RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

31 de maio de 2013

Moradores do núcleo Espírito Santo são proibidos de levarem animais para os conjuntos habitacionais

Gente, ainda bem que tem um político consciente do seu papel por lá. Este tipo de ação é nojenta e já tivemos aqui no Rio, certa ocasião. Acho que não houve mais... acho, eu disse... em todo caso, estamos de olho....


Publicado em 29/05/2013
Rautenberg faz indicação para que a prefeitura retire os entulhos da Cidade São Jorge, ocasionados pela demolição e desocupação das casas, bem como permita os antigos moradores a levarem seus animais de estimação para os novos conjuntos habitacionais, evitando assim o abandono dos mesmos.

Petição contra exportação de animais vivos para o Egito

Nossa colaboradora Áurea  nos enviou a petição que devemos assinar, sem dúvida... já está perto de 1 milhão.... precisamos todos comparecer. Leiam, por favor a tradução que ela, gentilmente, fez p´ra nós:
------------

From: aureaabrantes 
To: falabicho@falabicho.org.br
Subject: Ban Live export- Proibam a exportação de animais vivos
Date: Thu, 30 May 2013 11:32:21 +0000


Devido a um vídeo colocado na mídia Australiana, no início deste ano, onde um boi foi torturado antes de morrer ( patas quebradas, olhos perfurados à faca etc,) as exportações de gado vivo para o Egito foram suspensas, mais uma vez.

Entretanto, alguns membros do parlamento Australiano querem liberar novamente as exportações de gado "em pé" para o Egito pois a bancada pecuarista reclama de prejuízos; A Animals Australia conseguiu um forte aliado no parlamento- O MP independente Andrew Wilkie, que após assistir ao vídeo levado ao ar,  horrorizado com as cenas, desafiou a Primeira Ministra Julia Gillard a pressionar o Egito a implementar leis de manuseio e métodos de abate (e aí vem a palavra que muitos discordam) "humano", onde o animal é parcialmente desensibilizado com pistola pneumática, antes de ser "sangrado". 

Caso isso não seja possível,  Andrew Wilkie pede o fim das exportações de gado vivo pois o Egito desrespeita as leis australianas e viola os tratados da OIC . Assim, ele sugere que voltem ao sistema de abate de animais no solo Australiano sob a supervisão de um religioso muçulmano ( esta foi a "desculpa" para re-iniciar o comércio de animais vivos) e que a carne seja então transportada em navios refrigerados, que já existem e foram desativados para dar lugar ao comércio de animais vivos,  para o Egito e outros países muçulmanos.

A Animals Australia enviou um boletim aos ativistas e colaboradores da ONG, pedindo que escrevam cartas ao Ministro da Agricultura do Egito, pedindo que criem e implementem leis de bem-estar no manuseio e abate de animais naquele país, equivalentes às existentes na Australia, ou que, caso isso não seja possível, substitua as exportações de animais vivos por animais abatidos em solo australiano e exportados  em navios refrigerados,para o Egito.

P.S. Vale lembrar que o Brasil é o segundo país exportador de "gado em pé" para o Egito, caso a Australia páre com suas exportaçòes, nossos animais irão ocupar este mercado. Assim, precisamos colocar a mão na massa e juntar esforços com as ONGS Internacionais que lutam para acabar com este comércio miserável de dor e sofrimento.

wilkie-holding-photo.jpg


If Julia Gillard and Tony Abbott will not personally guarantee that animals will not be abused in the live export trade, then they should support an to end live export.  Independent MP, Andrew Wilkie, in Canberra.

Tradução:
"Se Julia Gillard and Tony Abbott não garantirem pessoalmente que os animais não serão mais abusados  no comércio de animais vivos, então eles devem dar seu apoio para pôr fim à indústria de transporte de animais vivos." Ministro Independente do Parlamento, Andrew Wilkie, em Camberra.

No link abaixo ha uma carta pré escrita para ser enviada ao  Ministro da Agricultura do Egito.  Quem sentir-se à vontade com o idioma, a Animals Australia sugere que faça carta de próprio punho.
http://banliveexport.com/take_action/call-for-animal-protection-egypt
------
NOTA MINHA:
Olha, quando fui assinar, fiquei procurando a sugestão de texto que eles oferecem. Foi preciso a amiga Áurea  dá a luz para Tico e Teco acenderem.... kakakaka.... Caso tenham a mesma dificuldade, vou explicar...

em azul, abaixo da frase Dear Minister Salah Abdul Momim
tem "user sample letters"... clica e a sugestão de texto preenche o espaço vazio. Daí é só completar o cadastro ao lado... ah, não esqueça de colocar o assunto (subject) em cima do "Dear...." senão o formulário não vai. Eu usei a palavra Egito, mas, use qualquer palavra ou frase que queira sobre o tema, ok? 

Homem encontra oito filhotes de cachorro no meio da rua - Guará - DF

Gente, a Record nos presta um serviço inestimável.... seus pecadinhos são pequenininhos diante do tanto que dá atenção a causa. Reparem nesta matéria que publicaram sobre um homem que encontrou oito filhotinhos de cachorro no meio da rua. Eles destacam a ação de cidadãos que se mobilizaram pra ajudar. Isto não tem preço e é educativo... ensina como agir.... A reportagem poderia ser completa se a jornalista falasse para todos castrarem seus cães evitando tal situação, né? Mas, tá bom, por enquanto..... afinal, nem sabemos se em Guará tem algum programa com este fim

DF Record - 30/05/14

Notícias sobre a 2ª Reunião do Núcleo de Defesa Animal do PV-RJ


CLIQUE AQUI para ler

Vídeos curiosos: cachorro cabeceia bola em pleno jogo de futebol

kakaka.... muito legal!!!!!


