• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vender ou não vender: uma falsa questão... a autora da matéria pode estar certa....

Olha, gente, eu posso estar enganada, mas, lamento dizer que, mesmo que seja assinada pelo Prefeito de Salvador a lei que proíbe a venda de animais nos estabelecimentos, as pets daquela cidade poderão recorrer ao judiciário e conseguir alvará para continuar a venda , alegando zilhões de razões, inclusive o da própria prefeitura que permitiu o comerciante abrir sua loja para este tipo de comércio.... Além do mais, bicho ainda é "coisa" dentro da lei e tem propriedade.... é difícil mudar isto com uma simples lei.

O que acho que se pode fazer, TRANQUILAMENTE, é evitar este comércio com imposições/exigências administrativas que levem o comerciante a evitar tal venda, entendem? E isto, COMO SEMPRE FALO AQUI, se consegue com o executivo e não com legislativo.... Eita, que ando de saco cheio de repetir e as pessoas, que não gostam de ler, continuam achando que político pode resolver tudo!!!! haja paciência!!!!



A Câmara Municipal de Salvador aprovou projeto de lei que proíbe a venda de cães e gatos em pet shops. O debate já tomou as redes sociais e deve chegar a outras cidades.

O autor do projeto, vereador Marcell Moraes (PV), diz que a intenção é coibir
Leia mais...

Soltura de pombos e os Papas

Nós já publicamos aqui o quanto lamentamos a soltura de pombos em eventos diversos posto que estas aves, em boa parte, são criadas presas em gaiolas e ao serem soltas morrem pelos variados motivos já que não estão preparadas para  sobreviverem em liberdade.

Agora, recentemente, publiquei a postagem sobre o atual Papa Francisco:  Papa dá atenção a um pombo e esculhamba o poder econômico e nossa leitora Beti mandou uma matéria onde nos dá conta do destino de duas aves soltas pelo Papa Bento XVI (2000) onde uma delas é atacada por uma gaivota (ela consegue se safar).Você pode ler a reportagem de jan/2013 CLICANDO AQUI.


REUTERS/MAX ROSSI

Nesta matéria acima, a referência é a soltura de uma pomba pelo Papa Bento, durante o Angelus, onde a ave fica desnorteada e volta para a janela que o Pontífice a soltou. Veja as imagens:


video

Agora, sobre estas pombas do atual Papa Francisco, o G1 publicou o seguinte:

O pontífice circulava de papamóvel quando um fiel se aproximou com uma gaiola com duas pombas brancas.
O papa Francisco foi protagonista de uma cena inusitada nesta quarta-feira, na praça São Pedro. O pontífice circulava de papamóvel quando um fiel se aproximou com uma gaiola com duas pombas brancas.
Os guarda-costas entregaram a gaiola ao papa, que aceitou o presente e soltou os pombos. O primeiro pássaro voou rápido, já o segundo  deu um pouco mais de trabalho, se agarrou aos dedos do pontífice e demorou para largar.
Quando o pombo finalmente se soltou, a multidão aplaudiu e acompanhou o voo sobre a praça de São Pedro.

E com base neste vídeo abaixo, renovo  meu pensamento otimista sobre este Papa porque ele poderia ignorar aquela gaiola com as aves. Repare que ele abençoa primeiro as pombas e depois ouve que elas eram presente. Ele gesticula querendo dizer: são para mim? Daí, ele manda subir a gaiola e solta a primeira e a segunda fica um tempo agarrada em sua mão após ser solta. Ou seja, eu quero acreditar que ele dará a atenção devida ao tema "animais". Lembre-se que ele não usou os paramentos de um Papa porque tinha pele de arminho, certo?

Leia mais...

Petições, Caso Lobo, Declínio das touradas, Proteção em Manaus

Galera, eu leio certas matérias que acho super importante registrar aqui no nosso humilde espacinho de troca de informações. Como não consigo publicar tudo que quero em postagens individuais, resolvi a reunir estas aqui, em único espaço:

***********************
Assine esta ação se você concorda que a única maneira de garantir um melhor bem-estar é uma proibição total da fabricação, venda e uso de armadilhas na Inglaterra e País de Gales. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.



