• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 30 de abril de 2013

Programa do Gugu volta a maltratar animais com parceria dos Legendários

A maioria de nós já viu esta palhaçada que o apresentador Gugu Liberato fazia no tempo que estava no SBT. Cansamos (várias ONG´s de proteção animal) de fazer denúncias a MP, polícia e todas as autoridades como IBAMA já que chegou a usar animais silvestres. NADA ADIANTOU!!!!! 

Entretanto, quando ele foi para a Record, o quadro "Mão no bicho" não continuou (ele chegou a fazer uma vez) devido a sensibilidade da emissora em entender nossas razões. Agora, não sei o que houve, mas, no sábado, o Programa Legendário apresentou esta meleca com repetição ontem no Programa do Gugu que vibrou com sua "arte" de promover tamanha crueldade  e desprezo pela vida animal. 

Bem, acho que devemos esclarecer a Record que tais cenas vão de encontro  a tudo aquilo que abominamos. Nosso recado pode ser enviado aqui: http://www.rederecord.com.br/cite/

Leia mais...

Ex-prefeito e atual SEPDA do Rio fazem declarações estapafúrdias

Sinceramente, gente.... tá difícil!!!!!

Ontem li duas barbaridades que me arrepiaram e pena que este pessoal da proteção novato fica achando que é verdade.... Se liguem, não acreditem em nada que seus olhos não virem, por favor!!!!

1 - Cesar Maia, diante de uma reclamação de protetora contra o uso de carroças em nosso município diz que, no tempo dele como prefeito, as carroças eram proibidas.... tá doido? 

 Mensagem original
De: Cesar Maia
Para: Régia Carvalho 
Assunto: Re: Prezados Parlamentares
Enviada: 24/04/2013 05:15

Um absurdo. Estavam proibidas quando fui prefeito.
CM
www.cesarmaia.com.br

2 - O Claudio Cavalcanti, atual SEPDA, diz que a culpa é....
CONSEQUÊNCIA DE  CONTAMINAÇÃO DAS GESTÕES ANTERIORES DA SEPDA.... kakaka... Ele reconhece que o primeiro erro foi cometido pela sua mulher quando era a Secretária de Proteção Animal nomeada pelo Cesar Maia. Detalhe, tudo reclamado abaixo aconteceu na gestão do próprio Claudio. O pessoal do "Cantinho da tia Selma" teve que publicar as provas (multas e intimações) porque ele tinha tido que não era verdade as alegações que a protetora informou pelas redes sociais..... hehehehe.... Sobre este e-mail dele abaixo, eu poderia falar muita coisa, mas, vou deixar para a próxima.... Eu é que sou nojeta, é?

De: Claudio Cavalcanti
Assunto: GRANDE ÊRRO COMETIDO CONTRA O CANTINHO DA TIA SELMA 
Data: 29 de abril de 2013 14:15:58 BRT
Para: fatimario@hotmail.com
Cc: Claudio Cavalcanti

FÁTIMA

FIZEMOS UM LEVANTAMENTO PORMENORIZADO A RESPEITO DO  QUE ACONTECEU COM O CANTINHO DA TIA SELMA :  

UM GRANDE ÊRRO QUE SÓ SE COMPREENDE TER ACONTECIDO COMO CONSEQUÊNCIA DE  CONTAMINAÇÃO DAS GESTÕES ANTERIORES DA SEPDA.
1- PEÇO QUE A SELMA COMPAREÇA À SECRETARIA PARA CADASTRAR O "CANTINHO"  COMO UM DOS CENTROS DE ACOLHIMENTO  DA SEPDA.
2-  COMO TAL PASSARÁ  A RECEBER SUBSÍDIOS EM MEDICAMENTOS, RAÇÃO, ATENDIMENTO VETERINÁRIO DOMICILIAR E TRANSPORTE PARA ESTERILIZAÇÃO.
3- A MULTA APLICADA PELO CCZ SERÁ  REEMBOLSADA PELA SECRETARIA 
4-  O VETERINÁRIO DA SEPDA QUE SE APRESENTOU NO LOCAL SERÁ DEVIDAMENTE REPREENDIDO, NO MÍNIMO.
5-  ESTAREI ENVIANDO AGORA , HOJE,  A DRA. CLAUDIA MAGALHÃES, VETERINÁRIA DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA E QUE COMUNGA AS MINHAS IDÉIAS E PRINCÍPIOS : OS DE SEMPRE DEFENDER E PROTEGER OS ABNEGADOS QUE FAZEM COM OS PRÓPPRIOS RECURSOS , E COM OS DE COLABORADORES IGUALMENTE ABNEGADOS , O SERVIÇO QUE DEVERIA SER FEITO PELO ESTADO.
6-  PEÇO QUE RECEBAM A DRA.CLÁUDIA POIS ELA ESTARÁ OFICIALIZANDO O QUE DECLARO NESTA MENSAGEM.
CLAUDIO CAVALCANTI
Leia mais...

Luciano Huck promove cruza de cão farejador.... que decepção!!!!!

Gente, nossa luta é difícil, não? O Luciano acha que entre os possíveis filhotes (no mínimo 7 devido a raça) vai haver algum para ocupar o lugar do pai? ah, que cara de pau dos policiais de fazerem este apelo ao Programa, não?

video
Caldeirão do Huck - Rede Globo - 27/04/13
Leia mais...

Defesa de Tocantins usa rifle sanitário para abater animais sem GTA

O chamado "Rifle Sanitário" é a utilização desta arma para matar os animais e depois enterra-lo. Aqui no Brasil é Regulamentado pela Portaria 044/2007 (quem quiser eu mando porque é difícil achar no site do Ministério da Agricultura). O que eu fico louca da vida é: que culpa os animais tem desta meleca? tudo criado pelo tal "serumano" e só eles levam a pior..... Meu Deus!!!!!

