• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 25 de maio de 2013

Ursos são resgatados em Kosovo pela ONG Four Paws

"Dois ursos marrons foram enviados para um santuário ecológico em Pristina, na capital do Kosovo, uma das repúblicas da antiga Iugoslávia, nesta quinta-feira. Durante toda a vida, eles foram mantidos em uma pequena jaula de 20 metros quadrados para entreter visitantes de um bar. As informações são da AP.

ursos já no Santuário

ursos já sedados para o transporte
Ari e Arina, ambos com 10 anos de idade, foram sedados e transportados para a nova casa, muito maior, pela ONG internacional Four Paws.
As leis do Kosovo não permitem que animais selvagens sejam domesticados. Os donos do restaurante, porém, alegam que há dez anos a legislação não proibia a prática e declararam que tentarão recuperar os ursos.
Autoridades locais afirmaram que pretendem recuperar, até o fim do ano, ao menos outros 15 ursos que vivam em cativeiros ilegais no país - todos em restaurantes e zoológicos privados."
Fonte: Terra
--------------
Esta Ong tem resgatado vários ursos. Veja este vídeo de um ano atrás:



Publicado em 22/05/12
"Na Ucrânia não são apenas cães vadios que estão sofrendo. Existem cerca de 100 ursos pardos que vivem em condições de cativeiro muito pobres em toda a Ucrânia. A maioria deles estão vivendo em pequenas gaiolas ao lado de restaurantes, hotéis e postos de gasolina. Os ursos são desnutridos e doentes. Muitos deles têm para executar truques para entreter os turistas e são maltratados e obrigados a consumir álcool.
ONG internacional Four Paws resgatou quatro destes ursos de criação privada e cruel nos últimos meses. Este vídeo mostra dois dos ursos, Rosa e Potap sendo salvo e levado para  centro de reabilitação de ursos Synevyr, recém-criada."


Leia mais...

Flash Mob para chamar atenção da causa animal - Copa - RJ no domingo

Oi Sheila,
O nosso objetivo é:
O grupo Bellydance Solidário, formado por bailarinas de dança do ventre, foi criado para ajudar na conscientização das pessoas sobre os maus-tratos sofridos por animais e abandonos diversos.  O DesapegARTE  que faz parte do projeto Bellydance Solidário é um evento com que acontece 2 vezes por ano que visa ajudar abrigos e ONGs que necessitam de apoio na conscientização e cuidado com os animais.

O próximo DesapegARTE vai acontecer em agosto  dia 17, mas ainda não confirmamos o horário, pois como o trabalho é voluntário, contamos com o apoio para a realização desse evento, assim que tiver confirmado, te passo os horários e o local do evento.

Esperamos contar também, com o apoio e participação de bailarinas de outras danças, tais como, Ballet, Jazz, Flamenca etc, pois a iniciativa foi da dança do ventre, mas queremos ampliar. As empresas interessadas em nos apoiar, pode entrar em contato com os telefones:(21) 9441-7844  -  Jorge Dell’Uomo, Nitya 8115-8251 e Tatiana 7547-7514.

E NESSE DOMINGO ÀS 12:30 EM FRENTE AO COPACABANA PALACE, VAMOS FAZER UMA APRESENTAÇÃO, CHAMADO FLASH MOB DE DANÇA DO VENTRE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS PARA CAUSA ANIMAL, ESSA SERÁ  O PRIMEIRO FLASH MOB DE DANÇA DO VENTRE NO RJ, POR ISSO, ESPERAMOS CONTAR COM O APOIO DE TODOS QUE GOSTAM DE ANIMAIS, VAMOS LEVAR UMA FAIXA COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES

HUMANOS DE VERDADE NÃO MALTRATAM ANIMAIS ADOTE E SALVE UMA VIDA!                                                                                                                                                                       

www.adoteumpeludorj.blogspot.com.br  
Apoio: Bellydance Solidário ww.bellydancesolidario.com.br



Leia mais...

Vídeo educacional: O planeta Terra é você

Se EDUCAR é FAZER PENSAR
este vídeo nos traz a reflexão do quanto nossa espécie
precisa rever seus conceitos..... muito bom....

Leia mais...

Cadela escapa de incêndio cavando buraco na lama - RJ

Como tem humano metido a entendido, não? um cão, como outro qualquer, sem frequentar faculdade nenhuma, foi capaz de aplicar uma técnica de sobrevivência que salvou sua vida.... incrível, não? Sempre afirmo a superioridade dos animais comprovada em casos assim..... tô errada? O que sentimos neste episódio foi a morte de tantos animais que não puderam aplicar seu instinto de sobrevivência.... triste.... muito triste.....

Saphira dá um banho de inteligência
Rottweiler Saphira usou barro úmido para se proteger do calor.

Incêndio deixou um homem e vários animais mortos, segundo bombeiros.

"O incêndio em um depósito de combustível em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (23), deixou mortos pelo menos um funcionário
Leia mais...

A eterna concepção que animais transmitem doenças pela convivência

Falta de higiene é o único motivo para se preocupar com transmissão de doenças infectocontagiosas não só com animais, mas, principalmente, com outros humanos que são responsáveis por 68% por tais transmissão... isto sem contar que temos em nosso corpo as defesas naturais, né mesmo? Mas, a imprensa insiste..... ó Céus!!!!! Veja o título da matéria: "Relação próxima com animais pode ser prejudicial à saúde"... tá bom....

video
DFTV - 22/05/13
Leia mais...

Monge budista ateia fogo contra o próprio corpo em protesto contra abate de animais

É preciso coragem mesmo.....


Kandy - No Sri Lanka, um monge budista identificado como Bowatte Indaratane teve o corpo tomado por chamas após praticar autoimolação na cidade central de Kandy, nesta sexta-feira. Indaratane cometeu o ato em protesto contra o abatimento de gado no país, de acordo com informações da agência de notícias AFP. Ele sobreviveu e foi encaminhado a um hospital em Colombo para atendimento.

Fonte: D24 AM
Leia mais...

Adestradores preparam animais para trabalhar durante a Copa

Então.....

SBT on line - 17/05/13
Leia mais...

Cadela de Minas Gerais essencial para tratamento de dono desaparece no Rio

Vamos divulgar, galera? CLIQUE AQUI para ler a matéria.
a cachorrinha é velhinha e está perdida 


Leia mais...