• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

2° Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais - ENAPA

Galera, ano passado tivemos um encontro inesquecível promovido pela nossa patrocinadora MAX TOTAL onde aprendemos muito e pudemos trocar figurinhas raras durante todo um dia sob o céu da cidade de São Paulo. O próximo encontro já está marcado e corra, porque as inscrições são limitadas, principalmente para aqueles que estiverem em outros Estados. Será novamente em Sampa e com palestrantes que muito nos enriquecerão com apresentações para melhorar nosso desempenho nesta árdua missão que é lutar pelos direitos dos animais. A MAX oferecera caravanas partindo das cidades de Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro e outras.
Clique na imagem para entrar no site do evento e saber de tudo... 


Não é puxando o saco, mas, a MAX TOTAL, tem prestigiado muito a nossa causa e o mínimo que podemos fazer em retribuição, é comprar as rações de sua linha para que a empresa continue sempre como a grande parceira que tem sido. Veja nossas postagens sobre o ENAPA 1:

Leia mais...

Adiado o julgamento do fazendeiro acusado de ter arrastado jegue em SE

É revoltante... a argumentação do cínico advogado é de dar nó nas tripas...
Vejam a explicação da promotora que vai ficar de pés e mãos atadas....
Eta paisinho de mercadoria!!!!! ô nojo mesmo!!!!!

video
SE TV - Rede Globo - 03/09/13
Leia mais...

URGENTE - peço adesão de todas as ONG´s nacionais... é importante!

Leiam e participem neste apoio, galera!!!! é importante e funciona muito positivamente este tipo de pressão.... É p`ra ontem, não se esqueçam!!!!! Divulguem, por favor!!!! 


______________________

Enviado por: "Mariângela" mariangelafas@uol.com.br   mariangelafas
Qua, 4 de Set de 2013 8:00 am

Amigos,
Aguarda a sanção da presidente Dilma o PL descrito abaixo. Por sugestão da presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal,  Sonia Fonseca - devemos encaminhar o ofício pedindo sua sanção com a assinatura do maior número possível de ongs. Aqueles que queiram participar do documento apoiando o PL peço que encaminhem mensagem para o Fórum, através do e-mail sozedsp@terra.com.br , para que o nome da ong também seja citado. É urgente.
abraços
Mariângela Freitas de Almeida e Souza
Defensores dos Animais / Centro de Esterilização e Educação - presidente
www.defensoresdosanimais.org.br
____________
From: sozedsp@terra.com.br
Sent: Monday, September 02, 2013 11:03 PM
To: Afiliadas_do_FNPDA@yahoogrupos.com.br
Subject: [Afiliadas_do_FNPDA] ENC: OFÍCIO GLEISI_ASSINATIRAS ONGS

Caros colegas
URGENTE!
Estamos com o PL 1376/2003, de autoria do saudoso, queridíssimo Deputado AFFONSO CAMARGO (PSDB/PR), referente ao controle de natalidade de cães e gatos, APROVADO, aguardando sansão da Presidente. Depois de dez anos de tramitação, ele está em tempo de espera...

Precisamos de uma força da Ministra GLEISI, da Casa Civil.
É preciso que apareçam MUITAS ONGs. Em vez de colocar simplesmente Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, gostaria de colocar os NOMES das entidades. Alguém é contra? Vou aguardar 48 horas para que se manifeste...
Abraços a todos,
Sônia Fonseca

P S Lídia Parente, autora da iniciativa e do Ofício, é, por índole, uma protetora de animais que, para a nossa sorte, trabalha para a Frente Parlamentar Ambientalista, em Brasília . A moça é muito atuante, nossa parceira...

----------------------------------------------------------

De: Lidia Parente [mailto:lidia.parente@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 31 de agosto de 2013 10:01
Para: Sonia Fonseca - escritorio; Sonia Fonseca - pessoal; Cristina - Mata Ciliar Harumi Adania; Ananira Junqueira; Beth - Forum Defesa Animais; VonZuben Fernando
Assunto: OFÍCIO GLEISI_ASSINATIRAS ONGS

Pessoal,

Preciso do apoio de vocês para o encaminhamento do pedido de apoio a casa civil para a aprovação do PLC 1376/2003 que determina a ESTERILIZAÇÃO como política nacional de controle de natalidade de animais errantes, proibindo de uma vez em território nacional as EXECUÇÕES via injeção letal, choques elétricos, pauladas, afogamentos, sufocamentos e até mesmo INCÊNDIO DE ANIMAIS VIVOS . O ofício a ser encaminho se encontra em anexo e precisa de adesões. Conto com todos

abraços
Lìdia Parente
INCLUÍ O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal . VC PODE ACRESCENTAR MAIS. BEIJO
Atenciosamente,
Carolina Mourão
Assessora de Comunicação
Deputado Roberto Santiago (PSD-SP)
61 8120 4100
Leia mais...

Campanha de conscientização muito boa da SVB... showzaço

Muuuiiiiitoo bom!!!!!!!!


Publicado em 03/09/2013
Em setembro de 2013, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) exibe campanha na Estação Consolação do Metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de cerca de 276 mil pessoas.
Distribuídos em 16 painéis ao longo da escadaria de subida principal da estação, os anúncios fazem a pergunta que não tem resposta: "Se você ama um, por que come outro?".
O impacto sobre os passageiros da estação é visível.

Realização: Sociedade Vegetariana Brasileira (www.svb.org.br)
Arte e website: ViSta-Se (www.sejavegano.com.br)
Colaboração: Movimento Não Mate (www.naomate.org)
Leia mais...

Papa está preocupado com a proibição do abate kosher de animais na Polónia

A notícia é de uma mídia portuguesa e, sinceramente, gente, não gostei desta "preocupação" do Papa a respeito de tamanha crueldade embutida nos tais abate kosher e halal (diga-se todos os abates, claro). Publicamos aqui sobre a proibição destes abates na Polônia que foi uma grande vitória da proteção animal de lá. Veja só: Proibição de abate “kosher” inflama relações entre Polónia e Israel . Agora, o que o Papa tinha que meter o bedelho? sei não.... foi um sinal de alerta que me provocou ENORME MAL ESTAR!!!!!! Se bem que ele pode ter, apenas, recebido as reclamações e ter feito um "mis-en-cene", que seria bem normal, né? A conferir....

_____________________________________
Presidente do Congresso Mundial Judaico
oferece um presente ao Papa Francisco
Depois de um encontro com responsáveis judaicos, Francisco encarregou o Cardeal Kurt Koch de averiguar a situação na Polónia, onde a Igreja tem muita influência.

O Papa Francisco mostrou-se pessoalmente preocupado pela recente proibição do abate de animais segundo as tradições religiosas, na Polónia, que põe em causa a liberdade religiosa de judeus e muçulmanos naquele país. 

Numa reunião com representantes do Congresso Mundial Judaico (CMJ), que decorreu, na passada segunda-feira, no Vaticano, o Papa ouviu com atenção as queixas do presidente da organuzação, Ronald Lauder, e, segundo Lauder, pediu
Leia mais...

Polícia tailandesa apreende 14 elefantes irregulares

Nojo....


Polícia tailandesa apreende 14 elefantes irregulares
Leia mais...

Cão baleado por policial militar corre o risco de ser sacrificado em Cuiabá

Qual seria a verdade dos fatos?
_________________________
Cão teve a mandíbula atravessada pelo disparo e perdeu 80% da língua.
Corregedoria da PM abriu procedimento administrativo para apurar o caso.

Cachorro passou por cirurgia, mas corre o risco de ser sacrificado
Foto: Reprodução/TVCA
Um cão de aproximadamente um ano está gravemente ferido e corre o risco de não sobreviver ao tiro que recebeu de um policial militar, no último domingo (1º) , no Bairro Jardim Del Rey, em Cuiabá. A dona do animal, Lilian Herculana, afirma que o cachorro foi atingido por um disparo feito pelo policial, no momento em que ele foi até a residência dela após uma denúncia de maus tratos contra os filhos. Porém, a Corregedoria da Polícia Militar informou
Leia mais...

Cavalos fogem da polícia, invadem ruas e destroem carros - México

O que estes animais devem ter sentido com esta suposta rebelião e fuga, heim?


Cavalos fogem da polícia, invadem ruas e destroem carros

BBC - 03/09/13

Dezenas de cavalos tomaram as ruas da Cidade do México na segunda-feira (20), cavalgando sem controle e provocando danos por onde passaram. Pelo menos 20 animais que pertencem à polícia. Pelo caminho, eles provocaram danos em pelo menos 11 carros. Apenas uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Todos os cavalos foram posteriormente capturados. Alguns se machucaram, e foram atendidos por veterinários.
Leia mais...

Odemira quer ser “concelho de excelência” para caça ao javali, veado e corço - Portugal

Dizem que na Europa os países são do 1º mundo por causa do seu desenvolvimento econômico e social, não é mesmo? mas, quando vemos touradas, festas em que se torturam animais e organizações governamentais explorando a caça, me dá vontade de sumir..... é para lá que caminhamos? deve ser, porque aqui no Brasil, com a liberação da caça ao javali, já temos grande baixa na nossa fauna silvestre.... Jesus amado, uma hecatombe viria muito bem, viu?
___________________________
(redação fiel a fonte)

A Câmara Municipal de Odemira pretende ter, dentro de alguns anos, um “concelho de excelência” para a caça ao javali, veado e corço, como forma de promover o turismo no território fora dos meses de verão. 

No concelho alentejano têm sido caçados, em média, entre 1.000 e 1.500 javalis por ano, “cerca de um terço do que é abatido a nível nacional”, fazendo deste animal a “peça rainha” da caça na região, disse hoje à agência Lusa o vice-presidente do município, Hélder Guerreiro. 

A “aposta” da câmara passa agora por aumentar a população de veados e reintroduzir o corço no
Leia mais...

Cão perdido - Vila Alpina - SP


Leia mais...