• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mulher e criança agridem cruelmente um filhote de cão

Eu fico pensando na quantidade de casos idênticos que nem ficamos sabendo. Não temos como "fiscalizar" e acompanhar  para saber a hora que o tal "serumano" vai ter sua diarreia mental. É muito nojento saber que uma mulher é capaz de praticar atos desta natureza. Igual ao caso da Lana, a york lá de Formosa, recentemente outra agressão que publicamos e agora esta. O Jornal Zero Hora (matéria ao final), mostrou o vídeo do cachorrinho passando bem e já na casa do sub-síndico... que horror!!!!!!!!!


CENAS FORTES

Publicado em 10/05/2013
Mãe ensina filho a maltratar cachorro em condomínio Rossi Viva Porto Alegre
____________________________

CENAS FORTES

Publicado em 11/05/2013 - (com 10 minutos)
Mulher tortura cãozinho em Porto Alegre
Este fato ocorreu em Porto Alegre na data de 10/05/2013 (sexta-feira).

ATUALIZAÇÃO 12/05/13 1h35min - O cão apresentou uma grande melhora e inclusive já está na casa do homem que ajudou a salvá-lo, que é o mesmo que prontificou-se a adotar.
A mulher declara abertamente seu ódio por animais de estimação, enquanto o cachorro da raça poodle de porte pequeno chora ao fundo. Em seguida, a mesma declara crimes anteriores relacionados a gatos de estimação, ironizando a situação, continuando as agressões ao animal e declarando-se usuária de drogas, possuindo as mesmas guardadas na sua própria casa. Ela ensina e incentiva a criança presente no vídeo a agredir o mesmo e diz que animais não servem para ser amados, mas sim para serem agredidos e odiados (tudo isso também na presença de outra criança recém-nascida). A mulher ainda (demonstrando sua deficiência mental) compara-se a vilões de telenovelas. O cachorro chora e agoniza em um canto do espaço.
Na sequência, mostra o cachorro sendo arremessado e se isolando no mesmo canto onde se refugiou anteriormente, e acaba por defecar devido ao medo, estresse e choque.
Em seguida,o vídeo mostra a agressora limpando as fezes do animal e continuando as agressões ao mesmo.
A partir deste momento, as imagens são fortes, onde a agressora e a criança influenciada distribuem chutes ao animal. Logo após, o menino o arremessa no chão e ele recebe em seguida um chute da agressora novamente, ficando inconsciente. Após isso, ela recolhe o animal e o vídeo encerra-se.
Após isso (não possuo filmagem), a mesma corre em desespero pedindo ajuda aos porteiros do condomínio, colocando-se como vítima na situação. Logo após, deixa seu apartamento com os filhos e o cachorro na sacada, agonizando. Juntei-me com outros moradores, pegamos o cachorro e o medicamos, fazendo-o recuperar a consciência. Um tempo depois a agressora retorna ao apartamento, exige a devolução do animal e continua a expressar-se como vítima, sem saber que possuo provas que a incriminam.

__________________
ENDEREÇO DO LOCAL INDICADO NOS COMENTÁRIOS:
Condomínio Rossi Viva, Porto Alegre,
Avenida Protásio Alves,
Rua Ney da Gama Ahrends, 295 - Protásio Alves - Porto Alegre - RS
__________________
Matéria do G1
Vizinhos gravam vídeo e denunciam maus-tratos a cão em Porto Alegre
__________________
Matéria completa do ZERO HORA
Vídeo mostra agressão de cachorro em Porto Alegre

Compilados em 10 minutos e 36 segundos de gravação, quatro vídeos postados na internet no sábado chocam pelo conteúdo: com uma criança no colo, uma mulher agride o cachorro da família e estimula o filho a fazer o mesmo, a pontapés, na sacada de um condomínio da Zona Norte de Porto Alegre.

As imagens foram feitas por um vizinho da agressora na sexta-feira. Intrigado com o choro incessante do poodle toy filhote adotado pela família dias antes, ele usou o celular para registrar as agressões.

