diversão e brincadeiras dentro da água.

Atrizes protestam contra sacrifício de cães na Romênia

Li em algum lugar que os protestos foram em vão, mas, não estou achando.... alguém leu alguma coisa do gênero?
______________________
Cães de rua circulam em Bucareste, capital da Romênia.
REUTERS/Bogdan Cristel
A ex-atriz francesa Brigitte Bardot pediu ajuda hoje ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, para evitar a aplicação de uma lei romena que autoriza o sacrifício de cachorros de rua. Na semana passada, Bardot e outra estrela do cinema internacional engajada na proteção dos animais, a atriz e modelo americana Pamela Anderson, já haviam divulgado uma carta na qual protestavam contra o texto.

“Eu conto com a sua intervenção imediata na Romênia. É preciso estimular a esterilização dos

25/09/2013

Audiência Pública promove revelações sobre a SEPDA e o governo de Eduardo Paes

Galera, estou sentindo uma enorme angustia por conta de ser obrigada a escrever esta postagem:

Mas, ontem foi realizada a tal Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para apresentação de questionamentos sobre a SEPDA. Claro que o Secretário Cláudio Cavalcanti não foi porque está hospitalizado, mas, ninguém apareceu para representá-lo. A sub-secretária Fernanda, mandou um ofício que foi lido pelo presidente da mesa, Vereador Rafael Aloísio Freitas, tentando amenizar a situação.

A Câmara ainda não disponibilizou o vídeo, mas, a casa estava cheia e cerca de 70 protetores compareceram. Muitos se apresentaram para cobrar uma atitude da Comissão de Proteção Animal existente naquela casa composta por Tio Carlos e Carlos Bolsonaro, alem do Rafael que é o Presidente da referida Comissão. Registro a presença de representante do Conselho de Veterinária e do presidente da comissão de proteção animal da OAB/RJ.... nojo!!!!!!!!!

Bem, o de positivo foram os depoimentos excepcionais de protetores, mas, ao final, esperávamos que o Presidente da Comissão dissesse: Olha, diante de tudo ouvido faremos isto e aquilo.... mas não, simplesmente se "COLOCARAM A DISPOSIÇÃO".... de que mais, cara pálida? então tá....

Vejam o vídeo da minha apresentação onde cobro as patifarias com referência a dinheiro público usado para sustentar "amiguinhos" e incompetentes. 



MAS, AGORA PASMEM TODOS QUE ESTÃO LENDO NOSSAS PALAVRAS.

Meu instinto, sempre presente em se tratando de aproveitadores da ingenuidade de protetores de animais, me levou a uma péssima impressão do discurso falastrão do presidente da comissão da OAB que estava compondo a Mesa. Ele se chama Reynaldo Velloso. Suas palavras só enchiam os ouvidos dos ingênuos e  mostravam total ignorância da causa. Falou por 18 minutos que torraram a paciência. Fiquei tão revoltada com as balelas faladas que saí do recinto para tomar um ar lá fora. Parecia que ia vomitar. 

E TINHA RAZÃO!!!!

Ao final do evento, duas pessoas me chamaram a parte e alertaram sobre quem era este senhor. Uma, de forma superficial, mas, a outra que encontrei, casualmente, indo tomar meu frescão, deu detalhes. Aquela pessoa que estava na bancada da Mesa, com toda pompa de paladino e falando um discurso nitidamente de pretensões políticas, nada mais era que um ex-funcionário lotado na  gestão anterior da própria SEPDA.  

Chego em casa e ligo para ex-funcionário da gestão do ex-SEPDA, Luiz Gonzaga. PASMEM!!!!!!!!! segundo o informante, ele ia na Secretaria somente para assinar o ponto sem nunca ter trabalhado. Quase morri!!!!!!!!!!!!! entro na internet e, pelo telefone, tento apurar com algumas pessoas que respondiam minha revelação, com revolta.... Eu parecia que ia ter um piripaque!!!!!

Ora, aquela criatura, ouvindo todo discurso da proteção animal reclamando da tragédia que se tornou o Gatil criado pela Secretaria para zelar pelos animais abandonados no Campo de Santana, FOI INCAPAZ DE REVELAR QUE ACOMPANHOU TODA HISTÓRIA. Parecia que não era com ele.... chegou ao cúmulo de interromper a fala de protetoras para colher informações alegando que tinha que haver um feed back imediato para que todos (ele) ficassem bem informados.... 

