• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 6 de julho de 2013

Câmara de Petrópolis, RJ, recebe audiência sobre uso de charretes

video
RJ Inter TV - Rede Globo - 05/07/13
Leia mais...

Chuva provoca cheia de rio e dois mil animais morrem afogados no Paraná

Apesar de ter uma semana esta notícia, fiz questão de registrar o destino destes pobres animais que morreram afogados ou nos facões daqueles que os resgataram..... não morre de um jeito, mas, morre de outro.... aliás, os que foram salvos, foram direto para os matadouros..... pilharam os sobreviventes.... meu Deus!!!!


Dos 2.500 animais que eram criados nas propriedades rurais de Douradina, no noroeste do Paraná, 2.000 morreram afogados pela cheia do Rio Ivaí, que
Leia mais...

Pato ganha prótese de pata e volta a andar.....

Sem trocadilhos, mas, a pata do pato volta a funcionar..... muito legal.....
Leia mais...

Donos "chegam a chorar" às associações por não terem comida para os animais

É galera, a situação de humanos, pega aqui, pega acolá......
_______________________________

As associações zoófilas são cada vez mais solicitadas por donos que "chegam a chorar" por não terem dinheiro para alimentar os animais e que assumem não terem comida para eles próprios, denunciou a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais.

A Presidente da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA), Maria do Céu Sampaio, disse à agência Lusa que a situação tem vindo a agravar-se nos últimos dois anos, mas que está a atingir "proporções nunca vistas".

O desemprego, a perda de casa por incumprimento com o banco e a emigração forçada são algumas das razões que contribuem para cada vez mais pessoas não conseguirem manter os seus animais.

Maria do Céu Sampaio enumerou ainda o aumento do IVA na comida para
Leia mais...

Vídeos curiosos: o acaso fez um homem salvar uma raposa

Não achei o original deste vídeo, mas, vale ver o que pode ocorrer com os animais em plena mata..... 

Leia mais...

Petição: Contra Cavalhadas e Rodeios em Guarulhos – SP


Para quem não conhece a Cavalhada, veja esta que rola em Campos, aqui no RJ. A exploração é "abençoada". Vejam o trecho final neste site que sugiro: Antes, há o cerimonial das bandeiras e as benções dos participantes pelo pároco da Igreja de Santo Amaro. A cavalhada é tombada como patrimônio imaterial pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal.

Clique na imagem para entrar no site:


Leia mais...

Três meses de prisão para homem que matou cadela com pontapé - Espanha

O Presidente da ONG "O Refúgio" disse que levou 5 anos para prender o canalha.... aqui não conseguiremos nem com a eternidade.... não prendem quem mata outro humano que dirá uma pequenina cadela.... País de Mer.. este nosso, não? Eu fico é com muita pena das pessoas que se iludem que, com o que se propaga por aí, isto vai mudar.... Agora, fico com muita raiva quem ilude as pessoas ingênuas da proteção.... É questão de legislação e não adianta ficar com raiva de mim.... tem que ficar é destes políticos malditos que andam no pedaço... quem manda usar urna eleitoral como penico?

Isto sem contar um caso parecido com este que levei adiante (1993) onde o Juiz sentenciou a inocência do suposto contraventor (naquela época era contravenção penal) "alegando que todo cidadão, em algum tempo de sua vida, deu um pontapé num cão. O azar deste é que deu hemorragia interna."... 
Tá bom p´ra hoje?
___________________

O tribunal de Madrid condenou um homem a três meses de prisão por ter matado a sua cadela com um pontapé há cinco anos.

Na sequência do acto de crueldade, cometido a 5 de Junho de 2008, o tribunal determinou a pena de prisão e impediu o arguido de exercer «qualquer profissão ou ofício que esteja relacionado com o cuidado, custódia ou venda de animais de estimação» durante dois anos. A cadela, «Chula», terá irritado o dono ao fazer as necessidades dentro de casa. A namorada do suspeito assistiu ao momento em que, com um pontapé, o dono matou a cadela de seis meses. O presidente da associação espanhola de protecção dos animais «O Refúgio», Nacho Paunero, considerou que a decisão do tribunal de Madrid é «um passo gigante na defesa dos direitos dos animais». Paunero louvou também a atitude dos dois veterinários que denunciaram o caso.

AVISO: O vídeo que se segue pode impressionar os leitores mais sensíveis


 Fonte: Diário Digital
Leia mais...