• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 9 de junho de 2013

Proteção animal do Rio declara guerra à SEPDA... céus!!!!!

Publicando a pedido da proteção animal do Rio que está enfezada com a atual direção da SEPDA.
__________________________

1 - MORTE DOS ANIMAIS ENQUANTO SE PREPARA PARA ATUAR NA GLOBO!!!!!!!!!!! Sr. Claudio Cavalcante ao invés de cuidar dos animais que estão morrendo dentro da sua secretaria estuda o texto para televisão!!!! Proteção carioca revoltada!!



2 - Retirado do facebook de Rosana Guerra 
Sexta 
Artista de televisão que cai de para quedas na secretaria de proteção animal tranca a porta com chave para não receber os protetores do Campo de Santana! Onde está o Bandido?? Falta de respeito com os protetores e principalmente com a protetora Ione Franco, com seus cabelos brancos e que se dedicou uma vida pelos animais, e que o ano passado foi homenageada na inauguração do gatil pelo ex secretario da SEPDA e ex presidente da Fundação Parques e Jardins.

D. Ione na inauguração do Gatil SFA e hoje proibida de entrar lá,
segundo informações da mesma... levou com a cara na porta no gabinete da SEPDA

3 - Manifestação na porta da Prefeitura


Leia mais...

Atualização 3 sobre o caso do Prefeito que mandou matar os cães - Pará

ATENÇÃO 1 - 
VAMOS SER MAIS RESPONSÁVEIS?

Pseudo-protetores,  prá fazer um trelele, "inventam  fatos" de forma irresponsável acabando por colocar tudo a perder. Daí, quando chamo a atenção disto me chamam de arrogante, de castradora de iniciativas, opressora, vaidosa, que eu não tenho nada para ensinar a ninguém, que sou velha, que deveria ter me aposentado de vez, etc. etc. etc.... Tá bom eu sou tudo isto para os incompetentes, mas, dá para parar de fazer caquinha? será que não percebem que sua própria ignorância prejudica a causa inteira? Ontem falei aqui do uso indevido de fotos de 2 anos atrás para ilustrar este caso. Pois é, agora vejam esta publicação do Marajó Notícias:


Apesar de ampla repercussão sobre o caso, inclusive internacional, parece que a boataria sobre o extermínio de cães em Santa Cruz do Arari, tem mesmo viés político. A imagem espalha pelas redes sociais, que inclusive foi utilizada por artista global para expor sua indignação sobre o caso, na verdade é de um caso de envenenamento de cães que aconteceu no estado de Pernambuco, em fevereiro de 2012 ( Leia AQUI). Mesmo com desgaste de sua imagem, o prefeito petista Marcelo Pamplona, através de sua assessoria jurídica e de comunicação, começa a elucidar o caso. Aos poucos vai se descobrindo os autores da denuncia e os perfis fake's que colocaram as imagens nas redes sociais. Vamos esperar as investigações da DEMA e MPE que estão na cidade concluírem o inquérito para sabermos mais, e assim, se for o caso. publicizar a verdade sobre o assunto.

****************************
ATENÇÃO 2 - 
NÃO BASTASSE, TEM MAIS

A procuradora da cidade de Arari, publicou isto no facebook dela:


Liriam Sacramenta há 8 horas CACHORROS DO MARAJÓ 
Gostaria de pedir aos meus amigos que publicassem a seguinte nota em suas páginas: NA QUALIDADE DE PROCURADORA DO MUNICIPIO DE SANTA CRUZ DO ARARI, INFORMO PUBLICAMENTE POR ESTA PÁGINA QUE AS NOTICIAS VEICULADAS NA MÍDIA QUANTO A MATANÇA DE CACHORROS EM SANTA CRUZ DO ARARI SÃO MENTIROSAS. SEM O INTUITO DE OFENDER A INTELIGENCIA DOS QUE ME LEEM, AS CENAS LAMENTÁVEIS DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS SÃO FATOS ISOLADOS QUE NÃO OCORRERAM POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARCELO PAMPLONA. TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DA DEMA DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, ACOMPANHEI TODOS OS DEPOIMENTOS E ASSIM QUE O INQUERITO FOR CONCLUIDO IREI PUBLICAR REFERIDOS DESPOIMENTOS PARA ESCLARECER A VERDADE. INFORMO TAMBÉM QUE OS SERVIDORES ENVOLVIDOS NA CAPTURA DE ANIMAIS FORAM EXONERADOS E PROCESSO DE SINDICANCIA JÁ FOI INSTAURADO. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A MÍDIA BRASILEIRA QUANDO PUBLICA UM BOATO DEVASSA VIDAS. TAL COMO OCORREU COM O OS PROFESSORES DA ESCOLA INFANTIL DE SÃO PAULO ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL, TAL COMO OCORREU COM O XANDY E A CARLA PERES QUANDO ELE FOI APONTADO COMO HOMOSSEXUAL, TAL COMO OCORREU COM A GLÓRIA PIRES QUANDO SEU MARIDO FOI ACUSADO DE ABUSAR DE SUA FILHA CLEO PIRES, TAL COMO OCORREU COM O BOATO DO FIM DO BOLSA FAMILIA. INFELIZMENTE A MÍDIA NÃO PROPORCIONA O CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA E CONDENA MAIS SEVERAMENTE DO QUE A JUSTIÇA. RESSALTO QUE MESMO DIANTE DOS EFEITOS DEVASSADORES DE UMA NOTICIA FUNDADA EM BOATOS SOMOS A FAVOR DA IMPRENSA LIVRE, E POR FIM INFORMO QUE A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO ARARI APOIA O SEU PREFEITO, TEMOS MAIS DE 1000 ASSINATURAS PRESTANDO APOIO AO MARCELO PAMPLONA, QUE EU TAMBÉM VOU PUBLICAR MINHA PÁGINA. DE VOCÊ QUE LÊ QUE ESTA NOTA EU PEÇO O MINIMO DE SENSO CRITICO PARA NÃO ACEITAR AS NOTICIAS DA MÍDIA COMO VERDADES ABSOLUTAS. APÓS A CONCLUSÃO DO INQUERITO IREI MANIFESTAR-ME NOVAMENTE. GRATO A TODOS. LIRIAM SACRAMENTA PROCURADORA GERAL DE SANTA CRUZ DO ARARI
***********************************
ATENÇÃO 3 - 
PRECISAMOS AGIR LEGALMENTE

