• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 9 de julho de 2013

Atualização 7 - finalização das obras do canil de Bueno Brandão

É muito bom ver .... estamos doidas para ver os cães lá dentro....


Retirado do Blog do Cão sem Dono

O domingo, dia 07, foi marcado por muita emoção na cidade de Bueno Brandão, MG. Após 17 dias de muito trabalho e dedicação, muitas reuniões, muitos acordos firmados e documentos assinados, muito estresse também, o novo abrigo da protetora Ana Karina finalmente ficou pronto, faltando apenas alguns ajustes, e conseguimos transferir para lá TODOS os cães durante a noite, tirando-os do antigo matadouro. 

Desde que o juiz deu a sentença de retirar os cães da protetora e sacrificá-los, em momento algum a deixamos sozinha ou a seus cães. Nós da ONG Cão Sem Dono e SOS Bichos, de Pouso Alegre, MG, negociamos com o prefeito, secretários, polícias civil e militar, procuradoria do município e justiça, tudo para que ela pudesse ter seus cães de volta. Também tivemos a iniciativa de dar início às obras de um abrigo novo, afastado da cidade e em terreno da protetora, já que acreditávamos que seria essa a única solução para que ela pudesse ter seus animais de volta. Este abrigo hoje é uma realidade, depois da ajuda financeira de muita gente de bom coração e que atendeu os vários apelos feitos pela internet. 

Ao todo percorremos mais de 3.000 Km nesse período; ajudamos a cuidar dos cães; os socorremos várias vezes após brigas; corremos atrás dos animais fugitivos; tivemos que nos responsabilizar com contratação de mão de obra especializada; compramos utensílios diversos como coleiras, mangueira, bacias, lanternas, sacos de lixo; limpamos as baias onde estavam os cães (antigo matadouro); sustentamos esses animais com ração da marca EUKANUBA (já foram mais de 600 Kg); nos hospedamos na cidade algumas vezes; tivemos que dar "caixinha" para alguns prestadores de serviço para agilizar os trabalhos, entre tantas outras atividades e dificuldades por que passamos. Foram horas e horas de muita tensão misturada com o choro de cada etapa vencida. 

O certo é que em apenas 17 dias um super abrigo ficou prontinho, em área de difícil acesso, com 11 grandes espaços e um cercadão para os animais, num total de quase 300 m² de construção, conforme as fotos anexas. Não há espaço para agradecer a ajuda de todos. Nomeá-los poderíamos cometer alguma injustiça ao esquecer um nome, aquele anônimo que fez sua ajuda, aqueles que rezaram para um final feliz. O certo é que esse momento de alegria só é possível graças à Sra. Luisa Mell que publicou um e-mail da protetora Ana Karina denunciando o fato. Também a Sra. Sheila Moura do “O Grito do Bicho” comprou a briga, assim como outras pessoas sérias da proteção animal. Como estávamos pertos de Bueno Brandão, para lá nos dirigimos no dia seguinte, nos unindo à ONG local, Arcca de Noé que ajudou bastante no trato com os animais. 

Estamos preparando vídeos, mais fotos e um relatório final (inclusive com prestação de contas) que publicaremos em breve. No próximo post que faremos ainda hoje a emoção da protetora ao reencontrar seus animais depois de muitos e muitos dias de angústia e sofrimento, já que ela também estava proibida de vê-los. Um muito obrigado a todos que acreditaram que seria possível reverter a situação, compartilharam a notícia e os pedidos de ajuda. Nós, do Cão Sem Dono e SOS Bichos, não desistimos nem por um minuto.



Nossas postagens a respeito:
Leia mais...

Funcionário que denunciou abate cruel de animais é afastado de parque - São Carlos - SP

BRASIL, PAÍS DE CACA, 
EU NÃO AGUENTO MAIS COM TAMANHO DESCARAMENTO DESTE PODER QUE DEIXAMOS NAS MÃOS ERRADAS!!!! TUDO É NIVELADO POR BAIXO!!! NOJO NOJO NOJO NOJO........

Publicamos este caso AQUI no blog e esperávamos justiça, mas, pelo jeito.... o cara é que vai ter que sumir para não ser "prejudicado", né não?

___________________

Imagem gravada em São Carlos mostra bezerro sendo morto com marretada.
Segundo Prefeitura, afastamento é devido a problemas de relacionamento.

Funcionário denunciou
abate cruel de bezerros
Foto: Isaac Soares de Souza/arquivo pessoal
O tratador de animais que denunciou o abate cruel de bezerros no Parque Ecológico de São Carlos (SP) foi afastado do trabalho por 30 dias pela Prefeitura na sexta-feira (5). O servidor público Isaac Soares de Souza, de 54 anos, enviou um vídeo ao G1, em junho, que mostra um bezerro sendo morto com uma marretada na cabeça e uma facada no coração. O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar o caso. A corregedoria da Prefeitura informou que o funcionário foi afastado preventivamente sem prejuízo de remuneração para preservar a integridade dele devido a problemas de relacionamento.

Segundo Souza, o afastamento ocorreu após ele ter prestado uma queixa por
Leia mais...

