RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

29 de junho de 2013

Atualização 5 sobre caso dos cães de Bueno Brandão

Ontem, a noite, o Vicente do Cão sem Dono, me enviou estas fotos que fiquei muito satisfeita, pois, nos deu uma panorâmica do local e tudo mais. Quero informar algumas coisas:

1 - como já postei ontem mesmo, o valor estimado para terminar a obra foi alcançado, graças a boa vontade de tanta gente do bem. Chegou a um pouquinho mais de 6 mil. Uma prévia do que foi gasto está sendo feito pela Carla da SOS Bichos que, além de protetora de uma outra ONG de cidade  próxima, acompanha o marido Vicente;

2 - ontem abriu um sol muito bom e assim puderam adiantar. A pena é que os pedreiros não quiseram trabalhar no final de semana....

3 - pedi ao Vicente para se orientar com algum profissional mais experiente naquela cidade, pois, na minha humilde observação, há necessidade de colunas para sustentação do muro dos fundos (em torno de 30 metros), bem como sapatas de concreto para sustentação das telas e alicerce de, pelo menos de 20cm de concreto para assentar os blocos.... bem, como disse, sou uma curiosa que não gosta de correr risco.... kakakaka.... eu sou metida mesmo, me perdõem!!!!!!!

4 - pelo que Vicente informou, ele vai colocar um tratador permanente,  até o final da obra, junto aos cães que estão abrigados no Matadouro posto que não há pessoal qualificado pela Prefeitura para fazê-lo. Ontem mesmo, a Milene, pres. da ONG Arcca de Noé daquela cidade, ficou lá até 22:30 (frio p´ra caramba) para limpar e apartar briga de um cão nojentinho..... tcham...... (brincadeirinha, gente, é porque quem tem muitos cães sabe que tem uns briguentos que não se dão com o outro, né?). O tratador contratado pelo Vicente estava indo de moto de SP e  sendo esperado sua chegada pela madrugada;

A Luisa Mell colocou um agradecimento a todos (CLIQUEM AQUI para ver) pela ajuda inestimável que deram. Para terminar vejam o vídeo que fiz:


Nossas postagens:

Resolução 457 do CONAMA… para quem ainda tem dúvidas

Meu amigo Dener Giovanini, desenhou para quem tinha dúvidas sobre esta Resolução é um passaporte para traficantes de animais silvestres neste nosso país varonil de pilantras mil.....

CLIQUEM AQUI para ler diretamente no blog que ele tem no Jornal Estadão. Com sua Santa Paciência e competência de expressão respondeu aos que ainda ignoram a barbaridade feita por este governo de M, principalmente, na área ambiental. Deus o conserve, no momento, meu amigo Dener, só entendo a placa publicada ao final de sua postagem, aqui reproduzida.

Ah, pessoal, tem duas petições rolando por aí pedindo o cancelamento desta Resolução, mas, como NÃO CONHEÇO SEUS AUTORES E NÃO SEI COMO SERÁ ENCAMINHADA, NÃO ASSINO E NEM PUBLICO a não ser que os seus responsáveis se apresentem. Qualquer hora vou vomitar (mais ainda porque não aprendem!) este troço de petição que anda enchendo a paciência!!!!!!


________________
Nossas postagens
Os traficantes de animais venceram!!!!! os caçadores já tinham vencido... país de....
Posição da RENCTAS na CÂMARA PET... Dener soltou as cachorras!!!!

Dono muda de casa e abandona cães - Poços de Caldas - sul de Minas

Meu Jesus amado, como alguém tem coragem de fazer isto?

MG Record - 28/06/13

Égua passa 24 horas deitada na via e donos ficam junto do animal

Que belo exemplo, não?

*****************

Fiona, como é chamada, foi resgatada na noite desta quarta

Foto: Adair Santos/GES-Especial
Novo Hamburgo  - A história a seguir é um exemplo de respeito aos animais e de como a mobilização comunitária pode fazer toda a diferença. Sob a chuva e em meio ao frio, um casal permaneceu 24 horas em vigília para proteger a égua Fiona que, ferida, não conseguia seguir o seu caminho entre a Rua Presidente Lucena, em Estância Velha, até a casa do novo dono, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. "Passamos frio e fome, mas

Toureiro se ferra (que bom!) durante tourada no Peru

Tirando as besteiras faladas pelo apresentador..... que maravilha!!!!! pior que ele nem falou se tocou nas bandarilhas fincadas no bicho sem dó nem piedade.... touradas é um cancro na sociedade humana, não? tudo pelo prazer sádico, doentio daqueles "serumanos".... quem faz e assiste são doentes.... só pode!!!!! que ardam no inferno estes caras que fazem isto.....

Balanço Geral - Rede Record - 28/06/13

Estudante pesquisa maus-tratos aos animais em Tubarão - SC

QUE BELO EXEMPLO!!!!!

***************

O perfil das denúncias de maus-tratos aos animais foi tema de TCC por formanda do curso de Direito

Tamires Maria de Farias, do curso de Direito da Unisul campus de Tubarão, realizou a pesquisa para o seu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso - sobre o “Perfil das denúncias de maus-tratos aos animais na cidade de Tubarão: a omissão do poder público e o descaso da sociedade, associados à violação do direito dos animais”.

Segundo Tamires, os animais que mais sofrem maus-tratos são os cães. “A

Elefante é resgatado após cair em vala na Índia


Elefante é resgatado após cair em vala na Índia
e outros vídeos - TV UOL

Câmara aprova projeto que propõe trocar carroças por "cavalos de lata"

Parece que este vereador está aprendendo a trabalhar direito..... que bom!!!!

****************

"A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou por unanimidade um projeto que propõe a criação do “Programa  Cavalo de Lata” – carrinho elétrico ou de pedal – para substituir veículos de tração animal em coletas de material reciclável nas ruas de Salvador. O autor da proposta é o vereador Marcell Moraes (PV), que sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital para que o projeto seja implementado.

