• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 23 de junho de 2013

Um nova decisão no caso dos cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs

_______________________________

Devido as dificuldades encontradas para a transferência dos cães da protetora Ana Karina para o canil oferecido pelo Cão sem dono em Paraibuna (falta de voluntários e um único transporte da prefeitura), uma nova solução foi divulgada. Peço que leiam este comunicado postado a uma hora da manhã de hoje e depois vejam o vídeo.

***********************


Acabamos de chegar da cidade de Bueno Brandão, MG, e informamos abaixo o que ficou decidido após exaustiva reunião envolvendo a ONG Cão Sem Dono; Prefeitura Municipal representada por seu Chefe de Gabinete, a Secretária de Saúde e a Veterinária do município; a protetora Ana Karina e sua mãe Ana Célia; e a presidente da SOS Bichos de Pouso Alegre:

1) A Prefeitura de Bueno Brandão ofereceu apenas um micro-ônibus para auxiliar no transporte dos animais até nosso canil de Paraibuna-SP. Alegaram não ter como ajudar em mais nada, nem no complemento de despesas com combustível para outros veículos que seriam necessários, já que neste micro-ônibus não caberiam mais do que 20 cães (e sendo transportados de forma precária e perigosa por 260 Km);

2) A Prefeitura alegou, também, não poder custear a vacinação dos cães (V-10), a não ser a antirrábica que foi feita nos animais no dia de hoje e na nossa presença;

3) As doações que solicitamos através de nosso último post tinham como objetivo único auxiliar no transporte dos animais e na compra de algum medicamento ou equipamento que fosse necessário para tal operação. Recebemos por e-mail e inbox alguns comprovantes que, somados, chegam a R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais), valor este suficiente para transportar apenas 8 (oito) animais com conforto e dentro das normas de trânsito.

4) Optamos então por aplicar um plano alternativo para preservar os cães e mantê-los em segurança, que é a construção de um abrigo improvisado em um terreno da protetora e mais afastado do centro da cidade. Um outro abrigo também está sendo improvisado pela prefeitura local (antigo matadouro) e também estamos acompanhando esse processo.

5) Este abrigo estará sendo montado amanhã, domingo. Já organizamos um mutirão de amigos na cidade de Pouso Alegre (MG) para ajudar, já que NENHUM morador da cidade de Bueno Brandão apareceu para oferecer ajuda durante os 2 dias em que estivemos lá. Aliás, nem eles e nem ninguém mais.

6) Todos os cães serão preservados e nenhum deles será sacrificado ou doado sem o consentimento da protetora Ana Karina. Este acordo já tinha sido fechado na reunião da última quinta-feira.

7) Os que fizeram doações e ainda não encaminharam comprovantes, solicitamos que o façam para o e-mail: faleconosco@caosemdono.com.br Os valores antes destinados ao transporte de Bueno Brandão a Paraibuna serão integralmente devolvidos na segunda-feira, dia 24 de junho. Os doadores serão contatados por e-mail.
Os custos até agora envolvidos serão assumidos por nós, diretores, e não utilizaremos nenhum recurso da ONG ou de terceiros, e a estes agradecemos muito pela oferta e confiança.

9) Estaremos doando - ONG Cão Sem Dono e SOS Bichos - um total de 1,3 toneladas de ração da marca EUKANUBA para a protetora. Faremos a doação de paletes e outros materiais que tivermos disponível para manter os cães protegidos. Também as telhas do novo abrigo.

10) Neste domingo, dia 23.06, estaremos indo logo cedo para Bueno Brandão. Acompanharemos o desfecho desse caso até que TODOS OS ANIMAIS estejam em segurança, devidamente acomodados e sob proteção da Sra. Ana Karina e sua mãe, Sra. Ana Célia.

11) Como a sentença deve ser cumprida pela Prefeitura até 16h00 de segunda-feira, dia 24, os animais estarão sendo abrigados de forma segura e temporária como já informamos acima, mas um novo e bem montado canil deverá ser construído. Para isso, e para os que desejarem, estamos colocando abaixo o número da conta poupança da protetora (RETIRADO)

12) Aproveitamos para informar, também, que o MANDADO DE SEGURANÇA Cr Processo Siscom: 91.11.897 que visava suspender a obrigatoriedade da transferência imediata dos animais para outro local foi INDEFERIDO neste sábado, dia 22. A advogada Dra. Andreia Arruda, da cidade de Cambuí, MG, mostrou muito boa vontade e procurou fazer de tudo para auxiliar a protetora e seus animais.

13) Para TODOS os que se mostraram PREOCUPADOS com os animais, fica aqui o CONVITE para nos ajudar neste domingo e segunda-feira pela manhã. Precisaremos de MUITA MÃO DE OBRA. Os interessados poderão nos contatar para que possamos passar o endereço onde estão sendo montados os canis improvisados. De São Paulo a Bueno Brandão são apenas 270 Km.

14) Para aqueles que tiverem algum tipo de dúvida, os que levantaram diversos questionamentos ou precisarem de algum esclarecimento complementar, deixamos aqui o telefone (35) 8407-7075 (Telefone particular do Vicente. Operadora TIM). O mesmo está 24 horas ligado.

video
G1 - 22/06/13

Agora, só para esclarecimento, salvo desconhecimento de FATOS de minha parte
- não houve atuação de nenhuma promotora, nem advogada para mudança do que o Juiz havia decidido inicialmente. O que houve sim,   foi uma enorme indignação enviada ao TJMG após o caso ser vinculado no facebook da Luisa Mell. O Juiz vendo que fez caquinha, ele mesmo, redigiu a nota que foi publicada no próprio site do TJ. Você poderá ler com seus próprios olhos, CLICANDO AQUI;

- somente o Cão sem Dono e a SOS Bichos estão no local oferecendo seus préstimos;

- como eu previra, a LIMINAR contra a sentença do Juiz seria indeferida, posto que nos autos não havia nada preposto que desse uma brecha. A que havia, ele resolveu como o comunicado a posteriori publicado no site do TJ. Agora eu fico muito chateada de ver tanta perda de tempo por falta de conhecimento de tantos "entendidos de justiça".  Pior que, teríamos uma única chance de encher os pacovás do Juiz e que, com esta precipitação destes "entendidos de justiça", se acabaram, posto que o próprio conselho de magistratura se pronunciou ontem mesmo.... Está no vídeo da matéria publicado acima.

Sinceramente, gente, não podendo ajudar com dinheiro para construção do canil, não podendo ser voluntário ou mesmo ajudar com alguma coisa de FATO, não falem bobagem e leiam as coisas direito, combinado? desculpe o mal jeito, mas, tem horas que a paciência esgota. 
______________
Nossas postagens a respeito:
Leia mais...

Retrospectiva da Semana de 17 á 22/06/13

Leia mais...