• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Proibição vira regulamentação de venda de animais. Eu não falei? Salvador - BA

Lembram que eu falei que este vereador de Salvador estava fazendo protetor de trouxa? pois está aí.... do jeitinho que falei. Bem, ninguém pode dizer que não avisei....
_____________________

O prefeito ACM Neto e o vereador Marcell Moraes (PV) entraram em um acordo para garantir agilidade na execução do projeto de lei que trata da venda de animais em pet shops de Salvador. De acordo com o chefe do Executivo, a Legislação não pode impedir a comercialização dos animais nesses estabelecimentos. O que pode ser feito é criar medidas que regulamentem a venda e
Leia mais...

Lobinho, um cão "velhinho" (risos) capaz de promover um caos!!!!!

Pela minha idade só adoto cães bem velhos. Vi esta figura no face da Rosana. Ao perguntar, ela me disse que ele tinha 10 anos e estava apanhando muito dos outros cães onde estava abrigado. Morri de pena e Lobinho veio para minha casa.

Florzinha e Lobinho
O primeiro dia foi o caos!!!!! fazendo xixi em tudo, avançando nos outros, e tudo mais. Falei com Rosana que não tenho mais condições físicas de ter problemas desta natureza. Mas, sem coragem para devolve-lo, optei por castrá-lo.

Lobinho dormindo é um santo

Agora? minha casa virou o caos e meio....  
Ele não deixa os gatos andarem para lado nenhum (várias mudaram seu temperamento até com perda de pelo), minhas cachorras velhas não podem se mover sem que ele deixe, ele toma conta das inúmeras vasilhas de comida para não deixar ninguém comer ou beber água, ele faz um círculo em volta de mim e agride caso alguém tenha intenção de se aproximar, enfim é, literalmente, o cão do horror..... socorrrrrooooo! 

Pior é que esta criatura não tem 5 anos e está com toda vitalidade possível..... Eu consigo dominá-lo tranquilamente, mas, é algo que leva tempo sua adaptação.  Ele não tem temperamento para conviver com outros bichos (os pombos que o digam). Mesmo me respeitando ele apronta todas quando não estou perto.... Céus, acalme esta criatura, pois, não tenho mais saúde para segurar a peteca!!!!!

 uma de suas ações.... as outras não tive nem condições de mostrar...
Leia mais...

Nuno Franco: Com os animais em laboratório, há que "saber dizer chega"

Estou publicando para que pensem na linha que devemos seguir sempre: a retirada dos animais de laboratórios porque, além de cruel é desnecessário e nada confiável.... Temos que ficar alertas sempre sobre isto.... sempre.... O resto não quer dizer nada, se é que me entendem.... é, apenas, linha racional que devemos sempre usar... Este moço é de Portugal, não deixem de considerar isto, claro!
________________________
Nuno Franco tem 32 anos, duas licenciaturas e um doutoramento. Atualmente, o investigador do IBMC trabalha na sua área favorita - o bem estar animal nos laboratórios - e o projeto até já lhe valeu um prémio.

"Tem havido algum progresso, mas estamos ainda um bocado longe de poder afirmar categoricamente de que fazemos tudo ao nosso alcance - que é uma coisa repetida constantemente - para minimizar o mal-estar dos animais", afirma Nuno Henrique Franco, investigador no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) do Porto, que desde 2008 se dedica à investigação na área do bem estar dos animais de laboratório.

"O panorama em Portugal nem está bom nem está mau. Há muita margem para
Leia mais...

Ritual de povo da China tortura vaca até a morte durante funeral de idoso

Ontem, pesquisando sobre rituais da China, quase caí p´ra trás. Eu juro que não sou deste planeta, meu Deus!!!!!

No sul da China tem vários grupos étnicos. Entre eles, os Dongs penduram animais nas árvores para trazer sorte e os Hmong, para notificar a morte de um idoso, torturam uma vaca até a morte. A tradução do ritual é "cortar a vaca". Todos os familiares devem estar presentes. Durante a tortura, que não pode parar nem por um segundo, soltam fogos em cima do animal, tocam músicas "tristes" e todo chão deve ficar coberto de sangue.

AVISO UMA COISA: NÃO VEJAM SE NÃO TIVEREM ESTOMAGO POIS VÃO VOMITAR COMO EU FIZ!!!!! MALDITOS HUMANOS!!!!! 

Publicado em 20/06/13
Leia mais...

Rede animal zera pendências - Curitiba - PR

Pelo amor de Deus, não estou duvidando de ninguém, MAS,  se isto for verdade......... showzaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns aos envolvidos!!!!!!!!


"A Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, zerou as denúncias recebidas neste ano pelo telefone 156. No início deste ano, havia mais de 300
Leia mais...

Animais do Canil de Cabo Frio, são adotados por moradores - RJ

Fico feliz que as coisas parecem estar andando bem por lá!!!!

video
RJ Inter TV - Rede Globo - 17/07/13

A matéria do G1 está ótima:
Feira de adoção em Cabo Frio, RJ, consegue novo lar para 91 animais 

Saiba mais lendo nossas postagens:
Leia mais...

CCZ afirma que eutanásias ocorrem só quando necessário e 'veterinários jamais colocariam diploma em risco' - PB

É sempre bom a gente colher provas a respeito.... se não, nunca se sabe a verdade dos fatos....
___________________________

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Nilton Guedes, conversou com o Portal Paraíba e esclareceu as inúmeras denúncias que dão conta de que o Centro sacrifica animais “aos montes” como forma de controle populacional.
“Essas pessoas que dizem isso deveriam vir até aqui ver o nosso trabalho”, começou Guedes. 

Chateado pelas acusações, o coordenador revelou que existe um histórico de denúncias contra o CCZ.
“Sempre que realizamos uma eutanásia, o médico veterinário responsável
Leia mais...

Vídeos curiosos: lobos uivam em resposta a sirene....

Reparem a data que foi feita o vídeo: 1985
espetacular!!!!!

Leia mais...

Programa de anatomia 3D brasileiro promete acabar com a morte de animais em sala de aula

Muitas pessoas, em algum momento da vida, passaram pela dilema de dissecar um animal de laboratório. E é sempre uma experiência meio chata, né? Muita gente não liga, mas muitos se perguntam porque o bichinho tem que morrer só para o aluno aprender anatomia (ou não, dependendo do aluno, hehe).

Existem diversas alternativas, mas infelizmente quase sempre elas não são
Leia mais...