• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ATENÇÃO - URGENTE - COMETI ERRO IMPERDOÁVEL

Gente amiga, me perdoem embora saiba que ERREI FEIO.... sempre sou tão cuidadosa com isto....



Mas, vou pedir para quem puder, reenviar o e-mail ao Secretário de Saúde do Município do RJ pedindo a revogação da exoneração dos diretores do Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman. Vou agradecer muito.

Não façam por mim, mas, pela justiça.

A postagem completa sobre o assunto publicada ontem, está aqui. Para facilitar, repito abaixo o texto sugerido. O endereço dele faltou o ponto depois do hans:
_______________
hans.dohmann@smsdc.rio.rj.gov.br
c.c.: falabicho@falabicho.org.br; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br

Prezado Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Dr. Hans Dohmann

Sabedores de sua atitude ao cancelar o decreto que modificava toda estrutura do Centro de Controle de Zoonoses Dacorso Filho e Instituto Municipal de Medicina Veterinária, vimos lhe parabenizar pelo bom senso como gestor público e lhe pedir que desconsidere os pedidos de exoneração dos cargos de diretores do IJV, o Dr. Carlos Eduardo R. Caetano e a Dra. Marilu Noronha em função dos bons serviços prestados e demonstração de caráter tão em falta nos setores dentro das instituições governamentais.
Atenciosamente
NOME
CIDADE/ESTADO
Ident.:
___________

Por causa deste meu erro (gente, não estou me perdoando!!!!!) o Secretário não recebeu os quase 100 e-mails enviado ontem. Foi publicado hoje a exoneração, mas PODEMOS REVERTER... É UMA QUESTÃO DE PENADA DO DR. HANS. Por favor quem puder me perdoar, refaça seu e-mail e quem ainda não mandou, faça hoje... urgentemente....


Leia mais...

ONG UPA é acusada de maus-tratos... ishi, que coisa doida!!!!!

A notícia estourou como uma bomba no meio da proteção animal. Acho que é inegável que alguns políticos aproveitam a questão animal para se elegerem. Ouço falar muito que o Deputado Feliciano é um deles. Recebi matérias e vários links do facebook que me impressionaram muito. Um deles mostra um laudo assinado por uma veterinária que acompanhou a delegada ao local. CONFIRA AQUI.

Deixo com cada um a devida avaliação dos dois lados da questão ao publicar estas matérias.

Só não posso deixar de lembrar do envolvimento dele com o Movimento Crueldade Nunca Mais e a questão de introdução de itens no Código Penal. O negócio deu muita "caquinha" e resultou em várias candidaturas nas últimas eleições. Parece que o Presidente da ONG UPA é um vereador que foi eleito nesta ocasião. É verdade, gente?

Aliás, aproveitando o momento, tá rolando por aí uma petição querendo aumentar as penas de crimes contra animais para 8 anos.... Tá doido, seu? Que viagem na maionese..... Realmente, isto é que é duro... ver pessoas sendo iludidas porque são ignorantes no tema.... se bem que, alguns protetores, não se interessam nem um pouco em se aprofundar no conhecimento da causa ... Mas, vejam o caso em questão:

"Cães mortos foram encontrados em geladeira ao lado de carne estragada. 
Fundador da UPA afirmou que denúncia é política e negou maus-tratos."


video
G1 - 14/08/13

Bem, como procuro ser justa, estou publicando um vídeo onde o Deputado Feliciano faz sua defesa. Pelas imagens, as instalações são meias fraquinhas, são 11 canis e mais ou menos 100 cães, salvo minha péssima matemática e capacidade de observação. O que achei estranho foi ele dizer que já mudou por 3 vezes de endereço para evitar "despejo" de animais. Até entendo porque tem muita gente descarada solta por aí. Mas, tá aí o vídeo para avaliação.


(Cliquem na imagem para entrar no vídeo. Eu havia publicado direto, mas, é daqueles que começam a rolar sem que a gente dê o play, entende?)