A procuradora do Município jamais poderia fazer uma declaração desta. Até como pessoa física, poderia expor sua opinião, mas, jamais como autoridade.Vamos cobrar da OAB/PA, MP/PA e MPFederal/PA perguntando se vão tomar alguma atitude a respeito. Escrevam com suas palavras, mas, se quiserem sugestão de texto, aqui está:
ouvidoria@oabpa.org.br; ouvidoria@mp.pa.gov.br
denuncia@prpa.mpf.gov.br, prdc@prpa.mpf.gov.br 
c.c.: falabicho@falabicho.org.br

Prezados Senhores
Estamos levando ao conhecimento de Vossas Senhorias a declaração pública feita pela Procuradora do Município de Santa Cruz do Arari perguntando se poderia, nesta qualidade, a Sra. Liriam Sacramenta, se pronunciar desta maneira. Aguardamos a informação posto que tal atitude nos escandalizou tanto quanto o crime de crueldade contra animais cometido naquela cidade por ordem, já declarada, do prefeito Marcelo Pamplona e que está sendo investigado pela polícia.
Link: http://www.facebook.com/LIRIAMSACRAMENTA
Liriam Sacramenta há 8 horas CACHORROS DO MARAJÓ 
Gostaria de pedir aos meus amigos que publicassem a seguinte nota em suas páginas: NA QUALIDADE DE PROCURADORA DO MUNICIPIO DE SANTA CRUZ DO ARARI, INFORMO PUBLICAMENTE POR ESTA PÁGINA QUE AS NOTICIAS VEICULADAS NA MÍDIA QUANTO A MATANÇA DE CACHORROS EM SANTA CRUZ DO ARARI SÃO MENTIROSAS. SEM O INTUITO DE OFENDER A INTELIGENCIA DOS QUE ME LEEM, AS CENAS LAMENTÁVEIS DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS SÃO FATOS ISOLADOS QUE NÃO OCORRERAM POR DETERMINAÇÃO DO PREFEITO MARCELO PAMPLONA. TENHO ACOMPANHADO O TRABALHO DA DEMA DELEGACIA DE MEIO AMBIENTE, ACOMPANHEI TODOS OS DEPOIMENTOS E ASSIM QUE O INQUERITO FOR CONCLUIDO IREI PUBLICAR REFERIDOS DESPOIMENTOS PARA ESCLARECER A VERDADE. INFORMO TAMBÉM QUE OS SERVIDORES ENVOLVIDOS NA CAPTURA DE ANIMAIS FORAM EXONERADOS E PROCESSO DE SINDICANCIA JÁ FOI INSTAURADO. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE A MÍDIA BRASILEIRA QUANDO PUBLICA UM BOATO DEVASSA VIDAS. TAL COMO OCORREU COM O OS PROFESSORES DA ESCOLA INFANTIL DE SÃO PAULO ACUSADOS DE ABUSO SEXUAL, TAL COMO OCORREU COM O XANDY E A CARLA PERES QUANDO ELE FOI APONTADO COMO HOMOSSEXUAL, TAL COMO OCORREU COM A GLÓRIA PIRES QUANDO SEU MARIDO FOI ACUSADO DE ABUSAR DE SUA FILHA CLEO PIRES, TAL COMO OCORREU COM O BOATO DO FIM DO BOLSA FAMILIA. INFELIZMENTE A MÍDIA NÃO PROPORCIONA O CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA E CONDENA MAIS SEVERAMENTE DO QUE A JUSTIÇA. RESSALTO QUE MESMO DIANTE DOS EFEITOS DEVASSADORES DE UMA NOTICIA FUNDADA EM BOATOS SOMOS A FAVOR DA IMPRENSA LIVRE, E POR FIM INFORMO QUE A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO ARARI APOIA O SEU PREFEITO, TEMOS MAIS DE 1000 ASSINATURAS PRESTANDO APOIO AO MARCELO PAMPLONA, QUE EU TAMBÉM VOU PUBLICAR MINHA PÁGINA. DE VOCÊ QUE LÊ QUE ESTA NOTA EU PEÇO O MINIMO DE SENSO CRITICO PARA NÃO ACEITAR AS NOTICIAS DA MÍDIA COMO VERDADES ABSOLUTAS. APÓS A CONCLUSÃO DO INQUERITO IREI MANIFESTAR-ME NOVAMENTE.  GRATO A TODOS. LIRIAM SACRAMENTA PROCURADORA GERAL DE SANTA CRUZ DO ARARI - 

