• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura revoga decreto para atendimento dos animais, MAS, temos que agir

O bom senso prevaleceu. Como foi postado em nosso blog (Confira AQUI e AQUI), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reformulação dentro do CCZ e IJV, unidades da Vigilância Sanitária, que levava a população do Rio de Janeiro não contar mais com os atendimentos veterinários para pessoas de baixa renda. Mas, ontem mesmo mudaram das decisões.Vejam a matéria do O Globo de hoje:


_________________
Prefeitura vai revogar decreto que restringia atendimento a animais

GUSTAVO GOULART ( EMAIL ) 
Publicado: 14/08/13 - 5h00 RIO - O secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, decidiu nesta terça-feira revogar o decreto 37.490, que criou muita polêmica entre defensores de animais no Rio e motivou uma greve geral no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão. O decreto, que entrou em vigor na quinta-feira passada, restringia o atendimento clínico e cirúrgico da unidade a casos de zoonoses (doenças comuns a homens e animais, como raiva, leishmaniose, leptospirose e sarna) e castrações. Assim, casos como infecções, tumores, fraturas e qualquer outra patologia não associada às zoonoses ficariam sem tratamento, exames ou cirurgias, que eram oferecidos no instituto a preços populares. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que a revogação do decreto será publicada no Diário Oficial de hoje. A decisão foi tomada após reunião entre Hans Dohmann, o subsecretário de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Arnaldo Levy Lassance, e o diretor do Centro de Controle de Zoonozes Paulo Dacorso Filho, Fernando Ferreira. Os 80 funcionários do Instituto Jorge Vaitsman já voltaram ao trabalho. Ontem também, um grupo de defensores de animais fez um protesto na Cinelândia.
___________________
Agora, temos uma missão 
importante e urgente:

O Secretário de Saúde, como gestor público, tomou a decisão correta de cancelar aquele decreto absurdo. Parabéns a ele, MAS, temos que reconhecer que o estopim de tudo foi a atitude inicial dos diretores do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman. Ao saberem das modificações arbitrárias feitas pelo subsecretário de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Arnaldo Levy Lassance, pelo Diário Oficial (ou seja, sem que ninguém soubesse),  PEDIRAM DEMISSÃO. Foi um ato de coragem e caráter mostrando que acima de qualquer gratificação financeira que recebem pelos cargos, está o destino daquele Instituto que nos oferece serviços veterinários de primeira para a população mais carente do Rio.

Temos que tornar sem efeito tal pedido mostrando ao Secretário Hans que, hoje em dia, ter pessoas deste gabarito em seus quadros funcionais é um orgulho para todo cidadão. Então, escrevam com suas palavras, mas, se quiserem uma sugestão de texto, aí vai:

hans.dohmann@smsdc.rio.rj.gov.br
c.c.: falabicho@falabicho.org.br; eduardopaes@pcrj.rj.gov.br; edupaes@uol.com.br

Prezado Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Dr. Hans Dohmann

Sabedores de sua atitude ao cancelar o decreto que modificava toda estrutura do Centro de Controle de Zoonoses Dacorso Filho e Instituto Municipal de Medicina Veterinária, vimos lhe parabenizar pelo bom senso como gestor público e lhe pedir que desconsidere os pedidos de exoneração dos cargos de diretores do IJV, o Dr. Carlos Eduardo R. Caetano e a Dra. Marilu Noronha em função dos bons serviços prestados e demonstração de caráter tão em falta nos setores dentro das instituições governamentais.
Atenciosamente
NOME
CIDADE/ESTADO
Ident.:
_______________________
ATUALIZAÇÕES:

1 - Vejam o que retirei do facebook Jorge Vaitsman postado ontem.  Cliquem na imagem para ampliar:



2 - Vejam o Decreto revogado pelo Prefeito publicado hoje no DO, pag. 3. Quando ele quer, resolve a parada em dois tempos, não?




Leia mais...

Proteção animal vai para as ruas protestar contra SEPDA e Prefeito do Rio de Janeiro

Galera, de volta a militância, mesmo meia "podrinha".... kakakaka...

Os protetores do Rio de Janeiro, se manifestaram na escadaria da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro contra as arbitrariedades do atual Secretário de Proteção Animal, Cláudio Cavalcanti. Palavras de ordem foram gritadas, mas, apenas, o Vereador Márcio Garcia veio ao encontro de todos os manifestantes. 

Na minha chegada, contei para a galera que o Secretário de Saúde do nosso Município havia chamado os responsáveis do serviço de zoonoses para avisar que o Decreto que reestruturava o CCZ e o IJV seria cancelada. Todos vibraram com a volta dos serviços daqueles órgãos. 

Ao final da manifestação, todos caminharam pelas ruas do Centro em direção a Assembléia Legislativa dando ciência à população e aos deputados das questões ligadas aos animais. Gente, quem deu um show foi a PM que ofereceu e facilitou todo deslocamento do grupo de manifestantes.... Ficaram atento o tempo todo para nos garantir.... Ordens do novo Comandante da PM nomeado nestes últimos dias.... legal!!!!

fotos

Escadaria da Câmara Municipal do RJ

Escadaria da ALERJ

__________________________
Atualizações:

A matéria da Record, misturou um pouco as imagens de outras manifestações que ocorreram, também, lá na Câmara. Mas, tá valendo. Ela mostra o percurso que fizemos gritando, apitando e mostrando nossa indignação pelo caos na área de direito dos animais aqui no RJ. Vejam aí:
*******
ONGs de proteção animal protestam em frente à 
Câmara de Vereadores do Rio

RJ no Ar - 14/08/13

********************

Leia mais...