• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ato de crueldade deixa cachorro ferido nos Torrões - Recife - PE

Mais um caso de destempero de PM´s contra cães.... triste, viu?



"Em mais um caso de crueldade contra animais no Recife, uma cachorra foi atendida em uma clínica veterinária no bairro da Madalena, na noite desta terça-feira, com suspeita de ter sido atingida por arma de fogo. De acordo com moradores da Rua Nossa Senhora da Penha, no bairro dos Torrões, o animal, de nome Suzi, teria sido baleado por policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI).

A veterinária que atendeu o animal entregou um laudo às pessoas que fizeram o socorro. De acordo com a profissional, o documento atesta que "os ferimentos são compatíveis com lesões de arma de fogo". "Ela está com hemorragia muito forte e dificuldade de respirar. Se sobreviver, vai ficar com sequelas, porque já apresenta sintomas neurológicos graves", afirmou.

Três PMs teriam atirado na cahorra porque ficaram irritados com o latido do animal. O padeiro Felipe Antônio Correia, 19 anos, relatou o fato ao Diario de Pernambuco.
"Eles chegaram apontando a arma para a gente, cerca de 10 pessoas que estavam na frente da minha casa, entre elas, crianças e senhoras, e anunciaram a abordagem de rotina. Nesse momento, um deles pisou na cachorra e ela latiu. Com raiva ele atirou nela. O outro puxou ele pelo braço e todos foram embora correndo, depois que viram a besteira que fizeram", contou Felipe Antônio.

O animal pertence a aposentada Maria Dalva Souza da Silva, 65 anos. Ela pretende dar queixa na Corregedoria da Polícia Militar. A senhora não teve condições emocionais de dar entrevista. Os vizinhos anotaram os dados da viatura, uma Frontier Nissan de placas PSV-1450. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar para falar sobre o assunto."

Fonte: Diário de Pernambuco
Leia mais...

Denúncia: cães são vítimas de maus-tratos no RS

Revoltados, vizinhos denunciaram a empresa que abrigava os cães. No local, os animais viviam sem comida, água e dormiam no meio da sujeira. A polícia invadiu o local e resgatou os animais que não apresentavam sinais de violência.

 
Balanço Geral SP - Rede Record - 30/04/13
Leia mais...

Cão tratado com células-tronco volta a andar

Que maravilha, não? Por que estes pesquisadores da área humana não aprendem como se faz uma pesquisa de doença no modelo certo? grrrr.... é difícil isto entrar na cabeça destes energúmenos... destes destrambelhados? ah, mas, se assim entenderem, vai ter que acabar com a trambicagem das pseudo-pesquisas, não é mesmo? Estes camaradas vão viver de quê? a industria farmacêutica vai aceitar se ferrar? ô, Céus, como fazer a sociedade civil entender que tudo não passa de paradigmas que precisam ser ultrapassados? até o Obama entra nessa de não querer enxergar o que se passa na cara de todo mundo em se tratando de pesquisas científicas ....

Unifeob/Divulgação
Um cão de 3 anos que ficou tetraplégico foi curado graças a uma técnica com uso de células-tronco. Ele voltou a andar após ser tratado no hospital
Leia mais...

Luisa Mell fala sobre sua saída da televisão

Roberto Justos - Rede Record - 30/04/13

Se quiser ouvir a entrevista que fizemos com ela em outubro/2009, clique no título: FALA BICHO ENTREVISTA LUISA MELL

Leia mais...

Vereador esclarece o projeto que proíbe sacrifício a animais em Salvador - BA

Como falamos ontem em nossa postagem, acho que o vereador deve estar começando a perceber que o buraco não é exatamente onde supunha ser..... Ainda mais na Bahia.... A galera do tambor já vai fazer manifestação:
Leiam abaixo a explicação dele e que não será aceita pelos adeptos que usam animais em seus rituais, lamentavelmente.... Tentamos isto aqui no Rio em 1985 e em 1992.... a repercussão foi braba.... falta de experiência nossa.....

"O vereador Marcell Moraes (PV) ressalta que o seu projeto de lei que trata da proibição de sacrifício e mutilação de animais em Salvador tem como único
Leia mais...

Canil lotado deixa animais soltos na rua em Varginha - MG

Balanço Geral MG - Rede Record - 01/05/13
Leia mais...

Coelhos são comidos, explorados e exibidos mesmo contrariando leis

Em função da postagem que fiz ontem sobre o Secretário de Proteção Animal do Rio de Janeiro, Cláudio Cavalcanti, liberar a presença de um coelho numa peça de teatro ignorando uma lei de sua autoria que proíbe exibição de QUALQUER ANIMAL em espetáculos, a Sabine (Adote um Orelhudo) nos manda  notícias de 2 coelhos que recebeu ontem.... Vale a pena verem para entender o que é exploração animal..... Que eles se recuperem logo e arranjem bons donos.... Cliquem na imagem para entrar no site dela.




Leia mais...

Vídeos engraçados: Cachorro aprende física do jeito mais difícil


Cachorro aprende física do jeito mais difícil
e outros vídeos - TV UOL
Leia mais...

Ataque de ansiedade um cão no túmulo de sua dona - Califórnia - EUA

Quem tem dúvidas sobre a capacidade dos animais e em especial dos cães? CLIQUE AQUI para ler a matéria incrível... tem um vídeo rápido... Com a palavra, nossos vets para dizerem se é possível esta manifestação ser um ataque de ansiedade....


Leia mais...