31/07/2013

NÃO ACONTECEU a audiência de instrução e julgamento do caso da York Lana marcada para hoje

EU ENTREGO OS PONTOS!!!!!!  
E SE EU FALAR ALGUMA COISA, 
SOU CAPAZ DE VIRAR RÉ.....  


Sobre o julgamento da Sra. Camilla de Souza, do caso da cadelinha yorkshire Lana, assassinada em novembro de 2011, recebi a seguinte informação da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Goias (apesar de, ainda ontem à noite, estar constando a audiência para hoje  no site do Tribunal):

"Juiz cancelou audiência de instrução e julgamento e não tem nova data. O processo corre em segredo de justiça e não podemos saber NADA MAIS DO QUE ISTO. PONTO."





Não reparem no meu ataque de pelanca e ouçam a gravação do Fórum onde a moça diz que não podemos nem saber  se houve o julgamento:





Mas, agorinha voltei lá no site do Tribunal 
e a movimentação é a seguinte: 

a ação voltou para o MP e a nova data é 15/10/13.... Vai entender? EU ENTREGO OS PONTOS!!!!!  E por favor, não escrevam comentários sobre o que pensam, pois, estamos correndo risco de sermos processadas ainda por cima....

nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo....nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo...
nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo...nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo...
nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo...nojo.... nojo.... nojo... nojo.... nojo...


Cachorro roubado de idosa de 82 anos é devolvido à dona - Goiânia

Meu Deus!!!! o que fazer com o tal "serumano"? nojo...
_________________
Os dois homens que encontraram o animal entraram em contato com uma emissora de TV após repercussão do caso para entregar animal

Hoje (30) é um dia muito especial na vida dona Yolanda, uma senhora de 82 anos que teve seu cachorro de estimação da raça Yorkshire roubado na última quarta-feira (24). O fato aconteceu quando ela passeava com seu o cão (Tuco) na calçada de sua casa no Setor Universitário em Goiânia. 

Os dois homens que acharam o "Tuco" ligou para uma emissora de TV de Goiânia dizendo que iriam entregar o cachorro.
A emissora gravou a entrega do animal feita na manhã dessa segunda (30), no Jardim Europa, também na Capital.

De acordo com a filha da idosa, Sheila Lopes, sua mãe que foi agredida no dia do roubo, passa bem, e, que perdoará a pessoa que levou seu "fiel amigo".

Fonte: http://arquivo.dm.com.br/texto/gz/132989

Morte de cuidadora deixa 100 animais em situação de abandono - Ibiúna - SP

Hoje em Dia - Rede Record - 30/07/13

Notícias do cãozinho abandonado no terreno que ia acontecer a missa com o Papa - RJ

Nossas meninas amadas da ULA, nos enviaram notícias da adoção do cãozinho abandonado no terreno que ia acontecer a missa do Papa em Guaratiba. Lembre-se do caso AQUI.
______________
Olá, Sheila. 
Obrigada mais uma vez por essa força. Divulgamos para ajudar a dar encaminhamento a esse caso, mas não conseguimos nenhuma resposta do Leandro (o que fez o vídeo). No entanto, a divulgação que todos fizeram juntos levou a ele conseguir uma adoção. Recebi essa bela notícia hoje. Segue link da foto no momento em que foi retirado de lá do abandono. Abraços, Dani. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200190516239831&set=p.10200190516239831&type=1&theater


Vacas e bezerros são libertadas e a reação é comovente.... - Alemanha

Nossa amada leitora Helô nos enviou o vídeo, mas, fui pesquisar sobre o assunto e fiquei apaixonada.

Um grupo foi formado na Alemanha em agosto de 2012, a Kuhrettung (clique em quem somos), para libertar vacas e bezerros de uma fazenda abandonada. Durante meses ficaram confinadas sem ver a luz do sol. E quando, finalmente, veio o verão puderam conhecer a vida ao ar livre... Os animais, que nunca haviam visto um pasto, pulam de alegria e felicidade.

O vídeo original em alemão está NESTE LINK. Verinhaaaaaaaaa, dá mais informações? o tradutor do Google não é bom em alemão. A versão abaixo é em inglês.... Áureaaaaaaaaaaaa, diz aí o que está escrito nas legendas feitas pela própria pessoa envolvida no caso? 




_________________
NOTA DA REDATORA - pós-postagem:
Jesus amado!!! depois não querem que eu fique toda prosa..... olha que leitores maravilhosos que tenho.... Vejam todas as informações nos comentários sobre esta história dadas pela Fabíola e pela Dora que ainda vai tentar conhecer esta ONG .... Valeu, queridonas.. obrigado de coração!!!!! A nossa Áurea, também, arrematou... bjs a todas

Denúncia de injustiça feita por Protetor de Cabo Frio - RJ

Se alguém puder ajudar, ficaria muito grata
________________


HÁ POUCOS DIAS PAULO VIVIA FELIZ SOB AS MARQUISES COM SEUS CÃES

HOJE FICA ESCONDIDO COM MEDO DAS DENÚNCIAS QUE SOFREU ALÉM DE RETIRAREM SEUS CÃES E OS DOAR.

URGENTE – PRECISAMOS DE ADVOGADOS PARA O PROTEGER E ORIENTAR.


No dia 17 de julho agora, na doação de cães e gatos que a Prefeitura de Cabo Frio - RJ organizou, na praça Porto Rocha, foi o maior sucesso, sendo doados quase todos os cães do canil e a metade dos gatos de uma protetora, mais de 80 animais tiveram chance de uma vida melhor.

