• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Campanha canil Bueno Brandão - Vamos ajudar?

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________
Ontem iniciamos a campanha para compra do material restante para terminar o canil dos cães de Bueno Brandão. 

Vocês não tem ideia da logística enfrentada e as dificuldades que estão acontecendo para o final merecido para os animais neste caso. As pessoas analisam as coisas de forma muito superficial esquecendo que tudo custa muito dinheiro, principalmente, quando não se tem para aplicá-lo.  

Pensem bem antes de julgar.... leiam direitinho e fiquem certos que haverá toda uma comprovação dos gastos nesta ação que está sendo feita. Vocês sabem o quanto sou exigente com tudo isto. Então, faça sua parte doando nem que seja 10,00 para a conta da Ana Karina, pois, se 500 dos nossos leitores (entre os 4 mil diários) fizerem isto alcançamos o valor necessário... 

Precisamos acomodar os cães nos canis, pois, mesmo com toda colaboração da Prefeitura, com toda impagável boa vontade (financeira, inclusive) do Vivente e Carla (ONGs Cão sem Dono e SOS Bichos), mesmo com o apoio da ONG local que ajuda no que pode, mesmo com tanta gente colaborando, PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE.... AFINAL, O QUE SÃO 10 REAIS PARA UMA LOGÍSTICA E UMA OBRA INIMAGINÁVEL?

Vamos dar uma força a Ana, gente? A Leroy Merlin ficou de dar o naterial, mas, não dá para contar com o ovo da galinha, certo? já entrei em contato com a loja de BH e eles ficaram de apurar porque não sabem ainda. 

Ana Karina Paraíso Bueno
Banco Bradesco - 
ana-karina@hotmail.com - (tel.: 35 -34631165)

foto Cão sem Dono - operários esperando a chegada de material

Vejam ABAIXO o Boletim da ONG Cão sem dono que está no local (inclusive com fotos do local que os animais estão), cuja equipe ficou lá porque os funcionários da prefeitura designados para cuidar dos animais "tem mêdo" ..... kakakaka..... é p´ra rir mesmo..... 

Gente, por mais boa vontade que se tenha, precisamos reconhecer que a Prefeitura da cidade não está nem um pouco preparada p´ra cuidar de um animal que dirá de 70..... Por isso, também, precisamos terminar o raio deste canil para devolver os cães a Ana Karina.... eles estão estressados e ainda fugindo... fora o frio desgraçado que está fazendo. os filhotes estão dormindo dentro de carros para não morrerem durante a noite.....

O engraçado é que este juiz "tão bonzinho" achou que os cães, num único ambiente, poderiam dormir todos de "conchinha"... quietinhos..... abraçadinhos..... hummmmm, este cara tá por fora e está sentindo a barra pesar p´ro lado dele.... 

Olha o que foi publicado AGORA no face do Cão sem dono, a briga de cães... aquilo na camiseta da Carla é sangue, gente..... Ele está internado... tem  até vídeo do atendimento..... Se quiser ver só esta imagem, cliquem para ampliar:


______
Atualizado: há 44 minutos
Desde o dia 21 de Junho estamos (Cão Sem Dono e SOS Bichos de Pouso Alegre) acompanhando “in loco” o caso que envolveu a retirada por ordem judicial de 70 cães da Sra. Ana Karina na cidade de Bueno Brandão, MG. Também compareceram para auxiliar 2 outras guerreiras da cidade e responsáveis pela ONG Arcca de Noé.

Nossa luta durante mais de uma semana tem sido enorme, cansativa, desgastante física e mentalmente. A cada dia era uma reviravolta do caso até que no último dia 25 foi firmado um acordo, já divulgado aqui no Facebook e em nosso site: www.caosemdono.com.br

Ontem, dia 26, uma equipe com 4 pessoas da ONG Cão Sem Dono saiu de São Paulo por volta de uma hora da madrugada para auxiliar no manejo dos cães que estão abrigados no matadouro. Logo cedinho todos estavam por lá providenciando a limpeza dos canis, a troca de água, o abastecimento dos potes de ração, a contagem dos animais, a retirada do lixo, a captura dos animais fugitivos, etc. 

