• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atualização 3 - Nossa parte para ajudar os cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________


Gente, a transferência dos cães para o local provisório (matadouro arranjado) foi bastante complicado e a presença do Vicente e da Carla (ONG´s Cão sem Dono e SOS Bichos) está sendo da maior importância, pois, tanto a Ana Karina e sua mãe Ana Célia, nervosas e esgotadas, estão preocupando todos. Tanto que o Juiz "começou" a sentir o drama que envolve situações como esta. Queria registrar, também, que ficamos sabendo que a cidade tem uma ONG chamada Arcca de Noé, cuja presidente Milene está ajudando no que lhe é possível devido a problemática bem conhecida entre nós. Mas, depois, vamos conversar a respeito e falar melhor do assunto.  

Bem, a hora é de nossa participação, doando dinheiro para compra de material para terminar os canis no terreno da Ana Karina.  MAS, É PARA ONTEM, GENTE!!!!!! OS CÃES ESTÃO FUGINDO!!!!!

Canil em obra no terreno da Ana Karina - foto Cão sem Dono

Cães abrigados provisoriamente no matadouro desativado - foto Cão sem Dono

Leiam o comunicado da ONG Cão Sem Dono abaixo e depois a ATA DE REUNIÃO onde demonstra que o Juiz "ficou preocupado" com tudo que está acontecendo neste caso.
_________________

Atualizado: há 9 horas

Acabamos de chegar da cidade Bueno Brandão muito esgotados e depois de passarmos (nós do Cão Sem Dono e da SOS Bichos) a noite anterior sem dormir e dentro de um antigo matadouro, em local deserto, frio, sem luz e ao lado da protetora Ana Karina e de seus 70 cães.

Durante todo o dia de muitas idas e vindas, discussões, separação de terrível briga entre cães, resgate de feridos para o veterinário, limpeza de canis, correr atrás de cães fugitivos (já que o local onde estão é improvisado), compra de utensílios (baldes, vasilhas, coleiras, etc), inspeção da obra do novo canil, compra de material de construção, entre outros, fomos chamados por volta de 19 horas para uma reunião na Prefeitura Municipal de Bueno Brandão.

Claro que chegamos preparados para o pior, pois a pressão estava grande em função do desespero da protetora Ana Karina e de sua mãe - que vivem exclusivamente para os animais - não quererem abandonar o local onde eles estão abrigados, e uma decisão judicial as intimava a isso, pois a Prefeitura já era depositária fiel dos 70 cães.

Participaram da reunião: O Prefeito Municipal, seu Chefe de Gabinete, o Delegado de Polícia, o Comandante da Polícia Militar, o Procurador do Município, a Secretária de Saúde, a medica Veterinária da prefeitura, a Sra. Ana Karina (protetora), Carla Viviane da SOS Bichos e Vicente Define representando a ONG Cão Sem Dono.

Durante o encontro que se estendeu por quase duas horas, procuramos explanar o problema dos cães abrigados no matadouro e também de nossa iniciativa em já estar construindo um abrigo mais adequado para todos os animais em terreno da protetora, e que para isso gostaríamos que a Prefeitura devolvesse a ela todos os seus animais. Também afirmamos que reconhecíamos a preocupação e boa vontade da Prefeitura de Bueno Brandão, mas que eles não tinham condições de proporcionar um local adequado e digno para tantos animais, além de não possuírem pessoas especializadas para o trato com os mesmos. Ainda ressaltamos que estávamos lá todo esse tempo para ajudar a preservar a integridade dos cães e também auxiliar a encontrar soluções que pudessem mantê-los com a Sra. Ana Karina em seu novo abrigo, já que no atual os animais estavam estressados e mal acomodados em função do pouco tempo que a Prefeitura teve para adaptar um antigo e já abandonado matadouro.