Mas aconteceu uma atrocidade que manchou o sucesso da doação dos animais,

Elefantes recebem banquetes em ritual na Índia

Vai entender? será só exploração de turismo? antes os indianos adoravam as vacas e agora as estão comendo e exportando... ishi....
___________


Elefantes recebem banquetes em ritual na Índia
 
e outros vídeos - TV UOL

Adorar elefantes pode ser um ritual único no Sul da Índia. Um templo hindu, localizado em Thrissur, perto de Kerala, realiza regularmente este ritual com o intuito de levar prosperidade ao mundo. Neste ano, o templo realizou uma cerimônia de adoração especial após o intervalo de quatro anos. Quase 70 elefantes foram levados até as instalações do templo para receberem comidas espeicias em abundância

Denúncia sobre os animais abandonados no Instituto Nise da Silveira - Rio - RJ

Nossa companheira Lilian, da ONG 8 Vidas,  nos fala de sua denúncia e a inoperância da SEPDA do Rio com referência aos animais do Hospital Nise da Silveira, ex-Hospital Pedro II, para doentes mentais.

O que ela vinculou nas redes sociais é chocante!!!! e saber que quando eu tinha convênio com a Prefeitura (1999/2001), atendíamos diretamente estes animais. Aliás, neste mesmo local, teria sito a nossa Sede onde haveria: programa de castração, adoção, recolhimento, clinica, zooterapia, etc... tudo gratuito, obviamente. Tínhamos verba para reformar o local já programada. Iríamos gastar 80 mil reais.... e mole? em comparação aos 700 mil da Fazenda Modelo e 400 mil do gatil São Francisco de Assis no Centro, era uma merreca, né? pois é.....

Tentei, na ocasião, manter ao menos este programa, mas, pelo que nos foi informado pelo diretor da Instituição, a veterinária Andrea Lambert, que assessorava a Maria Lúcia Frota (foi a 1ª SEPDA), esteve lá para dizer (provavelmente, a mando da mesma... eu não sei) que nós estaríamos proibidos de entrar no Instituto para continuar com o trabalho que executávamos, amplamente divulgado e documentado.

Uma pena mesmo!!!!! tentei por fim a este tradicional local de abandono... mas, não foi possível!!!!! CLIQUEM AQUI PARA LER A DENÚNCIA e providências que a Lilian tomou a respeito. Aliás, veio a calhar a charge que nosso leitor Paulo nos enviou hoje:



Vídeos curiosos: porco-espinho conversa com sua dona

Parem tudo para renovar forças de saber de tantas barbaridades com os animais.... Delícia de poder ver uma coisinha dessas.... Kemosabe, é o nome dele.....


PS: amiga Áurea conta o que a voz feminina fala sobre ele? 

30/07/2013

URGENTE... REPASSEM A CONTINUAÇÃO DO JULGAMENTO DO CASO DA YORK LANA

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
O JUIZ CANCELOU O JULGAMENTO MESMO ESTANDO CONFIRMADO NO SITE DO TRIBUNAL
LEIAM O LINK ABAIXO:


________________________

URGENTE... REPASSEM
A CONTINUAÇÃO DO JULGAMENTO 
DO CASO DA YORK LANA  

Amanhã haverá a continuidade do julgamento da mulher que espancou ate a morte a cadelinha Lana. Você poderá acompanhar o dossier do assunto



Devemos mostrar ao Sr. Juiz, Dr. Fernando Oliveira Samuel, que estamos desejosos de justiça para esta cadelinha indefesa que mora em nossos corações desde o fato acontecido. Sugiro o envio de e-mail

MAS, SOMENTE HOJE (30/07/13)

Caso não queira usar suas próprias palavras, aqui está uma sugestão:
e-mail: comarcadeformosa@tjgo.jus.br
c.c.: falabicho@falabicho.org.br

Meritíssimo Sr. Juiz
Dr. Fernando Oliveira Samuel

Perdoe, mais uma vez, nossa manifestação clamando por justiça para o caso da cadelinha Lana que foi brutalmente morta por uma pessoa capaz de espancar um ser tão indefeso. Nossos corações doem, Meritíssimo, quando lembramos de tamanha crueldade. E, em nome de nossa dor, imploramos justiça máxima para a Sra. Camilla dos Santos que estará a sua frente amanhã na continuação da audiência de julgamento. Confiamos que sua decisão será um exemplo e servirá para retirar este nó de nossa garganta quando lembramos daquelas cenas criminosas que correram o mundo.
Atenciosamente
Nome:
Cidade/Estado/País:
Ident.:

Vídeos curiosos: uma gatinha cuida de patinhos como sua própria cria

Gente, cheguei a chorar vendo estes momentos explícitos de amor maternal

Cachorro mais popular da cidade é vítima de agressão covarde

Já identificaram o infeliz e ele já foi chamado na polícia.
______________________________
Agressor, que jogou uma pedra na cara de Billi, vai responder na justiça, por crime ambiental

Billi está bem, mas não deve voltar para a praça
Um cão, há alguns anos, vem conquistando a simpatia dos caienses. Ele é um cachorro de rua, sem dono, mas tornou-se muito conhecido desde que adotou a praça central da cidade como sua residência.

Billi é muito simpático e comunicativo. Conquistou a todos com a sua mansidão e afetividade. Os moradores da vizinhança lhe dão comida, assim como os donos de lancherias, e ele tem passado muito bem. Gosta tanto de pessoas que as acompanha até quando elas vão à missa. E ninguém o expulsa de dentro do templo.