Cachorro de policial não se aguenta e cabeceia bola em jogo
e outros vídeos - TV UOL

30 de maio de 2013

O novo CCZ do Rio de Janeiro, está um show... gatis, canis e curral maravilhosos

Gente, vocês não vão acreditar!!!!! incrível!!!!! por imposição da nossa causa de defesa dos animais, somos obrigados a encarar notícias que nos tiram do sério... mas, quando temos uma coisa boa para comemorar... sai da frente!!!!!

Vou falar com toda sinceridade e creio que muitas que nos lêem, vão concordar. Sempre tivemos um CCZ deficitário de tudo, principalmente, porque o assunto "animais" nunca foi muito a preocupação da Secretaria de Saúde. Parece que isto mudou, graças aos dirigentes que entenderam que o bem-estar e destino dos animais é, também, uma questão de saúde mental dos cidadãos.

Desta feita tivemos uma conjunção de fatores: sensibilidade, boa vontade, política pública, competência e pessoas corretas nos cargos ocupados. Daqui vou parabenizar o Secretário de Saúde, o Superintendente de Vigilância Sanitária e diretor da Unidade Paulo Dacorso filho (ex-CCZ) por devolver à população de nossa cidade, um órgão que nos trás orgulho e satisfação.

Agora, eu descobri isto porque, ontem, fuçando links atrás de patifarias, cai neste blog .... não acreditei e liguei para lá para saber se era verdade. Segundo informações de veterinária amiga que trabalha lá, fiquei sabendo que terá uma inauguração comme il faut . Showzaço!!!!!! merece!!!!!

Espero ser convidada para poder informar à todos nossos leitores, mais detalhes do inacreditável CCZ que teremos aqui no Rio. Um luxo!!!! estou muito feliz em saber que ainda vislumbramos uma luz no fim do túnel!!!! A causa animal nunca deveria ter saído das asas da Saúde, posto que lá, temos pessoas sensíveis, profissionais de ponta e, principalmente verbas.Vejam o vídeo que fiz das imagens que tirei do Blog da Unidade.


Motorista é flagrado puxando cachorros presos a carro em BH

mas que gentinha desgraçada, não? tinha que levar muitos tapões!!!!

Leitora fotografou cachorros sendo puxados no meio do trânsito 
(Foto: Anabela Braga/Arquivo Pessoal)

"Um motorista foi flagrado levando dois cachorros presos ao carro por uma corda na Avenida Waldir Soeiro Emrich, conhecida como Via do Minério, na Região do Barriro, em Belo Horizonte. A situação foi registrada pela leitora Anabela Braga nesta segunda-feira (27). De acordo com a internauta, o homem transitava normalmente pela via e, ao ser questionado sobre o modo que levava os animais, explicou que estava treinando os cães. 

 A veterinária e presidente da Sociedade Mineira Protetora dos Animais, Kenya Fonseca, disse que esse tipo de atitude força o condicionamento físico do animal de uma forma cruel, já que, fisiologicamente, o cachorro não tem condição de conseguir atingir a velocidade de um carro. Ela também chama a atenção para o perigo envolvendo as demais pessoas que transitam na avenida. “É arriscado para o animal e é arriscado para as pessoas também, isso pode causar um acidente grave”, diz.

A veterinária ainda  explica que a melhor forma de treinar um cachorro é com o auxilio de um adestrador, que é especializado neste tipo de atividade, e com métodos como corridas e caminhadas, que respeitem o limite do cão.

A Polícia Militar (PM) informou que, em situações como esta, o cidadão deve acionar a corporação pelo 190 e fazer a denúncia. Indo ao local, a polícia constata o flagrante, e a pessoa é presa. Neste caso, o motorista seria detido por maus-tratos . A pena para este tipo de crime é de até um ano de reclusão."

Vejam como foi o Flash Mob que rolou em Copa no ultimo domingo - RJ

Vejam como foi  o Flash Mob de dança do ventre que anunciamos aqui no blog....
que delícia, gente!!!!!

Cancelaram a venda de carne de baleias ameaçadas de extinção - Japão

De um dia para o outro, os caras mudaram de idéia.... o ativismo pelo direito dos animais está ficando afiado demais da conta!!!!! e isto é muito bom demais da conta!!!!!!! né, não? Leiam as duas matérias publicadas pelo G1.





Tóquio, 29 mai (EFE).- Um estabelecimento japonês que comercializava carne

Cadela salva a vida do dono após ele sofrer um derrame nos Estados Unidos

Jornal da Record - 30/05/13

Pensamento do dia: palavras


29 de maio de 2013

Papagaio escapa de ataque de viciados em crack em Niterói - RJ

"A ave escapou de ser apedrejada por um grupo de menores viciados em crack. Guardas salvaram o papagaio que para se proteger procurou abrigo em uma árvore. Agora, ele passa as noites na casa de um funcionário da prefeitura."

Jornal da Record - 28/05/13

Placas educativas contra abandono e maus-tratos de animais - Niterói - RJ

Muito legal.... quando eu digo que coisas simples fazem a total diferença, ninguém dá muita bola.... Veja um belo exemplo de tal teoria lendo abaixo.