Sendo assim, ficou decidido, entre outros, que a Prefeitura ajudará a terminar - com mão de obra - o canil que o Cão Sem Dono e a SOS Bichos tiveram a ideia de construir de forma rápida; que TODOS OS ANIMAIS retornarão para a guarda da Sra. Ana Karina tão logo estas mesmas obras estejam prontas; que enquanto os cães não retornem para a guarda da Sra. Ana Karina e de sua mãe, elas não mais poderão ficar no matadouro, até mesmo para descansarem de todo o estresse por que passaram; que o marido da médica Veterinária, acostumado com o trato de animais passaria esta noite no matadouro; que a ONG Cão Sem Dono e a SOS Bichos auxiliarão no trato com os mesmos durante o dia e próximas noites, caso seja necessário; que a ONG Cão Sem Dono e SOS Bichos poderão levar os animais para o novo local (canil) depois de pronto.

Cabe-nos informar também que o Juiz João Cláudio Teodoro, segundo o Prefeito e também o Procurador do Município, foi quem sugeriu esta reunião, pois estava preocupado com a saúde e integridade física da Sra. Ana Karina e de sua mãe, além do bem-estar dos animais. O cumprimentamos pela decisão tomada.

Todas as fotos que acompanham este post são do dia 25 de junho. Ainda falta bastante para completarmos o novo canil, que será agora uma obra definitiva, mas esperamos entregá-lo esta semana ainda.

E nesta quarta-feira, dia 26 de Junho, 7 horas da manhã, estaremos por lá novamente!
_____________________

VEJAM AS FOTOS CLICANDO AQUI
_____________________

VEJAM O SITE DA PREFEITURA COM FOTOS
______________________

VEJAM ABAIXO A ATA DA REUNIÃO




Nossas postagens a respeito:
Leia mais...

O festival de carne de cachorro acontece sob protestos, mais uma vez, em cidade da China

O que se observa, é que as manifestações contra este festival de carne de cachorro que ocorre no solstício de verão (começou em 21 de junho naquele país), estão tomando força e muita gente já não está participando de crueldade tamanha. O governo desta maldita cidade Yulin disse que não podiam cancelar o evento, como fizeram ano passado, porque foi o "povo" que o promoveu. 

Para quem não sabe, a crueldade no transporte dos animais é proposital objetivando amolecer a carne para que fique mais macia com a produção de adrenalina. O abate de cavalos, por anos, foi feita desta mesma maneira, ou seja, serrando as patas para que ele "suasse" o suficiente pela dor sentida. A carne, então, ficava macia. É o maldito "serumano"....

Separei vídeos e matérias onde podemos concluir que uma mudança começa acontecer....

1 - Festival que incentiva consumo de carne de cães gera polêmica na China - G1


A China é um país repleto de tradições consideradas um tanto estranhas para o mundo ocidental. Entre elas está a realização de um festival dedicado ao consumo de carne de cachorro, que aconteceu no sul e no nordeste do país no último domingo (23) e que foi alvo de inúmeros protestos dos amantes dos animais.
Imagens divulgadas pela agência de notícias Associated Press mostram os cães em gaiolas, prontos para serem vendidos e, em seguida, abatidos para que a carne se torne iguaria gastronômica. De acordo com a organização não-governamental Humane Society International, anualmente ao menos 10 milhões de cães são caçados e mortos para consumo humano.

Na semana passada, voluntários vestidos com roupas representando animais promoveram evento em favor dos cães. Eles alegam que a festa promove a crueldade animal, além de causar preocupações referentes à segurança alimentar.
A carne de cachorro não é amplamente consumida na China, mas pode ser encontrada em restaurantes de todo o país, onde às vezes é considerada uma especialidade.

2 - Matérias em jornais
Maioria dos chineses quer proibir festival gastronómico de carne de cão
Festival de carne de cão na China reaviva protestos contra crueldade
Maioria dos chineses quer proibir festival de carne de cão

3 - Petição
Stop Dog Meat Festival

4 - Vídeos (eles demoram um pouco para entrar) da imprensa chinesa mostrando os protestos - IMAGENS FORTES
- http://hk.apple.nextmedia.com/news/first/20130621/18307049
http://news.sina.com.cn/c/2013-06-19/140427441590.shtml






Leia mais...

Novo morador da casa dos meus bichos....Lobinho ou Bigode, como era conhecido...



