• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Relembrando que Ilha de Marajó já estava na nossa lista negra - PA

Galera, não vamos nos esquecer que Marajó já está na lista de localidades que praticam maus-tratos aos animais. Relembrem o caso em agosto de 2012:


Os animais foram transportados da ilha do Marajó a Belém amarrados em sem comida ou água por mais de seis horas. Eles seriam abatidos em matadouros sem registro e vendidos em feiras livres sem qualquer autorização.

Nossas Postagens:
Leia mais...

Notícias sobre o julgamento da acusada do caso da York Lana

Sobre nossa postagem 
URGENTE - julgamento do caso da cadelinha york Lana - Formosa - GO


Acabei de falar com o Fórum de Formosa e o Juiz responsável pelo julgamento do caso deu ordens expressas de não fornecerem nenhuma informação. Somente a Comunicação do Fórum de Goiás terá autorização para divulgar o desenvolver do caso. Mas, já apurei que não foram ouvidas todas as testemunhas, a Ré não foi ouvida e nova audiência acontecerá no dia 31/07/13. Disseram que não podem informar mais por ser "segredo de justiça".... Fazer o quê? como temos juízo, vamos obedecer....

Vou publicar o comunicado oficial que vai sair daqui a pouco.... e, por favor, galera. NÃO VAMOS MAIS ENVIAR E-MAILS, por enquanto.... Eles devem ter sentido nosso desejo de justiça, pois, foram quase 2000 e-mails na caixa deles.... Foi uma ótima manifestação!!!! Parabéns e muito obrigado a cada um que dedicou seu tempo a clamar por justiça pelos animais....

Nossas baterias devem ser direcionadas, agora, para detonar este Prefeito criminoso da cidade Santa Cruz do Arari que fica na Ilha de Marajó, no Pará. 

------------------------------------
NOTA OFICIAL SOBRE O CASO QUE FOI PUBLICADA AGORA:
Notícias do TJGO
Caso Yorkshire: ouvidas testemunhas e marcada audiência para julho



O juiz da 2ª Vara Criminal de Formosa, Fernando Oliveira Samuel, ouviu, na manhã desta quinta-feira (6), testemunhas da ação penal movida contra a enfermeira Camila Correia por maus-tratos de um cachorro da raça Yorkshire. Tanto o Ministério Público (MP) como a defesa requereram a oitiva de outras testemunhas que não compareceram e foi designada nova audiência para o dia 31 de julho, às 9 horas. A ré ainda não foi ouvida.

O caso corre em segredo de justiça, por esse motivo, não se pode revelar mais informações.

Relembre o caso
Um dos vizinhos da enfermeira Camila Correia gravou um vídeo enquanto ela espancava o cachorro da raça Yorkshire na frente da filha, no apartamento da família, no Setor Formosinha. A filmagem dura aproximadamente três minutos e meio e mostra Camila chutando e arremessando o pequeno animal contra a parede, além de jogá-lo diversas vezes no chão e bater em sua cabeça com um balde vazio. Por fim, já quando agonizava, o cão foi aprisionado pelo balde virado para baixo.

O cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária por policiais militares e bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em 16 de novembro de 2012, dois dias após as agressões. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)
__________________
Matérias a respeito:
Leia mais...

Vamos detonar o Prefeito de Santa Cruz do Arari no PARÁ

VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO 
ESTE PREFEITO CRIMINOSO AO MP
(formulário próprio)

E EXIGIR DO PT CAÇAR O MANDATO 
DESTA CRIATURA ABOMINÁVEL

Se quiser enviar mensagem para a Prefeitura  de
Santa Cruz do Arari, o link é este:
E-mail: santacruz.arari@yahoo.com.br


As coisas estão indo.... Falei com o Delegado Titular da Delegacia de Combate a Crimes contra Fauna que faz parte da Delegacia do Meio Ambiente - DEMA, aliás a forma prática e inteligente de subdivisão de serviços ligados ao Meio Ambiente. O Dr. Marcos Lemos, entrevistado no ano passado por nosso blog por conta dos animais transportados de forma cruel e imperdoável (relembre ao final postagem), estava de licença paternidade e o caso ficou por conta da Dra. Vera Francisca que já estava na Ilha de Marajó para investigar todo caso. Amanhã, vou ligar para ela e saber dos fatos reais e entender toda situação.

A imprensa está dando uma ótima cobertura. Domingo Espetacular já está fazendo matéria. Selecionei, estas duas reportagens e estou copiando abaixo tudo que foi publicado ontem em nosso blog:

Vídeo COMPLETO registra maus tratos a animais em Santa Cruz do Arari, Marajó. CENAS MUITO FORTES nas duas matérias.

video
G1 Pará - 05/06/13

Jornal da Record - 05/06/13

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja o que publicamos Ontem
clique no LEIA MAIS
_________________________
Leia mais...