**********
ATUALIZAÇÃO às 20:31hs e 16/08/13:
Leia mais...

Pesquisadores vão testar vacina brasileira contra Aids em macacos

Jesus amado, embrulha p´ra presente e manda estes caras para Marte.... não dá para entender como estas criaturas, mesmo diante de tanta tecnologia, ainda são tão retrógrados ....
______________________

Previsão é que teste ocorra no segundo semestre, diz nota da Fapesp.
Estudo é desenvolvido por cientistas da Faculdade de Medicina da USP.

Pesquisadores vão testar em macacos uma vacina brasileira contra o vírus HIV, a partir do segundo semestre, informou uma nota da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), nesta segunda-feira (5).

A previsão é que os experimentos durem 24 meses, e o objetivo é encontrar um método de imunização mais eficaz contra a Aids para ser usado em seres humanos.

O imunizante contido na vacina foi desenvolvido e patenteado por cientistas da Faculdade de Medicina da USP, e batizado de HIVBr18. O projeto teve início em 2001 e foi desenvolvido por três pesquisadores - Edecio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca.

Vantagens
A atual etapa do teste pré-clínico, a ser realizada no segundo semestre, vai ser
Leia mais...

Denúncia: cães de guarda sofrem maus-tratos para ser tornar mais agressivos

Hoje em dia - Record - 14/08/13
Leia mais...

Polêmica: grupo protesta pelo fim das charretes em Petrópolis

Quando vamos conseguir acabar com a exploração dos animais, meu Deus? Ao final tem um vídeo publicado pela ULA com ótima matéria da BAND.
___________________________

Um grupo de ativistas de direitos animais protestou, nesta quarta-feira, contra o uso de cavalos para passeios turísticos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O ato foi em frente à Câmara Municipal, onde um trio de mulheres segurava um cartaz contra o serviço de charretes, conhecidas como vitórias.

A polêmica sobre as condições dos animais utilizados para os passeios pelo Centro Histórico da cidade se intensificou quando um dos cavalos passou mal e desmaiou de cansaço, em junho deste ano. Para Patrícia Fitipaldi, ativista que mantém a ONG de proteção a animais abandonados Santuário das
Leia mais...

Campanha quer resgatar animais de Santa Cruz do Arari

Diário do Pará - 14/08/13
Leia mais...

Movimento tenta impedir sacrifício de animais por motivos religiosos

É terrível saber que estes animais são sacrificados em nome do nada...
__________________
Desde 2010, ONG salvou 30 bichos que seriam mortos de forma dolorosa em oferendas

Animal que seria sacrificado para oferenda religiosa:
uma galinha, hoje chamada Beta. Foto Divulgação
RIO - Em três anos de existência — completados este mês —, o projeto "Bicho Sagrado", da ONG SOS Aves & Cia, recolheu 2.648 animais que seriam sacrificados em oferendas religiosas. Desses, 30 conseguiram sobreviver e estão hoje em um dos dois abrigos da ONG, em Saquarema e em Itaipava. O trigésimo bichinho salvo foi a galinha Beta, que teve uma asa amputada durante um despacho em Niterói.

— Não temos nada contra a religião de ninguém, mas torturar animais é crime tipificado na lei, passível de prisão e multa. É preciso saber o que é
Leia mais...

ON ou OFF - de que lado você está?

Nosso leitor querido Jorge Romano nos manda um vídeo que tem a ver como tudo que somos ... vale a pena....

Leia mais...

VEDDAS prepara grandes novidades

VEDDAS anuncia boas novas. CLIQUE AQUI para ler.


Leia mais...

Elefanta, após ser explorada em circos vai para Parque - João Pessoa

video
JPB - 12/08/13

A elefanta Lady, que já passou por diversos circos, foi adotada pela Prefeitura de João Pessoa e ficará num recinto adaptado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica.

Leia mais...