• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 27 de julho de 2013

Tubarões, sistema de monitoramento, petições, javalis e protetores desinformados

Nesta semana saiu por aí uma notícia de que autoridades haviam liberado a captura de tubarões em PE. Apesar da matéria explicar o que seria tal "captura", pessoas da proteção animal interpretaram como se fosse "matança de tubarões". Daí, fizeram até petição para o governador de Pernambuco (ou Prefeito de Recife, nem me lembro) parar com a tal matança que, supostamente, havia sido decidida em represália pela morte de vítima de ataque, dias atrás.

Pessoas mal informadas falam o que não deve e isto pesa muito contra nós (profissionais do direito animal) que passamos a ser tratadas com chacota. Até aproveito para citar uma outra petição que pede a Presidente Dilma para suspender a caça aos javalis..... Isto é muuuuuitooooo ruim p´ra causa como um todo por tamanha ignorância.

Pior que quando falo, as pessoas ficam com raiva de mim e me consideram castradora, arrogante e desagregadora. Ora, como meu compromisso é TÃO SOMENTE COM OS ANIMAIS, não quero que seus representantes sejam considerados tão desinformados, fato que se torna uma arma para os inimigos.

Gente, diante de qualquer notícia, vão pesquisar a verdade dos fatos e que o milagre que pretende realizar não é nada mais que arrogância e falta de humildade daquele que se acha "o salvador" dos animais... Desculpa aí meu jeito de falar, mas, tem protetores tão irresponsáveis que me dá embrulho no estômago.... ando meio sem paciência, sabiam? às vezes, não queria ser tão "lady" como sou.....

Vejam a matéria: Sistema que monitora tubarões em Recife não funciona há sete meses

video
Bom dia Brasil - Rede Globo - 26/07/13
Leia mais...

Convênio veterinário completa um ano em Espírito Santo do Turvo

Se esta meleca de SEPDA não tivesse sido criada para DETONAR meu Convênio com a Prefeitura em 2001 teríamos, em 2006, através da parceria com veterinários, nos tornado o primeiro município brasileiro a ter sob controle a população dos seus cães e gatos..... Como me doí isto, gente amiga!!!!!!
___________________________
Neste período mais de 300 animais foram castrados gratuitamente. 
Além do procedimento, projeto oferece atendimento clínico e emergencial. 

Veterinários aplicam quimioterapia em “Duquinho”,
sob olhar atendo de Celina (Foto: Divulgação)
Um convênio entre a Prefeitura de Espírito Santo do Turvo (SP) e veterinários da cidade já castrou cerca de 300 animais, entre cachorros e gatos, em um ano. Todos os procedimentos, além de atendimentos clínicos e cirurgias são gratuitos à população. Por conta do crescimento do projeto realizado pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura renovou o estoque de medicamentos veterinários.

Todas as quartas-feiras, os veterinários ficam disponíveis para emergências de animais domésticos das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, e
Leia mais...

Tratador leva mordida de crocodilo durante apresentação - Tailândia

O cara dá porrada no bicho, cutuca ele e ainda por cima o outro fica 
puxando o rabo dele.... queria o quê?


Tratador leva mordida de crocodilo durante apresentação
 e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Notícias do cão Rossi e do jovem rapaz que salvou sua vida - POA - RS

Gente, estou para ligar para o Eduardo faz um tempão. Daí, recebi o Boletim da SEDA ontem que nos dá notícias do caso e dele. Olha só:
___________________________
No dia em que completa dois anos, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) recebeu uma visita mais do que especial. O estudante Eduardo Grassi, de 16 anos, ficou conhecido, em maio passado, ao filmar o cãozinho Rossi sendo agredido por uma criança, incitada pela mãe.


Grassi conta que, algumas vezes, sentiu medo da reação dos ex-tutores de cão, mas jamais pensou em desistir de denunciar a barbárie. Segundo ele, o
Leia mais...

Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões - Austrália

Aí gente, os problemas criados pelos humanos... é tudo uma encrenca só....


Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões

e outros vídeos - TV UOL

25/07/2013 17h48 - Por Zoomin.tv
Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões
Equipes de resgate conseguiram libertar com sucesso uma baleia jubarte que havia ficado presa em uma rede para tubarões, perto de Queensland, Austrália, nesta sexta-feira. O mamífero de 8,5 metros de comprimento ficou preso na rede usada para impedir que tubarões se aproximem da costa e ataquem nadadores. Os trabalhadores de resgate conseguiram cortar a rede e liberar o animal com sucesso. O comportamento calmo da baleia facilitou a operação. Desde o ano 2000, cerca de 34 baleias ficaram presas em redes para tubarões, sendo que 3 delas acabaram morrendo.
Leia mais...

Cadela abandonada é adotada por policial militar no Oeste de SC

Ainda temos salvação....
__________________
Animal estava na beira de rodovia com filhote que morreu atropelado.
Organizações se mobilizam para encontrar donos para cães abandonados

"Menina" recebe atenção do cabo Medeiros
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Comovido com a cena de uma cadela à beira da BR-282, ao lado do corpo do filhote atropelado que morreu, um policial militar de Xanxerê, no Oeste do estado, decidiu acolher o animal. O cabo Amarildo Antônio Medeiros encontrou a cadela, chamada de Menina, na última sexta-feira (19).

“Comecei a conversar com ela e foi amor à primeira vista. Ela veio perto de mim sem medo, me deixou fazer carinho e a convidei para entrar no porta-malas, e ela foi sem problema algum”, relembra Medeiros. Ele acredita
Leia mais...

Vídeos engraçados: como cão e gato recebem seu dono após 6 meses de ausência

kakakakakaka..... kakakakaka...
estes gatos maravilhosos... o vídeo foi um contra ponto do 
mesmo fato com um cão



Ambos os vídeos tiveram mais de 3 milhões de visualizações neste mês
Leia mais...

Mulher sente mais falta dos animais domésticos do que de parceiro, diz pesquisa

kakakaka... adorei saber desta pesquisa....
_________________________

Tutoras mulheres são tão apegadas aos animais domésticos que podem sentir mais falta deles nas viagens de férias dos que dos companheiros, amigos e familiares.

Segundo uma pesquisa internacional feita com mais de mil tutores de cães pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner, 37% das mulheres entrevistadas disseram que quando viajam sentem falta principalmente dos animais domésticos. Os parceiros vêm em segundo lugar, com 21% das respostas. Já os homens parecem
Leia mais...