Off topic: eu, Rita, Caetano, Chico, Marcos e tanta gente mais, vivemos uma geração de bons frutos

Gente, queria dividir com vocês um tempo em que éramos felizes e não sabíamos.... e olha que era época da tal ditadura que hoje parece "uma doce lembrança"..... Rita Lee, linda (como eu era também..... affe!!!!), vivendo suas canções em 1969.... Somos de 1947 e ela completa os seus 66 anos em dezembro, os mesmos que eu completei no ultimo dia 03.... Nossa geração foi muito boa e rendeu bons frutos não só musicais, mas,  intelectuais e até políticos... Alôôw, estou falando de política verdadeira, de democracia, de respeito ao próximo, sacou? Não é saudosismo, mas, hoje em dia, é tão difícil encontrar pessoas engajadas, inteligentes, articuladoras e incólumes a mediocridade que a humanidade se tornou.... Sorry, periferia, mas, tenho muito orgulho de fazer parte do pensamento coletivo vivido naquela época..... Éramos poucos que valíamos por muitos..... hoje são muitos que não valem por um.... pena.... em tempos atuais, as pessoas nem querem ler ou pensar.....


Enviado em 23/05/2006 
Os Mutantes tocando Fuga Nº2 em 1969, gravado pela Tv Cultura.

Hoje vi isto e por isso fiquei saudosa mesmo:


Leia mais...

Nova legislação em Portugal sobre pits e outros cães

Galera, antes de falar qualquer coisa, lembre-se que é lá em Portugal!!!!eu gosto de registrar estas coisas para que possamos fazer uma avaliação entre o Brasil e todos os outros países, certo?

****************
Foram já publicadas no "Diário da República" as alterações ao "regime jurídico da criação, reprodução e detenção de animais perigosos".

Donos terão de comprovar
a sua formação para a posse
de animais perigosos
A segunda alteração ao "regime jurídico da criação, reprodução e detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos", que obriga os donos a comprovar formação e endure as penas para os infratores, foi quinta-feira publicada em "Diário da República" e entra em vigor no dia 2 de agosto.

A nova Lei nº 46/2013 obriga os candidatos a donos a comprovarem a sua formação para a
Leia mais...

Vídeos curiosos: jumento é carregado no ônibus e na carroça - Paquistão

Noutro dia publiquei aqui o burrinho carregado na carroça...


e hoje sendo transportado em cima de um ônibus... Tudo no Paquistão. Fico curiosa: por que será? venda? doença do animal? Jesuiiiis, como sou curiosa!!!!



Leia mais...

Animais são salvos de incêndio no Mercado Público de Porto Alegre - RS

Meu Deus, quando me lembro do ultimo incêndio do Mercadão de Madureira aqui no Rio (pag. 7 DESTE LINK), me arrepia até a ultima encarnação!!!!!
____________________________________


Por volta das 20h30, Corpo de Bombeiros foi acionado para combater fogo.
Pelo menos 70 bombeiros e 65 policiais militares trabalharam no local.

Aves são colocadas do lado de fora
do Mercado Público após o incêndio
Foto: Felipe Truda/G1
Dezenas de animais foram retidados com vida do incêndio que atingiu o Mercado Público de Porto Alegre neste sábado (6). As aves são comercializadas no local durante o dia e estavam no interior do prédio quando o fogo começou, por volta das 20h30. Os primeiros integrantes do Corpo de Bombeiros a chegarem ao local foram os responsáveis por retirar os animais.

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, Adriano Krukoski, a retirada das aves foi uma das prioridades do grupo no início do trabalho. "Nós tivemos de esperar a abertura das portas, o que demora um pouco a acontecer. Depois, fomos logo retirar os animais quando soubemos que eles estavam correndo risco."

Entre as aves que estavam no local estão galinhas, pintos, periquitos e codornas. De acordo com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, não há vítimas nem feridos no incêndio.

Aves são salvas em incêndio no
Mercado Público
Foto: Felipe Truda/G1)
O Mercado Público faz parte do patrimônio histórico e cultural da capital gaúcha desde 1979 e foi inaugurado em outubro de 1869, segundo informações da prefeitura do município. O segundo pavimento foi construído apenas em 1912. Pelo menos 111 estabelecimentos ficam no local. Este é o quarto incêndio que atinge o prédio. Os outros ocorreram em 1912, 1976 e 1979.

Neste domingo (7), a prefeitura irá se reunir às 9h com empresários do local para fazer os primeiros levantamentos dos prejuízos. Além da vistoria, o prefeito do município José Fortunati garantiu também que irá pedir auxílio do Governo Federal ainda nesta semana.

Fonte: Portal G1
Leia mais...

Rebanhos de cabras e ovelhas vão em direção às montanhas - França

Já mostrei isto aqui no blog, mas, apesar de tudo,
é lindo ver os animais nas montanhas.....

video
Bom dia Brasil - 03/07/13
Leia mais...

Polícia Militar Ambiental de Lages encontra caçadores de javali em Capão Alto

Não precisa ser muito esperto, mas, com a liberação da caça ao javali, o mercado das armas foi aquecido... E dizer que houve uma "Campanha Nacional para o desarmamento".... lembram disto? era do próprio governo.... Jesus amado, troca minhas pilhas!!! estas já pifaram!!!!!

****************
A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Lages, encontrou no final de semana, cinco homens caçando javali na localidade do Rio Limitão, no interior de Capão Alto. Eles fugiram quando viram os policiais que conseguiram capturar quatro. Um dos homens se embrenhou na mata e desapareceu.


Foram encontradas com eles, quatro armas. Um rifle calibre 22 com 20 munições, duas espingardas de calibre 12 com 17 munições intactas e duas
Leia mais...

Vídeos engraçados: gatos adoram aspirador de pó

Leia mais...