PLACAS CONTRA O ABANDONO E MAUS TRATOS DE ANIMAIS

A Secretaria do Meio Ambiente de Niterói instalou placas informativas nos parques público onde, segundo levantamento feito por grupos voluntários da proteção animal, o ato de abandonar animais, como cães e gatos, é frequente.

As placas informam que o abandono e maus tratos de animais é um crime ambiental, previsto na Lei federal 9605 Artigo 32.
Animais abandonados ficam condenados a uma vida indigna pelas ruas, por isso estamos iniciando campanhas para educar a população contra esse crime.

Além da instalações das placas contra o abandono também serão instaladas placas alertando que a venda de animais em logradouros públicos é crime. A secretária de meio ambiente apoia a adoção de animais através das suas campanhas de adoção mensais na cidade.

“As placas, serão instaladas em pontos estratégicos do parque, sensibilizam sobre os problemas causados pelo abandono de animais. As mensagens têm por objetivo combater a natureza do abandono, que é a ideia errônea de que os animais vivem bem por conta própria, e deixam claro que abandonar um animal é uma prática cruel e enquadrada como maus tratos, considerado crime ambiental federal. As placas serão instaladas, a princípio, em dois dos parques da cidade: Campo de São Bento em Icaraí e Horto do Fonseca. 

A ideia é contemplar outras áreas da cidade nos próximos meses. “Segundo o diretor de proteção animal da secretaria de meio ambiente, Marcelo Pereira. “ 
A secretaria de meio ambiente irá lançar mais medidas educativas que visão proteger os animais domésticos e silvestres que vivem em nossa cidade.

Criança que mal sabe falar, diz que animais tem que cuidar e não comer

O vídeo está publicado com este título: "Animais tem que cuidar e não comer"... É claro que a lição foi passada por alguém, mas, achei que ele falou muito convicto, pois, usou uma linguagem muito espontânea.... amei!!!!!

Veja valores astronômicos pagos por chineses por pombo, cão e outros

Pois é, vai entender cabeça de chinês? se bem que acho que muita coisa está mudando naquele país... a desgraça toda fica por conta daquelas províncias mais interioranas porque as grandes cidades da China já revelam um outro  aspecto de preocupação com animais e até vemos ongs de proteção agindo  heroicamente.... Céus, pena que a coisa é mais demorada.... educação (fazer pensar) é coisa lenta..... Leiam a matéria do G1 CLICANDO AQUI... tem outras extravagâncias e outros animais... coisas de milionários chineses...

Preço? 820 mil reais pelo pombo belga

No Ceará, 800 jumentos em situação de abandono são retirados das ruas

Geuza Leitão na área....

video
CETV - 28/05/13

Amigas resgatam cadela atropelada após verem fotos no Facebook

Esta é a única razão que suporto o tal do facebook....


"Duas amigas resgataram uma cadela atropelada na Vila João Vaz, em Goiânia, depois de verem fotos dela, completamente debilitada, no Facebook. Mesmo ferida e sem o movimento das patas traseiras, ela amamentava os seus quatro filhotes quando foi resgatada. O animal, contudo, precisará fazer ainda nesta semana uma cirurgia na coluna, que custa R$ 2 mil, dinheiro que também está sendo arrecadado por meio de uma campanha em rede social."

Leia a matéria completa no G1... tem outras fotos... muito boa reportagem!

Justiça Federal proíbe UFSC de utilizar animais nas aulas de medicina

video
Bom dia SC - Rede Globo - 29/05/13

Matéria no G1 que está muito boa:

Enquanto isto, em outra faculdade se perde um tempo danado com comissões de ética. Veja a matéria da própria Universidade de Lavras:

28 de maio de 2013

CONAMA aprova Resolução que permite a posse, pela população, de animais silvestres de origem ilegal

A Coluna do Dener Giovanini esculhamba a tal Resolução. CLIQUE AQUI para ler a matéria completa


Barbárie: cavalo é maltratado até a morte em festa do vaqueiro em Ribeirópolis - SE

Que desgraçados!!!!!
Será que tem algum leitor lá desta área para apurar melhor?

Foto: Mário Max

Um cavalo de cor branca é maltratado até a morte nesse domingo, (26/05), durante a realização da 26ª Festa do Vaqueiro do município de Ribeirópolis, em um evento particular realizado por um morador local.

Por volta das 19 horas, o cavalo foi visto agonizando em rua situada ao lado do Banco do Brasil da cidade, e minutos depois o animal não suportou e morreu no local. Nesse tipo de eventos os animais ficam sujeitos a um trajeto cansativo, já que muitos participantes vêm de povoados e municípios vizinhos, sob forte calor, montados por cavaleiros despreparados, alguns deles sob efeito de álcool, onde submetem os cavalos a uma exaustão que muitas vezes leva a morte dos animais.

Mais uma vez, a tradição explora e mata animais. A 26ª Festa do Vaqueiro ocorreu entre os dias 25 e 26 de maio.