******************





Tá rolando uma petição sobre os cavalos de Paquetá. Espero que ela seja bem usada e por isso estou divulgando. Quem puder assinar, será muito bom:











*********************
Veja o que o Partido Animalista - PACMA publicou sobre o declínio das touradas.... é um momento de imensa satisfação saber disto. CLIQUE AQUI para ler.



*********************
Isto me deixa feliz que nem pinto no lixo... CLIQUE AQUI para ler a matéria.

"Manaus conta, hoje, com quatro ONGs e muitos protetores independentes. Cães e gatos são resgatados de ruas e passam a ser considerados como membros das famílias."


*********************
Alguém tem esperança que um dia isto vai mudar? 
CLIQUE AQUI para ler a patifaria de nossas leis....
Reviravolta do Caso do Cão Lobo


Leia mais...

Micos-de-Cara-Dourada serão removidos do Rio de Janeiro


Micos-de-Cara-Dourada serão removidos do Rio de Janeiro
e outros vídeos - TV UOL

20/05/2013 18h03 - Por Zoomin.tv
As praias de Niterói têm contado com a presença de um ilustre visitante, que nos últimos tempos pula de galho em galho na orla carioca. Mas o mico-leão-de-cara-dourada não esteve sempre por aqui. Ele foi trazido em 2001 por viajantes da Bahia e a população no local já chega a 200 animais. Apesar de inofensivos, os animais são considerados invasores à fauna local e serão removidos de volta à Bahia.
Leia mais...

Tailândia luta contra tráfico de cães para a gastronomia vietnamita

Segundo a matéria, a pena para tráfico de animais é 2 anos de prisão e  3 mil dólares de multa.... mesmo assim, os caras preferem arriscar.... o que eles faturam deve ser grande e se lá for igual ao Brasil, o risco vale a pena, né mesmo?


"RIO - O governo da Tailândia está batalhando contra o roubo de cachorros de estimação que são levados para o Vietnã e usados na gastronomia. Em
Leia mais...

Exclusivo da Record: CCZ de Poços de Caldas (MG) é acusado de maus tratos

Mete bronca, companheiras!!!!!!!!!!! pior que a veterinária responsável pelo CCZ é minha xará.... que vexame!!!!! Agora, o que é legal e sentirmos a importância do papel da proteção animal, né mesmo?
______________________
Cerca de 100 animais estão abandonados em baias sujas e aparentando extrema fraqueza; alguns não conseguem nem parar em pé. Sem ter o que comer, os cães se alimentam de animais já mortos. Com câmeras escondidas, a equipe do JR flagrou as cenas de descaso e os depoimentos de funcionários. Acompanhe.

Jornal da Record - 21/05/13
________________
NOTA: A  Prefeitura de Poços de Caldas publicou no seu site:
Leia mais...

Experimentação animal: capacitação para Comissão de Ética

O título da matéria do blog do Instituto Federal de Educação do Piauí é este: IFPI realiza capacitação para Comissões de Ética no Uso de Animais. Daí a gente tem que refletir o quanto nossos "pesquisadores" são um atraso personificado.....A lei que estabelece a criação  destas Comissões de Ética é de 2008 (5 anos atrás) e só agora estão chegando a conclusão que não tem ninguém preparado para fazer parte destas malditas Comissões. Vejam o texto abaixo e reflitam o quanto eles reconhecem que os animais sofrem e sentem dor quando se propõem a ensinar a "ética da dor".... que raio será isto? ô nojo.... ô nojo.... ô nojo!!!!! mil vezes, ô nojo!!!!!


"O Instituto Federal do Piauí realiza, no período de 14 a 16 de maio, na sala de reuniões da Reitoria, oficina de trabalho para capacitação das Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUAs). 

Ministrado pelo pesquisador Alberto Neves Costa, PhD em Medicina
Leia mais...

Vídeos engraçados: cachorro conversando com seu dono sobre comida

Gente, é para relaxar mesmo...

Leia mais...