• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Copacabana, homem atira cães pela janela - Rio de Janeiro

Este está frito.... é capaz de ir curar sua demência
com o Dr. Capeta!!!!! né, não? aqui no Rio o pessoal resolve na hora....
é o que se ouve falar.... por pouco foi salvo do linchamento....

video
Globo News - 23/05/13


Atualizações:

video
RJTV - 23/05/13



Cidade Alerta - Rede Record - 23/05/13

Leia mais...

SEPDA divulga suas ações no Cantinho da tia Selma e alega oposição sistemática

Gente, p´ra não dizerem que sou injusta,  estou publicando o que o Secretário de Proteção Animal do Rio, Claudio Cavalcanti, andou divulgando pela internet. Com a palavra as companheiras do "Cantinho da Tia Selma".

Para informação, a Luciene que encaminha o material a ele,  é funcionária da própria SEPDA e os e-mails estão transcritos sem correção. Os anexos citados são estes, mas, leiam primeiro o e-mail dele abaixo para entender direito:
Auto de Infração
Fotos do Cantinho da tia Selma
Relatório Cantinho da tia Selma

Ah, aproveitando o momento, um comentário que não canso de fazer e que já deve ter chegado ao conhecimento dele e de sua esposa que tinha o mesmo costume: não se deve escrever em CAIXA ALTA, pois, qualquer informação perde sua força pela agressividade posto que quer dizer que a pessoa está gritando... e ninguém gosta disto, né? 
__________________
From: Claudio Cavalcanti [mailto:claudio@claudiocavalcanti.com]
Sent: Monday, May 20, 2013 6:42 PM
To: (nomes retirados a pedido)
Cc: (nomes retirados a pedido)
Subject: O CANTINHO DA TIA SELMA É O PRIMEIRO "CENTRO DE ACOLHIMENTO " CADASTRADO NA SEPDA DE ACORDO COM RESOLUÇÃO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL < Fwd: Relatorio Cantinho da Tia Selma

PRECI, ROSE , MARCUS , AUREA E FAUSTO
PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS.
É EXTREMAMENTE DIFÍCIL AVANÇAR NO TRABALHO , QUE É AVASSALADORAMENTE PESADO E COMPLEXO , QUANDO PESSOAS DE MÁ FÉ  VEICULAM NA INTERNET INVERDADES QUE SÃO LEVADAS A SÉRIO PELAS PESSOAS DE BOA FÉ.

O  ' CANTINHO DE TIA SELMA'  TEM SIDO UMA DAS PRIORIDADES  DA MINHA SECRETARIA E VEM SENDO ATENDIDO DESDE  O DIA 29 DE ABRIL, QUANDO LÁ FOI EFETUADA   VISTORIA TÉCNICA PELA DRA. CLAUDIA MAGALHÃES, SENDO QUE EM 7  DE MAIO E 15 DE MAIO ,  COMO PODE SER CONSTATADO PELOS ARQUIVOS ABAIXO, OUTRAS AÇÕES FORAM REALIZADAS  COM ENTREGA DE INSUMOS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS.

AS MULTAS FORAM PAGAS POR MIM, DO MEU PRÓPRIO BOLSO , UMA VEZ QUE NO ESTÁGIO EM QUE ESTAVAM ERAM IRREVERSÍVEIS E , CASO VENCESSEM , IRIAM PARA A DÍVIDA ATIVA.

E'IMPORTANTE TAMBEM RESSALTAR QUE D.SELMA, NA GESTÃO DE MARIA LUCIA FROTA ( JANEIRO DE 2001 A JANEIRO DE 2005 ) , JÁ RECEBIA RAÇÃO PARA CANINOS E FELINOS , TENDO NA OCASIÃO 85 ANIMAIS.

ESTE REGISTRO  É OFICIAL ASSIM O É O DE TODOS OS OUTROS  PROTETORES CADASTRADOS  NO PROGRAMA " DEFENSORES DOS ANIMAIS" CRIADO PELA SECRETÁRIA MARIA LUCIA FROTA.

PEÇO QUE DIVULGUEM ESSES DADOS DA FORMA QUE JULGAREM A MAIS ADEQUADA.

A  'OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA'  QUE SOFREMOS É UM DOS MAIORES ENTRAVES AO NOSSO TRABALHO E UM DESSERVIÇO AOS DIREITOS DOS ANIMAIS

ENTRAVE  QUE , FRANCAMENTE,  NÃO SEI COMO COMBATER.
OBRIGADO A TODOS
CLAUDIO CAVALCANTI
--------------
Início da mensagem encaminhada
De: Luciene do Espirito Santo Oliveira
Assunto: Relatorio Cantinho da Tia Selma
Data: 20 de maio de 2013 17:42:53 BRT
Para: claudio@caludiocavalcanti.com

Sr. Secretario,
Segue o relatorio do cantinho da Tia Selma,as fotos e as multas em arquivo escaniadas.
Att.
Luciene Oliveira
Leia mais...