Na avaliação de Marcel Moraes, o uso do “cavalo de lata” em substituição às carroças possibilitará avanços nas mais distintas áreas. Ele pontua que a ideia vai acabar com os maus tratos aos animais. “São muitos os casos de animais que morrem ou ficam inválidos devido ao peso das cargas. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades, além de evitar transmissão de doenças que são provocadas pelas fezes e urinas dos animais nas ruas”, explica.

O vereador esclarece que o seu projeto não vai proibir instantaneamente o uso de carroças na cidade, mas propõe a criação de um novo programa de coleta a ser implementado em Salvador, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais. “Trata-se de uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica”, completa o vereador. 

Fonte: Tribuna da Bahia
Publicada em 25/06/2013

Aumenta em 34% o abandono de animais na Inglaterra

Gente, se isto acontece em Londres imagina em outros lugares..... Jesus amado, extinção já para os animais como forma de protegê-los de tanto sofrimento..... Minha amiga Áurea que está voltando para lá, olha isto.....

Aumenta em 34% o abandono de animais na Inglaterra
e outros vídeos - TV UOL 

O crescimento no número de animais abandonados tem preocupado as autoridades da Inglaterra. Somente no último ano, um órgão de proteção aos animais recebeu 2 telefonemas por minuto e resgatou mais de 37 mil animais abandonados. Veterinários londrinos culpam o mau momento ecônomico europeu pelo alto índice de abandono.

28 de junho de 2013

Conseguimos o valor para comprar o material que faltava - cães Bueno Brandão

A CAMPANHA PARA COMPRA DO MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS NESTES DOIS ÚLTIMOS DIAS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.


Continuaremos informando o andamento da obra e os relatórios publicados pela ONG Cão sem Dono e SOS Bichos que estão acompanhando de perto todo caso alem da ajuda no manejo dos cães da Ana Karina.
Nossas postagens:

Atualização 4 sobre o caso dos cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________

A Luisa Mell fez uma ótima publicação em seu facebook e site sobre o assunto e entrou, bem entusiasmada, na campanha para construção rápida do Canil para estes 70 cães em área afastada da cidade, mas, de propriedade da   dona dos animais. Ao final desta postagem tem todo dossier do assunto.


foto: Cão sem Dono
Fiquei muito feliz de conhecer, por tel, a Lali Rios que é a representante mineira da Rede Bichos. Ontem, ela estava lá em Bueno Brandão prestando seus préstimos quando fiz uma das minhas ligações para a Ana Karina. Conversamos um bocado sobre toda situação e hoje, não consegui falar com ela para saber o que achou de tudo. Mais tarde vou tentar de novo. Gente, o raio da chuva tá prejudicando muito o andamento das obras. Vejam abaixo o Relatório publicado pelo Cão sem Dono sobre o ocorrido nesta quinta-feira:

Os traficantes de animais venceram!!!!! os caçadores já tinham vencido... país de....

O PT aparelhou este país.... 
digo, repito e vomito esta verdade... Se você não entende o que eu quero dizer, vai ler o que ocorre neste país há anos e refletir no seu travesseiro....Estou dispensando fanáticos deste partido, principalmente, ameaças...como já fizeram!



Estou enojada... ontem não tive nem coragem para falar sobre isto: a liberação geral do tráfico de animais silvestres.... 

Não dá mais para se calar diante do que acontece nesta M de país!!!!! solta-se preso porque não se tem prisões.... leis favorecem a bandidos e ninguém vai preso!!!!! adolescentes chegam nas faculdades sem saberem ler.... ninguém aguenta mais tanta loucura e patifaria!!!!!

Dinheiro, este país mostra que tem: nas cuecas de deputados, nas contas do exterior, nos mensalões do Congresso, nas obras faraônicas de pontes que levam nada a lugar nenhum, nos elefantes brancos que serão os estádios e tudo mais que todos estão cansados de saber.....

Recentemente, a caça aos javalis (poeira jogada nos olhos de abestalhados) foi liberada e AGORA, o tráfico de animais está regulamentado!!!!! NÃO DÁ PARA FICAR CALADA, GALERA!!!!!!

Vocês querem a prova da liberação da caça neste país? CLIQUEM AQUI para ler o julgamento hoje de habeas corpus para caçador.... eu é que estou louca é? Alguém tem dúvida que ele será liberado mediante apresentação da Portaria do IBAMA? nojo!!!!!!!!!!!!
********************


Em 26/06/2013 o CONAMA e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tornam-se oficialmente, os maiores inimigos da fauna silvestre brasileira.

Na data de hoje, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a publicação da Resolução nº 457 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), presidido pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Essa Resolução representa um dos maiores retrocessos da história ambiental brasileira.
A partir de hoje fica autorizado, oficialmente, o tráfico de animais silvestres em território brasileiro.
A partir de hoje fica autorizado, oficialmente, cada cidadão brasileiro ter legalmente a posse e a propriedade de até 10 (DEZ) animais de origem ilegal.
Sem mais nada a dizer…
Para acessar a Resolução 457 do CONAMA CLIQUE AQUI.
***************************

Leiam a Nota de Esclarecimento (publicado no blog do Dener) que eles divulgaram esclarecendo, resumidamente, o que é a Resolução 457 do CONAMA.  Se alguém não entendia o que esta "coisa" se propunha, agora fica bem claro. Alás, só oficializa o que se fazia faz um tempão. Olha só:




***************************
A ONG Mata Ciliar,  também, se manifestou a respeito desta patifaria desta Resolução. Clique na imagem para ler:



Ninho de coruja altera cronograma de obras em viaduto de Jundiaí, SP

Fala sério, gente.... tem coisa mais linda que isto? e é tão bom ver o respeito pela vida animal, né mesmo? Viva Jundiaí, cidade escolhida para morar pela nossa amiga Fafyta!!!!!