Da redação Itnet, Aparecido Santana

Projeto quer por fim ao uso de veículos com tração animal em Santa Cruz do Sul, RS

Pois é, como já publicamos aqui no blog (com vídeos e tudo mais), as prefeituras que mantem tais situações o fazem porque querem.... 
há inúmeras opções.... Não consigo admitir que o Município da "Cidade Maravilhosa", com uma Secretaria de Proteção Animal há 12 anos,  não tenha resolvido esta parada.... É PURA INCOMPETÊNCIA.... Tô errada, gente?

video
Bom dia Rio Grande - 28/05/13

Para sobreviver, baratas rejeitam doce

Eu não sei vocês, mas, a tal da barata me fascina por sua capacidade de se adaptar em qualquer situação..... Como afirmam por aí, só ela sobreviverá depois da hecatombe... credo!!!!!
_____________________

Um dos meios mais antigos de se livrar de baratas sempre foi misturar um alimento doce (glucose é o preferido) com veneno dentro de uma isca. Mas no fim da década de 1980, algo deu errado com esta estratégia em um apartamento teste na Flórida.

Uma marca popular de isca parou de funcionar de repente. As populações de baratas no apartamento começaram a aumentar. Confusos, os pesquisadores começaram a testar teoria atrás de teoria, até que encontraram a explicação: em uma demonstração relâmpago de evolução, muitas das baratas perderam seu gosto por alimentos doces, rejeitando o xarope de milho usado na isca. Em cinco anos, a rejeição ao gosto doce se tornou tão comum que a armadilha foi considerada inútil.

"Baratas são muito adaptáveis, e estão se dando muito bem na guerra versus os

Resgate de uma cadela caída num córrego - Ribeirão Preto - SP

Gente, o que será "em lugar seguro" que a jornalista quis dizer?
Jesus me manda folha de alface p´ra me acalmar!!!!!!

video
EPTV - 27/05/13

Grupo apresenta nesta segunda-feira plano de manejo para pombos em Londrina

Quando eles querem, fazem tudo direitinho... sem palhaçada.... Sinceramente, galera, acho que nós temos trabalhado bem ao enfiar na cabeça desta gente que pombo precisa de manejo... e só!!!!! Nossa postagem de referência sobre o tema  é esta: Pombo ceguinho - MT e mais pombos de Londrina - PR . Tem vídeo.


"Após mais de um mês de trabalho, a comissão formada pelo poder público, sociedade civil e especialistas para discutir o manejo da superpopulação de

Polícia faz operação contra venda ilegal de animais na feira de Acari (RJ)

Esta feira e a de Caxias são uma vergonha para nós que moramos no Estado do Rio de Janeiro....

Balanço Geral - Rede Record - 27/05/13

Nova apreensão de animais realizada pelo Ibama nos Correios de Passo Fundo/RS

Porto Alegre (16/05/2013) - É o sexto caso em 12 meses de tráfico de animais identificado pelo Ibama. Foi apreendido no Centro de Distribuição dos Correios de Passo Fundo, nesta quarta-feira (15/05), uma caixa contendo insetos, 344 animais no total. O pacote foi postado em Águas Vermelhas, em Minas gerais, com o destino a Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

São 264 coleópteros (besouros), 79 lepidópteros (borboletas e mariposas) e um bicho-pau. Os animais estavam todos conservados secos, provavelmente para coleção científica, ou em formol com álcool, para coleção didática. Pelo sistema de armazenamento e transporte dos lepidópteros, trata de remessa para pesquisa científica, como pode ser visto nas fotos, utilizando os envelopes entomológicos de papel manteiga.

A prática incorre em crime, conforme a Lei dos Crimes Ambientais, com pena de seis meses a um ano de detenção e multa de R$ 500 reais por indivíduo. Caso seja constatado, após a identificação específica, que algum dos 344 animais faça parte da lista de animais ameaçados de extinção o valor será aumentado para R$ 5 mil por indivíduo.
Os animais apreendidos foram doados ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi, da Universidade de Passo Fundo, onde serão catalogados e farão parte da coleção didática.

Maria Helena Firmbach Annes
Fotos: Flabeano de Castro

27 de maio de 2013

Animais sobrevivem a tornado Oklahoma - EUA

O tornado que devastou Oklahoma não fez vítimas apenas entre as pessoas, mas também deixou muitos animais desabrigados. Voluntários levam cães e gatos para abrigos na esperança de encontrar seus donos.

    
Veja - 25/05/13

Macaco-prego é tratado como criança por família, mas não pode sair sem a corrente

Domingo Espetacular - Rede Record - 26/05/13

Mutirão é cancelado e 60 animais ficam sem castração em Ribeirão

A matéria está ótima.... Vejam um trechinho:

"O impasse acontece um dia após a chefe do CCZ de Ribeirão, Ana Lúcia Baldan, ter sido exonerada do cargo. A veterinária alega perseguição política, por ter autorizado um procedimento de eutanásia em um cachorro com leishmaniose, conforme orienta o Conselho Federal de Medicina Veterinária - a portaria interministerial 1426, do Ministério da Saúde e do Ministério da Agricultura, proíbe o tratamento desse tipo de doença com medicamento humano."

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa... que horror!!!!!



Bode fujão ataca moradores no interior do Paraná

hehehehe... te mete!!!!!!
______________________
O animal fugiu de uma chácara próxima à rodovia e partiu pra cima de todos que passavam pelo local. Furioso, o bode não respeitou nem o policial. Depois de muita confusão, o animal foi laçado por funcionários de uma penitenciária e resgatado pelo morador

   
Cidade Alerta - Rede Record - 24/05/13

Vamos assinar petição de Boicote a Coréia em 2018 ?


