• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 28 de maio de 2013

CONAMA aprova Resolução que permite a posse, pela população, de animais silvestres de origem ilegal

A Coluna do Dener Giovanini esculhamba a tal Resolução. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa


Leia mais...

Barbárie: cavalo é maltratado até a morte em festa do vaqueiro em Ribeirópolis - SE

Que desgraçados!!!!!
Será que tem algum leitor lá desta área para apurar melhor?

Foto: Mário Max

Um cavalo de cor branca é maltratado até a morte nesse domingo, (26/05), durante a realização da 26ª Festa do Vaqueiro do município de Ribeirópolis, em um evento particular realizado por um morador local.

Por volta das 19 horas, o cavalo foi visto agonizando em rua situada ao lado do Banco do Brasil da cidade, e minutos depois o animal não suportou e morreu no local. Nesse tipo de eventos os animais ficam sujeitos a um trajeto cansativo, já que muitos participantes vêm de povoados e municípios vizinhos, sob forte calor, montados por cavaleiros despreparados, alguns deles sob efeito de álcool, onde submetem os cavalos a uma exaustão que muitas vezes leva a morte dos animais.

Mais uma vez, a tradição explora e mata animais. A 26ª Festa do Vaqueiro ocorreu entre os dias 25 e 26 de maio.

Da redação Itnet, Aparecido Santana
Leia mais...

Projeto quer por fim ao uso de veículos com tração animal em Santa Cruz do Sul, RS

Pois é, como já publicamos aqui no blog (com vídeos e tudo mais), as prefeituras que mantem tais situações o fazem porque querem.... 
há inúmeras opções.... Não consigo admitir que o Município da "Cidade Maravilhosa", com uma Secretaria de Proteção Animal há 12 anos,  não tenha resolvido esta parada.... É PURA INCOMPETÊNCIA.... Tô errada, gente?

video
Bom dia Rio Grande - 28/05/13
Leia mais...

Para sobreviver, baratas rejeitam doce

Eu não sei vocês, mas, a tal da barata me fascina por sua capacidade de se adaptar em qualquer situação..... Como afirmam por aí, só ela sobreviverá depois da hecatombe... credo!!!!!
_____________________

Um dos meios mais antigos de se livrar de baratas sempre foi misturar um alimento doce (glucose é o preferido) com veneno dentro de uma isca. Mas no fim da década de 1980, algo deu errado com esta estratégia em um apartamento teste na Flórida.

Uma marca popular de isca parou de funcionar de repente. As populações de baratas no apartamento começaram a aumentar. Confusos, os pesquisadores começaram a testar teoria atrás de teoria, até que encontraram a explicação: em uma demonstração relâmpago de evolução, muitas das baratas perderam seu gosto por alimentos doces, rejeitando o xarope de milho usado na isca. Em cinco anos, a rejeição ao gosto doce se tornou tão comum que a armadilha foi considerada inútil.

"Baratas são muito adaptáveis, e estão se dando muito bem na guerra versus os
Leia mais...

Resgate de uma cadela caída num córrego - Ribeirão Preto - SP

Gente, o que será "em lugar seguro" que a jornalista quis dizer?
Jesus me manda folha de alface p´ra me acalmar!!!!!!

video
EPTV - 27/05/13
Leia mais...

Grupo apresenta nesta segunda-feira plano de manejo para pombos em Londrina

Quando eles querem, fazem tudo direitinho... sem palhaçada.... Sinceramente, galera, acho que nós temos trabalhado bem ao enfiar na cabeça desta gente que pombo precisa de manejo... e só!!!!! Nossa postagem de referência sobre o tema  é esta: Pombo ceguinho - MT e mais pombos de Londrina - PR . Tem vídeo.


"Após mais de um mês de trabalho, a comissão formada pelo poder público, sociedade civil e especialistas para discutir o manejo da superpopulação de
Leia mais...

Polícia faz operação contra venda ilegal de animais na feira de Acari (RJ)

Esta feira e a de Caxias são uma vergonha para nós que moramos no Estado do Rio de Janeiro....

Balanço Geral - Rede Record - 27/05/13
Leia mais...

Nova apreensão de animais realizada pelo Ibama nos Correios de Passo Fundo/RS

Porto Alegre (16/05/2013) - É o sexto caso em 12 meses de tráfico de animais identificado pelo Ibama. Foi apreendido no Centro de Distribuição dos Correios de Passo Fundo, nesta quarta-feira (15/05), uma caixa contendo insetos, 344 animais no total. O pacote foi postado em Águas Vermelhas, em Minas gerais, com o destino a Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

São 264 coleópteros (besouros), 79 lepidópteros (borboletas e mariposas) e um bicho-pau. Os animais estavam todos conservados secos, provavelmente para coleção científica, ou em formol com álcool, para coleção didática. Pelo sistema de armazenamento e transporte dos lepidópteros, trata de remessa para pesquisa científica, como pode ser visto nas fotos, utilizando os envelopes entomológicos de papel manteiga.

A prática incorre em crime, conforme a Lei dos Crimes Ambientais, com pena de seis meses a um ano de detenção e multa de R$ 500 reais por indivíduo. Caso seja constatado, após a identificação específica, que algum dos 344 animais faça parte da lista de animais ameaçados de extinção o valor será aumentado para R$ 5 mil por indivíduo.
Os animais apreendidos foram doados ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi, da Universidade de Passo Fundo, onde serão catalogados e farão parte da coleção didática.

Maria Helena Firmbach Annes
Fotos: Flabeano de Castro
Leia mais...