Foto: Fernando Maia/Rota das Bandeiras
"Após encontrarem um ninho de coruja dentro de um buraco em um viaduto, no km 64 da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em Jundiaí (SP), a concessionária que administra o trecho decidiu alterar o cronograma de obras de reparos na via. A mudança foi feita para não atrapalhar a procriação da ave.

No local, uma coruja da espécie tyto alba, popularmente conhecida como coruja-de-igreja, colocou quatro ovos. Relativamente comum no Brasil e em toda América do Sul, a espécie tem como uma de suas curiosidades o rosto em forma de coração.

O ninho foi encontrado há cerca de 30 dias pelos funcionários da concessionária, mas, somente essa semana, que dois dos ovos vingaram e agora a coruja tem dois fihotes para cuidar. Os animais ainda ocupam um espaço existente na parte interior do viaduto, onde está instalado o ninho.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, os profissionais da empresa vão esperar até que os dois filhotes possam voar para que deixem o local e comece a recuperação no trecho. Por enquanto, os integrantes trabalham na parte externa do viaduto, invertendo o planejamento inicial das obras.

A coruja-de-igreja é considerada importante para as cidades, já que ela se alimenta de roedores. “A alteração do programa de obras foi fundamental. Caso continuássemos com os trabalhos, a coruja adulta abandonaria os ovos e não teríamos os filhotes”, explica Ronaldo Brasil Jungers, tecnólogo em gestão ambiental da concessionária."

video
G1 - 26/06/13

Fonte: G1

Elefantes continuam massacrados na África

Ficamos tão envolvidos em nossos problemas que nem nos damos conta que animais são cruelmente massacrados por pura ganância. Este site enviado por leitora nossa nos conta da tristeza de ver fêmeas grávidas de elefantes sendo mortas somente para retirarem suas presas. Vejam o que ela narra (usei o tradutor do Google). O nome do site é ElephantVoices blog. Quem puder ler e ver se tem alguma petição para a gente ajudar em alguma coisa, me fala? é que I not spkeak inglish..... grrrr......

A morte brutal de elefantes para a ganância



"Dois dias depois de um perturbador e-mail sobre o abate de um elefante fêmea grávida do nosso amigo de longa data e Quênia Elefante Fórum collegaue, Kuki Gallmann, recebemos outro. Um segundo elefante fêmea grávida foi morto por seu marfim. Ela foi baleada no dia 22, mas sobreviveu por mais dois dias. Estamos falando de pequenas presas. Machos com presas grandes são raros de ver em Laikipia estes dias. Estamos falando de um maravilhoso, criatura inteligente e seu bebê, mortos por causa da ganância, fornecendo o que o mercado está disposto a pagar. A cadeia longa do assassino, para o atravessador local, sem escrúpulos, através do big-perucas lubrificar as rodas de corrupção (prováveis ​​funcionários públicos em ambos os lados do oceano) para o revendedor e para as mãos do comprador indiferente ou ignorante, o mais provável na Ásia. Herança do Quênia, turismo e locais de trabalho não são fatores. Nem é o sofrimento do jovem e seu filho por nascer."

PETIÇÃO contra venda de animais vivos para países abaterem

Sei que a maioria não gosta de ver, nem eu, obviamente. Mas, eu não posso deixar de acompanhar cada passo que se faz contra e a favor dos nossos animais. Assine a Petição da Animals Austrália para interromper o envio de animais vivos da Austrália para diversos países investigados por esta ONG. CLIQUEM AQUI  para ficar a par de tais investigações... trabalho de primeira.... E nós, temos obrigação de apoiá-lo.

Os vídeos abaixo CONTEM CENAS CHOCANTES mostrando como são as tais caixas de abate inversão completa. Não vejam se não tem estomago, MAS, NÃO DEIXEM DE ASSINAR.... estamos completando 1 milhão de assinaturas.



Cientistas estudam possível "cultivo" de órgãos humanos em animais

Cá p´ra nós, não é para a gente endoidar? Enquanto a tecnologia avança em velocidade jamais imaginada, a pesquisa médica humana ignora seus avanços e inventa estas "caquinhas"..... Céus!!!!! preciso trocar a placa mãe da minha cachola.... ela não está mais decodificando estas imbecilidades....Vejam esta matéria:
-------------
O objetivo é criar um "embrião quimérico" no útero de uma porca e observar o desenvolvimento, ao longo do crescimento do animal, de um órgão humano funcional, como fígado ou rim
France Presse

Tóquio - O governo japonês chamou nesta terça-feira (18/6) um painel de especialistas para debater as normas que deverão reger uma série de pesquisas para tentar "cultivar" órgãos humanos em corpos de animais antes de fazer um transplante.

Cientistas japoneses pedem que o transplante de uma célula-tronco humana em um embrião animal seja autorizado. O objetivo é criar um "embrião quimérico" no útero de uma porca e observar o desenvolvimento, ao

Um esquilo X uma cobra... resultado? imbecilidade humana....

A natureza é tão estranha.... e o tal do homo sapiens mais ainda....
A temida cobra (conceito criado pela invenção humana de que a cobra teria oferecido a maçã do pecado à tal Eva.... affe que saco!!!!!) fica a mercê de um pequeno esquilo e sofre inúmeras mordidas filmadas, segundo o texto, por mais de meia hora........ Jesus amado, o que tem dentro da cabeça humana? Pomba, a mulher não teve ideia de jogar um saco na pobre evitando aquela coisinha tão furiosinha?



