• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rosinha precisa de padrinhos e madrinhas para seus filhotes

Galera, minha afilhada Rosinha teve filhotinhos, como já contamos AQUI no nosso blog. A Patrícia não conseguiu donos para  as crianças e acabou resolvendo a ficar com eles.  Mas, ela precisa criar um local adequado para proteger estas fofuras que vão virar gigantes como a mãe, é claro!!!! E é necessário, também, que  eles sejam apadrinhados para ajudar nas despesas lá do Santuário das Fadas. 

arte doada pela nossa amiga Marli Delucca

Facebook do Santuário das Fadas
Site do Santuário das Fadas
Link de apadrinhamento
História de Rosinha

Patricia Fittipaldi
Fundadora do Santuário Das Fadas
(021)96063626
(024)92424066

Banco Itaú - Agencia 0488 - C/C 59501-8
Patrícia Alves Fittipaldi

Vejam fotos atuais de Rosinha, seus filhotes com Patrícia.

Close de Rosinha

Olha o tamanho destas criaturinhas.... lindos!!!!

Leia mais...

Dois touros fogem quando iam ser levados para o matadouro - Portugal

Desde o os primeiros dias de maio acompanhamos a história de dois touros que fugiram quando iam para o matadouro em Viana do Castelo. A imprensa está dando a maior cobertura ao caso porque a proteção animal está tentando comprar estes dois animais. Um deles já foi capturado, mas, o outro continua solto pelas matas do local. O dono dos animais aceitou vender os dois touros e disse que mantêm a palavra dele, a não ser que o dinheiro não apareça... grrrrrr..... Pelo jeito estão com dificuldades de conseguir recolher o montante. Acompanhe:



Vejam as matérias:

Os touros resistiram às tentativas de os caçar com uma vaca, a Galega. 
Um continua em fuga NUNO ALEXANDRE MENDES

Foi criado uma pagina no facebook chamada Touros em fuga. Tirei esta postagem de lá:

A toda comunidade dos Touros em Fuga, 
Em conversa telefônica há momentos com proprietário Sr. Manuel Farinhoto, venho fazer-vos um ponto de situação.
O touro capturado no passado domingo, encontra-se a recuperar bem , o segundo touro mantém-se a monte, tendo sido avistado por um popular, nesta quarta-feira, na freguesia de Outeiro, tendo de imediato, informado as equipas, mas quando chegaram, ao local já não o avistaram.
Foi expressado e renovado o acordo de principio já ontem divulgado na noticia exclusiva do jornal Público, na qual o criador expressa que a solução apresentada pela nossa comunidade “ Touros em fuga “ é o melhor cenário para estes dois animais , explica no entanto que "é um homem de palavra", e só livrará os animais da morte se o talhante a quem os prometeu vender recuar no negócio.
Temos neste momento de concentrar no objectivo principal, mobilizar toda a nossa energia e entusiasmo na divulgação do nosso pedido de apoio de um patrocinador. 
Hoje iniciámos uma acção que visa envolver figurar públicas que possam colaborar na divulgação do movimento e captação de parceiros.
Participem neste diálogo aberto que iniciámos hoje, para conseguirmos o apoio necessário. 
Partilhem, divulguem a resiliente comunidade Touros em Fuga.

Miguel Dinis
Fundador da página | Touros em Fuga.
Estamos ligados ao movimento natural da Terra, ao seu habitat, e todas as suas espécies. O seu apoio é fundamental, se concorda com objectivo desta comunidade coloque o seu GOSTO na página.
Leia mais...

Caso poodle Rossi - sobre a manifestação em frente ao prédio da agressora

Sobre a manifestação de ontem diante do prédio da agressora do cãozinho Rossi, parece que a chuva atrapalhou muito. Selecionei duas fotos e uma matéria do Folha de Porto Alegre, além do G1. O facebook da Manifestação AnimAU, organizador do evento, vai continuar no ar para programar outro evento em local mais fácil de acesso. Acompanhem. 

Grupo de manifestantes na frente do apartamento da agressora

Fotógrafo da Folha de Porto Alegre registrou

O querido Rossi  recebendo carinho da galera presente

Manifestantes protestam em frente a prédio da agressora de cão no RS - G1

Foto: Luciane Kohlmann - RSB TV

"Mesmo sob forte chuva, cerca de 50 pessoas protestaram na tarde deste domingo (19) em frente ao prédio da mulher que agrediu um filhote de poodle na última semana, na Zona Norte de Porto Alegre. Com cartazes e cornetas, os manifestantes pediram a punição da agressora e medidas mais severas para coibir maus tratos contra animais.
O protesto foi organizado pela internet, mas a chuva e o frio acabaram esvaziando o movimento, que não descarta uma nova mobilização durante esta semana. Segundo moradores do condomínio, o apartamento da família da agressora amanheceu fechado.
Na última sexta-feira (17), a Delegacia de Polícia para a Criança e Adolescente Vítima (DPCAV) finalizou inquérito e indiciou a mulher por três crimes: maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores. A gravação da agressão ao cão, feita por um vizinho, foi usada como prova. Em depoimento, testemunhas também afirmaram que ela agredia constantemente os filhos.
O inquérito deve ser enviado à Justiça no máximo até a segunda-feira (13). As penas previstas para os dois crimes contra as crianças vão de seis meses a dois anos de prisão. Já para o crime de maus-tratos a animais, a punição pode ser de três meses a um ano de prisão, além de multa."



