• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 1 de junho de 2013

Conhecem a Luta de codorna ? é no Afeganistão... ô nojo!

Gente, neste país, estes infelizes colocam p´ra brigar tudo que é bicho: cães com cães, cães com urso, aves de todo tipo.... enfim, uma desgraceira só. Achei a luta de codorna para verem o quanto é ridículo um bando de homens a volta de duas bichinhas pequenininhas sendo estimuladas a brigar.... nojento.... NÃO TEM CENAS DE SANGUE NÃO... podem ver para avaliar o quanto humanos são estúpidos!!!!


Publicado em 31/05/2013
Abdul Majeed captura codorna para vender para luta de aves desde que tinha  15 anos. O "esporte" chega a pagar £ 650 para os melhores lutadores. A luta de codorna tem sido uma tradição da comunidade pashtun do Afeganistão há mais de 100 anos. O esporte está retornando mesmo depois que foi proibido pelo Taliban. Raramente a codorna morre.
Leia mais...

Prefeito de POA visita Sociedade de Proteção Animal de São Francisco - EUA

Sei que a SEDA - POA recebe críticas e creio que possam ter todas as razões, mas, fico pensando no quanto o casal tem se exposto em nome dos animais. Mesmo que seja para aparecer, a projeção do assunto na mídia é muito bom porque é vindo de uma autoridade.

Ele já se elegeu, portanto, não evidencia interesses maiores além da divulgação da causa. E, desculpem aquelas protetoras que não concordam, eu gosto disto, pois, em mais de 42 anos de militância na causa de defesa animal, NUNCA VI POLÍTICOS TÃO ENVOLVIDOS....

E digo isto de boca cheia já que moro num Município (RJ) que inventou este troço de Secretaria de Proteção Animal. Nunca vi o atual Secretário (que tem toda mídia ao seu favor) tomar a frente dos animais perante a sociedade... são fracos depoimentos e coisas muito bem pensadas.... E isto acontece há 12 anos com todos os secretários que ocuparam a pasta.

Ah, este Prefeito de POA e a sua mulher se rasgam por uma matéria   deles na mídia com animais? QUE BOM!!!!! MARAVILHA!!!!!!!! isto educa e faz a sociedade pensar melhor.... CLIQUEM AQUI  para ler a matéria completa..


Leia mais...

Arrogância minha ou desinteresse de protetores em se capacitar ? caso Vereador Marcell Moraes - política

Sei que sou taxada de arrogante, de me fazer de vítima sem razão, ser dona da verdade, etc etc etc.... Já me desculpei inúmeras vezes pelo que chamam, a "arrogância do saber".... Sem querer, nos tornamos impacientes, mas, por sermos provocados pela ignorância do interlocutor. 

Recentemente, uma escritora amiga (muito querida) e sabedora do quanto sofro por não conseguir me comunicar tão bem quando deveria, me mandou o seguinte:

Quer saber por que as pessoas criativas são arrogantes e autoconfiantes?
As religiões servem de linha de conduta social em todo mundo e elas afirmam que pensar é uma arrogância; que temos que ser humildes; e que devemos aceitar os dogmas religiosos sem questionar... Mas, um estudo comprovou que as pessoas criativas têm a mente mais aberta do que os indivíduos mais simples, mais crédulos, ou mais religiosos e por isso se tonam mais arrogantes e autoconfiantes. Elas questionam e criam soluções para aquilo que todos bloqueiam em suas mentes por alguma razão. 
Para não se submeter as jurássicas regras sociais, racionalizar, ou ter fé em si mesmo, tais pessoas se tornam autoconfiantes, e não do tipo que evita racionalizar, e praticar a chamada falsa modéstia.
Além dos altamente criativos também serem mais autoconfiantes, um pouco de arrogância ajuda as pessoas criativas, no sentido de suportar as constantes críticas que elas recebem contra as suas descobertas ou realizações.
A “Maldição de Cassandra” nos diz que os conhecimentos fornecidos aos pouco inteligentes, ou fracos de espírito jamais serão compreendidos. Tudo porque ela não aceitou dormir com Deus Apolo, ou seja, o falso poder.
E como a sociedade é formada por um pequeno número de sábios, e uma massa enorme de insensatos, os criativos, estudiosos e profetas ficam só. Um dos maiores tipos de solidão é não ter com quem compartilhar o que se descobriu. Pobre Cassandra.... pobre Sheila Moura....

Fiquei emocionada com o carinho de minha amiga e muito conformada com meu destino de optar por "não dormir com o lado incompetente da vida" . Daí sofrer a  "Maldição de Cassandra"..... Aliás, mesmo agora, só por citar tal fato, vou ser considerada arrogante, quer apostar? affeeee, mas, tenho que seguir e valorizar quem se esforça tanto para me compreender que são os meus leitores amados.

Mas, falei tudo isto só para mostrar um exemplo a todos que insistem em não se aplicar nas informações sobre as funções de um vereador, ou melhor, no que seja o PODER JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO.  Quem desejar aprender é só ler a Constituição do País. Lá se comprova que políticos fazem o que querem de um povo ignorante, que não sabe se posicionar e que não esfrega na cara deles seu conhecimento.

O exemplo que estou usando é deste vereador da Bahia que, cheio de boas intenções (céus!!!!), resolveu a usar a proteção animal como plataforma de exposição na mídia. Pobres daqueles que se deixam iludir. Todo estes últimos treleles que inventou já rendeu várias reportagens e até moções em outras Câmaras Municipais.....