Uma mulher assustada chamou as autoridades para interromperem uma «violenta luta» que estava a decorrer no seu jardim… entre um esquilo e uma cobra. A residente em Gold Canyon, Arizona (EUA), disse ao telefone que «precisava de reforços» para romper a briga.
Os animais estavam em conflito há cerca de meia hora quando os bombeiros conseguiram separá-los. Nenhum dos animais ficou seriamente magoado.
A cobra, farta de ser mordida pelo roedor, decidiu contra-atacar, enquanto o bombeiro Ryan Philips filmava o incidente.
«Parece que o esquilo tinha apanhado um pedaço de milho e estava a roê-lo», disse Philips à CBS 5.
«Por norma, o esquilo é comida de cobra, então foi interessante ver o virar do tabuleiro», referiu. «Diria que este round foi ganho pelo esquilo, mas tenho a certeza que haverá uma desforra no futuro», comentou.

Fatos e fotos: gansos manifestantes e campanha ULA cavalos Paquetá



Vídeos curiosos: pássaro usa isca para pescar



O vídeo é um tanto inacreditável, mas não é história de pescador: esse comportamento é raro, mas verdadeiro.
A ave que você acima é uma garça verde, encontrada no Japão e nos EUA. As

27 de junho de 2013

Campanha canil Bueno Brandão - Vamos ajudar?

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________
Ontem iniciamos a campanha para compra do material restante para terminar o canil dos cães de Bueno Brandão. 

Vocês não tem ideia da logística enfrentada e as dificuldades que estão acontecendo para o final merecido para os animais neste caso. As pessoas analisam as coisas de forma muito superficial esquecendo que tudo custa muito dinheiro, principalmente, quando não se tem para aplicá-lo.  

Pensem bem antes de julgar.... leiam direitinho e fiquem certos que haverá toda uma comprovação dos gastos nesta ação que está sendo feita. Vocês sabem o quanto sou exigente com tudo isto. Então, faça sua parte doando nem que seja 10,00 para a conta da Ana Karina, pois, se 500 dos nossos leitores (entre os 4 mil diários) fizerem isto alcançamos o valor necessário... 

Precisamos acomodar os cães nos canis, pois, mesmo com toda colaboração da Prefeitura, com toda impagável boa vontade (financeira, inclusive) do Vivente e Carla (ONGs Cão sem Dono e SOS Bichos), mesmo com o apoio da ONG local que ajuda no que pode, mesmo com tanta gente colaborando, PRECISAMOS FAZER NOSSA PARTE.... AFINAL, O QUE SÃO 10 REAIS PARA UMA LOGÍSTICA E UMA OBRA INIMAGINÁVEL?

Vamos dar uma força a Ana, gente? A Leroy Merlin ficou de dar o naterial, mas, não dá para contar com o ovo da galinha, certo? já entrei em contato com a loja de BH e eles ficaram de apurar porque não sabem ainda. 

Ana Karina Paraíso Bueno
Banco Bradesco - 
ana-karina@hotmail.com - (tel.: 35 -34631165)

foto Cão sem Dono - operários esperando a chegada de material

Vejam ABAIXO o Boletim da ONG Cão sem dono que está no local (inclusive com fotos do local que os animais estão), cuja equipe ficou lá porque os funcionários da prefeitura designados para cuidar dos animais "tem mêdo" ..... kakakaka..... é p´ra rir mesmo..... 

Gente, por mais boa vontade que se tenha, precisamos reconhecer que a Prefeitura da cidade não está nem um pouco preparada p´ra cuidar de um animal que dirá de 70..... Por isso, também, precisamos terminar o raio deste canil para devolver os cães a Ana Karina.... eles estão estressados e ainda fugindo... fora o frio desgraçado que está fazendo. os filhotes estão dormindo dentro de carros para não morrerem durante a noite.....

O engraçado é que este juiz "tão bonzinho" achou que os cães, num único ambiente, poderiam dormir todos de "conchinha"... quietinhos..... abraçadinhos..... hummmmm, este cara tá por fora e está sentindo a barra pesar p´ro lado dele.... 

Olha o que foi publicado AGORA no face do Cão sem dono, a briga de cães... aquilo na camiseta da Carla é sangue, gente..... Ele está internado... tem  até vídeo do atendimento..... Se quiser ver só esta imagem, cliquem para ampliar:


______
Atualizado: há 44 minutos
Desde o dia 21 de Junho estamos (Cão Sem Dono e SOS Bichos de Pouso Alegre) acompanhando “in loco” o caso que envolveu a retirada por ordem judicial de 70 cães da Sra. Ana Karina na cidade de Bueno Brandão, MG. Também compareceram para auxiliar 2 outras guerreiras da cidade e responsáveis pela ONG Arcca de Noé.

Nossa luta durante mais de uma semana tem sido enorme, cansativa, desgastante física e mentalmente. A cada dia era uma reviravolta do caso até que no último dia 25 foi firmado um acordo, já divulgado aqui no Facebook e em nosso site: www.caosemdono.com.br

Ontem, dia 26, uma equipe com 4 pessoas da ONG Cão Sem Dono saiu de São Paulo por volta de uma hora da madrugada para auxiliar no manejo dos cães que estão abrigados no matadouro. Logo cedinho todos estavam por lá providenciando a limpeza dos canis, a troca de água, o abastecimento dos potes de ração, a contagem dos animais, a retirada do lixo, a captura dos animais fugitivos, etc. 

Além disso, inspecionamos as obras do novo canil, compramos 400 blocos, nos reunimos com o Prefeito pedindo novas e urgentes melhorias no espaço onde estão os animais, entre outras atividades. Esta mesma equipe – que estava trabalhando desde 08h00 do dia 25 – retornou para São Paulo no início da noite, pois haverá troca de turma.

