• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Condenados por crimes ambientais, terão de ajudar projeto de cães-guia

A ideia é ótima, ou seja, prestar serviços ou pagar despesas de entidades envolvidas com animais. Neste caso aí, há controvérsias: isto não é exploração animal? além de tudo é difícil aceitar a colocação da mulher entrevistada que fala da criação de cães com objetivo de selecionar aqueles que poderão servir para guias... diz ela que tem "duas matrizes" para procriação.... que nojo!!!!

DF Record - 24/07/13
Leia mais...

Cientistas implantam memórias em camundongos... céus!!!!!

Eu quero me rasgar toda!!!!!!!!!! Fiz um destaque colorido no texto na matéria do Jornal O Globo, ao final, para avaliação do estas m----- de pesquisadores fazem para NADA, para tortura em nome do dinheiro!!!!! nojo.... mil vezes, nooooojo!!! E, pior, que encontram espaço nos maiores jornais e revistas do mundo.... Como tem jornalista incompetente, não?






Na pesquisa sobre a vida destes dois infelizes, descobri que um é japonês, Susumu Tonegawae o outro chines, Xu Liu (neste link ele trabalha com outro pesquisador, mas, tem um vídeo onde apresentam suas pesquisas às gargalhadas. Este quadro aí ao lado é para explicar seus estudos neurocientíficos em... ratos... moscas.... etc...). Podre mesmo!!!









Bem, leiam a matéria sobre a grande descoberta atual destes paspalhos!!!!!
________________________

A figura mostra como são criadas as falsas memórias. O camundongo é colocado em um ambiente (caixa azul) e as células envolvidas na memória sobre esse ambiente são marcadas (círculos brancos). Coloca-se o camundongo em um segundo ambiente (caixa vermelha) e ativam-se as células envolvidas na memória sobre o primeiro ambiente. Enquanto isso, o camundongo recebe um choque nos pés. Ao retornar ao primeiro ambiente, ele experimenta a falsa memória de que foi lá que ele levou o choque, mostrando-se amedrontado. (Foto: Cortesia/Evan Wondolowski/Collective Next)

"RIO – Publicado pela primeira vez em 1966, o conto “Nós lembramos por você por atacado”, de Philip K. Dick, inspirou dois filmes intitulados “Vingador do futuro” no Brasil. Na história, uma empresa, batizada Rekal, oferece implantes de falsas lembranças de viagens e aventuras a clientes que não têm como pagar pela experiência verdadeira. Agora, a ideia do escritor
Leia mais...

Arte contra as touradas no México... Campanha muito original... legal!

Bem bolada esta campanha. Nossos artistas brasileiros podem colaborar com sua arte em prol do fim das touradas no México. Se eu tivesse este dom de desenhar ia participar, com certeza... Fradiiiiinhoooooooo, é com você, rapaz!!!!! Vejam as instruções de participação:
___________________
----- Original Message -----
Sent: Thursday, July 25, 2013 11:20 AM
Subject: La pluma es mas poderosa... Mexico

Hola!
Nos gustaría compartir con vosotros, nuestros amigos en España, Hispanoamérica, Portugal, Brasil y Francia, la nueva campaña a favor de la abolición de las corridas de toros en México.
He aquí la liga:
http://www.youtube.com/watch?v=pQpu3jypGPc (Preview)
Y esta otra liga es donde se puede consultar las bases del Certamen Nacional de Cartón: Toros Sí, toreros NO:
¡La pluma es más poderosa que la espada!
Un saludo amistoso de Marian y Quaker Concern for Animals en Gran Bretaña. http://www.quaker-animals.org.uk/

Leia mais...

Australiano salva cachorro com respiração boca-a-boca e vira herói

Quem cuida de muitos bichos, tem isto no currículo como cotidiano, né não? mas, é legal as pessoas ficarem sabendo...
________________________
Salty, um cachorro de 5 anos, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson

Steve Hunter se tornou herói na cidade onde mora e uma celebridade em toda Austrália. O homem de 54 anos estava dirigindo um caminhão de entrega de materiais de construção quando viu um cachorro ser atropelado na estrada. O motorista do carro seguiu viagem, mas Steve parou o veículo, desceu, tirou o cãozinho da rodovia e fez respiração boca-a-boca no animal, que reagiu.

