• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 8 de julho de 2013

SEPDA e Prefeito do Rio desistiram de tirar as charretes de Paquetá? pobres cavalos....

Lembram que um bocado de gente solgou fogos porque a Prefeitura ia acabar com as charretes em Paquetá/RJ? eu cantei a bola AQUI que era precipitado já que nada havia sido publicado. Pois bem, vejam o que achei no facebook da Associação dos Moradores de Paquetá. O Prefeito Eduardo Paes esteve lá no último sábado, dia 06/07/13:


Alem dele, o atual SEPDA, Cláudio Cavalcanti, também esteve lá. Olhem fotos comprobatórias. Parece que o prometido foi: reforma das baias dos cavalos, veterinário permanente na Ilha e fiscalização mais atuante.... Leva mal não, mas, já vi este filme tantas vezes que agora passa cheio de manchas de tão velho.....



Pois bem, não bastando, segundo informações lidas neste mesmo facebook  uma ativista local informa que um dos cavalos estaria contaminado com anemia equina


Detalhe: os cavalos não poderão sair de Paquetá, mas, poderão trabalhar normalmente.  Mas?mas? mas.... então tá..... Esta mesma ativista publicou no seu próprio facebook:



Leia mais...

Manifestação na porta da Prefeitura Rio contra SEPDA.... céus, é a segunda neste mês!

A manifestação do dia 06/07/13 na porta da Prefeitura contou com um numero bem mais expressivo que a anterior. Aproximadamente, 120 pessoas, segundo informações dos ativistas. 

Olha gente, eu posso estar enganada, mas, o Prefeito do Rio não vai detonar o atual SEPDA, o Claudio Cavalcanti.... do contrário não iria à Paquetá ver de perto este troço de charrete, não teria aumentado a verba da SEPDA e, cá p`ra nós, teria vergonha de ter mantido o mesmo (e a enteada) durante quase um ano recebendo dos cofres municipais sem que, ATÉ AGORA, ninguém tenha respondido o que ambos faziam neste período (aliás, ainda fazem).

Pé no chão, galera!!!!! não se iludam..... a banda dos canalhas tocam outra música!!!!!!


Cliquem na imagem abaixo para ouvir a matéria da CBN:



Vídeo feito durante a manifestação 1

Vídeo feito durante a manifestação 2


Matéria publicada no Jornal O Globo
Castração de filhotes para adoção gera polêmica no Rio 
Leia mais...

SEPDA: orçamento aumentado, cavalos explorados, decreto maniqueísta, licitação sem resposta, etc

Galera, já que o papo hoje por aqui é SEPDA, posso falar? pronto, vomitei....

1 - O que esperar de um Secretário que autoriza "precariamente" o uso de equídeos para passeio de crianças? ué, que eu saiba sempre foi só para crianças e, vem cá, quem está fiscalizando o "descanso e água fresca" para os animais? quemmm? fala alto, pô!!!! tô meia surda.....


2 - O tal decreto que Prefeito debochado assinou sobre o uso do espaço público para adoção é um pontapé na cara de muita gente.... Se não leram, está aí..... carácolis!!!!! é um deboche atrás do outro. Em vez de chamar as protetoras e qualificar o trabalho, ele impõe um troço que é, no mínimo, um FALA SÉRIO!!!!! O Eduardo é apaixonado pelo Claudio e assina qualquer M que ele mandar.... Eu já falei isto para vocês e estou só repetindo..... 


3 - Agora, se não sabem, vão ficar sabendo. Pelo que se vê no Diário Oficial do Município, a SEPDA está, por licitação, contratando empresa para Prestação de Serviços Veterinários nas Unidades Operacionais da própria Secretaria. Bem, como ando sem paciência para procurar as coisas, das duas uma: ou a FAPUR (que fazia o serviço antes) não quer continuar mais pelo preço pago, ou a SEPDA quer contratar nova "empresa".... empresa? Isto rola desde 14 de maio.... kakakakaka.... Mas, detalhe: parece que ninguém se interessou.... Olha aí o prazo esticado..... hehehe... Neste tempo houve duas renovações com a FAPUR.... está tudo publicado no DOM/Rio:


4 - Finalizando, para quem acha que o Edupaes vai detonar o Claudio, aí está a resposta dele: aumentou mais UM MILHÃO E SESSENTA E DOIS MIL no orçamento da SEPDA...... Não chora não...calma, galera!!!!! pé no chão!!!!! Depois que o Renam Calheiros (Pres. do Senado) e o Garibaldi (Ministro da Previdência) usaram os aviões das forças armadas (nossos aviões) para irem a um casamento e ver o jogo do Brasil, respectivamente, vocês querem o quê? Isto deveria ser DEMISSÃO SUMÁRIA, ou não? Bem que me disseram que o tal "Gigante" não acordou.... só levantou para fazer xixi.....


Leia mais...

Atualização 8 - atendimento dos cães em Santa Cruz do Arari - PA

Leia mais...

