• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 4 de junho de 2013

Resposta ouvidoria sobre o cavalo explorado até a exaustão - São Lourenço - MG

Até quando, Brutus, abusarás de nossa paciência?


video
EPTV - Rede Globo - 03/06/13
________________
Matéria do G1


Um cavalo morreu enquanto puxava turistas em uma charrete em São Lourenço (MG). De acordo com a Polícia Militar, o animal começou a tremer, tropeçou e caiu no chão. Outro cavalo, que também puxava a mesma charrete, acabou caindo em cima dele. O animal bateu a cabeça no chão e morreu no local.

O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (1º) na Avenida Dom Pedro II. Ninguém que estava na charrete ficou ferido, mas o fato chocou turistas que estavam no local. As primeiras informações eram de que o animal estaria exausto após um dia inteiro de trabalho, mas a polícia não confirma o fato. No boletim de ocorrência, consta que o cavalo não tinha sinais de maus tratos.A Prefeitura de São Lourenço vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

O uso de animais de tração no turismo é um assunto que levanta polêmica. As fotos de um cavalo exausto logo após puxar uma charrete gerou indignação em dezembro de 2011 em Poços de Caldas (MG). As imagens, que ganharam repercussão em redes sociais, mostram o animal deitado no chão após um dia todo sem descanso puxando uma charrete usada para passeios turísticos na cidade.

Fonte: G1
________________
A Prefeitura da cidade recebeu inúmeros e-mails de reclamações. Acho que deveríamos continuar escrevendo:
Prefeitura de S. Lourenço: tel: (35) 3339-2700
Prefeito: José Barcia Neto - prefeito@saolourenco.mg.gov.br
Vice- Prefeita: Patrícia Pereira Lessa - patricialessa@saolourenco.mg.gov.br
 Vejam a resposta da Ouvidoria:

---- Original Message ----- 
From: Ouvidoria PMSL 
To: Prefeito Zé Neto 
Sent: Monday, June 03, 2013 3:25 PM
Subject: Re: Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG

Prezado Rogério
Nós também lamentamos o fato. 
O caso em questão foi uma fatalidade e, mesmo com fiscalização, alguma coisa foge ao controle. Não faremos nenhum julgamento antes de apuradas as responsabilidades. O município tem legislação específica e faz o possível para que ela seja cumprida.
Agradecemos sua observação e enviamos a lei e algumas informações.
Foi lavrado um boletim de ocorrência, que dará início a um processo policial, que será acompanhado pelo governo municipal. Uma investigação paralela, com base nas leis municipais 2.980 de 30/07/2010 e 3.035 de 24/08/11, será feita pela prefeitura para apurar se houve descumprimento das leis e eventual punição do concessionário.
Charretes no site da prefeitura: 

Sempre à disposição, 
Luís Cláudio de Carvalho
Ouvidor Municipal
Leia mais...

Cresce ativismo pelos direitos animais na China

 Por ANDREW JACOBS

CHENGDU, China - Era para ser uma modesta oferta pública inicial de ações. A empresa chinesa estava interessada em ampliar a produção do ingrediente-chave empregado em remédios tradicionais que supostamente fazem encolher cálculos biliares, são antipiréticos e curam ressacas.

Mas a Guizhentang Pharmaceutical, a maior produtora chinesa de extrato de bile de ursos, deixou de levar em conta o crescente movimento chinês em defesa dos direitos dos animais quando encaminhou seu pedido à Bolsa de Valores de Shenzhen.

A proposta da Guizhentang de triplicar seu estoque de ursos cativos, de 400
Leia mais...

Cães da Tailândia são contrabandeados para restaurantes do Vietnã

Cenas fortes:


SÃO PAULO - Ativistas dos direitos dos animais dizem que cerca de 200 mil cães são contrabandeados por ano da Tailândia para os restaurantes no Vietnã. Muitos morrem por asfixia na viagem porque são transportados em gaiolas de arame e estão sujeitos a estresse e desidratação.

"Empilhados em cima uns dos outros, eles começam a morder uns aos outros por causa do grande desconforto", disse Tuan Bendixsen, diretor da Fundação de Defesa Animal do Vietnã, à reportagem da CNN.

O sofrimento não termina quando os animais chegam ao Vietnã. A crença comum é que o estresse e o medo liberam hormônios que melhoram o sabor da carne, por isso eles são maltratados até na hora do abate.

Os contrabandistas não poupam nem os cães de estimação, que são furtados e revendidos para a rede que abastece os restaurantes vietnamitas e chineses. Um cachorro na Tailândia pode valer até US$ 10. Esse número aumenta para cerca de US$ 60 nos restaurantes do Vietnã. A estimativa é que mais de um milhão de cães são consumidos a cada ano no Vietnã.

As associações de defesa dos animais estão lutando para mudar a situação com pressões junto ao Departamento de Desenvolvimento da Pecuária da Tailândia e obter um projeto de lei que reprima o contrabando de cães.

Fonte: Estadão - 03/06/13
Leia mais...

Terapia genética pode proteger cobaias do vírus da gripe

Marliiiiiii, pegaram os furões desta feita!!!!!
A saída é a terapia genética, todos já estão sabendo, agora, o problema é vencer a industria farmacêutica e seus lucros..... e por que usar animais? só para provar que dá certo? santa estupidez!!!!!


Filadélfia, EUA. Uma terapia genética aplicada por cientistas norte-americanos em ratos e furões mostrou-se capaz de proteger os animais contra diferentes vírus responsáveis por pandemias de gripe, incluindo a cepa da gripe
Leia mais...

Notícia da cadela que levou um tiro de policial - Recife

Grande menina....

Domingo Espetacular - Rede Record - 02/06/13

Durante uma ronda, o policial se irritou com os latidos do animal e efetuou o disparo. A cadela conseguiu sobreviver, mas precisa de um tratamento caro. O autor do crime disse à Corregedoria que atirou porque estava estressado.
Leia mais...

Seminários: Volta Redonda - RJ e Sorocaba - SP

CLIQUE NA IMAGEM PARA INFORMAÇÃO





Leia mais...

Empresa de seguro americana usa animais em seus comerciais

Fuçando dali daqui na internet, achei uma empresa americana de seguros que faz uns comerciais maneiros usando animais.... O nome da empresa é GEICO.COM. Veja um deles:


Vejam estes dois, também.... tem uma série


Leia mais...

"A domesticação tornou os cães capazes de decifrar as nossas intenções” - Época



Para o especialista em psicologia canina, o convívio com humanos fez os cachorros desenvolverem inteligência social e um processo de aprendizagem semelhante à de crianças pequenas


Gostei muito da matéria. 

CLICA AQUI para ler
Leia mais...