• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entrevista, esclarecimentos e providências sobre o Canil Municipal de Cabo Frio - RJ

Para tirar qualquer dúvidas do que está ocorrendo em Cabo Frio, cidade litorânea do Estado do Rio de Janeiro, entrevistei o Secretário de Agricultura, Sr. Faustino Junior, que nos ofereceu novas informações e confirmou certas denúncias, como por ex., a captura de cães na cidade por um ex-laçador da própria Secretaria. 

1 - acho que a entrevista está imperdível e para ouvi-la, basta clicar na setinha abaixo.  

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM


2 - e-mail do protetor Mario Paulo que nos levou a buscar a posição oficial da Prefeitura de Cabo Frio. Aliás, conheço Mario há vários anos e endosso sua colocação quando aos seus animais:

----- Mensagem encaminhada -----
De: Mario Tiengo
Para: Mario Tiengo  
Enviadas: Quarta-feira, 10 de Julho de 2013 13:06
Assunto: SOBRE ENTREVISTA RADIO ONDAS COM RESPONSÁVEIS DO CANIL DE CABO FRIO - RJ

Meus amigos,
Foram positivas as denúncias que fizemos esta semana contra o início da apreensão de animas pela Prefeitura de Cabo Frio. O laçador de cães foi de imediato afastado, pelo passado negro para com os animais, o que gerou o processo 300/2002 na época contra a prefeitura, e que foi condenada a fazer este novo canil. Feito GRAÇAS ÀS NOSSAS DENÚNCIA A ÉPOCA, aceitas pelo MP.  Ficamos por 8 anos sem problemas, embora sem um programa de castração em massa por parte da Municipalidade. Quando vimos o mesmo laçador numa denúncia postada em blog que estaria no mesmo serviço, fomos à guera.
Hoje no Programa da Radio Ondas foi comentado a foto da fossa postada no site G1 era de um ano atrás, informo que foi tirada ontem, eu também tirei uma foto de outro ângulo que anexo aqui, está cheia até em cima de esgoto negro, precisando de ser limpa e fechada. Eu não fui no programa do Amaury porque não me convidaram, mas telefonei várias vezes para o fixo e o celular, dava o...ocupado e desligado. Enviei email falando sobre isto e deram a entender que estava me esquivando. Não só covarde nem puxa saco para agradar aos outros.
Quanto a eu não postar fotos dos meus cães aqui no facebook como uma senhora falou que não os mostro, informo que meus cães não ficam presos em cubículos como os dela, que pessoas que vão lá ficam criticando deles não terem contato humano. E eu não me meto na vida particular dos outros, mas quem quiser os ver, venha com roupa que possam pular em cima, são 38 cães e 20 gatos que tenho DENTRO DE MINHA CASA, e não em cubículos. Não posto a foto deles porque não faço exposição, só para meus amigos que envio, mas vai aqui o cartão de Natal com fotos de alguns. Mas eu posto aqui fotos de cães atropelados, perdidos, divulgo nos blogs da região dos lagos, , e quase ninguém se propõe ajudar. Graças a estas denuncias que foram passadas esta semana, NUNCA MAIS TEREMOS MAUS TRATOS NA REGIÃO DOS LAGOS, a nossa força se multiplicou. E vamos pedir programa de castração em massa na Região dos Lagos.  Lembro às pessoas que são de Cabo Frio ou outra Cidade e não querem pessoas de outro local participando de reuniões, mas os animais não tem carteira de identidade, certidão de nascimento, a gente na verdade nem dono deles é, estão apenas sob nossos cuidados, os animais são tutelados pelo Estado, e por isto quando vemos maus tratos devemos denunciar às autoridades. O problema dos animais deve ser atacado em conjunto pelos proprietários da Região dos Lagos, devemos pedir CASTRAÇÃO EM MASSA aos prefeitos da região. Aqui em casa tenho animais de várias cidades.

3 - Conforme o Secretário Faustino prometeu, aqui está o vídeo de Moly que ganhou um carrinho para se locomover:


4 - O Secretário Faustino mandou o link do facebook de Cabo Frio

5 - Nossas postagens
Denúncia sobre o Canil Municipal de Cabo Frio - RJ 
Pseudo-protetores se tornam medíocres por usar fotos fora do contexto

Leia mais...

Amiga Fátima nos fala da situação do Cantinho da Tia Selma

Gente, raramente faço postagens deste gênero porque seria injusto atender a um e negar a outro. Recebo centenas de pedidos de ajuda por dia e rasgo meu coração por não poder colaborar. Quero que entendam, me perdoem e respeitem minha proposta de trabalho, que é outra. Nosso blog é de ativismo e visa contribuir com a formação de novos valores para nossa luta. 

Mas, neste caso, estou atendendo a divulgação de uma grande amiga carioca, atualmente, morando em Jundiaí, SP. Sei que ela ajuda muito aos animais através de vários segmentos e por isso estou endossando suas palavras:
____________________
OLÁ, PESSOAL!
POIS É....ONDE ESTÃO AS AJUDAS TÃO ANUNCIADAS? OS ANIMAIS CONTINUAM COM O PROBLEMA DA FOME, ANIMAIS COMEM OU DEVERIAM COMER TODOS OS DIAS, COMO NÓS! POR FAVOR, REPASSEM, QUEM SABE MADRINHAS, PADRINHOS, OU ATÉ ALGUMA AJUDA MENOR ( QUE JÁ VALERÁ MUITO) POSSAM CHEGAR AO CANTINHO DA TIA SELMA REALMENTE??? TODAS AS VEZES QUE AJUDEI, A FÁTIMA DO RIO PRESTOU CONTA DIREITINHO!!!
OBRIGADA,
FÁTIMA BORGES
--------------------------------------------------------------------------------
Vejam o vídeo que fiz lembrando que, segundo o Sr. SEPDA, o abrigo era  sua prioridade. Logo abaixo, o e-mail da Fátima Rio:


From: fatimario@hotmail.com
Vcs que conhecem  meu trabalho, os que ajudam sempre ou os que ajudam de vez em quando como podem. Peço a vcs que por misericórdia ajudem com a compra de ração.
Amigos de luta, amigos virtuais, amigos  próximos, amigos de coração...
Obrigada a todos vocês  que me acompanham de perto e de longe pelas suas orações, ração, remedinhos e dindim.
Vocês são muito especias  nesse meu trabalho voluntário junto ao abrigo. Mês de junho foi difícil e por vários dias eles não tiveram o que comer. A ração teve que ser alternada em alguns dias. Comeram fubá e macarrão.

VAMOS LEMBRAR Q UE AQUILO LÁ É UM CONJUNTO DE VIDAS... E QUE NOS RECEBEM COM A C ARA LIMPA E O CORAÇÃO LAVADO !!!!
- Quem pode ser madrinha ou padrinho de um deles?
- Quem pode ajudar com vacinas?
- Quem pode doar medicamentos?
- Quem pode doar ração?
- Quem pode doar material de limpeza?

O MEU PEDIDO DE HOJE É QUE NÃO DEIXEM DE AJUDAR. PRECISAMOS DE SUA DOAÇÃO, DE SUA AJUDA, DE SUA COMPREENSÃO. SE VC. QUISER FAZER UMA DOAÇÃO PELO CARTÃO, TEMOS O PAG SEGURO

Se vc. mora próximo a mim ( Jacarepaguá ) ou próximo ao abrigo ( Vaz Lobo) e quiser doar remédios, jornais, material de limpeza, ração, eu busco sem problemas ok?

O SECRETARIO DA SEPDA DISSE QUE DOARIA RAÇÃO, REMÉDIOS, VETERINÁRIOS A DOMICILIO, MAS FICOU SÓ NA PROMESSA E INFELIZMENTE SE NÃO CORRERMOS ATRÁS, OS POBRES ANIMAIS MORRERÃO

Ufa!!!! acho que já pedi demais. Vou aguardar a resposta de todos vcs. com fé !!!! Bjs em vossos corações.
Um abraço triste , mas esperançoso de que neste e-mail vão surgir ajudas importantes
BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 3189-5
CONTA CORRENTE: 8103-5

BRADESCO
AGENCIA: 2957
CONTA POUPANÇA: 1001946-0

Leia mais...

Novas regras para transporte de animais

Gente, fiquei muito animada com esta empresa do Paraná.... temos que prestigiá-la, não? A meleca é que terá preferência aquele tal "serumano" que não aceitar viajar com o animal no ônibus.... urgh.....
__________________

Na Brasil Sul você pode viajar com o seu melhor amigo desde que siga as seguintes instruções:

1) O animal deverá ser transportado no bagageiro GRATUITAMENTE ou no salão de passageiros, PAGANDO PASSAGEM do mesmo trecho do proprietário do animal;

2) Deverá se acondicionado em gaiola apropriada e permanecer dentro dela durante toda a viagem;

3) O animal deve ser medicado antes do embarque. O veterinário deverá prescrever a medicação mais adequada
Leia mais...

China, um desastre total de humanos e naturais

Jesus amado...... sem comentários..... quantos animais morreram.....


Força de enchente derruba prédios inteiros na China
e outros vídeos - TV UOL


Toneladas de algas marinhas cobrem praias na China
e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Novo teste com carbono-14 promete combater caça ilegal de animais

Estes nojentos de caçadores arrancam o marfim de filhotes, como publicamos aqui em nosso blog.... é uma covardia sem precedente.....
_______________________

Idade exata do marfim verifica se o comércio das presas é legal ou não e DNA determina a procedência

Foto de arquivo de um elefante Africano Samburu,
em uma reserva no Quênia (Thure Cerling, da Universidade de Utah)
Um novo teste de carbono-14 radioativo pode detectar idade das presas de elefantes, rinocerontes e hipopótamos e saber o ano em que o animal morreu, a fim de determinar se a venda destes produtos vem de caça ilegal ou não, de acordo com a Universidade Utah.

O método desenvolvido por pesquisadores da Utah visa combater caçadores
Leia mais...

Quadrilha especializada em roubos de casas e cães em BH e interior de MG é presa

MG no Ar - Rede Record - 10/07/13
Leia mais...

Jacaré de 3,5 metros apanha até a morte em cidade do Amazonas

Fico impressionada com a necessidade de matar do tal "serumano"..... por que não deixar viver o pobre animal?
_________________________

Um jacaré-açu foi capturado e morto próximo ao centro comercial do município de Barreirinha, distante 331km de Manaus. O caso aconteceu na noite de sábado (6) e, segundo testemunhas, o réptil estava prestes a devorar um cachorro próximo a um banheiro de uma casa.

Com 3,5 metros de comprimento e peso de 170kg, o animal foi espancado até a morte por parte dos
Leia mais...

Anda Verde - Entrevista Sergio Greif

Sérgio Greif é um dos autores do livro que editamos em 2000 e que se tornou um vade mecum da experimentação animal no Brasil mesmo desatualizado conforme seus autores acham: Sérgio e Thalez Trez. Você pode ler o conteúdo do livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal - Sua saúde em perigo" disponibilizado na Coluna da Direita do nosso blog.

Publicado em 19/06/13
Leia mais...