— Cheguei em casa por volta do meio dia. A primeira gravação foi pouco depois das 13h. A cada meia hora, ele começava a chorar de novo. Fui bem cauteloso para conseguir filmar sem que ela me visse. A última gravação foi feita pelas 16h, quando ela deixou o cachorro desacordado na sacada e foi pedir ajuda — conta.

Durante as gravações, ouve-se a voz da mulher ironizando o gosto por animais e expulsando o cão de dentro de casa — algumas agressões reproduzidas pelo filho mais velho, que aparece atirando o filhote no chão e o chutando contra a parede.

Por duas vezes, o cachorro surge deslizando da porta de casa até o muro da sacada. Pouco após sete minutos da gravação postada na internet, a mulher diz para o filho:

— Todos os cachorros, todos os bichos que tu vê na rua, a gente não trata bem, a gente vai lá e bate. Escutou?

Segundo vizinhos, após a agressão, a mulher saiu com as duas crianças do apartamento e dirigiu-se à portaria do prédio pedindo socorro. Chorando, teria relatado estar preocupada com o estado de saúde do cachorro.

Preocupados com o animal, três moradores do condomínio o retiraram da sacada da mulher. O cão foi devolvido à família até a chegada do síndico, que convenceu o marido da agressora a entregá-lo.

Dono de uma clínica veterinária, o síndico ficou com o animal na noite de sexta-feira e o levou para exames no dia seguinte. De acordo com o empresário, o animal passa bem.

— O dono entendeu que a mulher não tinha condições de ficar com o animal. Teve um ato consciente, entregou o cachorro com carteirinha de vacinação, inclusive. Apesar das imagens fortes, ele não tinha fraturas externas, nem internas. Fizemos os exames e o deixamos ele em observação durante todo o dia — conta.

Depois de passar o dia na clínica veterinária, o cachorro foi adotado pelo subsíndico do prédio. O caso foi levado à Polícia Civil e à Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda).

A secretária especial de Direitos Animais, Regina Becker, diante da presença das crianças no vídeo, o Conselho Tutelar foi acionado para verificar a possibilidade de afastamento do convívio de mãe e filhos.

— O que mais preocupa são as crianças. Relatos dos vizinhos dizem que esta senhora tem um comportamento violento com os filhos. A questão com os animais é um processo educativo. Quem é estimulado a agredir animais na infância normalmente se torna um adulto agressivo com outras pessoas também. Quanto ao animal, sabemos que passa bem e está em processo de adoção.

De acordo com a secretária, somente em abril foram encaminhadas 8 mil fiscalizações por denúncias de maus-tratos a animais em Porto Alegre. É possível denunciar através do 156 Fala Porto Alegre.

Procurada por ZH, a agressora não foi encontrada no condomínio. Segundo relato de uma vizinha, a mulher deixou o apartamento de cabeça coberta, com duas malas, o marido e os dois filhos por volta das 18h.

Um dia depois de ser eleito subsíndico do condomínio onde ocorreram os maus-tratos, o morador que adotou o cachorro deixava o prédio no começo da noite quando falou a ZH. Ele recolheu o animal da sacada da vizinha para prestar socorro.

— No momento em que eu vi o filhote, não agi como síndico. Foi impulso. Quando o marido dela resolveu se desfazer, me ofereci na hora para ficar com ele _ lembra.

Dono de outros dois cachorros _ hospedados na casa de parentes próximos _, e pai de uma menina de um ano e três meses, conta conta que já pensava em adotar outro para crescer com a filha.

— Quero que ela se acostume desde cedo a conviver com animais. O cachorro é manhoso, quietinho. Mas já comeu e brincou. Agora está tudo bem.

Links do Zero Hora:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/video-mostra-agressao-de-cachorro-em-porto-alegre-4135373.html
____________________
Matéria do Terra - com foto das crianças e do casal
Mãe e filho batem em filhote até o mesmo desmaiar
_____________________

video
Mais Você - Rede Globo - 13/05/13

_________________________

video
Bom dia Rio Grande - 13/05/13
Leia mais...