Enfermeira abandona filho de quatro anos e cachorro machucado em casa

O apresentador Marcelo Rezende esculhamba os dois crimes!!!!! Graças a Deus, hoje, o cidadão está consciente do crime de maus tratos aos animais e mete bronca com denúncia e tudo mais.... Gente, nunca pensei de estar viva para assistir a isto!!!!!! Yessssssss.....
____________________________
O animal foi encontrado com a boca sangrando e os dentes quebrados. Os vizinhos chamaram a polícia que, quando chegou à casa, se surpreendeu também com uma criança de quatro anos. A mulher foi autuada em flagrante por crime de abandono de incapaz e por maus tratos aos animais, e corre o risco de perder a guarda do filho.

Cidade Alerta - Rede Record - 22/05/13
Leia mais...

Debilitado, cavalo é abandonado na Cidade Nova - RJ

Temos que tirar os cavalos das áreas urbanas.... como repito há milênios: estes animais são usados por pivetes que distribuem droga pela cidade toda.... estes cavalos são moeda de troca e nas mãos deles sofrem todo tipo de crueldade.... Vejam mais um caso:

Bruno amorim - O Globo
RIO — Um cavalo foi abandonado na Rua Julio de Castro, na Cidade Nova. Segundo pessoas que passavam pelo local, um grupo de garotos estava montado nos animais, e um dos bichos não aguentou e caiu na rua. Os jovens não ficaram no local, segundo testemunhas, deixando o cavalo para trás. O animal abandonado aparenta sofrer maus tratos.
A Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda) informou que CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI
______________________
Atualização:
Apurei junto ao CCZ e o Dr. Alceu (da SEPDA) que os dois órgãos estiveram no local e procuraram até as 23horas o cavalo. A suposição é que ele tenha recuperado um pouco as forças e acabou sendo levado pelos seus carrascos. Um detalhe importante é que quando denunciarmos os casos tenhamos o cuidado de dar o nome certinho da rua e uma referência. Neste, o nome da rua foi errado e perderam um bom tempo na procura do local específico.
Leia mais...

Dona acha cão sob escombros de sua casa enquanto é entrevistada - EUA


video
O Globo - 21/05/13

Só achei matérias em inglês sobre resgate dos animais vítimas deste tornado. Cliquem na imagem para ver outras fotos e ler a matéria (eu uso o tradutor do Google que, as vezes, dá para ler bem).

Leia mais...

Instituto Chico Xavier promove Seminário sobre animais - Itu - SP

Quem desejar participar do Seminário CLICA AQUI
para as devidas informações


Leia mais...

Pombo ceguinho - MT e mais pombos de Londrina - PR

Adoro meus pombos e morri de saudades durante o período que fiquei afastada deles por conta da minha doença. Ontem, futucando o Google, achei esta matéria publicada pelo Campo Grande News - Pombo cego que vive como galinha é personagem em projeto de animais especiais

Futucando mais , achei um vídeo mostrando a bonitinha que é
super bem cuidada por uma protetora. Olha aí:


Agora, o lado negro da questão. Eu não sei porquê, nos meses de junho a agosto, as Organizações Globo, costumam publicar matérias sobre os pombos. Falam tudo que é besteira possível para que a população urbana detestem os pombos. Na verdade, a única coisa que podemos reclamar dos pombos é que fazem cocô e suas fezes são corrosivas. Mas, fazer o quê? limpar, claro!!!!!

Este papo furado de transmissão de doenças é tão absurdo que chega doer as unhas dos pés!!!! Os habitantes dos centros urbanos tinham que viver em CTI´s por causa destas aves, não é mesmo? Sou contra alimentar para que haja um equilíbrio natural e assim não despertar tanta ira dos tais humanos idiotas que vão atrás destas reportagens mais idiotas.

Acham que é mentira? Reparem nesta matéria que a jornalista já inventou que um taxista morreu de "doença dos pombos" e que nem existe na literatura médica veterinária. Só mesmo na cabeça de jornalista mal informado. 

video
Paraná TV - 21/05/13
Leia mais...

Internauta fotografa urubu albino em plantação de milho em Tietê, SP

Caramba, que bonitinho!!!! vale a pena registrar, não?

Foto: Daniela Deliberali Marson / VC no G1

"De acordo com internauta, animal é visto na região há 15 anos. Segundo especialista, a cada mil aves, apenas uma nasce com a doença.

Há aproximadamente 15 anos uma família recebe frequentemente a visita de um urubu albino próximo a sua propriedade rural em Tietê (SP). De acordo com a secretária Daniela Deliberali Marson, que registrou a ave e enviou fotos através da ferramenta colaborativa VC no G1, o urubu começou a ser visto mais próximo da propriedade há três meses.

As imagens enviadas mostram o urubu albino perto de outros animais da mesma espécie em uma plantação de milho. 
Segundo a mulher, ela descobriu que o animal era albino através de uma reportagem exibida pelo Globo Rural em que explicava que casos como esse são raros, mas que são causados pela ausência de melanina, pigmento responsável pela coloração.
Ainda segundo ela, o animal não frequenta a propriedade todos os dias. “Tem períodos que ele chega pela manhã e fica por aqui o dia todo, mas em alguns dias que ele não aparece”, explica a internauta.

Procurada pelo G1, a jovem de 29 anos afirmou que nunca percebeu
Leia mais...

Homem flagra agressão contra animal - Ceará

Este aí eu fiquei meia injuriada.... por que ele não socorreu o cachorro?
agora, é inegável o que a tecnologia nos trouxe, não? só espero que haja continuidade... galera do Ceará, quem souber nos avisa?

video
CETV - 22/05/13
Leia mais...