• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Festival vudu coincide com feriado de Páscoa no Haiti

Ô, nojo!!!!!! se não tem estomago, não veja... não aparece nada alem dos animais já mortos, mas, quem é sensível não vai dizer que não avisei.....

Eu procuro ver tudo porque quanto mais informada, mas, posso defender os animais.... meus sentimentos não tem a mínima importância em se tratando de ter argumentos para defende-los... Mas, isto é pensamento meu, e não crítica a ninguém que não consegue ver, entenderam? é questão de sensibilidade... então,  pulem a postagem e vão em frente....

O vudu, a principal religião do Haiti, teve uma das festas mais sagradas do seu calendário exatamente no feriado de Páscoa. A celebração inclui o sacrifício de animais e os participantes pegam o sangue para passar na roupa ou molhar a língua.
Leia mais...

Imunidade Neonatal e imunoprofilaxia - artigo imperdível

Sei que vou desagradar muitos vets, mas, eles não poderão negar a VERDADE dos fatos. Há um grande debate (entremeado de coorporativismo) sobre esta questão de vacinação anual dos animais.

Falo sobre esta balela há mais de 30 anos quando uma vet amiga, com pena do dinheiro que disponibilizava (trabalhava em 4 empregos para sustentar filho, casa e bicharada) para vacinação, me  alertou que não era necessário vacinar animais velhos e, principalmente, aqueles sem acesso a rua. Aliás, desde esta época que não vacino meus animais....

Quando escrevi meu Manual em 1994, falei rapidamente a respeito, mas, fiquei mais apaixonada pelo tema quando conheci Sergio Greif que tirou a venda dos meus olhos com referência a questão "Vacinação" em termos de humanos e animais. Suas argumentações são incontestáveis e eu as sigo como meu vade-mecum e é por isso que fui capa do Jornal do Brasil me colocando mais baixo que poleiro de pato por estar prejudicando a "salvação" dos humanos que não se vacinassem.... Eu juro.... ainda vou ter tempo de publicar tudo no blog.... 

Bem, é uma história grande, mas, queria mesmo que lessem este bom artigo do blog "Medicina Veterinária". Aliás, meu Vet Rogério Lobo, pede este debate faz teeeeempo....  CLIQUEM AQUI para ler e amanhã (estou atrasada hoje) vou publicar 4 vídeos de uma "autoridade" no assunto para confirmar tudo que estou falando com referência a necessidade de vacinar os animais todo ano. ME COBREM, SE ESQUECER, PELO AMOR DE SANTO ESQUECIMENTO!!!!!

Leia mais...

Estômagos de vaca revelam lixo jogado no campo

O vídeo é antigo (set/2012), mas, acho que vale a pena tomar conhecimento do fato, ou seja, até onde o homem polui o meio ambiente que vive.... é um imundo mesmo e totalmente desrespeitoso com o planeta que deixará para as novas gerações.... Isto sem contar que foi preciso as vacas serem abatidas para chegarem a esta brilhante conclusão.... affe, que sem noção o tal "serumano" é, não?

Leia mais...

Homem mata a própria cadela para recuperar dedo do filho nos EUA

A matéria é do G1 de 03/04/13 e fica a pergunta: o que você faria?

***********
Um homem do estado americano da Flórida matou sua cadela de estimação para poder abrir seu estômago e recuperar o dedo que ela tinha arrancado da mão de seu filho, que se recupera dos ferimentos nesta terça-feira (2) em um hospital. Segundo a imprensa local, o menino, Fernando Brignoni, colocou a mão dentro do cercado do animal, uma fêmea chamada Sassy, que ficou presa entre as barras.

Nesse momento, a cadela arrancou o dedo mindinho e o engoliu. Alertado pelos gritos da criança, o pai reagiu rapidamente, pegou uma arma e disparou contra o animal para abrir seu estômago e tentar recuperar o dedo. "Peguei minha pistola e atirei contra ela. Dizia para mim mesmo: 'tenho que encontrar o dedo, tenho que encontrar o dedo'', explicou Luis Brignoni ao jornal 'Bradenton Herald', e detalhou como abriu o estômago do animal e recuperou o dedo de seu filho.

Depois, ele levou o menino rapidamente ao hospital, mas os médicos não foram capazes de reimplantar o dedo. A criança de 11 anos se recupera dos ferimentos em um hospital de Tampa. "Não sabemos o que podemos fazer por nossos filhos; não sabemos de onde vem a força para tomar uma atitude como esta", confessou o pai.

As fotos achei no Huffignton Post

Garoto que perdeu o dedo mindinho

Sassi, a cadela morta
P´ra quem entende inglês, o vídeo deve ter mais informações:
http://www.huffingtonpost.com/2013/04/01/luis-brignoni-shoots-dog_n_2992052.html

Leia mais...

Detona ou não detona as aves com vírus H7N9?

Eu queria entender.... será que alguém pode me ajudar? hehehehe....Numa matéria diz que as aves não são transmissoras e na outra, detonam as aves.... Tudo coisa da China..... O que podemos imaginar, heim?




Nova gripe aviária H7N9 preocupa OMS a Organização Mundial de Saúde

w1tv10minutes - 03/04/13
Leia mais...

Resgate de gato preso cinco dias em piscina mobiliza bairro em Rio Preto


Gente, a matéria do G1 é muito boa. CLIQUEM AQUI para ler e ver a "piscina" que o gatinho estava..... Jesus amado, que bom que a estrela do gatinho brilhou!!!!

(Foto: Cedida por Juliana Lara Martins)
Leia mais...

Altas negociações sobre a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais?

Aí, galera, sem nenhuma intenção maldosa, mas, não sei se leram a matéria do G1: Ricardo Izar Júnior é eleito presidente do Conselho de Ética da Câmara. Para quem não sabe ele é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara Federal. Bem, daí, já fiquei pensando o quanto ele preza a tal "Frente"  já que na matéria diz que houve "negociação" com ela, salvo minha interpretação errônea.... hehehehe..... Aí, galera que está investindo tanto na "tal frente", se cuida!!!!!! business é business..... kakakaka..... 



Mas, curiosa,  fui olhar no site oficial do Deputado Ricardo Izar Jr.  e achei algo que me lembrou aquele ditado que quem muito quer, nada tem.... enfim.... olha só:

Atualmente, o Deputado integra e participa ativamente dos seguintes órgãos parlamentares: 1) Presidente da Frente Parlamentar de Habitação e Desenvolvimento Urbano 2) Presidente da Frente Parlamentar de Corretores de Seguros 3) Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais 4) Presidente do Grupo Parlamentar Brasil - Líbano 5) Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor 6) Membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados 7) Membro da Comissão de Viação e transportes
Leia mais...