Além disso, inspecionamos as obras do novo canil, compramos 400 blocos, nos reunimos com o Prefeito pedindo novas e urgentes melhorias no espaço onde estão os animais, entre outras atividades. Esta mesma equipe – que estava trabalhando desde 08h00 do dia 25 – retornou para São Paulo no início da noite, pois haverá troca de turma.

O que queremos comentar é que o Prefeito Danilo Amâncio até está com muita boa vontade (e falaremos dele em outro post), nos atendendo sempre que precisamos de algo, mas ficou claro que a cidade não estava ou está preparada para assumir a responsabilidade por dezenas de animais de uma única vez. O local improvisado – antigo matadouro municipal – não tem condições mínimas de abrigar tantos cães. Não há funcionários que saibam lidar com grande quantidade de animais. Nem a equipe de limpeza se predispôs a tirar as fezes dos animais, ou por nojo ou por medo dos latidos, já que os animais ainda estão estressadíssimos.
Além desse problema – de falta de espaço adequado – há pessoas na cidade e até dentro da Administração Municipal que lamentavelmente encaram esses animais como um problema, uma carga pesada demais, e que o melhor destino deles seria mesmo a eutanásia. Sentimos isso em cada esquina, em cada reunião, em cada discussão que participamos.

Durante a retirada dos cães da casa da protetora já sentimos que as coisas seriam bastante complicadas, a começar por um oficial de justiça de nome Fátima (e levantaremos ainda seu nome todo) que esboçou reação de chutar um dos cães que por ela estava passando. Ao condenarmos sua atitude, desmentiu com a arrogância de quem para ela animais são apenas lixo. 

Os moradores da cidade, em sua maioria, e também muitos integrantes da administração pública, não conseguem enxergar o amor da protetora Ana Karina e sua mãe pelos animais, os únicos que as acolheram em um momento de dificuldade na vida. Oras, conhecemos um monte de gente que tem vários cães e gatos em casa e são próprios, inclusive muitos empresários, e nem por isso são vistos com indiferença ou menosprezados por toda uma sociedade. Elas têm uma casa enorme, mas infelizmente no lugar errado (centro da cidade) e cercado por vizinhos.

Como se não bastasse o pouco caso de muitos, resolvemos fazer neste último dia 26 um pequeno discurso para os 10 (dez) pedreiros que estão construindo o novo canil. Tudo o que pedimos foi empenho e garra para terminarmos logo com tudo, dando mais conforto para os animais. Resultado: fomos ironizados e até ameaçados de perdemos nossos dentes se tal cobrança ocorresse novamente. E detalhe: A ameaça partiu de pedreiros que estão sendo PAGOS por dia trabalhado.

Já os atuais responsáveis diretos pelos animais conforme determinações judiciais não se preocuparam nem em saber como está o cãozinho que internamos em uma clínica particular. Além disso, não se preocuparam também em providenciar cobertores, jornais ou papelão para que os cães pudessem suportar o terrível frio que faz no local (tivemos que improvisar com sacos usados em agropecuária e que compramos às pressas), entre outras situações que estamos anotando e fotografando para futura divulgação. E vamos fazer isso.

Sabemos que somos encarados como intrusos, ET´s e intrometidos, e que muitos ali estão odiando nossa presença, mas deixamos aqui um recado: não nos importamos com isso e também não temos medo de ninguém. Tudo o que encontrarmos de errado, principalmente no que diz respeito à saúde e bem estar dos animais das Sras. Ana Karina e sua mãe (pessoas de bom coração), denunciaremos aos 4 cantos, grande imprensa, órgãos de defesa animal, Conselhos, e etc., além de entregarmos um relatório detalhado ao juiz do caso ou outro que venha a substituí-lo. Neste país, embora muitos ainda não saibam disso, a lei deve ser igual e aplicada a todos e todos devem ser iguais perante a lei.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas através dos e-mails:

Sra. Ana Karina: ana-karina@hotmail.com
SOS Bichos – sosbichospa@gmail.com
Cão Sem Dono – faleconosco@caosemdono.com.br
Leia mais...