• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Papagaio escapa de ataque de viciados em crack em Niterói - RJ

"A ave escapou de ser apedrejada por um grupo de menores viciados em crack. Guardas salvaram o papagaio que para se proteger procurou abrigo em uma árvore. Agora, ele passa as noites na casa de um funcionário da prefeitura."

Jornal da Record - 28/05/13
Leia mais...

Placas educativas contra abandono e maus-tratos de animais - Niterói - RJ

Muito legal.... quando eu digo que coisas simples fazem a total diferença, ninguém dá muita bola.... Veja um belo exemplo de tal teoria lendo abaixo.



PLACAS CONTRA O ABANDONO E MAUS TRATOS DE ANIMAIS

A Secretaria do Meio Ambiente de Niterói instalou placas informativas nos parques público onde, segundo levantamento feito por grupos voluntários da proteção animal, o ato de abandonar animais, como cães e gatos, é frequente.

As placas informam que o abandono e maus tratos de animais é um crime ambiental, previsto na Lei federal 9605 Artigo 32.
Animais abandonados ficam condenados a uma vida indigna pelas ruas, por isso estamos iniciando campanhas para educar a população contra esse crime.

Além da instalações das placas contra o abandono também serão instaladas placas alertando que a venda de animais em logradouros públicos é crime. A secretária de meio ambiente apoia a adoção de animais através das suas campanhas de adoção mensais na cidade.

“As placas, serão instaladas em pontos estratégicos do parque, sensibilizam sobre os problemas causados pelo abandono de animais. As mensagens têm por objetivo combater a natureza do abandono, que é a ideia errônea de que os animais vivem bem por conta própria, e deixam claro que abandonar um animal é uma prática cruel e enquadrada como maus tratos, considerado crime ambiental federal. As placas serão instaladas, a princípio, em dois dos parques da cidade: Campo de São Bento em Icaraí e Horto do Fonseca. 

A ideia é contemplar outras áreas da cidade nos próximos meses. “Segundo o diretor de proteção animal da secretaria de meio ambiente, Marcelo Pereira. “ 
A secretaria de meio ambiente irá lançar mais medidas educativas que visão proteger os animais domésticos e silvestres que vivem em nossa cidade.
Leia mais...

Criança que mal sabe falar, diz que animais tem que cuidar e não comer

O vídeo está publicado com este título: "Animais tem que cuidar e não comer"... É claro que a lição foi passada por alguém, mas, achei que ele falou muito convicto, pois, usou uma linguagem muito espontânea.... amei!!!!!

Leia mais...

Veja valores astronômicos pagos por chineses por pombo, cão e outros

Pois é, vai entender cabeça de chinês? se bem que acho que muita coisa está mudando naquele país... a desgraça toda fica por conta daquelas províncias mais interioranas porque as grandes cidades da China já revelam um outro  aspecto de preocupação com animais e até vemos ongs de proteção agindo  heroicamente.... Céus, pena que a coisa é mais demorada.... educação (fazer pensar) é coisa lenta..... Leiam a matéria do G1 CLICANDO AQUI... tem outras extravagâncias e outros animais... coisas de milionários chineses...

Preço? 820 mil reais pelo pombo belga

Leia mais...

No Ceará, 800 jumentos em situação de abandono são retirados das ruas

Geuza Leitão na área....

video
CETV - 28/05/13
Leia mais...

Amigas resgatam cadela atropelada após verem fotos no Facebook

Esta é a única razão que suporto o tal do facebook....


"Duas amigas resgataram uma cadela atropelada na Vila João Vaz, em Goiânia, depois de verem fotos dela, completamente debilitada, no Facebook. Mesmo ferida e sem o movimento das patas traseiras, ela amamentava os seus quatro filhotes quando foi resgatada. O animal, contudo, precisará fazer ainda nesta semana uma cirurgia na coluna, que custa R$ 2 mil, dinheiro que também está sendo arrecadado por meio de uma campanha em rede social."

Leia a matéria completa no G1... tem outras fotos... muito boa reportagem!
Leia mais...

Justiça Federal proíbe UFSC de utilizar animais nas aulas de medicina

video
Bom dia SC - Rede Globo - 29/05/13

Matéria no G1 que está muito boa:

Enquanto isto, em outra faculdade se perde um tempo danado com comissões de ética. Veja a matéria da própria Universidade de Lavras:
Leia mais...