• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 7 de maio de 2013

Kathmandu é revoltantemente cruel com os animais - Nepal

Gente, a ponto de uma pessoa que se dedica a falar de política e economia resolver a denunciar esta barbaridade, é porque a coisa é braba mesmo..... CLIQUE AQUI para ler o texto original porque eu usei o tradutor do Google para ter uma ideia desta tragédia.... O filme abaixo mostra policiais matando um cão a pauladas depois de atirar nele.... em plena rua... no meio de todo mundo.... 

Parece que o pobre havia mordido alguem, mas, é assim que se faz por lá? Onde estamos Deus? que raio de invenção sua deste tal "serumano"? Bem, leiam o que o blogueiro conta (e mostra) como os animais são tratados na capital do Nepal.... 

Tem uma petição no youtube que eu não sei se adianta alguma coisa, mas, assinei.... parece que a intenção é levantar o assunto
http://www.gopetition.com/petitions/stop-cruel-dog-killings-in-nepal.html

********
Hoje eu estou fazendo uma pausa a partir de blogs políticos para destacar a crueldade aos animais em Nepal.  
By Siromani Dhungana / UWB

Qualquer que seja a razão por trás de um ato cruel, crueldade não podem ser chamados. De capital Kathmandu de Nepal é cruel com os animais. Cães vadios, vacas, bois e gatos morrem de fome nesta cidade, onde centenas de milhares de seres humanos lutam para fazer suas extremidades se encontram. 
Estes animais azarados são feridos ou mortos em lutas e existem dezenas de bater e correr casos por veículos em alta velocidade, deixando animais abandonados e feridos gravemente ferido. A questão é quanto tempo isso pode crueldade continuará na capital?

Recentemente, ferrenho dos direitos dos animais ativistas duo Pramada Shah e Lucia de Vries me enviou um e-mail com link para um vídeo do YouTube (abaixo) em que o pessoal do Nepal policiais estavam envolvidos no assassinato brutal de um cachorro. Fiquei profundamente chocado ao ver o vídeo em que podemos ver que os oficiais de primeiro atirar no cachorro e depois espancado até a morte com paus, tudo em plena vista do público de bambu. O incidente, no Baluwatar, não nos faz sentir orgulho e civilizada.


CENAS FORTES E REVOLTANTES


Brutalidade: On the Street
Os animais abandonados são simplesmente ignorados no vale de Kathmandu. A questão é: de onde eles vêm? De acordo com o Nepal Animal, a maioria dos cães e outros animais vadios são deixados para morrer nas ruas por seus
Leia mais...

O Mito da Caverna - Platão

Noutro dia perguntei no nosso boletim: "Viver na ilusão ou saber da verdade: o que você prefere?" Daí nosso precioso leitor Fernando (ele volta e meia me dá dicas sobre meus excessos) respondeu que prefere sempre a verdade e me lembrou do  "Mito da caverna" de Platão. Caraca, fui péssima aluna em filosofia!!!!!! Ainda bem que tenho Fernando... kakakakaka.... Mas, pesquisando, achei um resumo excelente:



Mito da Caverna: uma das principais alegorias da história da Filosofia


O que é o mito 
O Mito da Caverna, também conhecido como “Alegoria da Caverna” é uma passagem do livro “A República” do filósofo grego Platão. É mais uma alegoria do que propriamente um mito. É considerada uma das mais importantes alegorias da história da Filosofia. Através desta metáfora é possível conhecer uma importante teoria platônica: como, através do conhecimento, é possível captar a existência do mundo sensível (conhecido através dos sentidos) e do mundo inteligível (conhecido somente através da razão). 

O Mito da Caverna
O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações.

Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.

O que Platão quis dizer com o mito
Os seres humanos tem uma visão distorcida da realidade. No mito, os prisioneiros somos nós que enxergamos e acreditamos apenas em imagens criadas pela cultura, conceitos e informações que recebemos durante a vida. A caverna simboliza o mundo, pois nos apresenta imagens que não representam a realidade. Só é possível conhecer a realidade, quando nos libertamos destas influências culturais e sociais, ou seja, quando saímos da caverna.
Leia mais...

Adeptos do candomblé protestam contra projeto de lei na Câmara Municipal - Salvador - BA

Lamentavelmente, tendo certeza absoluta dos injustos direitos constitucionais destes "religiosos", creio que será mais um tempo perdido. Até porque, um Município não pode legislar sobre este assunto. Ele pode, no máximo, criar inúmeras dificuldades para legalizar as atividades do templo... só isto mesmo.... Mas, a prática dos rituais, não. Se querem ter esclarecimentos sobre o que é o uso de animais na religião, vejam um exemplo que publicamos aqui no blog em set/2010:

video
Leia mais...