Faço questão de publicar, quando disponível, o vídeo da Câmara para que acompanhem a desfaçatez deste representante da "Comissão de Proteção animal da OAB".... Gente, ele chegou a ser  aplaudido pelas protetoras e olhado como "salvador da pátria"!!!!!! Ah, OAB tu já teve tempos de glória com representantes de muito valor!!!!!

Bem, deixo a matéria para que leiam e comprovem o envolvimento dele com tudo aquilo que a proteção estava reclamando. Agora, vou partir para comprovar que ele só ia lá para assinar o ponto..... é dose, galera!!!!! se bem que, ninguém da proteção ou da administração da Secretaria, conheciam o moço, portanto, fica comprovado que não trabalhava em nenhum programa, né mesmo? Ah, ele fala aí na matéria que fazia "assessoria jurídica" apesar de haver o advogado Leonardo Fisher que era sub-secretário com esta mesma função.

print da pagina para comprovação

O link é este:
http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4125004

Gatil 5 estrelas reduz maus-tratos e abandono. É NOVO, É BOM É PRA VOCÊ.

08/11/2012 03:49:00

Reynaldo Soares Velloso, servidor municipal há 29 anos e assessor da SEPDA
Desde junho está funcionando um verdadeiro SPA para felinos na cidade: o Gatil São Francisco de Assis. Criado pela prefeitura com o objetivo de abrigar cerca de 300 gatos do Campo de Santana, este espaço não podia ser mais especial. Conta com um centro cirúrgico de esterilização gratuito do Programa Bicho Rio, um ambulatório exclusivos para atendimento dos animais abrigados, um posto permanente de adoção, 14 abrigos e um depósito para guardar ração.
Esse novo gatil é resultado da parceria entre a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), que administrará o espaço, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SECONSERVA), que cedeu o terreno, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da Fundação Parques e Jardins, que realizou a obra.
Segundo Reynaldo Soares Velloso, zoólogo pós-graduado em Ciências Ambientais, que hoje assessora a SEPDA nas questões de defesa dos animais, este reduto é na verdade 6 estrelas. "Um espaço único na cidade que está acima dos padrões. É o primeiro gatil que se sabe no país com esse nível de sofisticação e serviços", revela ele.
Um verdadeiro SPA com capacidade para 500 felinos, que realiza 60 adoções por mês

Com uma equipe que inclui do veterinário responsável ao vigia 24h, o Gatil São Francisco de Assis hoje abriga 230 gatos, só do Campo de Santana, que foram esterilizados e avaliados depois de uma triagem. Os doentes foram devidamente colocados em quarentena, depois tratados e devolvidos ao convívio coletivo dentro do gatil.
Para Reynaldo, que além de biólogo também é advogado e dá suporte jurídico nas questões da Secretaria, esse novo gatil é apenas o primeiro. "Diante dessa realização, outros gatis estão sendo estudados. O próximo a ser construído será na zona oeste", afirma satisfeito.
Com um centro cirúrgico de esterilização grátis aberto ao público, mediante agendamento, o espaço hoje recebe 20 felinos por dia para serem esterilizados. "Antes a cidade tinha 17 mil felinos esterilizados, hoje tem 40 mil", informa Reynaldo.


Centro Cirúrgico de Esterilização para 20 atendimentos por dia
Agora, para esse servidor, que sempre achou gratificante trabalhar com animais, seus projetos para o Rio vão além. "Estou alinhavando o 1º Código Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Já tenho até a Minuta. Minha esperança é que ele minimize essas situações de maus-tratos e abandono tão latentes na cidade", afirma consciente.
E pensando sempre de uma forma visionária, Reynaldo também tem um sonho. "Não sossego enquanto não ver funcionando na cidade um hospital veterinário bem estruturado para cachorros, gatos e animais de pequeno porte. A prefeitura daria um passo bem grande se partisse também para essa realização", declara com otimismo.