Ele gosta das pessoas e elas gostam dele. Mas, infelizmente, os humanos não

Após quatro horas, Girafa dá luz com ajuda de funcionários do zoológico de SP


As imagens foram divulgadas cerca 20 dias após o nascimento do bebê girafa. Com dificuldades para dar a luz, a mãe teve ajuda de três funcionários da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

Saguis 'interrompem' expansão de universidade em Ribeirão Preto, SP

A encrenca está formada.... solução?
__________________
Terreno que vai abrigar prédio de medicina é habitat de macacos.
Animais correm risco se não forem retirados do local, dizem ambientalistas.

Centro universitário tentou retirar árvores,
mas encontrou os saguis pelo caminho (Foto: Eduardo Guidini/ G1)
Um bando de saguis levou uma faculdade de Ribeirão Preto (SP) a interromper as obras de ampliação. O motivo é que no terreno que seria usado para a construção do prédio que vai abrigar o curso de medicina vive o grupo de macacos. Parte das árvores chegou a ser cortada para o início dos trabalhos de expansão, mas a derrubada foi suspensa por causa dos ilustres

Luan Santana come insetos no Japão e jornalista da Record se diverte fazendo matéria

Barbaridade.... Japão, Tailândia, Indonésia... nojo.... 
a jornalista se faz..... se diverte....

Domingo Espetacular - Rede Record - 28/07/13

Artigo de Esclarecimento sobre Incidentes com Tubarões em Recife

Recomendo a leitura:

______________________
Artigo de Esclarecimento sobre Incidentes com Tubarões em Recife. O que se pode fazer?

Por Marcelo Szpilman *

Mais uma vez, o triste episódio da morte de uma menina de 18 anos, provocada pelo ataque de um tubarão em Recife, leva o tema às manchetes dos jornais e programas jornalísticos e suscita os mais variados comentários e discussões acerca do que se pode e o que se deve fazer,

29/07/2013

Jornalista do SBT, Rachel Sheherazade, falou besteira.... deveria se desculpar, né?

Nossa leitora Mari, ficou indignada, com toda razão....
Esta jornalista apresentadora do SBT costuma falar bonito, mas, desta feita, mandou muito mal......... Clique na imagem para ver as besteiras que 
falou e para comentar, se quiser, no próprio site da emissora.


Aliás, a Indra Cardoso retratou muito bem o caso:


Roubos e sequestros de cães de raça quadruplicam no México

O problema é que estes crimes estão se tornando frequentes aqui no Brasil... e aí? será que já tem "advogado de cães"?
______________________________________
No país já existe o 'advogado de cães', que trata deste tipo de crime.
Resgate pode chegar a até 7 vezes o valor do animal, disse organização.

Mariam Luzcan, um advogado de cães,
dirige um carro como vários cachorros na Cidade do México
Foto: Edgard Garrido/ Reuters
O roubo e o sequestro de cães de raça quadruplicaram nos últimos anos no México, de acordo com as organizações de controle e cuidados com os animais. Por conta dessa nova onda de criminalidade, o país já tem pessoas que tratam especialmente desses casos - os "advogados de cães"

As gangues criminosas agem principalmente em parques públicos e ameaçam os proprietários com armas. Eles também usam cadelas no cio para atrair os animais de estimação das pessoas e raptá-los.

Segundo a organização, o resgate dos cães de raça pode chegar a até 7 vezes o valor do animal.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/roubos-e-sequestros-de-caes-de-raca-quadruplicam-no-mexico.html

Mulheres presas em SP já aplicavam golpes desde 2010 com exploração animal

Ontem fiz uma postagem sobre duas pseudo-protetoras que usavam a internet para pedir dinheiro para os animais e aplicavam golpes em pessoas idosas. Olha só:
Mulheres são presas e dizem que aplicavam golpes em idosos para sustentar animais - SP
MAS, nossa companheira Izolina Ribeiro, lá de Sampa, nos mandou esta matéria de 2010 que havíamos publicado em nosso blog, também.... Reveja o vídeo e fique com mais raiva destas safadas.... tinha que levar uns taponas, não?
DENÚNCIA LEVA POLÍCIA À CHACARA COM ANIMAIS ABANDONADOS EM MONGAGUÁ

São Paulo TV - Rede Record - 05/04/10

Vizinhos ligaram para a Vigilância Sanitária denunciando o mau cheiro que vinha da chácara, no litoral de São Paulo. Dentro do imóvel, dezenas de cachorros desnutridos e doentes e gatos mortos em estado de decomposição pelo chão. A pessoa que supostamente cuidava dos animais se dizia representante de uma ONG protetora dos animais, mas revelou numa página na internet que não tinha mais condições de cuidar dos bichos.

Cachorro é resgatado 77 horas após terremoto na China

Meu Deus!!!! coitadinho do cãozinho.... ainda bem que nesta área não se come cachorro.... o lance é mais no sul da China e países circunvizinhos....
_____________________________

Setenta e sete horas após um forte tremor atingir o nordeste da China, um cão foi resgatado vivo dos escombros de um prédio desabado no vilarejo de Lalu, informa o Daily Mail. O Cão teria sobrevivido por três dias graças à água das chuvas. Ele foi encontrado por equipes de socorro que trabalhavam na região de Dingxi na quinta-feira.


Fonte: TERRA

Vereador de BH defende que Zoológico se transforme em Centro de Proteção à Vida Animal.

É bom a gente mostrar um vereador consciente do seu papel, embora,  ele tenha colocado areia no PL que proibia a comercialização de animais vivos no Mercado Central de BH. Esta questão é bem complexa, pois, a legislação federal/estadual permite tal comercialização que funciona em vários "Mercados" pelo país afora.

Este vídeo foi gravado em março deste ano e pode ser um bom PL para a capital de Minas Gerais. Maravilha!!!! E dizer que aqui no Rio, uma incompetente secretaria de proteção animal sequer pensou nisto durante seus 12 anos de existência.... lamentável!!!! O Zoo do Rio está uma calamidade, segundo informações que recebo quase que diariamente... aliás, a Ana Maria Braga, nestes últimos dias, deu uma chamada ao Prefeito do Rio.... aquele tal prefeito que gosta de debochar da proteção animal....


Publicado em 05/03/2013 
Na última segunda-feira (04/03/2013), Leonardo Mattos (PV) reivindicou, em plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), um debate ainda mais profundo acerca do zoológico de Belo Horizonte. Segundo ele, a própria lógica de funcionamento do espaço deve ser "problematizada", uma vez que ele considera inaceitável manter animais atrás das grades, sem liberdade e fora de seu habitat natural. Confira o vídeo!!

Mulher é condenada por registrar falsos boletins de ocorrência - SC

Troço complicado....sinceramente, é preciso muito cuidado com a apresentação das provas.... olha a encrenca que dá.... que sirva de exemplo ....
________________________

Os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina mantiveram condenação de mulher que registrou falsos boletins de ocorrência contra um vizinho. Ela afirmava que ele a ameaçava por causa de seus gatos. Para os julgadores, ficou comprovado que o objetivo da ação foi ver pessoa inocente ser injustamente processada, ocasionando a movimentação desnecessária da Justiça.

Os desentendimentos entre os condôminos ocorreram em razão dos gatos que habitavam o condomínio. A vítima, na ocasião, síndico do prédio, alegava que

Testes em animais crescem pelo terceiro ano consecutivo no Reino Unido

Matéria publicada pela ANDA
CLIQUE AQUI para ler... Lamentável saber que o uso de animais aumentaram, não? Lutamos tanto para tão pouco resultado.... precisamos mudar nossa tática...


Vídeos curiosos: cão descendo escada e gatinho treinando cumprimento

Caraca, ele é bem prático, não? será que não dói nele? kakaka


Quem disse que gatinhos não são "treináveis"?

28/07/2013

Mensagem de domingo e retrospectiva da semana de 22 à 27/07/13

Hoje, especialmente, estou muito triste por não ter conseguido merecer realizar um grande passo para nossa causa. Não fui capaz de conquistar voluntários aqui no Rio para representarem os animais numa manifestação que lembrasse ao Papa Francisco (símbolo de poder no mundo inteiro) que a Igreja poderia terminar com uma boa parte do sofrimento dos animais.

Tenho que me conformar e chorar muito.... não mereci e peço aos Céus que me perdoe. Tomara estar viva e mais preparada para tentar, novamente, em outras oportunidades.... 

Lembrem-se, amigos, poder não se enfrenta... se mina!!!! 

Que esta flor possa tornar seu dia muito feliz e renovar suas forças para mais uma semana de luta pelos direitos dos animais!!!! Bom domingo!!!!


Mulheres são presas e dizem que aplicavam golpes em idosos para sustentar animais - SP

Tô bege esverdeada com este caso.... que picaretas, heim?  alguém conhece as criaturas? Elas estão numa delegacia do Morumbi esperando mais testemunhas da pilantragem... CLIQUE AQUI para ler

Charge mostra o prefeito que debocha da proteção animal do Rio, preso...

Fiquei na dúvida se esta imagem bem bolada seria um "off topic"...
Mas, qual de nós não queria ver o Prefeito que debocha da proteção animal
atrás das grades, né mesmo? kakakakaka.....



27/07/2013

Tubarões, sistema de monitoramento, petições, javalis e protetores desinformados

Nesta semana saiu por aí uma notícia de que autoridades haviam liberado a captura de tubarões em PE. Apesar da matéria explicar o que seria tal "captura", pessoas da proteção animal interpretaram como se fosse "matança de tubarões". Daí, fizeram até petição para o governador de Pernambuco (ou Prefeito de Recife, nem me lembro) parar com a tal matança que, supostamente, havia sido decidida em represália pela morte de vítima de ataque, dias atrás.

Pessoas mal informadas falam o que não deve e isto pesa muito contra nós (profissionais do direito animal) que passamos a ser tratadas com chacota. Até aproveito para citar uma outra petição que pede a Presidente Dilma para suspender a caça aos javalis..... Isto é muuuuuitooooo ruim p´ra causa como um todo por tamanha ignorância.

Pior que quando falo, as pessoas ficam com raiva de mim e me consideram castradora, arrogante e desagregadora. Ora, como meu compromisso é TÃO SOMENTE COM OS ANIMAIS, não quero que seus representantes sejam considerados tão desinformados, fato que se torna uma arma para os inimigos.

Gente, diante de qualquer notícia, vão pesquisar a verdade dos fatos e que o milagre que pretende realizar não é nada mais que arrogância e falta de humildade daquele que se acha "o salvador" dos animais... Desculpa aí meu jeito de falar, mas, tem protetores tão irresponsáveis que me dá embrulho no estômago.... ando meio sem paciência, sabiam? às vezes, não queria ser tão "lady" como sou.....

Vejam a matéria: Sistema que monitora tubarões em Recife não funciona há sete meses

video
Bom dia Brasil - Rede Globo - 26/07/13

Convênio veterinário completa um ano em Espírito Santo do Turvo

Se esta meleca de SEPDA não tivesse sido criada para DETONAR meu Convênio com a Prefeitura em 2001 teríamos, em 2006, através da parceria com veterinários, nos tornado o primeiro município brasileiro a ter sob controle a população dos seus cães e gatos..... Como me doí isto, gente amiga!!!!!!
___________________________
Neste período mais de 300 animais foram castrados gratuitamente. 
Além do procedimento, projeto oferece atendimento clínico e emergencial. 

Veterinários aplicam quimioterapia em “Duquinho”,
sob olhar atendo de Celina (Foto: Divulgação)
Um convênio entre a Prefeitura de Espírito Santo do Turvo (SP) e veterinários da cidade já castrou cerca de 300 animais, entre cachorros e gatos, em um ano. Todos os procedimentos, além de atendimentos clínicos e cirurgias são gratuitos à população. Por conta do crescimento do projeto realizado pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a prefeitura renovou o estoque de medicamentos veterinários.

Todas as quartas-feiras, os veterinários ficam disponíveis para emergências de animais domésticos das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, e

Tratador leva mordida de crocodilo durante apresentação - Tailândia

O cara dá porrada no bicho, cutuca ele e ainda por cima o outro fica 
puxando o rabo dele.... queria o quê?


Tratador leva mordida de crocodilo durante apresentação
 e outros vídeos - TV UOL

Notícias do cão Rossi e do jovem rapaz que salvou sua vida - POA - RS

Gente, estou para ligar para o Eduardo faz um tempão. Daí, recebi o Boletim da SEDA ontem que nos dá notícias do caso e dele. Olha só:
___________________________
No dia em que completa dois anos, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) recebeu uma visita mais do que especial. O estudante Eduardo Grassi, de 16 anos, ficou conhecido, em maio passado, ao filmar o cãozinho Rossi sendo agredido por uma criança, incitada pela mãe.


Grassi conta que, algumas vezes, sentiu medo da reação dos ex-tutores de cão, mas jamais pensou em desistir de denunciar a barbárie. Segundo ele, o

Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões - Austrália

Aí gente, os problemas criados pelos humanos... é tudo uma encrenca só....


Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões

e outros vídeos - TV UOL

25/07/2013 17h48 - Por Zoomin.tv
Equipe de resgate liberta baleia de rede para tubarões
Equipes de resgate conseguiram libertar com sucesso uma baleia jubarte que havia ficado presa em uma rede para tubarões, perto de Queensland, Austrália, nesta sexta-feira. O mamífero de 8,5 metros de comprimento ficou preso na rede usada para impedir que tubarões se aproximem da costa e ataquem nadadores. Os trabalhadores de resgate conseguiram cortar a rede e liberar o animal com sucesso. O comportamento calmo da baleia facilitou a operação. Desde o ano 2000, cerca de 34 baleias ficaram presas em redes para tubarões, sendo que 3 delas acabaram morrendo.

Cadela abandonada é adotada por policial militar no Oeste de SC

Ainda temos salvação....
__________________
Animal estava na beira de rodovia com filhote que morreu atropelado.
Organizações se mobilizam para encontrar donos para cães abandonados

"Menina" recebe atenção do cabo Medeiros
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Comovido com a cena de uma cadela à beira da BR-282, ao lado do corpo do filhote atropelado que morreu, um policial militar de Xanxerê, no Oeste do estado, decidiu acolher o animal. O cabo Amarildo Antônio Medeiros encontrou a cadela, chamada de Menina, na última sexta-feira (19).

“Comecei a conversar com ela e foi amor à primeira vista. Ela veio perto de mim sem medo, me deixou fazer carinho e a convidei para entrar no porta-malas, e ela foi sem problema algum”, relembra Medeiros. Ele acredita

Vídeos engraçados: como cão e gato recebem seu dono após 6 meses de ausência

kakakakakaka..... kakakakaka...
estes gatos maravilhosos... o vídeo foi um contra ponto do 
mesmo fato com um cão



Ambos os vídeos tiveram mais de 3 milhões de visualizações neste mês

Mulher sente mais falta dos animais domésticos do que de parceiro, diz pesquisa

kakakaka... adorei saber desta pesquisa....
_________________________

Tutoras mulheres são tão apegadas aos animais domésticos que podem sentir mais falta deles nas viagens de férias dos que dos companheiros, amigos e familiares.

Segundo uma pesquisa internacional feita com mais de mil tutores de cães pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner, 37% das mulheres entrevistadas disseram que quando viajam sentem falta principalmente dos animais domésticos. Os parceiros vêm em segundo lugar, com 21% das respostas. Já os homens parecem

26/07/2013

Condenados por crimes ambientais, terão de ajudar projeto de cães-guia

A ideia é ótima, ou seja, prestar serviços ou pagar despesas de entidades envolvidas com animais. Neste caso aí, há controvérsias: isto não é exploração animal? além de tudo é difícil aceitar a colocação da mulher entrevistada que fala da criação de cães com objetivo de selecionar aqueles que poderão servir para guias... diz ela que tem "duas matrizes" para procriação.... que nojo!!!!

DF Record - 24/07/13

Cientistas implantam memórias em camundongos... céus!!!!!

Eu quero me rasgar toda!!!!!!!!!! Fiz um destaque colorido no texto na matéria do Jornal O Globo, ao final, para avaliação do estas m----- de pesquisadores fazem para NADA, para tortura em nome do dinheiro!!!!! nojo.... mil vezes, nooooojo!!! E, pior, que encontram espaço nos maiores jornais e revistas do mundo.... Como tem jornalista incompetente, não?






Na pesquisa sobre a vida destes dois infelizes, descobri que um é japonês, Susumu Tonegawae o outro chines, Xu Liu (neste link ele trabalha com outro pesquisador, mas, tem um vídeo onde apresentam suas pesquisas às gargalhadas. Este quadro aí ao lado é para explicar seus estudos neurocientíficos em... ratos... moscas.... etc...). Podre mesmo!!!









Bem, leiam a matéria sobre a grande descoberta atual destes paspalhos!!!!!
________________________

A figura mostra como são criadas as falsas memórias. O camundongo é colocado em um ambiente (caixa azul) e as células envolvidas na memória sobre esse ambiente são marcadas (círculos brancos). Coloca-se o camundongo em um segundo ambiente (caixa vermelha) e ativam-se as células envolvidas na memória sobre o primeiro ambiente. Enquanto isso, o camundongo recebe um choque nos pés. Ao retornar ao primeiro ambiente, ele experimenta a falsa memória de que foi lá que ele levou o choque, mostrando-se amedrontado. (Foto: Cortesia/Evan Wondolowski/Collective Next)

"RIO – Publicado pela primeira vez em 1966, o conto “Nós lembramos por você por atacado”, de Philip K. Dick, inspirou dois filmes intitulados “Vingador do futuro” no Brasil. Na história, uma empresa, batizada Rekal, oferece implantes de falsas lembranças de viagens e aventuras a clientes que não têm como pagar pela experiência verdadeira. Agora, a ideia do escritor

Arte contra as touradas no México... Campanha muito original... legal!

Bem bolada esta campanha. Nossos artistas brasileiros podem colaborar com sua arte em prol do fim das touradas no México. Se eu tivesse este dom de desenhar ia participar, com certeza... Fradiiiiinhoooooooo, é com você, rapaz!!!!! Vejam as instruções de participação:
___________________
----- Original Message -----
Sent: Thursday, July 25, 2013 11:20 AM
Subject: La pluma es mas poderosa... Mexico

Hola!
Nos gustaría compartir con vosotros, nuestros amigos en España, Hispanoamérica, Portugal, Brasil y Francia, la nueva campaña a favor de la abolición de las corridas de toros en México.
He aquí la liga:
http://www.youtube.com/watch?v=pQpu3jypGPc (Preview)
Y esta otra liga es donde se puede consultar las bases del Certamen Nacional de Cartón: Toros Sí, toreros NO:
¡La pluma es más poderosa que la espada!
Un saludo amistoso de Marian y Quaker Concern for Animals en Gran Bretaña. http://www.quaker-animals.org.uk/

Australiano salva cachorro com respiração boca-a-boca e vira herói

Quem cuida de muitos bichos, tem isto no currículo como cotidiano, né não? mas, é legal as pessoas ficarem sabendo...
________________________
Salty, um cachorro de 5 anos, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson

Steve Hunter se tornou herói na cidade onde mora e uma celebridade em toda Austrália. O homem de 54 anos estava dirigindo um caminhão de entrega de materiais de construção quando viu um cachorro ser atropelado na estrada. O motorista do carro seguiu viagem, mas Steve parou o veículo, desceu, tirou o cãozinho da rodovia e fez respiração boca-a-boca no animal, que reagiu.

Salty sobreviveu graças a Steve Hunter,
que parou para fazer respiração boca-a-boca
Foto: Channel Ten / Reprodução
Salty, um cachorro de 5 anos, mistura das raças Fox Terrier e Jack Russell, está vivo graças à atitude inusitada do australiano forte, barbudo e careca, amante da Harley Davidson, que não pensou duas vezes antes de se abaixar na beira da estrada para ressuscitar o animal. “Foi automático. Vi que ele parecia morto, mas achei que podia salvá-lo. Então, abri os maxilares dele, aproximei minha boca o máximo e comecei a soprar ar para dentro enquanto fazia massagem no seu tórax”, disse o australiano, que já fez curso de primeiros socorros.

"Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação

Vídeos engraçados: a cabra e a cerca

P´ra que puseram esta cerca ali? esta gente gosta de gastar dinheiro....
kakakakakakaka....

Pensamento do dia: a humildade das águias


Curitiba e Apucarana, cidades que dão show de preocupação com os animais - PR

Sinceramente, acho que Curitiba e alguns municípios do Paraná estão dando exemplos para o resto do país. Apucarana me encantou com sua preocupação... Vejam o vídeo que fiz com as fotos da própria Prefeitura e a matéria logo abaixo:


A prefeitura de Curitiba (PR) montou um canil para que os moradores de rua possam abrigar seus animais de estimação num dos invernos mais severos registrados nas últimas décadas na capital paranaense. Nesta terça-feira, a cidade registrou neve após 38 anos.

A intenção é quebrar a resistência de moradores que se negam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros. No local, os animais também ganham cobertores que não são mais usados por pessoas e recebem ração. 

O abrigo fica no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico. O local é provisório e funcionará até o final do inverno.

Apucarana – Em Apucarana, município com 120 000 habitantes a 370 km de Curitiba, a prefeitura também tomou medidas preventivas para animais de rua e começou uma campanha no início da semana para "vestir" 170 cachorros e sessenta gatos do canil municipal. 

Até à tarde desta quarta-feira, a campanha batizada de “AUgasalho” já tinha recebido cem cobertas e 150 roupas para cães. “Tenho certeza de que se não fossem as doações, muitos dos animais tinham morrido nesta noite. São cães que sofreram maus tratos”, afirmou o responsável pelo canil, Luan Rafael da Silva Santos.

Fonte: VEJA - 24/07/13

A Prefeitura de Apucarana se preocupa, também com os animais do bosque. Olhem a matéria que achei depois que fiz a postagem.... muito legal:

Punições possíveis para donos de animais

O que fazer para evitar conflitos com donos de animais de estimação

A regra é clara e os cães, ou outros animais de estimação, não podem interferir no sossego, saúde ou segurança dos moradores vizinhos. Caso haja problemas que firam o regulamento interno, o dono do animal pode ser multado.

O sossego, em geral, é o primeiro a ser perturbado, com latidos excessivos e/ou barulhos constantes. Mas desrespeirtos às normas estabelecidas, como circular com o animal nas áreas comuns, também são muito comuns e devem ser reprimidos.

Nesses casos, o ideal é primeiro conversar com o morador proprietário do animal. Depois com o síndico – ele pode colaborar no diálogo. A administradora também pode ser acionada para ajudar a solucionar o caso.

Não havendo solução amigável e a infração sendo comprovada (de preferência com provas concretas), o

Experimentação animal: você prefere que faça com seu filho ou com um animal?

O vídeo com a narrativa e revolta da Bispa Sônia é revelador e comprova que experimentação animal é uma balela.... até quando teremos que repetir isto? As pessoas que publicaram a declaração dela interpretaram de um jeito, mas, eu entendi uma mãe consciente de que os médicos mentiram quando, supostamente, usaram o procedimento em animais como garantia de sucesso... O filho dela está em coma por causa de uma cirurgia. Ouçam e veja que ela devolve ao médico tudo aquilo que eles nos impõe com toda empáfia: vc. prefere que faça com seu filho ou com um animal?


Publicado em 25/07/2013
BISPA SÔNIA DEMONSTRA TOTAL DESAFETO E DESRESPEITO E INCENTIVA OS TESTES LABORATORIAIS COM ANIMAIS

"-Dr. faltou rato??? Faltou macaco???... Por que o senhor não fez com a sua filha, já que o senhor precisava fazer uma experiência?!" ( Bispa Sônia )

O assunto aqui em questão não envolve a religião, e sim um posicionamento

25/07/2013

Site católico brasileiro defende as touradas... Jesus amado!!!!

Aproveitando a ocasião, vejam o que achei no facebook de nossa leitora Iracema.... Horripilante a resposta do  "Apostolado em defesa Católica" que é um site brasileiro..... Jesus me abana...... Caso desejem mandar algum recado, mesmo que atrasado (a matéria é de maio) fiquem a vontade.... CLIQUE AQUI
_____________________________

Cartas - Polêmicas
14 de May de 2013
Nome: Ana Maria Romualdi fina
Religiao: Católica
Cidade: Ouro Preto
Estado: MG
Escolaridade: Superior concluído
Profissao: Tradutora e Artista Plástica

Em Defesa da Fé e da Igreja Católica que tem sido substimada, atacada e perseguida de inúmeras maneiras, comunico que li na internet uma notícia que  compromete seriamente a todos nós, católicos, e que  causou-me indignação e repúdio:
"A Igreja católica é proprietária e administradora de  arenas de touradas na

QUATRO PATAS descobre rinhas ilegais na Ucrânia patrocinadas pela Royal Canin

Isto é muito grave, gente!!!!! Temos que apresentar nossa total desaprovação deste tipo de patrocínio.... E é boicote mesmo!!!!!! Conheçam a QUATRO PATAS Internacional. O link desta denúncia é ESTE.


Publicado em 23/07/2013 (tradução do Google)
Precisamos de você para chamar a Royal Canin para assumir a responsabilidade! Por favor, envie seu e-mail de protesto agora: http://www.four-paws.org/royalcanin

A organização internacional bem-estar animal de quatro patas foi descoberto um escândalo: nos últimos meses, o fabricante francês globalmente operacional de cão e gato comida ROYAL CANIN patrocinou brutal, rinhas ilegais na Ucrânia. Precisamos de você para chamar a Royal Canin para assumir a responsabilidade! Por favor, envie seu e-mail de protesto agora: http://www.four-paws.org/royalcanin

Veja o e-mail resposta da empresa enviada para a protetora Marli Moraes. Cliquem para aumentar:

Nova enquete discute participação de animais em apresentações de circos

Precisamos participar da ENQUETE e, se puderem, com comentários. 
___________________________________
Polêmica contrapõe argumentos como a tradição dos espetáculos e os maus-tratos aos animais.

Evandro Milhomen:
o uso de animais em atividades circenses
não pode ser criminalizado.
Foto: Gustavo Lima
A Câmara promove, a partir desta segunda-feira (22), uma ENQUETE sobre a participação de animais nos espetáculos circenses. O tema é polêmico porque coloca de um lado os defensores do uso dos animais nas exibições do picadeiro, em nome da tradição, e, do outro, os críticos à prática que, segundo argumentam, implica maus-tratos aos animais.

Atualmente, nove estados brasileiros (Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo) proíbem a participação de animais nos espetáculos.

Porém, está pronto para votação em Plenário um projeto (PL 7291/06) que

Cãozinho abandonado nas obras onde será a missa de despedida do Papa Francisco aqui no Rio de Janeiro

A galera da ULA, nos enviou. Não nego nada a estas meninas que fazem um belo trabalho. Este tipo de postagem não é a proposta do blog, mas, é irresistível.... A criaturinha está lá onde vai ser o encerramento da presença do Papa com uma missa para milhares de pessoas. Se for adotado, NÃO ESQUEÇAM DE AVISAR:
_______________________
----- Original Message ----- 
From: Grupo Ula - União Libertária Animal 
To: undisclosed-recipients: 
Sent: Wednesday, July 24, 2013 2:45 PM
Subject: Cão abandonado chora do Campo da Fé em Guaratiba (Rio) a espera de um milagre.

Recebemos esse vídeo e estamos repassando para ajudar a mudar o destino desse cãozinho que foi cruelmente abandonado. Eles está no Campo Fidei em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, onde os peregrinos encontrarão o Papa. Guaratiba por si só é uma região onde há muito abandono de animais, então não temos como centralizar esforços, mas sim buscar mais colaboradores, e essa é a intenção da divulgação, encontrar ajuda para solucionar esse caso que o Leandro deu início. Ele chora muito quando vê alguém, e abana o rabo. Pede por carinho. Deve estar passando muito frio. Procuramos alguém que possa dar lar temporário, ou alguém que possa adotá-lo, dar-lhe uma família para ser amado e tratado responsavelmente.  Interessados entrar em contato com o Leandro por meio dos comentários do vídeo no youtube. Não deixem de ver o vídeo. A reação do cão é de emocionar! 



Família se dedica a cuidar de animais deficiente - Balsa Nova - PR

Leitora Enaira nos manda uma matéria enorme com o trabalho dela...Fico muito feliz por ver tanta gente trabalhando tão bem..... O nome do abrigo  é bem interessante "Recanto dos Kaquinhos".... muuuito bacana... força, meninas!!!! Cliquem na imagem para ler:


Cadela pinta quadros e ajuda animais necessitados

A cachorrinha Arbor, resgatada das ruas de Las Vegas por um abrigo de animais, tem um talento incrível e incomum: com apenas 2 anos de idade, ela é uma habilidosa pintora.

Seus atuais donos, Bryce e Jeniffer, adotaram a vira-lata sem nem imaginarem seu dom. "Quando dizemos para as pessoas que nossa cadela pinta, ninguém entende de fato do que estamos falando. Elas acham que Arbor usa suas patas, mas aí mostramos o vídeo dela em ação. E aí, de queixos caídos, todos dizem 'Meu Deus! Sua cadela pinta!'", falam empolgados.

Arbor leva cerca de 10 a 15 minutos para criar uma tela e, embora ame pintar, só desenha uma vez por mês. Seus donos contam que algumas das peças chegam a valer R$1000,00 e que todo dinheiro arrecadado com as pinturas é destinado à entidades que ajudam animais necessitados.

Estudo reúne melhores práticas para pesquisa com animais

Galera, lendo este artigo da Veja, podemos observar que TODOS (imprensa, pesquisadores, leigos, sociedade humana, etc.) sabem da inutilidade de testes com animais... Até o Morales reconhece nas entrelinhas.... não sei o que falta mais....
________________________
Cientistas identificam diretrizes e procedimentos que podem aumentar a taxa de sucesso de experimentos com cobaias, que hoje é de 11%

Os pesquisadores dizem que os testes com animais
são necessários para o desenvolvimento da medicina.
No entanto, se eles tivessem uma taxa de sucesso maior,
algumas cobaias poderiam ser poupadas (Thinkstock)
Pesquisas científicas com animais são importantes para o desenvolvimento de medicamentos e tratamentos para seres humanos. Elas costumam servir como um primeiro passo para estudar a segurança e a viabilidade das terapias, antes de testá-las em cobaias humanas. Um novo estudo, no entanto, mostra que a taxa de sucesso nesse tipo de pesquisa é baixa — apenas 11% das substâncias que são aprovadas para serem testadas em humanos acabam tendo aplicação clínica.

Segundo os pesquisadores, isso é causado, em parte, por conta de pequenos

Cão "Samuca", estrela do canil da Guarda de Campinas, se aposenta

Gentemmmm, a galera da proteção de Campinas tem feito um papel de catequisação e conscientização do homem público muito bom..... Curitiba, então, nem se fala.... tem gente trabalhando muito bem.... enquanto isto, aqui no Rio? quãm quãm quãm.....
________________________________
O golden retriever seguirá morando na base comunitária da GM

Golden retriever "Samuca" completa 10 anos em julho
Quando o golden retriever chamado de "Samuca" foi doado à Guarda Municipal de Campinas, em 2003, ainda era um filhote de apenas 45 dias. Na época, o canil da corporação ainda estava sendo implementado e um dos GMs, Biazzi, acolheu o cão em sua residência até que seu lar definitivo estivesse pronto.

O guarda, que se tornou adestrador e responsável pelo canil, é o principal

24/07/2013

Tem sempre um idiota para soltar pombos para o Papa... devia ser proibido!!!

video

Tive a maior mão de obra para printar as rápidas imagens do vídeo acima para colocar no vídeo abaixo. Vou tentar arrumar meu programa de edição para colocar em câmera lenta. Nas imagens originais distribuídas pelo Vaticano e editada pela Globo, o lance rápido ocorre, mais ou menos em 1:45m. Pelo jeito só eu vi? Caraca!!!!!

Reparem a esquerda, um homem de camisa azul segura um pombo. O Papa não repara e vira ao mesmo tempo que o desgraçado o solta. As imagens são muito rápidas e o pobre pombo passa para as imagens à direita (debaixo do braço direito do Papa) se chocando com as ferragens do papa-móvel. Indiferente, um segurança se dá conta que era, apenas, um pombo branco.....

Qual terá sido o destino da pobre ave? que maldição é esta desta gente que insiste em fazer isto? inferno!!!!!! Nesta hora o pobre do pombo não transmite doenças, né mesmo?



RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