O que queremos comentar é que o Prefeito Danilo Amâncio até está com muita boa vontade (e falaremos dele em outro post), nos atendendo sempre que precisamos de algo, mas ficou claro que a cidade não estava ou está preparada para assumir a responsabilidade por dezenas de animais de uma única vez. O local improvisado – antigo matadouro municipal – não tem condições mínimas de abrigar tantos cães. Não há funcionários que saibam lidar com grande quantidade de animais. Nem a equipe de limpeza se predispôs a tirar as fezes dos animais, ou por nojo ou por medo dos latidos, já que os animais ainda estão estressadíssimos.
Além desse problema – de falta de espaço adequado – há pessoas na cidade e até dentro da Administração Municipal que lamentavelmente encaram esses animais como um problema, uma carga pesada demais, e que o melhor destino deles seria mesmo a eutanásia. Sentimos isso em cada esquina, em cada reunião, em cada discussão que participamos.

Durante a retirada dos cães da casa da protetora já sentimos que as coisas seriam bastante complicadas, a começar por um oficial de justiça de nome Fátima (e levantaremos ainda seu nome todo) que esboçou reação de chutar um dos cães que por ela estava passando. Ao condenarmos sua atitude, desmentiu com a arrogância de quem para ela animais são apenas lixo. 

Os moradores da cidade, em sua maioria, e também muitos integrantes da administração pública, não conseguem enxergar o amor da protetora Ana Karina e sua mãe pelos animais, os únicos que as acolheram em um momento de dificuldade na vida. Oras, conhecemos um monte de gente que tem vários cães e gatos em casa e são próprios, inclusive muitos empresários, e nem por isso são vistos com indiferença ou menosprezados por toda uma sociedade. Elas têm uma casa enorme, mas infelizmente no lugar errado (centro da cidade) e cercado por vizinhos.

Como se não bastasse o pouco caso de muitos, resolvemos fazer neste último dia 26 um pequeno discurso para os 10 (dez) pedreiros que estão construindo o novo canil. Tudo o que pedimos foi empenho e garra para terminarmos logo com tudo, dando mais conforto para os animais. Resultado: fomos ironizados e até ameaçados de perdemos nossos dentes se tal cobrança ocorresse novamente. E detalhe: A ameaça partiu de pedreiros que estão sendo PAGOS por dia trabalhado.

Já os atuais responsáveis diretos pelos animais conforme determinações judiciais não se preocuparam nem em saber como está o cãozinho que internamos em uma clínica particular. Além disso, não se preocuparam também em providenciar cobertores, jornais ou papelão para que os cães pudessem suportar o terrível frio que faz no local (tivemos que improvisar com sacos usados em agropecuária e que compramos às pressas), entre outras situações que estamos anotando e fotografando para futura divulgação. E vamos fazer isso.

Sabemos que somos encarados como intrusos, ET´s e intrometidos, e que muitos ali estão odiando nossa presença, mas deixamos aqui um recado: não nos importamos com isso e também não temos medo de ninguém. Tudo o que encontrarmos de errado, principalmente no que diz respeito à saúde e bem estar dos animais das Sras. Ana Karina e sua mãe (pessoas de bom coração), denunciaremos aos 4 cantos, grande imprensa, órgãos de defesa animal, Conselhos, e etc., além de entregarmos um relatório detalhado ao juiz do caso ou outro que venha a substituí-lo. Neste país, embora muitos ainda não saibam disso, a lei deve ser igual e aplicada a todos e todos devem ser iguais perante a lei.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas através dos e-mails:

Sra. Ana Karina: ana-karina@hotmail.com
SOS Bichos – sosbichospa@gmail.com
Cão Sem Dono – faleconosco@caosemdono.com.br

26 de junho de 2013

Atualização 3 - Nossa parte para ajudar os cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
______________________


Gente, a transferência dos cães para o local provisório (matadouro arranjado) foi bastante complicado e a presença do Vicente e da Carla (ONG´s Cão sem Dono e SOS Bichos) está sendo da maior importância, pois, tanto a Ana Karina e sua mãe Ana Célia, nervosas e esgotadas, estão preocupando todos. Tanto que o Juiz "começou" a sentir o drama que envolve situações como esta. Queria registrar, também, que ficamos sabendo que a cidade tem uma ONG chamada Arcca de Noé, cuja presidente Milene está ajudando no que lhe é possível devido a problemática bem conhecida entre nós. Mas, depois, vamos conversar a respeito e falar melhor do assunto.  

Bem, a hora é de nossa participação, doando dinheiro para compra de material para terminar os canis no terreno da Ana Karina.  MAS, É PARA ONTEM, GENTE!!!!!! OS CÃES ESTÃO FUGINDO!!!!!

Canil em obra no terreno da Ana Karina - foto Cão sem Dono

Cães abrigados provisoriamente no matadouro desativado - foto Cão sem Dono

Leiam o comunicado da ONG Cão Sem Dono abaixo e depois a ATA DE REUNIÃO onde demonstra que o Juiz "ficou preocupado" com tudo que está acontecendo neste caso.
_________________

Atualizado: há 9 horas

Acabamos de chegar da cidade Bueno Brandão muito esgotados e depois de passarmos (nós do Cão Sem Dono e da SOS Bichos) a noite anterior sem dormir e dentro de um antigo matadouro, em local deserto, frio, sem luz e ao lado da protetora Ana Karina e de seus 70 cães.

Durante todo o dia de muitas idas e vindas, discussões, separação de terrível briga entre cães, resgate de feridos para o veterinário, limpeza de canis, correr atrás de cães fugitivos (já que o local onde estão é improvisado), compra de utensílios (baldes, vasilhas, coleiras, etc), inspeção da obra do novo canil, compra de material de construção, entre outros, fomos chamados por volta de 19 horas para uma reunião na Prefeitura Municipal de Bueno Brandão.

Claro que chegamos preparados para o pior, pois a pressão estava grande em função do desespero da protetora Ana Karina e de sua mãe - que vivem exclusivamente para os animais - não quererem abandonar o local onde eles estão abrigados, e uma decisão judicial as intimava a isso, pois a Prefeitura já era depositária fiel dos 70 cães.