CLIQUEM AQUI para assinar... não deixe de repassar.....

Abelhas são utilizadas para encontrar minas de guerra

A Croácia se juntará à União Européia no dia primeiro de julho. E junto ao país, uma área de 750 km² trará risco para os residentes do bloco. O local em questão é um campo minado, resquício da guerra ocorrida no país nos anos 90. Mas a solução para o problema vem do mundo animal: as abelhas. De acordo com o professor Nikola Kezic, os insetos têm o olfato bastante aguçado e são perfeitos para encontrar os explosivos.


Abelhas são utilizadas para encontrar minas de guerra
e outros vídeos - TV UOL


26 de maio de 2013

Bom domingo, leitores queridos!!!!!

Caraca!!!! fui instalar codec´s e minha máquina encheu de trojans...
tô muito p da vida!!!! vou ter que voltar ao notebook para trabalhar....
socorro!!!!!! parece praga!!!!!!!!!! que horror!!!!!!!!!!!
Espero que tenham um bom domingo!!!!!! o meu vai ser correndo atrás.....


Quem puder, tome este remédio... é muito bom!!!! faz a gente se sentir muito melhor!!!!! kakakaka.... quem tomou pode testemunhar, né não?



25 de maio de 2013

Ursos são resgatados em Kosovo pela ONG Four Paws

"Dois ursos marrons foram enviados para um santuário ecológico em Pristina, na capital do Kosovo, uma das repúblicas da antiga Iugoslávia, nesta quinta-feira. Durante toda a vida, eles foram mantidos em uma pequena jaula de 20 metros quadrados para entreter visitantes de um bar. As informações são da AP.

ursos já no Santuário

ursos já sedados para o transporte
Ari e Arina, ambos com 10 anos de idade, foram sedados e transportados para a nova casa, muito maior, pela ONG internacional Four Paws.
As leis do Kosovo não permitem que animais selvagens sejam domesticados. Os donos do restaurante, porém, alegam que há dez anos a legislação não proibia a prática e declararam que tentarão recuperar os ursos.
Autoridades locais afirmaram que pretendem recuperar, até o fim do ano, ao menos outros 15 ursos que vivam em cativeiros ilegais no país - todos em restaurantes e zoológicos privados."
Fonte: Terra
--------------
Esta Ong tem resgatado vários ursos. Veja este vídeo de um ano atrás:



Publicado em 22/05/12
"Na Ucrânia não são apenas cães vadios que estão sofrendo. Existem cerca de 100 ursos pardos que vivem em condições de cativeiro muito pobres em toda a Ucrânia. A maioria deles estão vivendo em pequenas gaiolas ao lado de restaurantes, hotéis e postos de gasolina. Os ursos são desnutridos e doentes. Muitos deles têm para executar truques para entreter os turistas e são maltratados e obrigados a consumir álcool.
ONG internacional Four Paws resgatou quatro destes ursos de criação privada e cruel nos últimos meses. Este vídeo mostra dois dos ursos, Rosa e Potap sendo salvo e levado para  centro de reabilitação de ursos Synevyr, recém-criada."


Flash Mob para chamar atenção da causa animal - Copa - RJ no domingo

Oi Sheila,
O nosso objetivo é:
O grupo Bellydance Solidário, formado por bailarinas de dança do ventre, foi criado para ajudar na conscientização das pessoas sobre os maus-tratos sofridos por animais e abandonos diversos.  O DesapegARTE  que faz parte do projeto Bellydance Solidário é um evento com que acontece 2 vezes por ano que visa ajudar abrigos e ONGs que necessitam de apoio na conscientização e cuidado com os animais.

O próximo DesapegARTE vai acontecer em agosto  dia 17, mas ainda não confirmamos o horário, pois como o trabalho é voluntário, contamos com o apoio para a realização desse evento, assim que tiver confirmado, te passo os horários e o local do evento.

Esperamos contar também, com o apoio e participação de bailarinas de outras danças, tais como, Ballet, Jazz, Flamenca etc, pois a iniciativa foi da dança do ventre, mas queremos ampliar. As empresas interessadas em nos apoiar, pode entrar em contato com os telefones:(21) 9441-7844  -  Jorge Dell’Uomo, Nitya 8115-8251 e Tatiana 7547-7514.

E NESSE DOMINGO ÀS 12:30 EM FRENTE AO COPACABANA PALACE, VAMOS FAZER UMA APRESENTAÇÃO, CHAMADO FLASH MOB DE DANÇA DO VENTRE PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS PARA CAUSA ANIMAL, ESSA SERÁ  O PRIMEIRO FLASH MOB DE DANÇA DO VENTRE NO RJ, POR ISSO, ESPERAMOS CONTAR COM O APOIO DE TODOS QUE GOSTAM DE ANIMAIS, VAMOS LEVAR UMA FAIXA COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES

HUMANOS DE VERDADE NÃO MALTRATAM ANIMAIS ADOTE E SALVE UMA VIDA!                                                                                                                                                                       

www.adoteumpeludorj.blogspot.com.br  
Apoio: Bellydance Solidário ww.bellydancesolidario.com.br



Vídeo educacional: O planeta Terra é você

Se EDUCAR é FAZER PENSAR
este vídeo nos traz a reflexão do quanto nossa espécie
precisa rever seus conceitos..... muito bom....

