• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O novo CCZ do Rio de Janeiro, está um show... gatis, canis e curral maravilhosos

Gente, vocês não vão acreditar!!!!! incrível!!!!! por imposição da nossa causa de defesa dos animais, somos obrigados a encarar notícias que nos tiram do sério... mas, quando temos uma coisa boa para comemorar... sai da frente!!!!!

Vou falar com toda sinceridade e creio que muitas que nos lêem, vão concordar. Sempre tivemos um CCZ deficitário de tudo, principalmente, porque o assunto "animais" nunca foi muito a preocupação da Secretaria de Saúde. Parece que isto mudou, graças aos dirigentes que entenderam que o bem-estar e destino dos animais é, também, uma questão de saúde mental dos cidadãos.

Desta feita tivemos uma conjunção de fatores: sensibilidade, boa vontade, política pública, competência e pessoas corretas nos cargos ocupados. Daqui vou parabenizar o Secretário de Saúde, o Superintendente de Vigilância Sanitária e diretor da Unidade Paulo Dacorso filho (ex-CCZ) por devolver à população de nossa cidade, um órgão que nos trás orgulho e satisfação.

Agora, eu descobri isto porque, ontem, fuçando links atrás de patifarias, cai neste blog .... não acreditei e liguei para lá para saber se era verdade. Segundo informações de veterinária amiga que trabalha lá, fiquei sabendo que terá uma inauguração comme il faut . Showzaço!!!!!! merece!!!!!

Espero ser convidada para poder informar à todos nossos leitores, mais detalhes do inacreditável CCZ que teremos aqui no Rio. Um luxo!!!! estou muito feliz em saber que ainda vislumbramos uma luz no fim do túnel!!!! A causa animal nunca deveria ter saído das asas da Saúde, posto que lá, temos pessoas sensíveis, profissionais de ponta e, principalmente verbas.Vejam o vídeo que fiz das imagens que tirei do Blog da Unidade.


Leia mais...

Motorista é flagrado puxando cachorros presos a carro em BH

mas que gentinha desgraçada, não? tinha que levar muitos tapões!!!!

Leitora fotografou cachorros sendo puxados no meio do trânsito 
(Foto: Anabela Braga/Arquivo Pessoal)

"Um motorista foi flagrado levando dois cachorros presos ao carro por uma corda na Avenida Waldir Soeiro Emrich, conhecida como Via do Minério, na Região do Barriro, em Belo Horizonte. A situação foi registrada pela leitora Anabela Braga nesta segunda-feira (27). De acordo com a internauta, o homem transitava normalmente pela via e, ao ser questionado sobre o modo que levava os animais, explicou que estava treinando os cães. 

 A veterinária e presidente da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, Kenya Fonseca, disse que esse tipo de atitude força o condicionamento físico do animal de uma forma cruel, já que, fisiologicamente, o cachorro não tem condição de conseguir atingir a velocidade de um carro. Ela também chama a atenção para o perigo envolvendo as demais pessoas que transitam na avenida. “É arriscado para o animal e é arriscado para as pessoas também, isso pode causar um acidente grave”, diz.

A veterinária ainda  explica que a melhor forma de treinar um cachorro é com o auxilio de um adestrador, que é especializado neste tipo de atividade, e com métodos como corridas e caminhadas, que respeitem o limite do cão.

A Polícia Militar (PM) informou que, em situações como esta, o cidadão deve acionar a corporação pelo 190 e fazer a denúncia. Indo ao local, a polícia constata o flagrante, e a pessoa é presa. Neste caso, o motorista seria detido por maus-tratos . A pena para este tipo de crime é de até um ano de reclusão."

Leia mais...

Vejam como foi o Flash Mob que rolou em Copa no ultimo domingo - RJ

Vejam como foi  o Flash Mob de dança do ventre que anunciamos aqui no blog....
que delícia, gente!!!!!

Leia mais...

Cancelaram a venda de carne de baleias ameaçadas de extinção - Japão

De um dia para o outro, os caras mudaram de idéia.... o ativismo pelo direito dos animais está ficando afiado demais da conta!!!!! e isto é muito bom demais da conta!!!!!!! né, não? Leiam as duas matérias publicadas pelo G1.





Tóquio, 29 mai (EFE).- Um estabelecimento japonês que comercializava carne
Leia mais...

Cadela salva a vida do dono após ele sofrer um derrame nos Estados Unidos

Jornal da Record - 30/05/13
Leia mais...

Pensamento do dia: palavras


Leia mais...