Foto de mutirão de castração é divulgada como experimentação animal

Gente, pelo amor de Deus!!!!!! logo que eu vi a foto sabia ser mutirão de castração.... Caramba!!!!! divulgar isto como experimentação animal, é dose cavalar de desconhecimento!!!!! Pior que um monte divulga sem nem pesquisar... Que horror!!!! 

Já sei que vão dizer que é arrogância minha ficar tão escandalizada, mas, já peço desculpas.... não dá para mudar na altura de vida que estou.... Vejam a realidade dos fatos no link http://wafflesatnoon.com/2013/05/01/cat-surgery-photo/  A tradução após o LEIA MAIS é do Google, tá?



A foto é real, mas a legenda não é. Continua lendo:
Leia mais...

Cavalo é usado como "palco" de dança em Bela Vista de Goiás

Use e abuse... ele é adestrado.... assim a polícia interpreta....... 
Um cavalo, um animal digno, nobre, altivo é humilhado porque é adestrado para isto... Jesus amado, me socorre com pilhas alcalinas p´ra ver se consigo continuar.....
_____________________

Moradores da cidade de Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, estão indignados com as cenas de maus-tratos feitas contra um cavalo. O caso aconteceu depois da cavalgada da abertura da Pecuária de Bela Vista.

No vídeo, um grupo de jovens aparece dançando em cima da barriga do cavalo. As imagens registradas por uma moradora, mostra o momento em que uma mulher sobe em cima do cavalo, que está deitado, e começa a dançar. Um outro homem também faz a mesma coisa.


Policial diz que cavalo usado como "palco de dança" é adestrado
Em entrevista à TV Serra Dourada (SBT), o comandante de policiamento de Bela Vista de Goiás, cap. Vandelei Moura, disse que não houve maus-tratos ao cavalo. Segundo ele, o animal é adestrado.




Fonte: Mais Goiás
________________
Outra matéria:
Jovens dançam funk em cima de cavalo em Goiás; polícia investiga possíveis maus-tratos
______________
Vídeo de adestramento um tanto diferente....Cliquem na imagem para ver:


Leia mais...

Flash Mob no Largo da Carioca - dia 07 - às 12:30 hs - Rio de Janeiro









Nossa Tatiana Nunes avisa lá:




Nosso próximo Flash Mob será no Largo da Carioca, mais próximo da Av. Chile. 

Dia 07/06 às 12:30hs

Rio de Janeiro
Leia mais...

Homem salva cachorro em elevador - Rússia

A dona do animal entrou no elevador mas o cão não a acompanhou. Um homem que estava próximo ao local tirou a coleira do cachorro, que não se feriu.

Balanço Geral DF - 03/06/13

Leia mais...

Esclarecimento público da causa animal de Campinas

Comportamento correto dos companheiros... dá gosto de ver... não é como aqueles outros lá que se venderam para as Cias de Rodeio e Prefeitura que patrocina rodeio.... Aqui do Rio parabenizo galera de Campinas com muito orgulho!!!!! Tô aqui para o que precisarem.


ESCLARECIMENTO PÚBLICO DA CAUSA ANIMAL DE CAMPINAS

As entidades de proteção animal de Campinas, abaixo assinadas, tendo em vista:
a) Que o vereador Vermelho (PSDB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal restabelecendo a prática de rodeio em Campinas;
b) Que no embate na Câmara, a proteção animal conta com o voto aberto de 29 vereadores e a neutralidade de outros três, restando apenas o autor para defender a proposta;
c) Que os protetores independentes, os apoiadores da causa e a sociedade civil conseguiram uma vitória esmagadora no protesto realizado na Câmara Municipal de Campinas;
d) Que o próprio autor já se convenceu do erro e retirou o projeto da tramitação nos canais competentes do Legislativo campineiro;
e) Que a discussão se esgotou no âmbito político com a derrota fragorosa e no repúdio absoluto da opinião pública;
f) Que o vereador Vermelho tenta, agora, retomar o tema, propondo um “rodeio alternativo” ou “light”;
g) Que o vereador usa, inclusive, o “argumento” de destinar dinheiro desses “rodeios alternativos” para as ONGs de proteção;

Resolvem:
- Não aceitar discussão de qualquer nova proposta envolvendo o assunto que implique em alteração da legislação em vigor;
- Deixar claro que não negociam o sofrimento animal e não aceitam receber nem um centavo em troca de maus tratos e;
- Se manterem unidas, com o apoio da sociedade, protetores independentes e vereadores, para impedir democraticamente qualquer golpe contra os animais.

Assinam:
- Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA
- Associação Amigos dos Animais de Campinas – AAAC
- Grupo de Apoio ao Animal de Rua – GAAR
- Associação Protetora da Diversidade das Espécies – Proesp
- Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados - GAVAA
- Organização Abolicionista pela Libertação Animal - OALA
- Grupo Veganize-se
- Grupo Gatos da Lagoa do Taquaral
- Instituto de Valorização da Vida Animal - IVVA
Campinas, 3 de junho de 2013

fonte:
http://www.facebook.com/cmpda/posts/489182287821337
Leia mais...