• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 11 de maio de 2013

Vídeos curiosos: um esquilo se torna amigo inseparável de ex-soldado

Não sei se é verdade, mas, me passaram esta história que achei por bem publicar porque nos dá forças para enfrentar o tanto de ruim que fazem como nossos bichos, não é mesmo?



______________
Atualização:
nossa leitora Lu nos enviou o link com a matéria confirmando a veracidade da história. http://www.buzzfeed.com/summeranne/soldier-rescued-a-baby-squirrel-and-now-theyre-be
Leia mais...

Artigo de leitora sobre sacrifício de animais

Gostei muito deste pequeno artigo:
_________________

"A PSICOPATIA E OS POLÍTICOS RITUAIS DE SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS"

Muitas pesquisas em nível mundial vem revelando que pessoas que sentem prazer em torturar animais podem ser identificadas como psicopatas em potencial, pois apresentam uma predisposição, também, para praticar crimes contra qualquer pessoa.

Os serviços de investigação secreta no Brasil perdem tempo e desperdiçam o dinheiro público com estratégias ineficientes, deixando de investigar crimes cometidos contra os animais, por julgarem esses fatos como algo sem
Leia mais...

Castração em João Pessoa - PB e Valadares - MG - executivo e legislativo


Sempre fico batendo na mesma tecla para provar as pessoas que não adianta ficar em cima do legislativo para realizar coisas que pertencem ao executivo. Quando o legislativo decide alguma coisa tem que dizer de onde vem os recursos para que o executivo realize, entendem? Não adianta ficar dando ponto para vereador, deputado e senador se não são eles que decidem a realização dos projetos.

Vejam os casos que demonstram claramente o que falei. A castração e outros serviços lá em João Pessoa - PB, estão sendo oferecidos pelo Executivo, através da Secretaria de Saúde (1). Já em Valadares (2), foi promulgada a Lei, mas, é óbvio que nunca será cumprida sem que esteja estabelecido uma verba para tal. Ou seja, o Executivo pode tirar daqui e botar p´ra lá dentro do seu orçamento, mas, o legislativo não pode decidir o que ocorre dentro de um órgão executivo, entenderam? Portanto, não percam tempo com legislativo.... corram atrás do executivo, ou seja, Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Prefeito diretamente.


(1) - Saúde de João Pessoa inicia controle populacional de cães e gatos

(2) - Está em vigor em Valadares lei para controle reprodutivo de cães e gatos

video
MG Inter TV - 09/05/13
Leia mais...

Convocação ativistas de Guarulhos

Conceição pede seu comparecimento... é importante!!!!



Ativistas da cidade de Guarulhos
 
Dia 15/05- quarta-feira  17:00 horas
Reunião: 
Local: Sala de reuniões da Câmara Municipal de Guarulhos
RUA: JOÃO GONÇALVES, 604, CENTRO 
assunto: FRENTE PARLAMENTAR DE DEFESA E DIREITO DOS ANIMAIS
 
A reunião foi marcada pelo GAIA-VEG (http://gaia-veg.blogspot.com.br/ ) - um grupo de profissionais Vegetarianos e Veganos engajados na proteção animal.
 
NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR
A volta dos rodeios em Guarulhos é um problema muito sério, o prefeito Almeida já autorizou a cavalhada e se não agirmos com muita união, em breve teremos de volta toda a tortura dos eventos que exploram animais.
Vale lembrar a todos que o ex-vereador, o chapeleiro "Wagner Freitas" foi "contemplado, premiado" com a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer e rodeio para ele é cultura.
 
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS
DIVULGUEM EM SUAS REDES SOCIAIS
Bjs
Conceição
Leia mais...

Internautas criam fundação para ajudar animais deficientes - caso Dentinho

Gente, como um serzinho tão querido promove tanto amor nos humanos, não. O caso do cão Dentinho é um exemplo...


Internautas criam fundação para ajudar animais deficientes
e outros vídeos - TV UOL

Um mês depois do cachorro Dentinho mobilizar internautas de todo o País para ajudar na recuperação dele, o animal não só está com a saúde melhor e sendo bem cuidado, como também motivou internautas a seguirem na luta pela defesa dos animais. Pessoas que ajudaram a salvar a vida do cachorro que foi encontrado magro, sem pêlos e bastante debilitado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, criaram a Fundação Dentinho. A organização tem o objetivo de dar assistência para animais em risco, especialmente os que têm alguma deficiência física.

A Fundação tem parceria com clínicas veterinárias e fisioterapeutas. Além disso, os voluntários fabricam cadeiras de roda para animais que tenham dificuldade de locomoção. Pessoas de baixa renda e que tenham animais debilitados também podem entrar em contato com a Fundação Dentinho.

Neste sábado (11), haverá um evento para a adoção de animais especiais no estacionamento do supermercado Hiper Bompreço localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O Mãe de Bicho Também é Mãe acontece das 9h às 15h.


Leia mais...

Cidade inaugura funerária de animais - Xangai - China

Caramba, mesmo sob protestos, os chineses estão conseguindo ver a importância dos animais.... inacreditável!!!!!


XANGAI, 8 MAI (ANSA) - A abertura de um centro dedicado ao enterro de animais autorizado pelo governo de Xangai provocou polêmica entre a população local. Um dos diretores da funerária, Ouyang Yunfei, explicou que existe "uma forte demanda" por estes serviços. "Cada vez mais uma maior quantidade de pessoas quer realizar um funeral de verdade para os animais que morrem, não simplesmente jogá-los fora, e até agora não existia um centro autorizado para este fim", declarou. O "Shangai Pet Heaven Memorial Center" oferece uma ampla gama de serviços, entre eles a cremação e a dispersão de cinzas, para quem deseja se despedir de seus animais domésticos. 

Fonte: ANSA 08/05/2013
Leia mais...

Vídeos engraçados: cãozinho dançando ao som de Eminem

Gente, é uma bobagem, claro... 
mas, é muito engraçadinho, não? kakakakaka


Cãozinho dançando ao som de Eminem
outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Informações da audiência com o Ministro Joaquim Barbosa sobre leishmaniose

Transcrevo e-mail do Halem:


1) Diante da pergunta de algumas pessoas sobre notícias da audiência no STF ocorrida ontem dia 08/05 às 14 horas, no final da tarde conversei com a Dra. Simone Lima, dirigente da Proanima do DF, que juntamente com o Dr, Wagner Leão e Elizabeth MacGregor, participou da audiência no STF.

Como era previsto, a audiência não foi com o Ministro Joaquim Barbosa, compreensivel devido às suas atividades institucionais inerentes ao cargo, agravadas pelas turbulências do final do julgamento da quadrilha do mensalão
Leia mais...