Cientistas trabalham para construir corpo humano em um chip

Nossa leitora Luciana escaneou a matéria do Jornal O Globo nos lembrando
que tal fato poderá retirar nossos bichos de experimentação.... Será maravilhoso este dia, embora, ache que não fosse a industria farmacêutica já poderíamos te-lo feito..... Resta saber o quanto esta industria resistirá aos avanços da tecnologia...
Clique na imagem para ler




Leia mais...

Polícia já identificou suspeitos de amarrarem cães na linha de trem

Domingo Espetacular - Rede Record - 12/05/13

O cenário da violência foi os trilhos do trem que cortam a pequena cidade de Lorena. Em um mês, seis cães foram vítimas de adolescentes. Os animais eram amarrados à linha do trem e deixados a espera da morte. 
Leia mais...

Abertura dos trabalhos da CPDA/OAB-RJ ... imperdível...


Leia mais...

Vídeos educativos: rap sobre leis a favor de animais

Sendo presidente fundadora de uma Sociedade Educacional, 
já viram o que babo de alegria ao ver trabalhos como este....
muito bom!!!!! Aproveito para convidar para verem, também, o 


Publicado em 10/05/2013
Artigo 29! (CD Cantando por Liberdade), Letra - Sandovaldo Moura, Arranjos - Messias Messina, Intérprete -- Fábio Mesquita, Vídeo - Sandovaldoo Moura. Esse vídeo faz parte do material do projeto Liberdade & Saúde - animais silvestres livres: pessoas saudáveis. O projeto é executado pelo IBAMA-PI, sendo coordenado pelos Médicos Veterinários Fabiano Pessoa e Sandovaldo Moura.
O Liberdade & Saúde busca promover a utilização da educação ambiental como ferramenta de combate ao tráfico de animais silvestres e prevenção de suas zoonoses através da integração entre o IBAMA-PI e o sistema educacional público e privado de ensino. Os educadores, durante os cursos, recebem o material elaborado pela equipe do IBAMA-PI (gibi Liberdade & Saúde, cd cantando por liberdade, joguinhos, cartazes, vídeos e cd contendo as palestras e as musicas animadas em powerpoint). Assim, parte-se do pressuposto que essa informação chegará aos alunos e, por meio desses, aos seus familiares e amigos, os quais, conscientes dos malefícios do tráfico, não comprarão animais silvestres ilegais. Consequentemente, não serão cúmplices nas crueldades praticadas durante a sua captura e transporte. Além disso, não se exporão às zoonoses silvestres, resultando em ganhos econômicos e ambientais.
contatos:sandovaldo@yahoo.com.br; fabiano.pessoa@hotmail.com
Leia mais...

Mercado livre vende cães para caça e material de rinha

Por isso que, por mim, não haveria procriação de determinadas raças...dogo é um cão usado em luta e caça de javali.... estraçalham tudo...Vejam o anúncio é do Mercado Livre. Aliás, neste mercado livre vende equipamento completo para rinhas. A leitora Anna Carolina me mandou os links com o material... ela estava revoltada.... com razão!!!!


Links com material para rinhas... O Mercado também vende ovos galados de galo de briga.... Céus!!!!!
Leia mais...

Dedicação de dono ajuda a salvar a vida de égua

Por favor, não deixem de ver.... abri um berreiro danado....
é lindo o carinho e confiança da Sabrina com seu dono....
buáaááááá......

Domingo Espetacular - Rede Record - 12/05/13
Leia mais...

VEDDAS está rifando um Netbook

Cliquem na imagem para ler:


Leia mais...

Garfield da vida real curte passeio pelo calçadão do Rio de Janeiro

Domingo Espetacular -  Rede Record - 05/05/13

"Chiquinho é atração por onde passa. Todo mundo quer tirar uma foto com o gorducho, que lembra muito o personagem dos desenhos. Com nove anos, o gato curte uma vida de celebridade e não dispensa um tempinho para descansar."
Leia mais...