Para esse servidor, que é um grande parceiro da prefeitura e dos animais, depois desse espaço lançado pelo município, a palavra gatil ganhou um novo significado. "Se antes gatil queria dizer criar para vender, hoje significa abrigar para dar afeto e dignidade."
Um espaço saudável e limpo com 10 mil m2

Informações úteis
Gatil São Francisco de Assis
Endereço: Parque Noronha Santos, na Rua Pereira Franco, 100 – Centro.
Telefone: (21) 8909-2149
Esterilização grátis para o público morador do Rio
Horário: de 8h às 17h
Agendamento todas às 6ªs
Documentação: identidade e comprovante de residência
Adoção
De 2ª à 6ª; de 8h às 17h
Documentação: identidade e comprovante de residência
Visitação
Público em geral – de 2ª à 6ª; das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Voluntárias cadastradas – de 2ª a domingo; de 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

________________

Matéria publicada pelo Diário da Câmara/RJ de hoje:


Como a honra pode mudar o mundo - Matéria Excelente



Ontem, indo para a Audiência Pública, eu li esta matéria pelo tablet e decidi a publicar em função de tudo que vi durante a referida audiência. Peço que leiam para uma reflexão.


____________________
REVISTA VEJA - 21/09/13

Códigos de honra podem parecer relíquias do passado — conjuntos de regras que dizem respeito a sociedades arcaicas, ou rigidamente estruturadas. O filósofo inglês Kwame Anthony Appiah, hoje professor da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, pensa de outro modo: a honra é, hoje, mais importante do que nunca. “Quando falamos em honra, estamos falando em direito ao respeito, e isso definitivamente não saiu de moda, faz parte de nosso vocabulário moderno”, diz ele.

Em seu livro mais recente, O Código de Honra: Como Ocorrem as Revoluções Morais (Companhia das Letras), Appiah tenta reabilitar a honra para os tempos atuais. Segundo o pensador, ela estaria

Qual o som da raposa? Vídeo inspirado na dúvida tem 35 milhões de acessos

Inegavelmente, a Record faz uns negócios caprichados quando o assunto é bicho. Esta materinha está muito legal... eu gostei... apesar, de ver cenas de bichos presos em ambientes limitados  .... Não percam...


Domingo Espetacular - Rede Record - 22/09/13

O gato mia e o cachorro late, isso todo mundo sabe. Mas e a raposa? Procurando uma resposta, noruegueses gravaram um videoclipe divertido e fizeram muito sucesso na internet. Aqui no Brasil, a apresentadora Tina Roma foi até um zoológico para saber um pouco mais sobre o animal.

Vereador Marcell Moraes é considerado por ONG como 'suposto defensor dos animais'' - BA

Quando eu falo, fica umas e outras me achando arrogante.... Desde o princípio chamei atenção para este vereador que estava querendo usar a causa animais para se promover. Por mais que mostrasse em nossas postagens o quanto aproveitador este rapaz estava sendo, mentes tacanhas me consideravam arrogante por conta de  minhas argumentações.

Ora, vereadores tem suas atribuições e certos Projetos de Lei, mesmo inconstitucionais, servem somente para promoção perante aos ignorantes.... Só espero que não continuem aplaudindo esta criatura que tenta se fazer em cima da ingenuidade dos protetores teimosos.
____________________________________

Foto: Reprodução/Facebook/ABPA
Autointitulado “amigo dos bichos e do meio ambiente”, o vereador ecológico de Salvador, Marcell Moraes (PV), parece ser persona non grata para a seção baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA/BA). Em postagem veiculada no Facebook nesta quinta-feira (19), a entidade colocou em cheque o emblemático amor do pevista pela natureza, ao se referir a ele como “suposto defensor da causa”. Isso porque a instituição, ligada à vereadora Ana Rita Tavares, maior rival de Marcell na legenda verde, não vê com bons olhos o projeto de indicação do edil, aprovado na Câmara de Salvador, que prevê a criação de um abrigo municipal para cães e gatos

Vendedor de frutas adota galinha que vivia em praça do Rio de Janeiro

Quem ficou sem saber o destino da galinha e seus pintinhos, aí está

Domingo Espetacular - 22/09/13

No bairro do Flamengo, os moradores e trabalhadores da praça ajudam a alimentar e cuidar da galinha. O paizão do animal é o vendedor de frutas Luciano, que quase perdeu a "filha adotiva" após uma denúncia. Veja o desfecho da história na reportagem!

