• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 22 de junho de 2013

Atualização 6 sobre o caso do Prefeito que mandou matar os cães - Pará

No final da Postagem tem todo dossier do assunto que consta em nosso blog. Já temos notícias que a Equipe de Resgate voltou para a cidade na tentativa de recolher mais animais... mesmo que nem sejam aqueles que foram jogados na água para morrer, seria bom trazer porque a população daquela cidade não merece mesmo ter seus cães de estimação... tô errada?

*********
Juiz afasta prefeito acusado de maus-tratos contra animais, diz MP
Jornal Liberal - 21/06/13



Leiam, também, a matéria do G1, abaixo:

Segundo MP, gestor foi afastado para não influenciar investigação.
Prefeito é acusado de ter mandado capturar cães no município.

Cães teriam sido caçados a mando do prefeito em
Santa Cruz do Arari (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O juiz da comarca de Soure, na ilha do Marajó, decidiu afastar por 90 dias o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT). Ele é acusado de
Leia mais...

Atualizações sobre o caso dos cães de Brandão Bueno

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
___________________

Para saberem do assunto, vejam nossa postagem:
Prefeitura recebe ordem judicial, mas, dá total apoio a protetora de Bueno Brandão - MG  -  e matéria sobre o caso: Cães sob risco de extermínio 

*******************
Pela manhã, liguei para o Vicente da ONG Cão Sem Dono (ele mora em cidade próxima) que iria na Prefeitura de Brandão Bueno hoje para definir o que o poder público vai assumir na remoção dos 70 cães, já que não há possibilidade deles ficarem no tal matadouro que foi abandonado. Vejam algumas fotos:

 


A  protetora Ana Karina aceitou transferir os animais para um sítio desta ONG em Paraibuna (vejam fotos do local) pertencente a mesma. Então, se quiserem acompanhar o caso eu sugiro os links:
Peludus Cachorros (dona dos animais)
Cão sem Dono (ONG que está apoiando)

Sugeri ao Vicente que alugasse kombis particulares (2 seriam o suficiente e eu pagaria o aluguel de uma), caso o Prefeito não cedesse as kombis escolares que eles tem. Estamos aguardando notícias, incluindo o orçamento da obra. Caso queiram contribuir para a conta da Ana Karina na compra de material para construção do canil em terreno próprio dela, é o seguinte:
(RETIRADO)
Leia mais...

Audiência Pública sobre a Proteção Animais

Galera de Floripa, mandando ver!!!!! maravilha!!!! saiu até farra do boi, animal silvestre e vontade de implantar políticas públicas!!!! show!!!! amei a reportagem e fiquei muito feliz por tudo.... só falta mesmo acontecer  e estaremos juntos aos companheiros de Floripa para cobrar ... de verdade mesmo, estaremos juntos para o que der e vier!!!! adorei!!!!!




TV Câmara Florianópolis
Publicado em 21/06/2013
Reportagem exibida pela TV Câmara de Florianópolis e produzida pela jornalista Simone Moreira, sobre a Audiência Pública sobre a Proteção dos Animais com entrevista de Jane Justina (Voluntária) e Afrânio Boppré (Vereador - PSOL)
Leia mais...

Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal




Vamos ajudar nossos irmãos portugueses? 

afinal, os animais de lá são nossos, também!!!!


CLIQUE AQUI para assinar a petição
Leia mais...

O manejo na hora de resgate de cães - China

Eu estou com este vídeo guardado faz um tempão, pois, nele vemos
toda operacionalidade e dificuldade de resgatar animais nestas
situações, não é mesmo? é bom deixar registrado aqui no nosso pedaço...



Publicado em 04/03/2013
O chefe de um centro de resgate de animais na China, disse neste domingo (2 de março de 2013) que os voluntários resgataram cerca de 900 cães que estavam
Leia mais...

Destino do touro fugitivo de Viana já não passa pelo matadouro

Nosso companheiro Miguel, lá de Viana do Castelo - cidade da nossa amada Terrinha de Portugal, nos enche de alegria. Finalmente, um dos "Toros em fuga" (animais que fugiram quando iam para o abatedouro), foi comprado do dono que o havia recuperado. Foi um drama que durou um bom tempo, mas, que graças a Deus, tudo foi resolvido a contento. Fiquem a par de tudo lendo nossa postagem: Falhou a primeira tentativa de devolver touro fugitivo de Viana à liberdade

Daqui mando meu abraço especial para o Miguel que foi o principal "autor" deste final feliz para o touro Marreta. Parabéns a SOS Equinos pela disponibilidade e aceitação da responsabilidade. MAS, A  LUTA CONTINUA EM BUSCA DO OUTRO TOURO que ainda se encontra perdido nas montanhas daquela cidade. 