A criaturinha no meu colo e ao fundo da foto a direita, Gabriela, filha do meu vet. Rogério Lobo que fez uma "revista" e exames em Lobinho. Pior que achava que ele era velhinho como uma veterinária falou para a amiga Rosana, mas, o garotão tem no máximo dos máximos uns 5 anos. Terei que castrar urgente, pois, é cheio de testoterona, mesmo não tendo fêmeas disponíveis... kakakaka.... Pelinho de arame, mas, vai ficar como pluma, eu prometo.... Quem está fufufuriosa é minha Florzinha...... kakaka... ela é a dominante da casa e bota p´ra correr todos que se aproximam dela ou de mim.... afffe, que eu mereço!!!!!!!! 
Vamos ver se dá samba, pois, depois de minha doença fiquei muito limitada....

Leia mais...

Manifestação da proteção animal em volta Redonda.... dá-lhe galera!!!!!

A proteção animal participando das manifestações 
contra a patifaria que rola em nosso país


 Na altura do 3:25 o Registro da Galera da Proteção Animal - 
O Vira-Lata mandando ver!!!!!
Leia mais...

Legislação que regulamenta a venda de cães e gatos segue ignorada em Manaus

Em vigor há seis meses, lei que regulamenta a venda de animais domésticos enfrenta resistência e, sem fiscalização, é descumprida

Dona de um canil e criadora de animais há 18 anos,
Maria de Jesus não descuida da vacinação dos filhotes,
mas critica artigo da legislação que obriga a castração
(Ney Mendes)
A legislação que regulamenta a venda de cães e gatos em Manaus está em vigor há seis meses mas, sem fiscalização, ela é ignorada, mantendo o comércio de “pets” um território “sem lei” e prejudicando quem defende a regulamentação do serviço.
A lei determina que os animais devem ser castrados, vacinados, vermifugados e tenham um laudo do veterinário informando a origem e as condições de saúde para que possam ser comercializados. Além disso, ela
Leia mais...

Vídeos curiosos: cachorrinha declara sua culpa.....

Leia mais...

Conselho Federal de Veterinária proíbe corte de rabo em cães.... até que enfim!

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA (CMFV) PROÍBE O CORTE DA CAUDA EM CÃES PARA FINS ESTÉTICOS


O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) determinou por meio da Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013, a proibição da prática de caudectomia – amputação ou corte da cauda de caninos para fins estéticos. O dispositivo modifica a Resolução nº 877, de 15 de fevereiro de 2008, que continha em seu texto apenas uma recomendação do CFMV para que a cirurgia não fosse feita. 

Raças como Cocker Spaniel, Pinsher, Poodle, além de Pitbull, Rottweiller e Doberman são alvos comuns do procedimento que são corriqueiramente justificados como para “embelezar” o animal. De acordo com o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, o Conselho priva pelo bem-estar do animal.”Queremos coibir a caudectomia e conscientizar o Médico-Veterinário a não recomenda-la, já que amputar parte de um animal por motivo torpe é inadmissível”. Arruda acrescenta que toda a população pode procurar o Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV) de seu Estado para denunciar a prática.

Desde 2008, o CFMV proíbe a cordectomia (cirurgia que retira as cordas vocais dos animais), a conchectomia (para levantar as orelhas) e a onicectomia ( extração das unhas de gatos). 

O Médico- Veterinário que infringir as normas determinadas pelo CFMV estará sujeito a processo ético-profissional.                                       
Leia mais...

Os primeiros pandas que nasceram em 2013 - China

Aquele país detona tudo e agora tenta salvar o urso panda....tá difícil. Metade do ano e só nasceram 2 filhotes.... Agora, verdade seja dita, a conscientização da China para com os animais é algo que está tomando um grande vulto. Acho que é coisa para mais uns 10 anos e teremos algum avanço neste setor. Reverencio todas as ONG´s de proteção animal e todos aqueles voluntários que tanto trabalham para  estes pequenos passos conquistados, mas, que são grandes para os nossos bichos.


Os primeiros pandas que nasceram em 2013
e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...