Nossa postagem a respeito:
Anitta, a galinha de estimação do Metrô do Flamengo

Miniórgãos em biochip substituem animais em testes de medicamentos

Estou sempre falando aqui que a pesquisa científica usando animais é a prática mais bolorenta e nojenta que estes destrambelhados insistem em praticar. Penso assim porque a tecnologia poderia sim estar promovendo enormes avanços na saúde humana. Infelizmente, os retrógrados continuam iludindo a população que não percebe o risco quando tomam um remédio, cuja bula isenta, totalmente, o laboratório que o fabrica.... A ignorância é o mal da humanidade.... Aliás, é notório um empobrecimento mental da espécie humana, QUE NÃO TEM NADA COM OS ANIMAIS....
_________________________
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos.

Instituto conseguiu combinar vários órgãos,
criados por bioimpressão, em um único biochip.
Imagem: Impressora 3-D | Crédito: AP
Para "montar as células" e imitar o órgão biológico, os pesquisadores usam uma impressora 3D modificada, normalmente usada para fabricação de protótipos e outras peças - a diferença em relação a uma impressora comum é que o resultado é um objeto real, e não uma imagem.

O processo replica as células humanas, imprimindo estruturas que imitam as funções do coração, fígado, pulmão e vasos sanguíneos.

Os órgãos artificiais são então inseridos em um microchip e ligados a um sistema de nutrição, que funciona como um substituto do sangue.

A seguir, é só testar os fármacos, obtendo resultados que se acredita serem melhores do

Ciência ou maus-tratos? Gatos flutuam em experiência de gravidade zero

Apesar deles dizerem que mudaram a política de uso de animais em experimentação, não temos provas de que seja verdade.... Isto é um fato, pois, do contrário estariam mostrando, né mesmo?
___________________________

Experiência realizada pela Nasa e pela força aérea dos EUA em 1947 mostra como um gato reage à gravidade zero. No vídeo, dois bichanos são colocados em um C-131 e ficam 15 segundos em um ambiente de gravidade zero. Em 1996, a Nasa apresentou formalmente uma política de princípios para o uso de animais em experiências. 

Lançamento de vídeo sobre rodeio - RJ

Gente, deve ser bem interessante.... eu vou ver.... Clique para ampliar


Vídeos curiosos: urso rouba resto comida de restaurante

Gente, como podem achar o troço engraçado se retrata apenas 
a realidade que impomos aos animais com nossa "civilização"?


Um urso foi capturado em meio a uma cidade roubando latões de lixo cheios de alimentos nos fundos de um restaurante no Colorado (EUA). O ato é tão bem arquitetado que parece até que é uma pessoa fantasiada de urso.

23/09/2013

Vídeos educacionais: Como não apresentar dois cães

As donas dos cães são muito panaquinhas.... poderia haver uma tragédia.... o grandão queria brincar, mas, bruto daquele jeito.....


Governo taiuanês começa arrecadar imposto sobre apostas de corrida de pombos

Quem merece isto? este povo oriental tem um jeito muito diferente do nosso de ver a vida, não?
___________________
Consegue imaginar pombas apostando corrida?
O governo taiuanês encontrou uma nova e inusitada forma de arrecadar impostos: com apostas de corridas de pombos, um negócio multimilionário na ilha e que, até o momento, ficava de fora do controle tributário.

Em uma recente campanha, o fisco da ilha conseguiu arrecadar US$ 7,42 milhões em impostos sobre os organizadores de apostas dessas competições, informou nesta quarta-feira o Poder de Controle.

"O governo está perdendo bilhões com sua falta de controle desta atividade tão lucrativa", disseram os membros do Poder de Controle Teresa J.C. Yin e Ma Shiow-ru, em entrevista coletiva.

Na realidade, os analistas consideram que a Fazenda conseguiu apenas tirar uma mínima porcentagem

Veterinário e empresária se unem para salvar e abrigar animais abandonados - Betim - MG

video
MGTV - Rede globo - 16/09/13

21/09/2013

Petição pelos botos da Amazônia

Nossa amiga Izolina pede uma força esta petição. CLIQUE AQUI.