Cadela escapa de incêndio cavando buraco na lama - RJ

Como tem humano metido a entendido, não? um cão, como outro qualquer, sem frequentar faculdade nenhuma, foi capaz de aplicar uma técnica de sobrevivência que salvou sua vida.... incrível, não? Sempre afirmo a superioridade dos animais comprovada em casos assim..... tô errada? O que sentimos neste episódio foi a morte de tantos animais que não puderam aplicar seu instinto de sobrevivência.... triste.... muito triste.....

Saphira dá um banho de inteligência
Rottweiler Saphira usou barro úmido para se proteger do calor.

Incêndio deixou um homem e vários animais mortos, segundo bombeiros.

"O incêndio em um depósito de combustível em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (23), deixou mortos pelo menos um funcionário

A eterna concepção que animais transmitem doenças pela convivência

Falta de higiene é o único motivo para se preocupar com transmissão de doenças infectocontagiosas não só com animais, mas, principalmente, com outros humanos que são responsáveis por 68% por tais transmissão... isto sem contar que temos em nosso corpo as defesas naturais, né mesmo? Mas, a imprensa insiste..... ó Céus!!!!! Veja o título da matéria: "Relação próxima com animais pode ser prejudicial à saúde"... tá bom....

video
DFTV - 22/05/13

Monge budista ateia fogo contra o próprio corpo em protesto contra abate de animais

É preciso coragem mesmo.....


Kandy - No Sri Lanka, um monge budista identificado como Bowatte Indaratane teve o corpo tomado por chamas após praticar autoimolação na cidade central de Kandy, nesta sexta-feira. Indaratane cometeu o ato em protesto contra o abatimento de gado no país, de acordo com informações da agência de notícias AFP. Ele sobreviveu e foi encaminhado a um hospital em Colombo para atendimento.

Fonte: D24 AM

Adestradores preparam animais para trabalhar durante a Copa

Então.....

SBT on line - 17/05/13

Cadela de Minas Gerais essencial para tratamento de dono desaparece no Rio

Vamos divulgar, galera? CLIQUE AQUI para ler a matéria.
a cachorrinha é velhinha e está perdida 


24 de maio de 2013

Galinha nos trilhos do Metrô - RJ

Matéria seeeeem-vergonha!!!!!! a apresentadora fala que ela voou sozinha em segurança.... não há imagens e desde quando voar para a plataforma (nem sei se referia a plataforma) quer dizer segurança? Vou tentar apurar o fim da história....

video
Bom dia Brasil - 24/05/13

Espanha: Freiras toureiras vs. crianças protetoras de animais

Por favor, galera, leiam este caso.... é muito bom ver a consciência que está havendo entre as crianças espanholas... Algumas freiras promoveram um festival de touradas para angariar fundos para terminarem uma obra no prédio em que viviam. As crianças de uma determinada escola tiveram conhecimento e ofereceram tudo que tinham em dinheiro para que o evento de tortura animal não acontecesse... CLIQUEM em  Global Voices - Português  para ler o final da história ... fiquei comovida....


Cão herói salva a dona de ataque de maníaco em Castanhal (PA)

Cidade Alerta - Rede Record - 23/05/13

Animais domésticos farão parte do levantamento do IBGE

Há anos que venho torcendo por isto, pois, não temos estatísticas oficiais do problema que enfrentamos no dia a dia. Fazemos uma ideia pela campanha de vacinação contra raiva que, atualmente, nem pode ser considerada mais devido a desconfiança do povo na qualidade de produto usado. Muita gente não leva mais seus animais devido a mortandade que houve há dois anos atrás, lembram? 

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passará a incluir os animais de estimação em seus levantamentos. Os dados farão parte da Pesquisa Nacional de Saúde (a PNS, encomendada pelo Ministério da Saúde), que integrará a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2014. Atualmente, não há dados oficiais sobre quantos são os cães, gatos, pássaros, roedores, peixes e répteis domésticos no Brasil. A indústria tem apenas uma estimativa com base em informações sobre a venda de rações, por exemplo.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) fez a articulação para que o IBGE incluísse o universo pet em suas pesquisas. Levantamentos como o que o IBGE vai fazer podem servir, por exemplo, para que o governo defina políticas mais específicas para a saúde animal, como campanhas de combate à raiva. 

O presidente da Abinpet, José Edson Galvão de França, e o coordenador de inteligência de mercado da associação, André Ferreira, aproveitaram a aproximação com o instituto para convidar a gerente da PNAD, Maria Lucia França Vieira, a integrar a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Animais de Estimação (CSPet), foro vinculado ao Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Maria Lucia fará uma apresentação sobre a pesquisa PNS na reunião da Câmara em setembro."

Fonte: IG

Câmera de segurança flagra envenenamento de cadela

O tal "serumano" é uma praga neste planeta, né não? matar por vingança?sei lá.... talvez, pelo prazer de matar? Deus meu, onde estás que não nos ouve!!!!! acaba com esta raça infeliz!!!!!!

DF Record - 23/05/13

Austrália começa a sacrificar milhares de cavalos selvagens


A Austrália começou, nesta quarta-feira, no Outback, interior remoto e árido do país, a sacrificar milhares de cavalos selvagens, segundo as autoridades, pois os animais estão morrendo de fome e sede e representam um problema ambiental, noticiou a TV pública do país....
CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

10 mil cavalos serão mortos... Deus meu!!!!