Marcell Moraes ilude quem não sabe quando diz aí na gravação que o projeto de proibiçao da venda de animais em pet shops é inédito (outros vereadores já tentaram e não conseguiram) e tenta, apenas, se promover com um projeto que qualquer pet shop conseguirá liminares para realizar tais vendas. Como sugeri, ele deve copiar o Município de Curitiba que acabou com a venda de forma inteligente e legal. VEJA AQUI nossa postagem onde leitora nos manda a referida Lei.



Vejam um outro caso denunciado e que todos sabem que é a pura verdade:
Leia mais...

Japão deve rejeitar acordo que regula pesca de tubarão no mundo

Palavra de honra que não entendo esta do Japão... um país super avançado mas com pensamentos tão retrógrados ... tão inexplicáveis.... A matéria é do G1 e lá tem outras reportagens sobre o tema bem esclarecedoras.

Foto mostra pescador secando partes de tubarões no Japão em março de 2013 
(Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)

"O governo do Japão deverá rejeitar o acordo internacional proposto recentemente pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Flora e Fauna (CITES) para regular a pesca e o comércio de tubarões, anteciparam
Leia mais...

Novo tipo de carroça promete não maltratar os animais - Teresina - PI

O ideal é parar com a exploração dos animais, mas, considerando a situação local isto ajudaria em parte. Temos que avaliar que, ao menos, estão tendo a consciência de que precisam poupar o animal... é um passo pequeno, mas, não deixa de ser um passo, não?


 Publicado em 29/05/2013
 Por muitos anos, éguas e cavalos foram maltratados ao puxarem carroças. Aqui em Teresina por exemplo, existem cerca de 1.500 carroceiros, e em grande parte dos casos, os animais sofrem. Mas a noticia boa é que a Associação de Carroceiros de Teresina, juntamente com a ambientalista Jaqueline Lustosa desenvolveram um tipo de carroça que não machuca o animal. Veja como funciona na reportagem que foi exibida no programa Coisa de Bicho.
Leia mais...

Rio: relator rejeita veto de Eduardo Paes a Projeto de Lei que prevê merenda vegetariana para alunos da rede municipal

Sinceramente, eu não sei se um legislador pode pleitear isto para as escolas municipais. O Prefeito do Rio vetou o projeto dizendo que isto seria alçada do Executivo. Vou pesquisar já que não estou bem certa. 

Tudo que causa despesa ao Executivo, o Legislativo tem que oferecer verbas para que aquilo aconteça e como tem que acontecer primeiro para o Legislativo providenciar verba extra, a coisa fica difícil. 

Mas, este caso parece ser questão de nutricionistas acomodarem o cardápio da merenda escolar.... Enfim, preciso ler o PL e avaliar perante aos olhos da Constituição Federal. Por enquanto, leiam a matéria do Vista-se:


Merenda vegetariana para quase 700 mil alunos dependia apenas de uma assinatura 

Em 8 de abril, publicamos a notícia de que o Projeto de Lei 1226/2011 (conheça), de autoria do vereador Dr. João Ricardo, havia sido aprovado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e que só dependia da sanção do prefeito para virar lei (relembre aqui). O projeto em questão garantiria a introdução de um programa de alimentação vegetariana nas escolas municipais do Rio, mas foi vetado por Eduardo Paes.
Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara no dia 3 de maio, Paes justifica o veto total ao PL alegando que o cardápio das escolas do município já é balanceado e saudável, e que a proposta não deveria ter partido da Câmara, uma vez que cabe ao Poder Executivo, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, decidir sobre o cardápio dos alunos (leia o veto).
O relator do PL, vereador Jorge Braz, opinou pela rejeição do veto total, alegando que cabe sim à Câmara legislar sobre tudo que é de interesse público. No dia 20 de maio, a Comissão de Justiça e Redação aprovou a rejeição proposta por jorge Braz (leia a rejeição ao veto).
Procurada pelo ViSta-se na tarde desta quarta-feira (29), a assessoria do vereador Jorge Braz informou que o PL deve ir à votação novamente em plenário, desta vez para que a Câmara decida se aceita ou não o veto de Eduardo Paes. A próxima votação não tem data definida.
Leia mais...

Quatro elefantes são atropelados por trem em alta velocidade - Índia

Gente, que coisa impressionante!!!!! Os caras permitem que os trilhos do trem passe dentro da reserva e dos parques nacionais da Índia.... como não esperar desastres como estes?


Publicado em 31/05/2013
Quatro elefantes foram mortos atingidos por um trem de passageiros em alta velocidade que passa em plena rota de elefantes na Índia. O acidente matou na hora  duas fêmeas adultas e um bezerro. Outro morreu depois por conta dos seus ferimentos. O porta-voz Railway Jayant Sharma disse que o local do acidente estava fora do corredor de elefantes do estado e não havia nenhum aviso do departamento florestal sobre o movimento dos elefantes. Dezenas de elefantes morreram nos últimos anos em tais acidentes por conta dos comboios que circulam pelos parques e florestas nacionais. O ativistas da proteção animal pediram que os trens diminuam a velocidade em tais áreas evitando tamanha crueldade. A população de elefante selvagem da Índia foi recentemente estimada em cerca de 26.000 indivíduos, apenas.
Leia mais...