• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação: Banquete para os gatos do Citta América

A galera do Rio acendeu!!!!
Nova manifestação... agora é na porta do
Shopping Citta América


Leia mais...

Cavalo que desmaia de fome dá partida para apuração de ações criminosas - Petrópolis - RJ


Justiça determina apresentação urgente da condição 
dos cavalos de Petrópolis, RJ

video
RJ Inter - 13/06/13

Defensoria Pública interfere em caso dos cavalos de charretes 
em Petrópolis, RJ
(reparem as condições oferecidas aos cavalos.... nojo!!!!)

video
RJ Inter - 12/06/13
Leia mais...

Sobre a manifestação da proteção animal na porta da Prefeitura do Rio

Plantão O Globo:

13/06/2013 - 14:23
Protetores dos animais pedem saída de secretário Claudio Cavalcanti
RIO - Cerca de 50 pessoas ligadas à entidades de proteção dos animais realizaram, na manhã desta quinta-feira, um protesto em frete ao Centro Administrativo São Sebastião, sede da prefeitura, na Cidade Nova, e pediram a saída de Cláudio Cavalcanti da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais. Os protetores acusam o secretário de maus tratos a gatos na Fazenda Modelo, abrigo de animais da prefeitura, em Guaratiba.
O grupo também denuncia que não tem conseguido entrar no gatil na Presidente Vargas, ao lado do Sambódromo.
- No fim de janeiro, 196 gatos foram levados do gatil para a Fazenda Modelo. Nós, protetores, fotografamos, registramos a saída e acompanhamos os animais até Guaratiba. Na volta deles, duas semanas após o carnaval, fomos impedidos de acompanhar esse retorno. E sabemos que entre 80 a 90 gatos regressaram. Ou seja, menos da metade dos animais. Queremos saber o que aconteceu com o restante - disse Rosana Guerra.
Durante a manifestação, os protetores mostraram fotos que teriam sido tiradas há cerca de dois meses na Fazenda Modelo. As fotos revelam gatos mortos em geladeiras, animais em gaiolas com alimentos e fezes misturados, além de cães em jaulas insalubres, entre outras irregularidades.
- Essas fotos comprovam a omissão do secretário Cláudio Cavalcanti em relação aos maus tratos aos animais. Outro problema é a quantidade de gatos em Guaratiba. A secretaria diz que há 500 animais no local. Na semana passada, fiz uma visita à Fazenda Modelo e, num galpão enorme, pude ver, no máximo, 30 gatos - contou o vereador Márcio Garcia (PR), que participou da manifestação nesta manhã ao lado dos protetores.
Os manifestantes, que se queixam de que não são recebidos pelo secretário, tentaram uma audiência, mas não conseguiram mais uma vez. No início da tarde desta quinta-feira, a assessoria de comunicação da secretaria informou que Cláudio Cavalcanti seguiu para a Fazenda Modelo a fim de atender a imprensa.

************************

SBT Rio  - 12/06/13

Leia mais...

Tucano se exibe para câmera de monitoramento em rodovia


No alto da torre de monitoramento da concessionária AutoBan, instalada no km 97 da Rodovia Anhanguera, um tucano de olhos bem abertos, observa atento o movimento de carros na estrada. Em posição estratégica, a câmera flagrou
Leia mais...

Falhou a primeira tentativa de devolver touro fugitivo de Viana à liberdade

Jesus amado, o que falta para nossos irmãos portugueses fazerem uma vaquinha para comprar o touro? O cara quer R$3.600,00.... Por que a coisa não está andando? Saibam sobre o assunto em nossa postagem: Dois touros fogem quando iam ser levados para o matadouro - Portugal

A comunidade criada no facebook  pelo Miguel Diniz sobre este drama é TOUROS EM FUGA . Parece que houve interesse de uma nova ONG  adotar o animal e fazer uma campanha para angariar fundos. Tomara que de certo. Faltam, apenas, 7 dias para findar o prazo que o dono do animal ofereceu. Do contrário, vai para o abatedouro... ô, meu Deus!!!!


Vejam a matéria publicada ontem:
Falhou a primeira tentativa de devolver touro fugitivo de Viana à liberdade



Criador recusou oferta de 500 euros pelo animal. 
Campanha na internet prossegue para evitar o abate do bicho

A primeira tentativa de devolver à liberdade um dos dois touros já recuperados após a fuga de uma quinta em Perre, Viana do Castelo, em Maio passado, fracassou por falta de entendimento entre uma instituição interessada no animal e o proprietário do “Marreta” como foi baptizado.

O segundo touro continua a monte desde 6 de Maio. Ambos de raça galega, com
Leia mais...

Tratamento usado em seres humanos salva vida de macaco

Um equipamento moderno usado no tratamento de pessoas queimadas salvou a vida de um macaco. Ele foi o primeiro animal no Brasil a receber a terapia. A melhora veio em pouco mais de uma semana.


Tratamento usado em seres humanos salva vida de macaco
e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Venda de cães para caça ao javali.... nojo..... e facebook de Caça Brasil?

Já falei aqui que perdemos a batalha contra os caçadores malditos de javalis que fazem disto não uma maneira de resolver o problema de descontrole populacional, mas, sim como forma de explorar a doença que é o tal "serumano"... Eu não falo mais nada depois que o IBAMA libertou a caça no país inteiro mediante condições ridículas.

Mas, queria chamar a atenção da exploração dos cães usados por estes malditos caçadores. Os anúncios são encontrados em todos os site comerciais... os pits e os dogos são os mais cotados .... nojo.... muito nojo, gente.... malditos sejam!!!!! Cliquem na imagem para ver o que printei sobre eles.


P´ra verem como estes caçadores estão se sentindo, tem até facebook sobre caça Brasil. Clica na imagem para ver o que nossa leitora nos enviou revoltada porque falam de "caça amadora":


Leia mais...

Gatinha é usada para levar celulares para presídio - Bauru - SP

Agora vejam vocês a imaginação destas criaturas....

video
Bom dia Cidade - Rede Globo - 3/06/13

Leiam a matéria do G1 para saber notícias da gatinha
Animal usado para levar celulares em presídio é acolhido por ONG em Lins

Leia mais...

Artigo: Hora de abolir os zoológicos!



Encarceramento de outras espécies revela arrogância humana, consagra “superioridade” primitiva e deseduca crianças. Para conhecer vida selvagem, já temos aparatos audiovisuais.

Por Caique Botkay*

A relação do Homem com a natureza é historicamente controversa. De modo
Leia mais...

Cão guia salva duas pessoas de acidente nos Estados Unidos

O cachorro percebeu que um carro em marcha ré havia subido a calçada e vinha de encontro a ele e seus dois treinadores. O animal conseguiu avisar os dois e eles escaparam do atropelamento. Veja as imagens!

Jornal da Record - 13/06/13

Leia mais...