• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 11 de junho de 2013

Convocação da Proteção Animal do Rio para manifestação contra SEPDA

Para quem não sabe, D. Ione é uma protetora de 75 anos que dedica sua vida, há 20 anos,  aos gatos do Campo de Santana, segundo apurei com militante da proteção. Merece respeito, não?



----- Original Message -----
From: Protetoras
To: undisclosed recipients:
Sent: Monday, June 10, 2013 3:43 PM
Subject: Manifesto!Atrocidades!

AMIGOS,

Manifestação dia 13 de junho, nesta quinta-feira, na porta da prefeitura, meio dia, Cidade Nova!!!!

Contra os maus tratos recebidos pelos nossos animais que estão na Fazenda Modelo, lugar que é administrado pela secretaria de proteção animal!!!! Gatos doentes, cães idosos e lugar sem nenhuma manutenção!!!! Fotos fortes em anexo!!!

Contra o sumiço de mais da metada de de 196 felinos que na época do carnaval foram transferidos para a Fazenda Modelo.

Contra o atual secretario Claudio Cavalcante que não recebe protetores, bate a porta na cara de voluntários de 20 anos de proteção, como aconteceu no dia 6 de junho com a senhora e protetora internacionalmente conhecida Ione de Oliveira Franco.

Contra o impedimento da entrada de protetores no gatil. Infelizmente os protetores que lutaram para que este gatil fosse construido para os gatos do Campo de Santana  hoje são impedidos de entrar com o alimento que sustenta estes pobres felinos, conseguido pela ajuda de amigos, os gatos também são impedidos de entrar pois os donos da casa estão na chuva sem alimento, jogados no Campo e a SEPDA não os recolhe. Para  esses gatinhos sem ração é um tiro de misericórdia!!!!!

Contra todas as atitudes arbitrárias e autoritárias da SEPDA, e o posicionamento desta secretaria sempre contra os animais, como esta acontecendo em toda cidade: Shopping Cita America, Maracanã....
 ´
VAMOS LUTAR POR ELES!!!POIS ELES NÃO FALAM MAS SENTEM!!!!!MAS NÓS FALAMOS POR ELES!!!!!!

arte encaminhada junto ao e-mail

Saiba mais:
Proteção animal do Rio declara guerra à SEPDA... céus!!!!!
Leia mais...

Tailandês vendia espécies animais raras e protegidas


A polícia tailandesa prendeu um homem comerciante de animais selvagens. Catorze leões albinos de África, centenas de aves, suricatos, tartarugas, pavões e macacos foram encontrados num armazém perto de Banguecoque. Algumas destas espécies são protegidas.
Leia mais...

Operação Anjos Esquecidos - EUA

Resgate de animais que ficaram largados a sorte depois que seu dono foi para um hospital. Parece que sua doença já não o deixava cuidar direito dos animais. Ao todo foram 18 e se quiser mais informações é só ver no youtube. O local é 
Nashville em Smith County.

Leia mais...

Direitos Animais na UNESP - Rio Claro - SP

Aqui no Rio quase não tem evento, não é mesmo? a SEPDA deveria fazer
 alguns para capacitar melhor os protetores.... 


Leia mais...

Transumância em Marselha - cavalos, ovelhas e outros

Eu não conhecia isto, gente.... viver e aprender.... parece ser um momento muito interessante, mas, com a palavra nossos leitores franceses.

"Recebe o nome de transumância o movimento sazonal de pessoas com seus animais (rebanho) da planície para as montanhas e vice-versa, entre dois regimes de clima diferente. O termo é originário do latim, e combina as palavras “trans”, que significa além, ou através, e “humus” equivalente a solo, terreno, pastagem."

Leia mais...

Veterinária dedica sua vida a cuidar de animais - Santuário das Fadas

A matéria está muito boa com várias fotos. Quem puder, dá uma força ao Santuário das Fadas? A porquinha Rosinha é nossa querida afilhada. Apadrinhe um dos animais que estão abrigados lá.


Veterinária troca o Rio por fazenda no Vale de Cuiabá para cuidar de animais vitimas de maus-tratos. Leia em DIÁRIO DE PETRÓPOLIS.

Nossas postagens sobre o Santuário das Fadas:
Rosinha precisa de padrinhos e madrinhas para seus filhotes
Santuário das Fadas precisa ajuda: Rosinha pariu 7 leitõezinhos
Leia mais...

Família de leões brancos em Zoo holandês

Eu sei que é um Zoológico, mas, inegavelmente, é um momento de êxtase ver animais como estes, não? pelo menos não nos parecem estressados ou indolentes.... tiveram atenção um com outro e existe interação familiar.... É horrível saber que estão presos, mas, em certas horas penso que eles estão mais protegidos do que numa selva disputando comida e alvo de caçadores.... E ademais, já nasceram em cativeiro.... Ah, gente, sei lá..... E vocês?

Leia mais...