Participaram da reunião: O Prefeito Municipal, seu Chefe de Gabinete, o Delegado de Polícia, o Comandante da Polícia Militar, o Procurador do Município, a Secretária de Saúde, a medica Veterinária da prefeitura, a Sra. Ana Karina (protetora), Carla Viviane da SOS Bichos e Vicente Define representando a ONG Cão Sem Dono.

Durante o encontro que se estendeu por quase duas horas, procuramos explanar o problema dos cães abrigados no matadouro e também de nossa iniciativa em já estar construindo um abrigo mais adequado para todos os animais em terreno da protetora, e que para isso gostaríamos que a Prefeitura devolvesse a ela todos os seus animais. Também afirmamos que reconhecíamos a preocupação e boa vontade da Prefeitura de Bueno Brandão, mas que eles não tinham condições de proporcionar um local adequado e digno para tantos animais, além de não possuírem pessoas especializadas para o trato com os mesmos. Ainda ressaltamos que estávamos lá todo esse tempo para ajudar a preservar a integridade dos cães e também auxiliar a encontrar soluções que pudessem mantê-los com a Sra. Ana Karina em seu novo abrigo, já que no atual os animais estavam estressados e mal acomodados em função do pouco tempo que a Prefeitura teve para adaptar um antigo e já abandonado matadouro.

Sendo assim, ficou decidido, entre outros, que a Prefeitura ajudará a terminar - com mão de obra - o canil que o Cão Sem Dono e a SOS Bichos tiveram a ideia de construir de forma rápida; que TODOS OS ANIMAIS retornarão para a guarda da Sra. Ana Karina tão logo estas mesmas obras estejam prontas; que enquanto os cães não retornem para a guarda da Sra. Ana Karina e de sua mãe, elas não mais poderão ficar no matadouro, até mesmo para descansarem de todo o estresse por que passaram; que o marido da médica Veterinária, acostumado com o trato de animais passaria esta noite no matadouro; que a ONG Cão Sem Dono e a SOS Bichos auxiliarão no trato com os mesmos durante o dia e próximas noites, caso seja necessário; que a ONG Cão Sem Dono e SOS Bichos poderão levar os animais para o novo local (canil) depois de pronto.

Cabe-nos informar também que o Juiz João Cláudio Teodoro, segundo o Prefeito e também o Procurador do Município, foi quem sugeriu esta reunião, pois estava preocupado com a saúde e integridade física da Sra. Ana Karina e de sua mãe, além do bem-estar dos animais. O cumprimentamos pela decisão tomada.

Todas as fotos que acompanham este post são do dia 25 de junho. Ainda falta bastante para completarmos o novo canil, que será agora uma obra definitiva, mas esperamos entregá-lo esta semana ainda.

E nesta quarta-feira, dia 26 de Junho, 7 horas da manhã, estaremos por lá novamente!
_____________________

VEJAM AS FOTOS CLICANDO AQUI
_____________________

VEJAM O SITE DA PREFEITURA COM FOTOS
______________________

VEJAM ABAIXO A ATA DA REUNIÃO




Nossas postagens a respeito:

O festival de carne de cachorro acontece sob protestos, mais uma vez, em cidade da China

O que se observa, é que as manifestações contra este festival de carne de cachorro que ocorre no solstício de verão (começou em 21 de junho naquele país), estão tomando força e muita gente já não está participando de crueldade tamanha. O governo desta maldita cidade Yulin disse que não podiam cancelar o evento, como fizeram ano passado, porque foi o "povo" que o promoveu. 

Para quem não sabe, a crueldade no transporte dos animais é proposital objetivando amolecer a carne para que fique mais macia com a produção de adrenalina. O abate de cavalos, por anos, foi feita desta mesma maneira, ou seja, serrando as patas para que ele "suasse" o suficiente pela dor sentida. A carne, então, ficava macia. É o maldito "serumano"....

Separei vídeos e matérias onde podemos concluir que uma mudança começa acontecer....

1 - Festival que incentiva consumo de carne de cães gera polêmica na China - G1


A China é um país repleto de tradições consideradas um tanto estranhas para o mundo ocidental. Entre elas está a realização de um festival dedicado ao consumo de carne de cachorro, que aconteceu no sul e no nordeste do país no último domingo (23) e que foi alvo de inúmeros protestos dos amantes dos animais.
Imagens divulgadas pela agência de notícias Associated Press mostram os cães em gaiolas, prontos para serem vendidos e, em seguida, abatidos para que a carne se torne iguaria gastronômica. De acordo com a organização não-governamental Humane Society International, anualmente ao menos 10 milhões de cães são caçados e mortos para consumo humano.

Na semana passada, voluntários vestidos com roupas representando animais promoveram evento em favor dos cães. Eles alegam que a festa promove a crueldade animal, além de causar preocupações referentes à segurança alimentar.
A carne de cachorro não é amplamente consumida na China, mas pode ser encontrada em restaurantes de todo o país, onde às vezes é considerada uma especialidade.

2 - Matérias em jornais
Maioria dos chineses quer proibir festival gastronómico de carne de cão
Festival de carne de cão na China reaviva protestos contra crueldade
Maioria dos chineses quer proibir festival de carne de cão

3 - Petição
Stop Dog Meat Festival

4 - Vídeos (eles demoram um pouco para entrar) da imprensa chinesa mostrando os protestos - IMAGENS FORTES
- http://hk.apple.nextmedia.com/news/first/20130621/18307049
http://news.sina.com.cn/c/2013-06-19/140427441590.shtml






Novo morador da casa dos meus bichos....Lobinho ou Bigode, como era conhecido...



