• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 2 de julho de 2013

Canil gatil de Apucarana otimiza atendimento para animais - PR

tvtnonline - 01/07/13
Leia mais...

EUA: agência "aposenta" maior parte de chimpanzés usados em pesquisas

Institutos irão "aposentar" chimpanzés / Foto: Getty Images
Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira que começará um processo para conduzir a maior parte de seus chimpanzés para santuários. Alguns animais serão mantidos para possíveis futuras pesquisas. As informações são do The New York Times.

​A decisão segue uma recomendação de um grupo formado pela agência para discutir a pesquisa com animais. Cerca de 310 chimpanzés - considerados os primatas mais próximos do ser humano - serão enviados para santuários nos próximos anos. Cerca de 50 serão mantidos pelos NIH.

A decisão já era esperada, afirma o jornal, e segue uma série de esforços para proteger esses primatas. Há duas semanas, por exemplo, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem sugeriu declarar em ameaça todos os chimpanzés que estão em cativeiro.

Fonte: Portal Terra / Animais
Leia mais...

Pesticidas causam alta mortalidade de abelhas na Europa

As pessoas nem percebem, mas, a tal "humanidade"
está com seus dias contados.....


Pesticidas causam alta mortalidade de abelhas na Europa
e outros vídeos - TV UOL
De acordo com a criadora de abelhas Anne Van Eeckhou, o número de animais tem caído nos últimos anos. A situação gera preocupação não apenas pela produção de mel, mas também pela importância dos insetos no ecossistema. As abelhas são responsáveis pela polinização e, sem elas, o suprimento de comida na região pode ser afetado. Os motivos para o sumiço das abelhas não são claros, mas pesticidas são apontados como os principais suspeitos.
Leia mais...

Blitz em pet shops do Rio de Janeiro - RJ

video
Bom dia Rio - Rede Globo - 02/06/13
Leia mais...

Justiça ouve testemunhas no caso de maus tratos contra animais em pet shop

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O juiz da 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ouviu nesta terça-feira (25), quatro testemunhas no processo de maus tratos contra animais no pet shop Quatro Patas, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os réus da ação penal são Solange Barroso Ferreira, dona do estabelecimento, e seu filho, Daniel Henriques. As quatro testemunhas são donas de cães que teriam sido agredidos no pet shop.

Na época do caso, imagens foram divulgadas na imprensa onde Daniel agride cães com socos, tapas e jogando água no focinho dos animais. Segundo uma das testemunhas, sua cadela foi o primeiro animal a aparecer no vídeo.

A dona de um outro cão disse que o animal começou a ter problemas de saúde após algum tempo frequentando o estabelecimento.

“O veterinário perguntou se ele tinha caído ou batido a cabeça. Todynho (nome do cão) parecia outro cachorro, estava agressivo, arredio e passava muito mal. Meus dois cachorros eram clientes assíduos do pet shop”, disse a testemunha.

Em um dos depoimentos, a dona do cachorro Rick afirmou que recebeu uma ligação de Solange Barroso avisando que o cão não estava bem. Ela deixava o animal a cada dois meses no local.

“Encontrei Rick praticamente desfalecido. O tosador disse que ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória. Esse fato aconteceu poucos dias antes da divulgação das imagens na televisão. Depois que ficamos sabendo, o veterinário me disse que provavelmente, pelos sintomas que apresentou, ele levou um soco no pulmão”, afirmou a dona e completou: “Rick não consegue mais caminhar. Qualquer esforço que faz, fica ofegante. Além disso, ele precisa ser dopado na hora da tosa, pois fica muito agitado e nervoso”, afirmou.

Os dois réus respondem por catorze acusações de maus tratos em animais domésticos. Não houve tempo para que as testemunhas de defesa fossem ouvidas. A próxima audiência está marcada para o dia 1º de agosto.

Fonte: O REPORTER.com
Leia mais...

Vídeos engraçados: cadela subindo escada de costa

Gente, fala sério!!!!! já tinha visto isto? kakakakaka....
leitora Verinha nos mandou ontem......

Leia mais...