CRIME AMBIENTAL - SALVEM OS BOTOS DA AMAZÔNIA - PAREM COM A MATANÇA. (assine a petição)

CRIME AMBIENTAL - SALVEM OS BÔTOS DA AMAZÔNIA - PAREM COM A MATANÇA. (assine a petição)
15,000
10,827
10,827 assinaturas. Vamos chegar a 15,000

Por que isto é importante

O RIO TINTO DE SANGUE
O Brasil está encontrando seu destino e os botos da amazonia também. ESTÃO SENDO ANIQUILADOS..
Pescadores e ribeirinhos da Amazônia estão promovendo uma matança de Botos Tucuxi e Botos Cor de Rosa. Um verdadeiro massacre..
A Carne do Boto é usada pra pesca do peixe Piracatinga que tambem é conhecido como o "carniceiro do Rio".
A Piracatinga é processado nos frigorificos e embalado com o nome pomposo de "Filé de Douradinha". qué é exportado e também é vendido para os principais supermercados brasileiros.

Audiência Pública, cavalos Paquetá e Fazenda Modelo... incompetência da SEPDA

Galera, vamos fazer nossa parte que é COMPARECER!!!!! Se você trabalha, tente ver se consegue dar uma fugida lá ....diz que perdeu a hora, o trânsito estava engarrafado, sei lá... inventa!!!!!  A Câmara precisa ser invadida pelos protetores para mostrar a este prefeito do Rio que o cargo de Secretário de Proteção animal que ele e seu antecessor usaram politicamente, É NOSSO!!!!! portanto, exigimos profissionais da área para ocupá-lo.



Quero sugerir o link AUDIÊNCIA PÚBLICA - RJ para se informarem sobre toda patifaria que está acontecendo. O facebook da Rosana Guerra, também, está repleto de informações. Revejam este vídeo que já publicamos da visita do Vereador Márcio Garcia aquela Fazenda Modelo.


Vejam a situação dos cavalos da Ilha de Paquetá sob a responsabilidade da Secretaria. Foi publicado hoje, pelo Jornal O Globo: Cavalo vítima de maus tratos é removido de Paquetá

Imagens da soltura de duas onças na natureza - SP

Que coisa maravilhosa....



 Publicado em 20/09/2013 Fundação Florestal realiza soltura de duas onças pardas, em menos de uma semana, em dois Parques Estaduais.

Filhote preso à coleira de ferro gigante comove durante resgate a cães de briga

É muito triste mesmo!!!! pior que o pessoal da ASPCA tem que manter o local de abrigo dos animais bem escondido porque da última vez, os cães foram roubados... que horror!!!!



A polícia dos Estados Unidos realizou uma grande operação para resgatar cães de briga. Em passagem

Vídeos curiosos: filhotinhos de animais exóticos

Muito bonitinhos

Mula de R$ 300 mil está entre seis animais mortos por asfixia no TO

Agora, pelo sofrimento dos animais, ninguém fala nada.... só conta o negócio mesmo....
_____________________
Falha em ar-condicionado provocou a morte dos animais.
Criador transportava mulas e jumentos de São Paulo ao Pará.

Seis mulas e jumentos morrem
asfixiados em Talismã
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Seis mulas e jumentos morreram asfixiados, na noite desta quinta-feira (11), em Talismã, na divisa entre Tocantins e Goiás, enquanto eram carregados em um caminhão adaptado para transporte de carga viva. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, que atendeu à ocorrência, João Carlos Lopes, houve falha no aparelho de refrigeração e os seis animais não resistiram. Apenas um sobreviveu.

Os animais, da espécie asininos e muares, eram de propriedade de 

Galinha aparece em fios de alta-tensão em avenida de Poços de Caldas

Ainda bem que tiraram a criaturinha.....

video
EPTV - Rede Globo - 20/09/13

Um show de esquilos lindos!!!!

Gente, eu amo esquilos... para não acharem que é exagero, vejam o meu papel de parede que não troco de jeito nenhum.... faz mais de 5 anos...não acho que nenhum fique tão bem... por uns dias, às vezes, ponho uma coruja que a Iracema fotografou... mas, muito raramente....


Daí, nossa leitora Tania de Oliveira mandou um link de um blog falando destes seres lindinhos.... Clique AQUI, para entrar e ver. Uma amostra aí.... que coisinha mais querida....


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