A criaturinha no meu colo e ao fundo da foto a direita, Gabriela, filha do meu vet. Rogério Lobo que fez uma "revista" e exames em Lobinho. Pior que achava que ele era velhinho como uma veterinária falou para a amiga Rosana, mas, o garotão tem no máximo dos máximos uns 5 anos. Terei que castrar urgente, pois, é cheio de testoterona, mesmo não tendo fêmeas disponíveis... kakakaka.... Pelinho de arame, mas, vai ficar como pluma, eu prometo.... Quem está fufufuriosa é minha Florzinha...... kakaka... ela é a dominante da casa e bota p´ra correr todos que se aproximam dela ou de mim.... afffe, que eu mereço!!!!!!!! 
Vamos ver se dá samba, pois, depois de minha doença fiquei muito limitada....

Manifestação da proteção animal em volta Redonda.... dá-lhe galera!!!!!

A proteção animal participando das manifestações 
contra a patifaria que rola em nosso país


 Na altura do 3:25 o Registro da Galera da Proteção Animal - 
O Vira-Lata mandando ver!!!!!

Legislação que regulamenta a venda de cães e gatos segue ignorada em Manaus

Em vigor há seis meses, lei que regulamenta a venda de animais domésticos enfrenta resistência e, sem fiscalização, é descumprida

Dona de um canil e criadora de animais há 18 anos,
Maria de Jesus não descuida da vacinação dos filhotes,
mas critica artigo da legislação que obriga a castração
(Ney Mendes)
A legislação que regulamenta a venda de cães e gatos em Manaus está em vigor há seis meses mas, sem fiscalização, ela é ignorada, mantendo o comércio de “pets” um território “sem lei” e prejudicando quem defende a regulamentação do serviço.
A lei determina que os animais devem ser castrados, vacinados, vermifugados e tenham um laudo do veterinário informando a origem e as condições de saúde para que possam ser comercializados. Além disso, ela

Vídeos curiosos: cachorrinha declara sua culpa.....

Conselho Federal de Veterinária proíbe corte de rabo em cães.... até que enfim!

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA (CMFV) PROÍBE O CORTE DA CAUDA EM CÃES PARA FINS ESTÉTICOS


O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) determinou por meio da Resolução nº 1027, de 18 de junho de 2013, a proibição da prática de caudectomia – amputação ou corte da cauda de caninos para fins estéticos. O dispositivo modifica a Resolução nº 877, de 15 de fevereiro de 2008, que continha em seu texto apenas uma recomendação do CFMV para que a cirurgia não fosse feita. 

Raças como Cocker Spaniel, Pinsher, Poodle, além de Pitbull, Rottweiller e Doberman são alvos comuns do procedimento que são corriqueiramente justificados como para “embelezar” o animal. De acordo com o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, o Conselho priva pelo bem-estar do animal.”Queremos coibir a caudectomia e conscientizar o Médico-Veterinário a não recomenda-la, já que amputar parte de um animal por motivo torpe é inadmissível”. Arruda acrescenta que toda a população pode procurar o Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV) de seu Estado para denunciar a prática.

Desde 2008, o CFMV proíbe a cordectomia (cirurgia que retira as cordas vocais dos animais), a conchectomia (para levantar as orelhas) e a onicectomia ( extração das unhas de gatos). 

O Médico- Veterinário que infringir as normas determinadas pelo CFMV estará sujeito a processo ético-profissional.                                       

Os primeiros pandas que nasceram em 2013 - China

Aquele país detona tudo e agora tenta salvar o urso panda....tá difícil. Metade do ano e só nasceram 2 filhotes.... Agora, verdade seja dita, a conscientização da China para com os animais é algo que está tomando um grande vulto. Acho que é coisa para mais uns 10 anos e teremos algum avanço neste setor. Reverencio todas as ONG´s de proteção animal e todos aqueles voluntários que tanto trabalham para  estes pequenos passos conquistados, mas, que são grandes para os nossos bichos.


Os primeiros pandas que nasceram em 2013
e outros vídeos - TV UOL

25 de junho de 2013

Desmaio de cavalo põe charretes de Petrópolis de novo na berlinda

Grupo de defesa dos animais pede o fim da circulação desses veículo, mas, isto é para anteontem!!!!! não dá mais para aturar isto!!!!!!!!!!

******************************

Charrete em Petrópolis na tarde de domingo:
cavalo com saúde debilitada reabre discussão sobre maus-tratos
Fábio Seixo / O Globo
RIO — Exausto e desidratado, Falcão sentiu as patas fraquejarem e sucumbiu diante da réplica do 14 Bis, de Santos Dumont, em pleno Centro Histórico de Petrópolis. A cena comoveu turistas e petropolitanos no último dia 11 e turbinou uma polêmica que se arrasta há anos: afinal de contas é aceitável manter famosos os passeios de tração animal na cidade? Denúncias sobre maus-tratos aos cavalos são objeto de mais uma investigação da Promotoria Criminal de Petrópolis.

Até a tarde de domingo, 12 dias após o episódio, a única medida tomada pela

Atualização 7 - mutirão para tratamento dos cães de Arari - PA

Um grupo de voluntários foi para o Abrigo da Raquel para ajudar a tratar dos animais que foram recolhidos em Santa Cruz do Arari, em Belém do Pará. Fiz um vídeo para todos apreciarem o mutirão que foi um sucesso. Parabéns, galera. Vou tentar ligar hoje para a Raquel para saber como podemos ajudar daqui. O problema é o raio do tempo que não consigo desdobrar....



Nossas postagens sobre o caso:

Atualização sobre a manifestação contra a SEPDA - Rio - RJ

Pois é, é tudo tão lamentável que nem sei o que escrever.....

No dia que houve a manifestação da proteção animal na porta da Prefeitura do Rio (fotos exclusivas que nossa leitora Andrea Barbosa nos enviou e nossas postagens feitas sobre o assunto), foi falado que o Secretário de Proteção Animal  preferiu, ao invés de atender os manifestantes, seguir para a Fazenda Modelo com a imprensa. Não li nada a respeito a não ser o publicado no site da própria prefeitura, onde o mesmo, diz que vai fazer altos investimentos naquele local.