Peço que nossos leitores doem uns minutinhos do seu tempo mandando seu abraço ao Miguel e ao SOS Equinos, pode ser?

**********************


----- Original Message ----- 
From: Miguel Dinis 
To: Fala Bicho 
Sent: Friday, June 21, 2013 4:44 PM
Subject: Fwd: Actualização - Portugal Touros em Fuga

Olá Sheila, 
Conseguimos !!!!!!  Abraço :)

Destino do touro fugitivo de Viana já não passa pelo matadouro
Todos juntos conseguimos !!!

A “ S.O.S Equinos ” , tem agora a capacidade para assegurar a tramitação deste animal junto do proprietário. Em conversa telefónica , acabámos há minutos de informar o proprietário, tendo sido acordado um encontro já na próxima semana.
O nosso especial agradecimento, é dirigido na sua totalidade para a S.O.S Equinos, que se disponibilizou no acolhimento e liberdade deste animal, garantia da sua protecção sem qualquer fim de exploração.
Bem-hajas João Jacinto ! 
A nossa comunidade agradece-te do coração a tua extraordinária solidariedade ! 
Este é o momento de expressarmos o nosso agradecimento ao João Paulo Jacinto, através da página S.O.S Equinos .
A “comunidade touros em fuga”, em parceria com a “S.O.S Equinos” entidade particular de Aveiro, estabeleceram uma parceria de carácter urgente, considerando o iminente abate deste animal.
No passado domingo , a S.O.S Equinos, apresentou –se junto desta comunidade resiliente, um plano de angariação de fundos , com a finalidade de reunir a verba para assegurar o resgate deste touro, que fugiu do caminho da morte.
Este movimento criado no dia 10 de Maio , composto por 2.800 seguidores na página de facebook, associou-se de imediato a esta iniciativa da S.O.S Equinos, atingindo hoje o seu objectivo. 
A todos que tornaram este caso, uma história feliz para este touro.
Bem-hajam ! 
Miguel Dinis 

S.O.S Equinos | entidade particular sem fins lucrativos, disponível para o acolhimento do animal, e angariadora de fundos para efectuar o seu resgate.
https://www.facebook.com/pages/SOS-Equinos/476091839104324?hc_location=stream

Touros em fuga | comunidade espontânea promotora da divulgação deste caso. 
https://www.facebook.com/TourosViana
_________________________________________

Leiam a matéria do Jornal Portugal P publicada ontem

Campanha de angariação de fundos recolheu a verba necessária à compra do "Marreta", que escapa assim ao talho.
Em apenas cinco dias, a campanha de angariação de fundos para devolver à

Leia mais...

Crueldade contra os animais em Palmeira das Missões - RS

Não sei, exatamente, sobre o caso do abaixo assinado, mas, achei legal publicar, porque são poucas pessoas que dão satisfação do que ocorre depois que se faz um pedido de divulgação ou  mesmo parceria em trabalhos.... acho que entenderam não?



Publicado em 19/06/2013 
Protesto contra a morte e maus tratos de animais em Palmeira das Missões, contou com mais de 200 pessoas. Muito obrigada a todos pela presença e por terem colaborado com o abaixo-assinado.
Leia mais...

Gatos são mortos dentro de abrigo da Grande BH

Agora, me digam se isto não é surreal? Jesus amado, minhas pilhas alcalinas não estão dando conta......

Um dos animais estava vivo quando teve os órgãos expostosGato Uai

"Três animais sobreviveram; cachorro foi levado de associação de defesa animal
A covardia praticada contra nove gatos que viviam em uma casa destinada a animais abandonados em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, deixou voluntários desolados nesta quarta-feira (19).

Seis animais da Gato Uai morreram com suspeita de envenenamento: Yanco, Bill, Otavio, Lucineide, Enzo e Lauren. Esta última foi deixada agonizando: o responsável pelas mortes abriu o peito do animal vivo e o deixou caído.

A pet dog Bruna Bueno, 24 anos, não consegue conter o choro ao explicar o que viu ao chegar nesta manhã à casa, que fica na rua 18.

— Eram todos muito bem cuidados, vacinados. Um lugar limpo, com muitas caixinhas. Reviraram tudo e mataram seis dos nossos animais. Quando fomos colocar a Lauren num saco e levar para a necrópsia, vimos os órgãos para fora. Não sei como alguém teve coragem de fazer isso.

Três gatos, chamados Gu, Mohamed e Ana, foram levados para uma clínica veterinária e medicados. Um cachorro que tomava conta da casa também foi levado. Os vizinhos disseram ter ouvido latidos por volta das 2h. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi identificado."

Fonte: R7
Leia mais...

Foto do dia: é por causa de vinte centavos?

arte sem informação de autoria

Leia mais...