Vídeos curiosos: ganso adota cadela


Ganso adota cadela

Associação denuncia mulher por atear fogo em gato e matá-lo em MT

Barbaridade!!!!! quem aguenta?

Dona de casa prestou socorro ao gato e o levou em
 Associação (Foto: Arquivo Pessoal)

"Um gato morreu nesta terça-feira (21) após sofrer queimaduras graves em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Os ferimentos, conforme a Associação Protetora dos Animais do município (Apams), foram causados por uma mulher que não queria mais o animal rondando a casa dela. "Iremos atrás dessa

23 de maio de 2013

Em Copacabana, homem atira cães pela janela - Rio de Janeiro

Este está frito.... é capaz de ir curar sua demência
com o Dr. Capeta!!!!! né, não? aqui no Rio o pessoal resolve na hora....
é o que se ouve falar.... por pouco foi salvo do linchamento....

video
Globo News - 23/05/13


Atualizações:

video
RJTV - 23/05/13



Cidade Alerta - Rede Record - 23/05/13

SEPDA divulga suas ações no Cantinho da tia Selma e alega oposição sistemática

Gente, p´ra não dizerem que sou injusta,  estou publicando o que o Secretário de Proteção Animal do Rio, Claudio Cavalcanti, andou divulgando pela internet. Com a palavra as companheiras do "Cantinho da Tia Selma".

Para informação, a Luciene que encaminha o material a ele,  é funcionária da própria SEPDA e os e-mails estão transcritos sem correção. Os anexos citados são estes, mas, leiam primeiro o e-mail dele abaixo para entender direito:
Auto de Infração
Fotos do Cantinho da tia Selma
Relatório Cantinho da tia Selma

Ah, aproveitando o momento, um comentário que não canso de fazer e que já deve ter chegado ao conhecimento dele e de sua esposa que tinha o mesmo costume: não se deve escrever em CAIXA ALTA, pois, qualquer informação perde sua força pela agressividade posto que quer dizer que a pessoa está gritando... e ninguém gosta disto, né? 
__________________
From: Claudio Cavalcanti [mailto:claudio@claudiocavalcanti.com]
Sent: Monday, May 20, 2013 6:42 PM
To: (nomes retirados a pedido)
Cc: (nomes retirados a pedido)
Subject: O CANTINHO DA TIA SELMA É O PRIMEIRO "CENTRO DE ACOLHIMENTO " CADASTRADO NA SEPDA DE ACORDO COM RESOLUÇÃO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL < Fwd: Relatorio Cantinho da Tia Selma

PRECI, ROSE , MARCUS , AUREA E FAUSTO
PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS.
É EXTREMAMENTE DIFÍCIL AVANÇAR NO TRABALHO , QUE É AVASSALADORAMENTE PESADO E COMPLEXO , QUANDO PESSOAS DE MÁ FÉ  VEICULAM NA INTERNET INVERDADES QUE SÃO LEVADAS A SÉRIO PELAS PESSOAS DE BOA FÉ.

O  ' CANTINHO DE TIA SELMA'  TEM SIDO UMA DAS PRIORIDADES  DA MINHA SECRETARIA E VEM SENDO ATENDIDO DESDE  O DIA 29 DE ABRIL, QUANDO LÁ FOI EFETUADA   VISTORIA TÉCNICA PELA DRA. CLAUDIA MAGALHÃES, SENDO QUE EM 7  DE MAIO E 15 DE MAIO ,  COMO PODE SER CONSTATADO PELOS ARQUIVOS ABAIXO, OUTRAS AÇÕES FORAM REALIZADAS  COM ENTREGA DE INSUMOS E ORIENTAÇÕES TÉCNICAS.

AS MULTAS FORAM PAGAS POR MIM, DO MEU PRÓPRIO BOLSO , UMA VEZ QUE NO ESTÁGIO EM QUE ESTAVAM ERAM IRREVERSÍVEIS E , CASO VENCESSEM , IRIAM PARA A DÍVIDA ATIVA.

E'IMPORTANTE TAMBEM RESSALTAR QUE D.SELMA, NA GESTÃO DE MARIA LUCIA FROTA ( JANEIRO DE 2001 A JANEIRO DE 2005 ) , JÁ RECEBIA RAÇÃO PARA CANINOS E FELINOS , TENDO NA OCASIÃO 85 ANIMAIS.

ESTE REGISTRO  É OFICIAL ASSIM O É O DE TODOS OS OUTROS  PROTETORES CADASTRADOS  NO PROGRAMA " DEFENSORES DOS ANIMAIS" CRIADO PELA SECRETÁRIA MARIA LUCIA FROTA.

PEÇO QUE DIVULGUEM ESSES DADOS DA FORMA QUE JULGAREM A MAIS ADEQUADA.