Confiram nossas postagens sobre o caso:

Leia mais...

Em discussão no Senado, novo Código Penal deve punir quem abandona animais

A matéria está legal, mas, o advogado achar que os cães foram tirados da natureza, foi duro de ouvir..... hehehe... só se eu entendi errado, né? affffeeeee!!!!! 
________
Só na cidade de São Paulo, são dois milhões de cães e gatos abandonados. O Centro de Controle de Zoonoses até castra, vacina e dá vermífugo aos animais, mas diz que só pode recolher os que oferecem riscos à população, como os cães com doença incurável e os que costumam atacar as pessoas. A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB alerta que o problema não tem solução a curto prazo.

Jornal da Record - 18/05/13
Leia mais...

Devo doar dinheiro ou produtos à proteção animal?

Sempre recebo e-mail de pessoas perguntando se conheço fulano ou ciclano para que possa fazer doações em dinheiro. É complicado responder uma pergunta destas em se tratando de lidar com seres humanos que podem descambar de uma hora para outra, certo? Não opino e sempre peço que a pessoa se informe com outras que estão envolvidas nas listas e redes sociais. Acho que devemos comprovar e pedir tel. de clinica ou lojas onde o pedinte faz suas compras. Estou publicando estes dois e-mails retirado da Lista Abolicionistas, pois, achei as argumentações bem apropriadas. Leiam só (de baixo p´ra cima, claro):
___________________
-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: ATENÇÃO - DOAÇÕES EM DINHEIRO

LEda e demais,
entendo a preocupação de algumas pessoas em não doar dinheiro.
Sei que existem muitos picaretas e estelionatários em qualquer lugar do mundo,
Leia mais...

PL em SP quer autorizar enterrar animais junto aos seus donos

Achei legal, não?
___________

 Publicado em 17/05/2013
Câmara Municipal de São Paulo discute projeto de lei que permite que animais de estimação sejam enterrados em cemitérios públicos de São Paulo, junto aos donos. O texto já passou em primeira votação. Hoje, quem perde um animal tem poucas alternativas para enterrar o bicho. A Secretaria de Serviços Urbanos da cidade de São Paulo informa que a população pode entregar os animais mortos na Unidade de Transbordo, no bairro de Santo Amaro, que funciona na avenida Miguel Yunes, 480, de segunda a sábado, inclusive feriados, das dez da manhã às cinco da tarde. Ou na Unidade de Transbordo Ponte Pequena, situada na avenida do Estado, número 300, de segunda a sábado, das dez da manhã às oito da noite. O serviço é gratuito.
Repórter: Fernanda Azevedo



Jornal da Gazeta - 17/05/13
Leia mais...

'Entregador de linguiça' ameaça animais barulhentos - Floripa - SC

Olha que absurdo, gente!!!!

"Cachorros de um bairro de Joinville (170 km de Florianópolis) não devem latir "fora de hora", caso contrário poderão ser visitados pelo "entregador de linguiça". A ameaça de envenenamento dos animais está em uma carta distribuída às escondidas desde o início deste mês a moradores do bairro de Saguaçu. O caso foi parar na polícia.

"Os cachorros que latirem fora de hora, sem necessidade, estiverem enchendo o
Leia mais...

Vídeos engraçados: animais dublados

Eu morri de rir.... as corujas são demais..... vale a pena.... e muito!!!!!



Esta é uma outra versão e com mais bichos... o lance da contagem dos caranguejos é muito engraçado... aliás, todos são muito engraçados....


Leia mais...

Navegantes pode ter Código de Defesa Animal

Que maravilha!!!!!! nosso campo de atuação é cada vez maior!!!!! CLIQUE AQUI para ler a notícia.


Leia mais...

Mundo virtual: qual animal sobreviveria a uma queda de 250 metros... céus!

Eu fiquei tão abestalhada!!!!! Tem um joguinho (será isto?) para medir qual dos animais sobreviveria a uma queda de 250 metros. Eu não entendo bem destas imagens virtuais, mas, fiquei meia abestalhada da idéia do cara para usar os animais nesta experiência. Alguém sabendo me explicar, por favor, faça-o... please!!!!


Leia mais...