MATÉRIA COM CLAUDIO CAVALCANTI NO SITE DA PREFEITURA
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?article-id=3918228 (se tiver fora do ar, voltem mais tarde.... a prefeitura daqui tá um caos)

Agora, o Jornal Extra publicou uma matéria sobre o protetor Tarzan onde a Sub-secretária deu algumas declarações sobre a proteção animal no Rio.

A Rosana Guerra nos enviou um dossier com fotos de vários gatos do Campo de Santana que optei por não publicar, tamanha tragédia.....

Enfim,  o assunto está aberto e parece que vai ser entregue hoje à Assessoria do Prefeito algumas denuncias comprovadas dos casos que estão ocorrendo na cidade sem mando.... Céus, a gente nem sabe o que falar.....
______________________

Nossas postagens e fotos citadas:



Filhote de onça pintada que sofria de maus-tratos chega a ONG Mata Ciliar de Jundiaí, SP

Foi bom que tivemos notícias de Juba, aquele leão que veio de Recife super maltratado. Lembrem-se a história CLICANDO AQUI.

video
Tem Notícias - Rede Globo - 24/06/13

Foto do dia: expressão corporal dos cães

Que bonitinho, não?

autoria da arte está em marca d´água


Vídeos engraçados: por que gatos não gostam de impressora?

24 de junho de 2013

Atualização 2 sobre os cães de Bueno Brandão

CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO CANIL FOI ALCANÇADA. CONSEGUIMOS ATINGIR MAIS DE 6 MIL REAIS. AGRADECEMOS A TODOS QUE PARTICIPARAM. ASSIM QUE FOR LIBERADO A CONTABILIDADE, PUBLICAREMOS!!!! TIRAMOS AS INDICAÇÕES DA CONTA PARA DEPÓSITO PARA EVITAR QUAISQUER DÚVIDAS.
em 28/06/13 - 20:00hs
________________________________________

O DOMINGO EM BUENO BRANDÃO, MG – 

"Neste domingo estivemos novamente na cidade mineira de Bueno Brandão para acompanhar e ajudar a protetora Ana Karina da Peludus Cachorros. O dia foi estafante e cansativo, a começar pela chuva que parecia não querer dar tréguas.

Permanecemos por lá quase 13 horas. Além do Cão Sem Dono compareceram a SOS Bichos de Pouso Alegre; o vereador Hélio da Van, também de Pouso Alegre e as protetoras Ediléia Mesquita e Gorete. Outro casal que se deslocou de São Paulo para ajudar foi o Luis de Moraes e a Bibiana, ambos moradores de Taboão da Serra, a quem agradecemos muito pelo carinho e voluntariado.

O prazo para que os cães sejam retirados da protetora e levados para um abrigo improvisado pela Prefeitura Municipal de Bueno Brandão encerra-se nesta segunda-feira às 16 horas. Claro que estamos tentando impedir que isso aconteça, embora reconhecemos que as dificuldades são muito grandes, pois corremos contra o tempo, uma decisão da justiça e também da intensão da prefeitura em fazer cumprir exatamente o que foi decidido em reunião realizada no Fórum de Ouro Fino com a presença do Prefeito, Promotores, Secretários e o Delegado de Polícia da cidade, ou seja, retirar os cães da protetora localizados hoje no centro da cidade. 

Ao mesmo tempo em que a prefeitura deslocou todo o seu efetivo neste domingo para limpar e improvisar canis no antigo matadouro municipal, nós passamos o dia preparando o terreno e fazendo as fundações em uma outra propriedade da protetora, bem distante do centro da cidade, local para onde a Sra. Ana Karina quer levar os seus 70 animais, pois assim permaneceriam sob sua vigilância e cuidados. 

Como nenhum proprietário de casa de construção da cidade quis nos ajudar abrindo suas portas no domingo, todo o material necessário será adquirido às 07h00 para ser entregue até 08h00. São mourões, blocos, cimento, cercas, telhas, areia, pedregulho, entre outros materiais. Nossa ideia é montar espaços improvisados - com área coberta – para que possam receber os animais de imediato, e estes mesmos materiais serem reutilizados para a construção de canis definitivos a partir do momento em que os cães estejam a salvo e protegidos por quem os tirou das ruas, tratou e cuida com maior carinho. 

Logo mais às 07h00 estaremos nos deslocando novamente para aquela cidade e teremos apenas 5 horas para fazer tudo. Se vamos conseguir? Não sabemos ainda, mas tentaremos até o fim. Estamos na torcida para que a Prefeitura e a Polícia não tentem impedir ou antecipem o horário estipulado para cumprimento da decisão judicial, impossibilitando assim que a Sra Ana Karina fique com os seus animais. 

A eles imploramos: Não prejudiquem justamente aquela que sempre fez o que deveria ser obrigação do poder público: resgatar e tratar de animais doentes, famintos e abandonados."

**************

Texto retirado do Facebook "Cão sem Dono". Vejam mais fotos clicando no link




Fotos: "ONG Cão sem dono"  
Este aí de chapéu é o Prefeito Danilo Amâncio e mesmo que seja para tirar o dele da reta (O Juiz mandou ele resolver o pepino todo se não ia preso), ele está acompanhando diretamente todos os procedimentos.... Cá p´ra nós, ele podia colocar sua turma e ir dormir, né? Bem, na verdade as duas ONG´s que estão lá, estão chamando muita a atenção do caso e ele não está querendo ficar mal com a proteção dos animais, isto é visível.  Podem falar o que acharem, mas, ele e seus assessores diretos e indiretos estão empenhados em resolver da melhor maneira o caso.... Pelo menos é o que me dá impressão. Fiquei de ir lá nesta semana ainda em apoio ao trabalho das ONG´s e Prefeitura. 

Para quem não viu o deferimento da liminar contra a sentença do Juiz Carrasco:



_____
Nossas postagens a respeito: