• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Manifestação contra SEPDA hoje tem repercussão na imprensa





Balanço Geral - Rede Record - 12/06/13

________________________________________________

 Denúncia contra abrigo de animais - Jornal O DIA
Vereador diz que bichos sofrem maus tratos e ameaça ir ao MP

Rio - A Fazenda Modelo, em Guaratiba, está sendo alvo de denúncias de maus-tratos feitas pelo vereador Márcio Garcia (PR) à Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda). Ele ameaça ir ao Ministério Público se não forem implementadas mudanças.

O abrigo da prefeitura recebe animais maltratados e realiza esterilização gratuita de gatos ecachorros. A secretaria nega as acusações.

A intervenção do vereador ocorreu após denúncia do grupo Protetores dos Gatos do Campo de Santana, que visitou o local. Eles alegam que há cachorros e gatos sujos e feridos, fezes misturadas a alimentos e até animais mortos em sacos.

“Há muito dinheiro sendo investido, mas sem trato adequado e profissionais despreparados”, diz a integrante do grupo Ione Franco.

O grupo promete fazer manifestação amanhã, às 12h, em frente ao prédio da prefeitura, na Presidente Vargas. A subsecretária de Promoção e Defesa dos Animais, Fernanda Soares Cabral, nega as denúncias. Segundo ela, não há maus-tratos no local: “Cada denúncia pode ser provada como calúnia”.
Leia mais...

Animais são abatidos em campo de futebol no bairro Colônia Antônio Aleixo, em Manaus

As vezes procuro publicar certas matérias para que possamos ter dimensão 
do que acontece em nosso país....


Manaus - Animais foram abatidos a céu aberto e sem nenhuma condição de higiene, no último domingo, no campo de futebol Augustinho Vasconcelos,
Leia mais...

PETA faz campanha contra experimentação em gatos em Instituto americano

A PETA faz uma campanha que endossamos fervorosamente. Peço que leiam,  ASSINEM (abaixo colei a tradução do Google que dá para se ter uma idéia do texto) e só vejam o vídeo se quiserem comprovar a verdade. AS CENAS SÃO FORTES. Olha, quando a gente abre o link acima para assinar, o vídeo começa a rolar. Então dê pausa logo para não ver.



Durante décadas, os pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison (UW) têm vindo a realizar "localização de som" estudos financiados pelos contribuintes cruéis e inúteis em que os gatos têm bobinas de aço implantados
Leia mais...

Cavalo é espancado até a morte no Centro de Aracaju

A sorte é que estamos tendo apoio da imprensa, não é mesmo? nesta hora que agradeço muito a invenção da internet para conscientizar a sociedade que aqueles que lutam pelo direito animal são muitos....

Foto: André Moreira/ Equipe JC
O animal desmaiou e morreu próximo aos mercados centrais. Emsurb recolheu o corpo que foi enterrado numa área de aterro controlado no bairro Santa Maria

Mais um registro de maus tratos a animais foi realizado pela equipe do JORNAL DA CIDADE na manhã de ontem, segunda-feira, 10. Desta vez um
Leia mais...

Burro fica dez horas em buraco e é salvo por bombeiros, na região central de MG

Um burro precisou ser resgatado de uma fossa nesta quarta-feira (12) em São José da Lapa, na região central de Minas. O animal teria sido atraído por uma bananeira e acabou caindo no buraco, onde ficou por cerca de dez horas, até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

 
Balanço Geral MG - 12/06/13
Leia mais...

Macacos invadem zoológico no PR, mordem criança e libertam 'colegas'

O macaco está certo!!!!!!!!!!! abaixo as grades!!!!!!!!!! liberdade!!!!!!!!!!!


Um bando de macacos-pregos que vivem no bosque do Lago Municipal de Cascavel (499 km de Curitiba) invadiu o zoológico da cidade e "libertou" do cativeiro quatro animais da mesma espécie. O caso ocorreu na última sexta-feira (7).
A invasão do zoológico pelos macacos que vivem no Lago Municipal (os dois parques compartilham a mesma área) já ocorreu outras vezes.
"Provavelmente, eles vieram em busca de comida, e por isso depredaram alguns recintos. O rombo que abriram na tela de arame que cobre a área dos macacos-prego foi grande o suficiente para que os animais fugissem", afirmou a veterinária.
Nesta segunda (10), todos os macacos fugitivos já haviam sido recapturados, mas o zoo amanheceu fechado. O motivo – um dos macacos-prego do bando invasor mordeu uma criança no domingo.
"Foi uma mordida profunda na mão. A criança foi levada ao hospital, precisou levar três pontos para fechar a ferida, tomou soro antirrábico e irá receber vacinas contra a raiva", disse a médica-veterinária do zoo, Gládis Dalmina.
O zoológico permanecerá fechado até que o macaco que atacou a criança – identificado pelos funcionários do parque como o maior do bando invasor – seja capturado. "Vamos ter de observar o comportamento desse animal por alguns dias para descartar que ele tenha raiva", disse Gládis.
Macacos-pregos são animais comuns em boa parte da América do Sul. De porte médio, pesam de 1 kg a 4,8 kg e chegam a meio metro de comprimento.

Fonte: Tribuna Hoje
Leia mais...

Socorro para cão com fratura exposta - Serra Dourada - Goiânia

Gente, não adianta me perguntar porque só sei o que está falado... É em Serra Dourada/ Goiânia. O tel. está abaixo:

Jornal do Meio Dia - TV Serra Dourada

Jornalismo
062 3515 1718
062 3235 2111
Leia mais...

Camundongos desenvolvem alergia à picada do Aedes aegypti

Pausa para horário de descontrole:
arghhhhhhhhhhhhh.... tô me rasgando toda!!!!!!!!!! nojo!!!!!!!!! vejam a que tortura os ratinhos são expostos!!!!!!!!!!!! ah, é rato pode? pior que tem gente que se acha protetora que me escreve dizendo que sou muito radical e que é assim que se descobrem remédios para nós, os tais humanos..... urghhhhhhhhhhhhhh.... vou me rasgar mais, pera aí!!!!!!!!!!! como esta "criatura" conseguiu prender os ratinhos nesta posição por horas para serem picados? alguém tem idéia da tortura que foi isto? erghhhhhhhhhhh...................... vou vomitar!!!!!!!!!!! nojo!!!!!!!!!!!!!!!!

De volta a minha fleuma, leiam a matéria e reflitam.........

Roedores foram expostos a grande quantidade de picadas dos mosquitos
foto: autora do experimento

Estudos realizados no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP abrem novas possibilidades para pesquisas em doenças alérgicas.

Após analisar a resposta de camundongos expostos a grande quantidade de picadas de mosquitos Aedes aegypti e que receberam desafio intranasal com o extrato da glândula salivar do inseto, a bióloga Michele Silva de Barros detectou que os animais desenvolveram uma forte reação alérgica pulmonar, ao mesmo tempo em que parecem apresentar um processo de
Leia mais...