Salty sobreviveu graças a Steve Hunter,
que parou para fazer respiração boca-a-boca
Foto: Channel Ten / Reprodução
Salty, um cachorro de 5 anos, mistura das raças Fox Terrier e Jack Russell, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson, que não pensou duas vezes antes de se abaixar na beira da estrada para ressuscitar o animal. “Foi automático. Vi que ele parecia morto, mas achei que podia salvá-lo. Então, abri os maxilares dele, aproximei minha boca o máximo e comecei a soprar ar para dentro enquanto fazia massagem no seu tórax”, disse o australiano, que já fez curso de primeiros socorros.

"Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação
Leia mais...

Vídeos engraçados: a cabra e a cerca

P´ra que puseram esta cerca ali? esta gente gosta de gastar dinheiro....
kakakakakakaka....

Leia mais...

Pensamento do dia: a humildade das águias


Leia mais...

Curitiba e Apucarana, cidades que dão show de preocupação com os animais - PR

Sinceramente, acho que Curitiba e alguns municípios do Paraná estão dando exemplos para o resto do país. Apucarana me encantou com sua preocupação... Vejam o vídeo que fiz com as fotos da própria Prefeitura e a matéria logo abaixo:


A prefeitura de Curitiba (PR) montou um canil para que os moradores de rua possam abrigar seus animais de estimação num dos invernos mais severos registrados nas últimas décadas na capital paranaense. Nesta terça-feira, a cidade registrou neve após 38 anos.

A intenção é quebrar a resistência de moradores que se negam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros. No local, os animais também ganham cobertores que não são mais usados por pessoas e recebem ração. 

O abrigo fica no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico. O local é provisório e funcionará até o final do inverno.

Apucarana – Em Apucarana, município com 120 000 habitantes a 370 km de Curitiba, a prefeitura também tomou medidas preventivas para animais de rua e começou uma campanha no início da semana para "vestir" 170 cachorros e sessenta gatos do canil municipal. 

Até à tarde desta quarta-feira, a campanha batizada de “AUgasalho” já tinha recebido cem cobertas e 150 roupas para cães. “Tenho certeza de que se não fossem as doações, muitos dos animais tinham morrido nesta noite. São cães que sofreram maus tratos”, afirmou o responsável pelo canil, Luan Rafael da Silva Santos.

Fonte: VEJA - 24/07/13

A Prefeitura de Apucarana se preocupa, também com os animais do bosque. Olhem a matéria que achei depois que fiz a postagem.... muito legal:

Leia mais...

Punições possíveis para donos de animais

O que fazer para evitar conflitos com donos de animais de estimação

A regra é clara e os cães, ou outros animais de estimação, não podem interferir no sossego, saúde ou segurança dos moradores vizinhos. Caso haja problemas que firam o regulamento interno, o dono do animal pode ser multado.

O sossego, em geral, é o primeiro a ser perturbado, com latidos excessivos e/ou barulhos constantes. Mas desrespeirtos às normas estabelecidas, como circular com o animal nas áreas comuns, também são muito comuns e devem ser reprimidos.

Nesses casos, o ideal é primeiro conversar com o morador proprietário do animal. Depois com o síndico – ele pode colaborar no diálogo. A administradora também pode ser acionada para ajudar a solucionar o caso.

Não havendo solução amigável e a infração sendo comprovada (de preferência com provas concretas), o
Leia mais...

Experimentação animal: você prefere que faça com seu filho ou com um animal?

O vídeo com a narrativa e revolta da Bispa Sônia é revelador e comprova que experimentação animal é uma balela.... até quando teremos que repetir isto? As pessoas que publicaram a declaração dela interpretaram de um jeito, mas, eu entendi uma mãe consciente de que os médicos mentiram quando, supostamente, usaram o procedimento em animais como garantia de sucesso... O filho dela está em coma por causa de uma cirurgia. Ouçam e veja que ela devolve ao médico tudo aquilo que eles nos impõe com toda empáfia: vc. prefere que faça com seu filho ou com um animal?


Publicado em 25/07/2013
BISPA SÔNIA DEMONSTRA TOTAL DESAFETO E DESRESPEITO E INCENTIVA OS TESTES LABORATORIAIS COM ANIMAIS

"-Dr. faltou rato??? Faltou macaco???... Por que o senhor não fez com a sua filha, já que o senhor precisava fazer uma experiência?!" ( Bispa Sônia )

O assunto aqui em questão não envolve a religião, e sim um posicionamento
Leia mais...