Monstruosa crueldade nos matadouros do Egito indigna australianos

Sobre a suspensão de exportação de animais de consumo da Austrália para o Egito, estou estranhando porque no site da Animals Austrália destaca a investigação feita na Indonésia e estende ao Oriente médio sem especificar quais países. Chegamos a publicar até a campanha aqui no nosso blog. Tem muitas matérias rolando na mídia, mas, tudo em inglês. Só achei esta da Voz da Rússia em português:


A Austrália suspendeu as exportações de gado para o Egito devido à crueldade com que os animais são tratados nos matadouros deste país. Esta decisão surgiu após uma organização de defesa dos animais ter transmitido aos australianos imagens gravadas em matadouros egípcios. O Conselho dos Exportadores de Animais da Austrália comentou que as gravações atestam uma monstruosa crueldade no tratamento dos animais. O grupo Animals Australia declara que “nos matadouros do Egito os animais são mortos de maneira cruel, maldosa e não profissional” e exigem a proibição total das exportações de gado para esse país.
_________________

Egito nega notificação a respeito
(Google tradutor)
O governo egípcio não recebeu qualquer notificação oficial dizendo que a Austrália suspendeu as exportações de gado para o Egito depois de um vídeo
Leia mais...

Carro encosta e rouba o cachorro de estimação na maior

O roubo é rápido e bem no final, mas, observem que o pobre cão está a esquerda do vídeo. Pelo jeito o dono do cachorro se conforma.... sei lá..... Olha, não descobri, exatamente, em que país do oriente foi feito isto, mas, considerando o tráfico de carne de cachorro que está rolando fortemente na Tailândia (vejam na próxima postagem aqui do nosso blog), pode ser de lá mesmo.


Carro encosta e rouba o cachorro de estimação na maior
e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Polícia tailandesa salva 1,3 mil cães do tráfico de carne

Gente, quando vemos fotos desta natureza, fico pensando que não sou deste mundo... não sou da espécie humana porque não consigo raciocinar vendo isto... Como alguém pode agir assim com seres viventes que sentem dor e que raciocinam dentro do seu mundo? E nem pode dizer que não sabem porque os animais devem gritar muito ao serem levados a tais condições, não é mesmo? Se quiserem ler sobre outras apreensões, veja este de abril/2012:
Na Tailândia, os cães resgatados dos traficantes, estão morrendo por falta de estrutura de abrigos

Animais apreendidos em jaulas seriam encaminhados para cozinhas 
especializadas em pratos exóticos - Foto: AFP / AFP

Mil e trezentos cães enjaulados em péssimas condições e possivelmente destinados ao contrabando de carne para pratos exóticos foram resgatados em menos de uma semana na fronteira nordeste da Tailândia.

Cerca de 300 cães foram achados na província de Bueng Kan, depois que na véspera outros 400 foram resgatadps. Seiscentos animais foram libertados ao longo da semana passada.

— Alguns cães foram abandonados, alguns foram roubados ou vendidos por seus proprietários — afirmou uma fonte policial.

Os animais resgatados foram levados para um centro de quarentena na província de Nakhon Phanom.

— Trata-se de uma rede transnacional que os leva para outros países. A maioria se destina ao contrabando de carne — afirmou o chefe do centro de quarentena, Chusak Pongpanich. Os cães são parte essencial da culinária tradicional da região, principalmente no Vietnã.

Fonte: Zero Hora
Leia mais...

Mistério: bicho perigoso estaria atacando animais e pessoas em Minas Gerais

Que gente nojenta..... estou com vontade de falar um monte de palavrão..... Vejam que eles colocam bichos como chamariz..... desgraçados.... põe a sra. sua mãe, seus infelizes....

Domingo Espetacular - Rede Record - 05/05/13
Leia mais...

Sema descarta abate e vai testar aparelho de repelência eletromagnética contra pombos em Londrina

Quando eles querem, resolvem da maneira correta.... gente, eu fico louca da vida quando começam com esta paranóia contra os pombos..... O mundo tinha que estar no CTI porque a quantidade destas aves é enorme.... Gente ridícula!!!! CLIQUEM AQUI para ler a matéria completa. Olhem esta charge, a propósito.... kakaka... eu adoro pombos!!!!! são inteligentes demais.... os meus, então, nem se fala....


Leia mais...

Câmeras ao vivo nos proporcionam grandes emoções....

A primeira vez que soube destas câmeras foi através da nossa leitora Iracema Hockman há vários anos atrás.... Mas, o Animal Planet em uma matéria recente, falou sobre um site onde podemos acompanhar vários animais ao vivo..... é muito legal!!!! uma época acompanhei o nascimento de filhotinhos de águia até quando deu seus primeiros voos.... foi lindo!!!! O link do referido site é www.apl.tv. Lá você pode escolher as inúmeras opções. Esta aí acompanha filhotinhos de gatos....


Leia mais...

Ministério Público instaura inquérito contra o CCZ - Três Lagoas - MG

Muuuuito bom!!!!!! CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.


Leia mais...

Ong Vida Animal será interditada em Foz do Iguaçu - PR

Galera, é muito complicado companheiros terem que tomar tais decisões...
eu entendo e só lamento.....

video
Paraná TV - Rede Globo - 03/05/13
Leia mais...