• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vídeo - Metrô do Brooklin é interrompido para resgatar 2 gatinhos perdidos - EUA

Nossa leitora amada Fabíola Kummer resumiu p´ra nós esta matéria incrível. Agradeço demais tamanha gentileza..... Agora, me digam, como eles foram parar lá?
____________________________

video


Uma crise foi evitada no metrô terça-feira na linha Fe (Fe-line).
Dois assustados gatinhos, que foram batizados de Arthur e August, foram resgatados por dois guardas
Leia mais...

Foto do dia: jacarezinho enfezado....


Leia mais...

E assim se salva um cão abandonado...

Sempre me emociono com este casal que resgata animais  nos EUA

Leia mais...

Suspensa liminar que proibia uso de animais vivos em aula na UFSM, RS

Era esperado porque o assunto é julgado por pessoas que usam de paradigmas para fazê-lo. Infelizmente, temos que trabalhar  muito sobre isto e a luta é covarde: de um lado nosso empenho e do outro a ignorância e desinteresse em se informar.... Vamos apoiar o MGDA sempre por este grande avanço e aguardar para ver se há algum revertério na situação... Vejam nossas matérias a respeito:

____________________________
Proibição havia sido obtida pelo Movimento de Defesa Animal em julho.
Diretor do Hospital Veterinário diz que não foi informado da decisão.

Cães vivos foram usados em
uma tese de doutorado na UFSM
Foto: Reprodução/RBS TV
A Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu a liminar que proibia a utilização de animais saudáveis de qualquer espécie em salas de aula ou laboratórios na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Região Central do estado. Em julho, depois de uma polêmica iniciada no ano passado quando um doutorando em Medicina Veterinária trocou a mandíbula de animais por peça de titânio, o Movimento Gaúcho de Defesa Animal ajuizou uma ação civil pública e conseguiu a proibição da utilização de animais vivos em aulas na universidade.

Procurado pela reportagem do G1, o Diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria, Sérgio Segala, disse que
Leia mais...

Entidades que cuidam de animais abandonados passam por dificuldades em Rio Preto - SP

video
TEM TV - Rede Globo - 31/08/13
Leia mais...

SEPDA cria problemas com protetores mas deixa doar e vender animais pelas ruas do RJ

Retirei do facebook esta denúncia... Sinceramente, gente, é para a gente perder o rumo das idéias com esta "tchurma" que está "governando" o destino dos animais.... Com tanta coisa boa a fazer, o Secretário da SEPDA - Rio se perde em coisas pequenas e  a cada dia prova que não está preparado para nada além do que ganhar seu vultuoso salário...

Eu fico impressionada de ficar tudo por isto mesmo o fato da mulher dele ganhar mais de 5 mil pela Câmara Municipal e não ir nem lá para assinar o ponto. Pelo menos foi isto que apuramos, denunciamos e não foi desmentido, né? Aliás, a enteada dele, também está nomeada pela Prefeitura e a gente nem sabe onde trabalha e nem o que faz em nome dos animais.... É froids!!!!!

Ora, se havia irregularidades nos eventos de adoção, que se corrigisse, que se chamasse atenção, que se desse suporte, que se harmonizasse com iniciativas de um grupo de pessoas que, apenas, querem encontrar bons donos para os animais abandonados na cidade.

Criar problemas (na verdade é exatamente isto que ele está fazendo) contra estas pessoas é dar um tiro no pé... ele deveria aprender a conviver com as pessoas que estão na linha de frente da proteção e promover um modus operandi para os eventos de adoção, se quisesse fazer o certo.... Pô, o cara não dá nada, cria quizumba e ainda enfia bichos da Fazenda Modelo nas feiras de adoção? tenha dó, galera.... Bem vejam aí o desabafo de um destes protetores:


Largo do Machado - Rio de Janeiro - RJ - Para fazer evento de adoção temos que rastejar e implorar para ter a autorização da SEPDA.
O Secretário Claudio Cavalcanti criou dificuldades mil para que se possa fazer evento de adoção. E, depois de cumprir as exigências mais absurdas possíveis, vem um pessoa com filhotes não castrados, coloca uma gaiola e expõe na Praça do Largo do Machado a menos de 10 metros do nosso evento autorizado pela SEPDA. Quase jogou os gatos avanço. Deu os filhotes sem termo de adoção, sem critério. Até ela acabar de doar os filhotes, os gatos que tínhamos castrados e mais velhos não foram doados.
Não adiantou chamar a Guarda Municipal. Não adiantou ligar para a Sra. Luciene da SEPDA. A mulher disse que não sairia e ficou lá dando os animais.
Decreto? SEPDA? Guarda Municipal? Prefeitura? Ninguém?
Leia mais...

Casamento coletivo de cães causa polêmica no Sri Lanka

Será que a intenção foi esta mesma?


Casamento coletivo de cães causa polêmica no Sri Lanka
 e outros vídeos - TV UOL
BBC Brasil - 29/08/13

Um "casamento" coletivo de cães farejadores promovido pelos policiais do Sri Lanka provocou polêmica no país. A intenção dos policiais era fazer um evento divertido que promovesse a reprodução de cães farejadores, que são importantes no dia a dia dos oficiais. No entanto, as autoridades não viram graça no evento. O ministro da Cultura, T.B. Ekanayake, disse que o casamento de cães desrespeitou uma cerimônia que é importante para os valores religiosos do Sri Lanka.
Leia mais...

Estudos em animais produzem excesso de falsos positivos

Porque a população não leva a sério estas coisas? preferem a ilusão da cura, né mesmo? Jesus amado, só você mesmo na causa!!!!!!
_________________________
Um dos poucos casos de estudos em animais
que fracassaram só chegou até a imprensa
porque envolvia a doença de Stephen Hawking
Imagem: Wikipedia/Rama
Uma análise estatística de mais de 4.000 conjuntos de dados provenientes de estudos de doenças neurológicas realizados em animais de laboratório revelou que quase 40% dos estudos apresentam resultados estatisticamente significativos.

Mas o que parece ser uma boa notícia não é: o valor é quase duas vezes maior do que seria esperado com base no número de animais estudados.

"Os resultados são bons demais para serem verdadeiros", afirma o Dr. John Ioannidis, médico da Universidade de Stanford, na
Leia mais...

Vídeos curiosos: uma baratinha de raça especial

kakakakakakaka.... kakakakakaka.... você vai rir também.....

Leia mais...