Algumas fotos e leiam a matéria CLICANDO AQUI:




Leia mais...

Polícia Ambiental apreende cães que viviam em situação precária em Sorocaba, SP

Alguém sabe alguma notícia a respeito ou mesmo conhece o tal homem?

video
Tem Notícias - Rede Globo - 27/04/13
Leia mais...

Autoridades chinesas investigam morte de centenas de cães e porcos

Pois é... depois sou eu que persigo a China, né? Este país está tirando o lugar dos EUA como maiores poluidores do planeta.... Vejam o que estão aprontando na África. E aí? 

Lixo poluindo um canal na periferia de Pequim em 16 de março de 2012 (Mark Ralston/AFP/Getty Images)
Esta matéria abaixo eu li no dia 17 deste mês e fiquei encafifada.... continuam as mortes misteriosas de animais na China. E ninguém se toca...


Funcionários sanitários e policiais chineses investigavam nesta quarta-feira (17) as misteriosas mortes de centenas de porcos e cachorros, cujos corpos foram descobertos em uma cidade do centro da China. No total, 410 porcos e 122 cachorros morreram na segunda-feira (15) numa localidade do município de Yanshi, segundo o site da cidade.

Estas mortes aconteceram depois que, no mês passado, foram descobertos mais de 16 mil porcos mortos no principal rio de Xangai, o que aumentou as preocupações pela saúde pública. Segundo a nota, os especialistas descartaram que as causas dessas mortes sejam uma epidemia animal ou o vírus H7N9 da gripe aviária.

A agência estatal de notícias Nova China informou que vários habitantes do povoado atribuíram as mortes dos animais às emissões de gases de uma fábrica de produtos químicos local, e disseram ter sentido um odor extremamente forte na segunda pela manhã. Todas as fábricas de produtos químicos situadas perto do local onde os animais mortos foram encontrados receberam a ordem de interromper suas atividades para que uma investigação possa ser realizada.

Fonte: G1 (texto acima)
Fonte: R7 - Centenas de porcos e cachorros são encontrados mortos na China
Especialistas descartam epidemia animal; moradores acusam fábrica de produtos químicos
Leia mais...

Transporte irregular de animais é praticado em Vitória da Conquista - BA

Este vídeo foi postado hoje no youtube. Pedi mais informações a respeito para que possamos denunciar:

Leia mais...

Na América Latina 67% preferem animal de estimação ao melhor amigo

O que é incontestável é que: não é só na América Latina e a preferência é sentida porque os animais são seres muito melhores que a espécie humana....Tô errada, galera? 

BUENOS AIRES, 30 Abr 2013 (AFP) - Sessenta e sete por cento das pessoas admitiram preferir o animal de estimação ao melhor amigo, segundo uma pesquisa online feita esta segunda-feira pelo site argentino Taringa!, da qual participaram pessoas de vários países da América Latina.
Segundo a pesquisa, 37% disseram sentir mais afeto por seu animal de estimação do que pela família e 35% preferem o bichinho ao seu parceiro.
A pesquisa, feita entre 24 e 27 de abril, incluiu opiniões de 2.000 pessoas (60% deles residentes na Argentina) que declararam ter um mascote em seu lar e ficou a cargo da empresa de pesquisas Moiguer.
O estudo também revelou que os donos de animais de estimação dedicam até 3,6 horas diárias aos seus cuidados e asseio e que 65% permitem que durmam em sua cama. Quanto às preferências, 86% se inclinaram por cães e 14% por gatos, com uma incidência marginal de peixes, aves e tartarugas. No estudo, divulgado em ocasião da celebração do Dia do Animal na Argentina, participaram 65% de homens e 35% de mulheres com idades de 11 a 60 anos.

Fonte: G1
Leia mais...

Macaquinho é explorado em ruas de algum país asiático.... ô, nojo!

Este pobre animal (pelas imagens é o mesmo) é explorado há anos.... como alguém pode não se emocionar diante da humilhação deste macaquinho que, acorrentado, sustenta a vida do tal maldito "serumano"? Agora reparem pelas cenas locais que é coisa de país asiático, não? não duvido nada ser.... cala-te boca!!!!!


Macaquinho dirige moto sozinho e ainda faz graça!
e outros vídeos - TV UOL
Achei estes vídeos no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=QSK0Gi5wApA - 2009 -
http://www.youtube.com/watch?v=n1t14uZQ9Pk - 2008 -
Leia mais...

Jeque Táxi será oferecido em Piritiba durante São João - BA

A exploração animal é promovida em todas classes sociais. As razões para a Prefeitura oferecer este "serviço" é bastante inusitada. Céus!!!! Espero que a galera da proteção local fique atenta porque vai haver, com certeza, maus-tratos contra os pobres jegues....


"O município de Piritiba, situado no centro-norte da Bahia, vai oferecer um serviço de "Jeque Táxi" durante os festejos juninos, realizados na cidade entre os dias 21 e 24 de junho.

Segundo a Prefeitura Municipal, a iniciativa tem como principal objetivo incentivar as pessoas a obedecerem à Lei Seca, e evitar que os foliões que exageraram nos licores e quentões, típicos da época junina, dirijam e provoquem acidentes.


A ação visa também oferecer uma alternativa para os turistas e moradores que não querem sair de casa com carro ou com outro veículo de transporte.

O órgão municipal afirma que já estão sendo feitas revisões e reparos nas carroças que serão utilizadas para o serviço. O "Jegue Táxi" vai estar disponível 24 horas durante todos os dias de festas da cidade. O valor da taxa que será cobrada ainda será decidida entre a prefeitura e os prestadores do serviço, que serão moradores do município.

Fonte: G1
Leia mais...