Atenciosamente
NOME
ESTADO/PAÍS
IDENT.:
*************************
ATENÇÃO 4 - 
Matérias na mídia e redes sociais



***********************
Nossas publicações:
Leia mais...

Atualização sobre o caso dos gatos do Citta América

De: Rômulo Caldas Braga
Data: 8 de junho de 2013 10:12
Assunto: PROTETORA IMPEDIDA DE ALIMENTAR GATOS EM SHOPPING DA BARRA

Ontem fui surpreendido por uma cena insólita em meu caminho: três seguranças e um administrador falavam com voz alta para uma senhora e montavam guarda bem de perto para impedi-la de alimentar gatinhos do shopping Citta America na Barra. Como se ela estivesse cometendo crime contra o patrimônio, o alimento foi jogado fora por eles e a pm foi chamada. Uma gatinha menos tímida lambia uma bacia vazia e, frustrada, esperava saciar sua fome com algum resíduo deixado.


O carro da policia e dois policiais que chegaram nos retiveram, pediram identificação, anotaram todos os dados e recomendaram que ela não retornasse ou a levariam à delegacia. Faziam seu trabalho, numa leitura simplista, já que foram solicitados ao local. Os funcionários do shopping, assim pensando, também faziam seu trabalho, recebendo ordens de impedir aquela ação humanitária. Legalmente e inclusive para os órgãos públicos, nada se pode fazer porque a área é privada e eles não são obrigados a manter animais em suas dependências. Parece simples...mas não é.

Sou veterinário, e acompanho a alguma distância o desenrolar dos fatos que ocorrem entre a administração desse shopping e um pequeno grupo de senhoras que tentam por seus próprios esforços, recursos, tempo e persistente trabalho de alimentar, "castrar", tratar e conseguir adoção para a colônia de gatos que vive no local há 4 anos. Elas não os colocaram lá, mas se dispõe voluntariamente a fazer caridade sob chuva ou sol, feriado ou dia-santo, inclusive resolvendo a situação para o próprio shopping. É uma abnegação, um ato de humildade e de entrega, que só por isso deveria ser louvável, mas se torna mártir quando precisa enfrentar constrangimento, assédio moral, brutalidade. Fiquei ali, observando como homens altos e fortes, alguns uniformizados, direcionando seus celulares para filmar a situação, levavam aquela pequena mulher a um vexame público e ainda reclamavam que tinham sido ameaçados por ela,  hiperdimensionando uma situação que parecia inacreditável: ela queria alimentar os gatinhos mortos de fome!!

Policiais chamados, numa cidade repleta de violência, crimes e emergências... 6 homens juntos, parados, para conter uma... uma o que? protetora? Deus, como eu admirei essa mulher... Ela é muito mais forte que eu, que eles, que o shopping. Os gatos estão morrendo atropelados, estão famintos, doentes, mas ela não desiste. Ela vai enfrentar assim mesmo, temendo ser presa, intimidação física, moral, psicológica... há 4 anos!

Quem é o shopping que faz encontros de música para seus frequentadores mas distrata pessoas verdadeiramente respeitáveis e admiráveis com valores tão dignos como cuidar de um ser indefeso?  Como me relacionar com pessoas que não conseguem negociar uma opção viável numa questão tão local, tão doméstica? É o shopping que vc frequenta, que vc trabalha?? E é você que reclama dos gatos soltos pra administração?! Ou não se posiciona, não fala nada, no máximo passa e olha, mas não vê a fome, o sofrimento e dura vida de quem luta pra viver ao relento.

"O que me preocupa não é o grito dos violentos, é o silencio dos bons".   Martin Luther King

Rômulo Caldas Braga
medico veterinário
CRMV-RJ 4623

Leia mais...

Retrospectiva da Semana de 03 à 09/06/13

Leia mais...