Casal e filhote de macacos-pregos são mortos por cachorro no Zoológico de BH

Ás vezes,  protetores de animais, não entendem porque não devemos permitir gatos e cachorros em áreas de proteção ambiental e zoológicos... Temos que pensar nos animais que não são os cães e gatos..... se liga, galera!!!! sejam mais coerentes....
______________________

Para a presidente da Sindibel, o corrido só denuncia outros problemas do zoológico, como a falta de segurança

Animal de 6 anos sofreu convulsão
em centro ambiental
A morte de três macacos-pregos no zoológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha, preocupa funcionários. A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte informou que, na madrugada dessa terça-feira (25), os animais foram mortos por um cachorro doméstico que teria entrado no local onde ficam os macacos. Um casal da espécie, de 7 anos, e um filhote, foram encontrados mortos pela manhã de terça.

“A situação do zoológico de Belo Horizonte tem piorado muito nos últimos anos e está chegando em um nível muito preocupante. A morte desses macacos somente ilustra a falta de segurança ali”, afirmou a presidente do
Leia mais...

Começa a corrida de touros em São Firmino na Espanha.... nojo!!!!!!

Começou a maldição de São Firmino. A doçura com que a apresentadora fala de ser uma "tradição" dá nos nervos..... A PETA já botou p´ra quebrar....

Corrida de touros arrasta milhares de pessoas pelas ruas 
durante festival na Espanha

video
Globo News - 06/07/13

*************************

Manifestantes se colocaram dentro de caixões na cidade de Pamplona.
Tradicional Festival de São Firmino é alvo de protesto do Peta.




Fonte: Portal G1


Leia mais...

Idoso é preso por abusar de cachorra em Registro

Sei não, gente, mas, o que leva um "serumano" a ter relações sexuais com um animal.... eu juro que não entendo.... juro mesmo..... e ainda dizem que estas tais pessoas tem "Direitos".... de que, mané?
_________________________

Um homem de 70 anos foi detido em Registro, no Vale do Ribeira, após ter sido surpreendido fazendo sexo com uma cadela. O ato, segundo informações da polícia, teria sido flagrado pela dona do animal e o idoso acabou sendo espancado pela mulher e pelo marido. 

O crime ocorreu na última segunda-feira, no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, a dona da cachorra informou que o animal havia sumido e, pouco depois, quando foi procurá-la na vizinhança, escutou seu gemido vindo da direção da casa do vizinho, Dácio Rodrigues de Freitas. 

Ao abrir o portão da residência, ela se deparou com Dácio totalmente nu e
Leia mais...

Protetores dos animais criticam novo decreto da prefeitura para adoção de cães e gatos

video
Bom dia Rio - Rede Globo - 07/07/13
Leia mais...

Prefeitura de Araraquara descumpre acordo com defensores de animais

Gente, a quem reclamamos?
_________________________

TAC previa volta da castração gratuita e novo abrigo até 30 de junho. 
Termo foi assinado após sacrifício de cachorro, no ano passado.

Os representantes das associações contra maus-tratos de animais de Araraquara (SP) enviaram uma carta ao Ministério Público em que denunciam o descumprimento por parte da Prefeitura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 26 de março deste ano. Segundo o documento, que teve o teor divulgado na segunda-feira (1º), o serviço de castração gratuita e um novo abrigo para animais deveriam estar em funcionamento até o dia 30 de junho. A Secretaria de Meio Ambiente informou que o processo licitatório para a castração foi lançado no Diário Oficial desta quarta-feira (3) e que o edital para o novo abrigo será publicado até sexta-feira (5).

“Estamos há oito meses sem castração, assinaram o TAC, foram largando, largando e só agora começaram a pensar na licitação”, afirmou Betty Peixoto, da ONG SOS Melhor Amigo. A ativista questionou o problema durante uma manifestação em Araraquara na semana passada. “Esperamos tranquilamente, imaginando que estavam correndo com as adequações, mas tudo que se faz é engavetado, não anda”, disse.

Enquanto a licitação não é concluída, a ONG angaria fundos para custear a castração de animais na cidade. “Fazemos campanha, nos levantamos, porque não podemos ter mais animais abandonados pela cidade, a situação está crítica e só podemos castrar as fêmeas com o dinheiro arrecadado”, comentou Betty.

Além do problema com a castração, a ativista diz que o novo abrigo para os cães da cidade ainda não está em funcionamento. “Iriam terceirizar o serviço de abrigo, já que a Prefeitura não dá conta de manter, mas até agora não contrataram nenhum responsável”, afirmou.

Os animais que antes ficavam no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), agora estão em um espaço alugado. “O local que eles alugaram é para 25 cães e existem mais de 70 abandonados, a protetora teve que dar um jeito com o próprio bolso para não abandonar esses outros”, explicou Betty


Cão foi sacrificado dentro do CCZ e causou
assinatura de TAC (Foto: Divulgação/Arquivo)
Legislação
Uma lei de posse responsável, aprovada no ano passado, ainda não foi regulamentada, como previa o TAC, segundo Betty. “Essa lei é fundamental para punir quem abandona cães, mas até agora não saiu do papel”, disse.
Leia mais...