A  'OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA'  QUE SOFREMOS É UM DOS MAIORES ENTRAVES AO NOSSO TRABALHO E UM DESSERVIÇO AOS DIREITOS DOS ANIMAIS

ENTRAVE  QUE , FRANCAMENTE,  NÃO SEI COMO COMBATER.
OBRIGADO A TODOS
CLAUDIO CAVALCANTI
--------------
Início da mensagem encaminhada
De: Luciene do Espirito Santo Oliveira
Assunto: Relatorio Cantinho da Tia Selma
Data: 20 de maio de 2013 17:42:53 BRT
Para: claudio@caludiocavalcanti.com

Sr. Secretario,
Segue o relatorio do cantinho da Tia Selma,as fotos e as multas em arquivo escaniadas.
Att.
Luciene Oliveira

Enfermeira abandona filho de quatro anos e cachorro machucado em casa

O apresentador Marcelo Rezende esculhamba os dois crimes!!!!! Graças a Deus, hoje, o cidadão está consciente do crime de maus tratos aos animais e mete bronca com denúncia e tudo mais.... Gente, nunca pensei de estar viva para assistir a isto!!!!!! Yessssssss.....
____________________________
O animal foi encontrado com a boca sangrando e os dentes quebrados. Os vizinhos chamaram a polícia que, quando chegou à casa, se surpreendeu também com uma criança de quatro anos. A mulher foi autuada em flagrante por crime de abandono de incapaz e por maus tratos aos animais, e corre o risco de perder a guarda do filho.

Cidade Alerta - Rede Record - 22/05/13

Debilitado, cavalo é abandonado na Cidade Nova - RJ

Temos que tirar os cavalos das áreas urbanas.... como repito há milênios: estes animais são usados por pivetes que distribuem droga pela cidade toda.... estes cavalos são moeda de troca e nas mãos deles sofrem todo tipo de crueldade.... Vejam mais um caso:

Bruno amorim - O Globo
RIO — Um cavalo foi abandonado na Rua Julio de Castro, na Cidade Nova. Segundo pessoas que passavam pelo local, um grupo de garotos estava montado nos animais, e um dos bichos não aguentou e caiu na rua. Os jovens não ficaram no local, segundo testemunhas, deixando o cavalo para trás. O animal abandonado aparenta sofrer maus tratos.
A Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda) informou que CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI
______________________
Atualização:
Apurei junto ao CCZ e o Dr. Alceu (da SEPDA) que os dois órgãos estiveram no local e procuraram até as 23horas o cavalo. A suposição é que ele tenha recuperado um pouco as forças e acabou sendo levado pelos seus carrascos. Um detalhe importante é que quando denunciarmos os casos tenhamos o cuidado de dar o nome certinho da rua e uma referência. Neste, o nome da rua foi errado e perderam um bom tempo na procura do local específico.

Dona acha cão sob escombros de sua casa enquanto é entrevistada - EUA


video
O Globo - 21/05/13

Só achei matérias em inglês sobre resgate dos animais vítimas deste tornado. Cliquem na imagem para ver outras fotos e ler a matéria (eu uso o tradutor do Google que, as vezes, dá para ler bem).

Instituto Chico Xavier promove Seminário sobre animais - Itu - SP

Quem desejar participar do Seminário CLICA AQUI
para as devidas informações


Pombo ceguinho - MT e mais pombos de Londrina - PR

Adoro meus pombos e morri de saudades durante o período que fiquei afastada deles por conta da minha doença. Ontem, futucando o Google, achei esta matéria publicada pelo Campo Grande News - Pombo cego que vive como galinha é personagem em projeto de animais especiais

Futucando mais , achei um vídeo mostrando a bonitinha que é
super bem cuidada por uma protetora. Olha aí:


Agora, o lado negro da questão. Eu não sei porquê, nos meses de junho a agosto, as Organizações Globo, costumam publicar matérias sobre os pombos. Falam tudo que é besteira possível para que a população urbana detestem os pombos. Na verdade, a única coisa que podemos reclamar dos pombos é que fazem cocô e suas fezes são corrosivas. Mas, fazer o quê? limpar, claro!!!!!

Este papo furado de transmissão de doenças é tão absurdo que chega doer as unhas dos pés!!!! Os habitantes dos centros urbanos tinham que viver em CTI´s por causa destas aves, não é mesmo? Sou contra alimentar para que haja um equilíbrio natural e assim não despertar tanta ira dos tais humanos idiotas que vão atrás destas reportagens mais idiotas.

Acham que é mentira? Reparem nesta matéria que a jornalista já inventou que um taxista morreu de "doença dos pombos" e que nem existe na literatura médica veterinária. Só mesmo na cabeça de jornalista mal informado. 

video
Paraná TV - 21/05/13

Internauta fotografa urubu albino em plantação de milho em Tietê, SP

Caramba, que bonitinho!!!! vale a pena registrar, não?

Foto: Daniela Deliberali Marson / VC no G1

"De acordo com internauta, animal é visto na região há 15 anos. Segundo especialista, a cada mil aves, apenas uma nasce com a doença.

Há aproximadamente 15 anos uma família recebe frequentemente a visita de um urubu albino próximo a sua propriedade rural em Tietê (SP). De acordo com a secretária Daniela Deliberali Marson, que registrou a ave e enviou fotos através da ferramenta colaborativa VC no G1, o urubu começou a ser visto mais próximo da propriedade há três meses.

As imagens enviadas mostram o urubu albino perto de outros animais da mesma espécie em uma plantação de milho. 
Segundo a mulher, ela descobriu que o animal era albino através de uma reportagem exibida pelo Globo Rural em que explicava que casos como esse são raros, mas que são causados pela ausência de melanina, pigmento responsável pela coloração.
Ainda segundo ela, o animal não frequenta a propriedade todos os dias. “Tem períodos que ele chega pela manhã e fica por aqui o dia todo, mas em alguns dias que ele não aparece”, explica a internauta.

Procurada pelo G1, a jovem de 29 anos afirmou que nunca percebeu